domingo, 24 de junho de 2012

TAXISTA TÊM MORTE BRUTAL


Maurício Augusto Pereira da Silva e Marcos Vinícius de Souza Santos, ambos de 20 anos, e um adolescente de 17 anos, foram detidos pela Polícia Militar (PM) de Goianira, pouco tempo depois deles abandonarem o táxi Palio Weekend, placas NQW-5795, de Goiânia, em um local ermo do Setor Recanto das Águas, na cidade.
Os três haviam matado a chutes e murros o taxista Glauber Damon Vieira de Paulo, de 41, de quem roubaram, além do carro, dois celulares e dois aparelhos de GPS. De acordo com o cabo Deildo, da PM, uma quantia pequena em dinheiro foi encontrada no bolso da calça do taxista.
Glauber trabalhava de madrugada e foi chamado para atender três passageiros em uma boate no Setor Perim. Ao chegar ao local, os três rapazes pediram que os levasse até Goianira. No caminho, Maurício rendeu o taxista usando uma arma de brinquedo.
Segundo ele, a vítima notou que a arma era de plástico e começou a lutar com os três rapazes dentro do carro.
Taxistas que acompanhavam o flagrante dos três latrocinas ontem no 7º Distrito Policial, no Jardim América, contaram que Glauber era muito inteligente e esperto. “Era um bom colega. Estamos todos indignados”, contou um dos colegas.
O cabo Deildo disse que, ao encontrar o veículo da vítima, logo a PM de Goianira localizou o corpo do taxista e em seguida efetuou a prisão dos suspeitos de serem os autores. Segundo o militar, a PM chegou aos rapazes através do número do celular de um deles, usado para ligar na empresa de táxi.

Caldas Novas - Mensalão das águas quentes - Pedido de renuncia!

Quanto ganha um policial?


Tabela: Salário x Custo de Vida das Polícias Militares Brasileiras

De modo geral, no Brasil, a atenção salarial dada às polícias é inadequada, pela natureza do serviço e pelas necessidades sociais comuns a qualquer cidadão. Sempre se aponta a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) como a “prima rica” das polícias militares, já que por lá um soldado PM recebe quase R$5.000,00. Uma questão, porém, não é levada em consideração: qual o custo de vida que um soldado PM tem nos diversos estados do país? A partir desta comparação, entre custo de vida e salário, a PMDF continua sendo a melhor paga do país?
Para promover este debate, tivemos a curiosidade de pesquisar – em fontes informais – o salário atual das polícias militares (soldados 1ª Classe) e o custo de vida de cada capital do país. Neste exercício de curiosidade, descobrimos que, certamente, a Polícia Militar de Sergipe é a PM que possui o salário mais vantajoso do Brasil, enquanto a Polícia Militar do Rio de Janeiro possui o pior salário do país. A PMDF, conforme nossos critérios, tem o 13º salário:
Provavelmente, leitores encontrarão desacertos no valor dos salários e até discordarão dos índices de custo de vida, e até mesmo da metodologia – que não é científica nem definitiva. Outras pesquisas semelhantes podem ser feitas, qualificando os resultados. Por enquanto, nosso objetivo foi alcançado: mostrar que salário é uma medida relativa, não absoluta.

POLICIA APREENDE MAQUINAS CAÇA-NÍQUEIS

No dia 22/06/2012, por volta das 19h30, após levantamento de policiais militares do 20° BPM de que no Bairro Esplanada II estava funcionando um bingo, as equipes da P/2 do 20° BPM (tenente Artur e cabo Fonseca), CPU (sargento Belchior e soldado Solda) VTR 2371 (sargento Sarmento e soldado J. Moura) com o apoio do CPU do 10° BPM (ST Ionilde e soldado Castro), P/2 do 10° BPM (cabo Joari e soldado Evaldo) mais duas equipes da Força Nacional, comandada pelo capitão PMPA Edson fizeram o cerco na residência que funcionava a prática ilegal de jogo de azar. 

No interior da casa se encontrava uma funcionária do estabelecimento, o suposto gerente do e outras três pessoas que relataram serem apostadores. No local foram encontradas 14 (quatorze) máquinas caça-níqueis em pleno funcionamento, contendo a importância de R$ 325,00 (trezentos e vinte e cinco reais).

DVD DAS OBRAS DE NEY É DISTRIBUIDO POR TODA CIDADE






NESTE DOMINGO, 24 DE JUNHO DE 2012, COMEÇOU, EM TODA CIDADE, A DISTRIBUIÇÃO DE DISCO DE DVD, O DVD CONTEM VIDEO DAS OBRAS REALIZADAS PELO PREFEITO MUNICIPAL DE CALDAS NOVAS NEY VITURINO. 
TEVE RESIDÊNCIA QUE CHEGOU A RECEBER DOIS  DISCO DE DVD, É O CASO DA RESIDÊNCIA DO BLOGUEIRO ROBSON MAIA. TUDO INDICA QUE O PREFEITO, PREOCUPADO COM  AS CRITICAS DIÁRIAS QUE TÊM RECEBIDO DA IMPRENSA LOCAL E DOS MORADORES DE CALDAS NOVAS, RESOLVEU COLOCAR EM CHEQUE ESSA CRITICAS E DENUNCIA. 
AGORA SERIA OPORTUNO O PREFEITO DECLARAR, QUANTO ELE GASTOU DA PRODUÇÃO DO DVD, QUEM FOI A PRODUTORA E QUAL O VALOR REAL DO CONTRATO, JÁ QUE É DINHEIRO PÚBLICO QUEM PAGA ESSA CONTA.
GOSTARIA DE SUGERIR AO PREFEITO QUE MANDASSE PRODUZIR UM DISCO DE DVD COM AS COISAS QUE ELE DEIXOU DE REALIZAR, AS MAZELAS DA NOSSA CIDADE, A FALTA DE ESGOTO, ÁGUA, ELETRICIDADE, ASFALTO, SAÚDE E EDUCAÇÃO, SÓ PARA NÃO FALAR EM OUTRA NECESSIDADE EM QUE A PREFEITURA DE CALDAS NOVAS FOI INOPERANTE. PRODUZIR A MENTIRA É MUITO FÁCIL, MOSTRAR A REALIDADE  É CRUEL E VERDADEIRO DEMAIS PARA O PODER PÚBLICO!