quarta-feira, 23 de maio de 2012

Caldas Novas: Facadas e pedradas:

Mais um crime bárbaro  aconteceu  na linda e majestosa cidade das águas quentes! O fato aconteceu na madrugada do dia 22 em frente ao super mercado Viturino, segundo informações veiculada nos meios de comunicações locais, três  pessoas mataram Tiago Freitas França, 29 anos de idade. Segundo testemunhas, Tiago estava em companhia dessas  pessoas, quando houve um desentendimento e agressões físicas, segundos essas testemunhas, a vitima Tiago gritava implorando para um tal de Manoel, para que o mesmo não o matasse.Porém o Manoel continuou com as agressões. Tiago foi assassinado com três facadas e varias pedradas, um crime com requinte de crueldade! A policia ainda não têm pista dos autores do crime, bem como a motivação que levou a morte cruel de Tiago Freitas França, que alias, têm uma extensa ficha criminal no estado do Maranhão: Porte ilegal de arma de fogo, trafico de drogas, agressão física, lesão corporal e passagens pela lei Maria da Penha.

Repórter policial é encontrado morto um dia após ser sequestrado no México


Um dia após ter sido sequestrado por três homens armados no estado mexicano de Sonora , o jornalista Marcos Ávila foi encontrado morto por estrangulamento . O corpo dele apresentava sinais de tortura, informou o jornal El Universal.Ávila, repórter que cobria temas de segurança pública e Justiça para os jornais El Regional  e Diario de Sonora , é o quinto jornalistas assassinado no México em 2012. Um dia antes de ser sequestrado, Ávila publicou uma matéria sobre uma operação contra tráfico  em Ciudad Obregón .Segundo a organização Artigo 19, as autoridades federais e estaduais não estavam atuando de forma coordenada para encontrar o jornalista .A organização destaca que o México ainda não colocou em práticas as recomendações do Grupo de Trabalho sobre Desaparecimentos Forçados ou Involuntários da ONU , que visitou o país em dezembro passado para exigir do governo mexicano a implementação de um programa nacional para a busca de desaparecidos e a criação de um protocolo de ação imediata para localizar pessoas ilegalmente privadas de sua liberdade.Eduardo Flores, diretor dos jornais para os quais o jornalista trabalhava, disse ao El Siglo de Durango queÁvila tinha experiência na cobertura de temas de segurança  na região e negou que o repórter tenha recebido ameaças recentes. Flores disse ainda que Ávila não fazia matérias investigativas e apenasescrevia a partir de comunicados de imprensa  enviados pelas autoridades, acrescentou o El Diario de Sonora.Comissão Nacional de Direitos Humanos do México condenou o assassinato do jornalista  e cobrou medidas para que o crime não fique impune, explicou a agência Notimex. Já a Repórteres Sem Fronteiras destacou que os ataques contra a imprensa no México têm se tornado mais frequentes  às vésperas das eleições presidenciais, em julho.

POLICIAL É SUSPEITO DE ASSASSINAR COMERCIANTE


Crime aconteceu na noite de domingo (20), no Setor Leste Universitário.
Segundo a PM, vítima teria reagido a abordagem policial; familiares negam.
Um policial militar do Grupamento Aéreo é suspeito de assassinar a tiros um comerciante de 43 anos no Setor Leste Universitário, em Goiânia, na noite de domingo (20). Ele era dono de um supermercado no bairro e, segundo testemunhas, os disparos foram efetuados pelo policial.
De acordo com elas, o pivô de toda a história seria um jovem de 25 anos que teria quebrado a vidraça do estabelecimento e ameaçado o dono do supermercado. Segundo as testemunhas, o proprietário foi atrás do rapaz com uma arma de fogo e foi interceptado pelo policial, que atirou contra ele.
Segundo familiares, a vítima não reagiu contra a ação do policial e foi morto injustamente. “No momento que ele foi abordado, ele levantou as mãos. Isso é uma forma de rendimento, de mostrar para a polícia que vai se entregar. Então, onde nós vamos parar com esta falta de preparo da polícia?”, indaga o sobrinho da vítima, Luiz Humberto.
Os moradores ficaram indignados com a morte do comerciante: “Eu sinto vergonha da polícia do estado de Goiás”, declara uma moradora da região.
O policial se apresentou no dia do crime à polícia. Segundo informações da Corregedoria da PM, a vítima e teria mostrado resistência em deixar a arma quando o policial o abordou: “Segundo o depoimento do policial, foi preciso que ele pedisse várias vezes para que o comerciante abaixasse a arma, o que não aconteceu. Então, segundo ele, o comerciante teria feito um movimento se virando em direção ao policial, foi quando os disparos foram efetuados”, diz o coronel Lorival Camargo.
O delegado responsável pelo caso, Paulo Roberto Moreira, afirmou que a polícia está investigando o caso e que irá apurar os depoimentos das testemunhas e do suspeito. “Nós já ouvimos o policial e o indivíduo que veio até aqui no comércio e quebrou a vidraça, mas nós vamos trabalhar com isenção. Ainda é muito cedo para formarmos um juízo de valor. Vamos verificar o estabelecimento que fica em frente e onde tem câmeras para saber se elas capturaram alguma coisa também”, diz.
Fonte/ Do G1 GO, 
com informações da TV Anhanguera