sábado, 9 de junho de 2012

ACONTECEU EM CALDAS NOVAS



1ª OCORRÊNCIA


Por volta de 21h00min do dia 07 de junho de 2012, a equipe do GPT do 26º BPM, após tomar conhecimento de um roubo a pessoa ocorrido em uma chácara na Avenida B, Condomínio Lago dos Ypês, no município de Caldas Novas, deslocou ao local onde as vítimas relataram que um indivíduo havia chegado à chácara solicitando um alicate e uma chave de fenda para  arrumar uma motocicleta, sendo que tal indivíduo havia saído e retornado alguns minutos após devolvendo os objetos.

No momento em que uma das vítimas guardava os objetos no veículo, o indivíduo segurou a esposa da vítima pelo pescoço de posse de uma faca anunciando o roubo.

O criminoso roubou dois aparelhos celulares da marca Samsung, ao passo em que a vítima-proprietário da chácara entrou em luta corporal com o criminoso, momento em que este conseguiu evadir, levando consigo os aparelhos celulares.

Após colher os dados, a equipe policial fez várias buscas na região, logrando êxito na localização do criminoso, o qual se encontrava em uma chácara no mesmo condomínio. Ele foi reconhecido pelas vítimas do roubo, bem como foi realizada a apreensão da faca utilizada na prática do delito.

Na delegacia, ao verificar os antecedentes criminais do infrator, foi constatado que se tratava de Mannollo Bonnatto Laccunny, foragido da Justiça pelo crime de furto, sendo também, devido ao atual crime, autuado em flagrante delito pelo crime de roubo.


2ª OCORRÊNCIA

Por volta das 01h25min do dia 08 de junho de 2012, a equipe do GPT estava realizando um patrulhamento na Avenida A, Setor Parque das Brisas III, quando avistou um indivíduo o qual, ao perceber a aproximação da equipe tentou evadir, sendo realizada uma abordagem, e durante a busca pessoal, foram encontradas no bolso do abordado 55 (cinquenta e cinco) pedras de substância entorpecente crack, já embaladas e prontas para a venda, além de duas porções de maconha e a quantia de R$ 60,00 (sessenta reais) em espécie.
O criminoso foi detido e conduzido ao distrito policial, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.


3ª OCORRÊNCIA

Por volta das 02h00min, a equipe do GPT realizava patrulhamento pela rua 7, no Setor Parque das Brisas III, quando deparou com um indivíduo que apresentava atitudes suspeitas, sendo realizada uma abordagem policial.
Ao verificar os antecedentes criminais, foi constatado que havia em desfavor do mesmo um mandado de prisão em aberto baseado no artigo 121 do Código Penal Brasileiro (homicídio).
Riphisolon Vilaci de Oliveira foi detido e conduzido ao distrito policial, onde permaneceu à disposição da autoridade judiciária competente.Policiais participantes das ocorrências: 
GPT 02088: Sargentos Bruno e Guimarães e Soldados Santos e Ismael


Fonte e Fotos: 2º Sargento QPPM Bruno - GPT 26º BPM / Caldas Novas