terça-feira, 12 de junho de 2012

DENUNCIA PÚBLICA:

   E triste e revoltante a realidade dos fatos que poderiam ser evitados por parte dos gestores públicos em beneficios da coletividade sofrida da municipalidade caldasnovense!
   Falo  isso porque quem é responsavél para oferecer uma melhor qualidade de vida ao povo, é justamente quem contribui para a dissiminação de males a sociedade.
   O Blog do Robson Maia, esteve recentemente no CLUBE DO DEMAE, em Caldas Novas-Goias e constatou que ali existe um dos maiores focus de dengue de Caldas Novas!  Uma piscina sem utilidade, uso ou tratamento e que fica praticamente o ano inteiro com água parada, servindo assim para a reprodução em larga escala do mosquito transmissor do vírus da dengue.
   O setor, onde estar localizado o CLUBE DO DEMAE, (Parque das Brisas), sempre nos levantamento feito pela FUNASA, apresenta um grande indici de infestação e presença do mosquito Aesdes Aegypti, causando vários casos de dengue..,
   Isto é realmente muito contratidório, pois o DEMAE é o orgão que cuida da água e do esgoto, além de participar ativamente em nosso munícipio no combate, controle e educação e saúde da Dengue!
   

Marconi nomeou indicados de Cacheira


Em depoimento à CPI do Cachoeira, o governador Marconi Perillo (PSDB-GO) admitiu que nomeou pessoas indicadas por Wladimir Garcez e pelo senador Demóstenes Torres (sem partido-GO).
Segundo a Polícia Federal, os dois atuavam como operadores políticos do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso desde fevereiro acusado de comandar um esquema de corrupção de agentes públicos e privados. 
Perillo negou, porém, que tenha atendido a demandas de Cachoeira. As investigações da PF, que basearam a CPI, indicam o contrário.
"O Wladimir fez pedidos pessoais dele na condição de político e vereador. Às vezes, a pessoa leva uma centena de pedidos e você atende um. Não sei quanto o Wladimir levou, mas atendemos poucos", contou. "O Demóstenes sugeriu para o primeiro escalão o suplente dele e outros nomes de pessoas qualificadas que foram nomeadas", reiterou

Marconi Perilo e Cachoeira, Encontros e Amizades


Apesar de negar proximidade com o empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, o governador de Goiás, Marconi Perillo admitiu hoje (12) ter participado de dois jantares com ele, além de tê-lo encontrado em outros compromissos públicos durante o período de campanha. Em depoimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, Perillo informou também ter recebido o empresário em uma audiência formal, no Palácio das Esmeraldas, sede de governo de Goiás.

Um dos jantares ocorreu na casa do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), de acordo com o próprio governador. Outro jantar, confirmado por Perillo, ocorreu na casa do ex-presidente do Departamento de Trânsito (Detran) de Goiás, Edivaldo Cardoso, que pediu exoneração do cargo após as denúncias. A suspeita de Polícia Federal é que Cardoso tenha sido indicado por Cachoeira para o cargo.

MARCONI PERILLO NÃO CONSEGUE ENGANAR DEPUTADOS E SENADORES

MARCONI PERILO FALOU, FALOU, MAS NÃO CONSEGUIU CONVENCER  NINGUÉM,ESTAR MAIS ENROLADO DO QUE FUMO. O SEU DEPOIMENTO FOI VAZIO E NÃO TROUXE NADA DE NOVO. O PSDB TENTOU DE TODAS AS MANEIRAS BRINDAR O INVESTIGADO, MAS FOI EM VÃO! ALIAS A CADA PALAVRA SE ENROLA MUITO MAIS. FOI UM FRACASSO O SEU DEPOIMENTO!
Parlamentares da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Cachoeira subiram o tom na tarde desta terça-feira, depois de cinco horas do depoimento do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). Petistas e tucanos se estranharam depois que o relator, deputado Odair Cunha (PT-MG), perguntou ao governador se ele abriria seu sigilo bancário do ano 2011. "Já que o senhor está tão prestativo", ironizou. O deputado Carlos Sampaio (PSDB) rebateu e começou então o bate-boca.Sampaio argumentou que quebra de sigilo é assunto para requerimento. "O senhor está apresentando um requerimento disfarçado de pergunta", disse a Cunha, que de fato já apresentou à CPI pedido de quebra de sigilos telefônico, bancário e fiscal do governador goiano - ainda não colocado em votação.
O presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB), ainda tentou, em vão, evitar que Odair Cunha repetisse a pergunta. O relator alegou que Perillo está na CPI em condição de "investigado" e não de "testemunha", o que irritou ainda mais os parlamentares do PSDB. Com todos falando ao mesmo tempo, seguiram com palavras de ordem contra e a favor do tucano.
Os tucanos questionaram Cunha se ele agiria da mesma forma no depoimento do governador do DistritoFederal, Agnelo Queiroz (PT-DF), marcado para esta semana. O presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), pediu ordem durante alguns minutos, enquanto Odair Cunha apontava o dedo para o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB): "o senhor me respeite!"