sábado, 21 de julho de 2012

CRIANÇA TALVEZ FOI USADA EM RITUAL MACRABO


O corpo de uma criança foi encontrado queimado e esquartejado na tarde de quinta-feira, dia 19 de julho, na zona urbana de Águas Lindas de Goiás, cidade localizada no Entorno de Brasília. Devido às circunstâncias do corpo, a Polícia Civil ainda não sabe o sexo e a idade. O delegado responsável pelo caso, Fernando Augusto Lima da Gama, acredita que bebê era recém-nascido ou tinha até dois meses de vida.
De acordo com o delegado, a situação foi denunciada por populares. “O corpo estava em um lote baldio do Setor Coimbra, desmembrado, sem braços e pernas. A cabeça estava no lugar e apresentava muitos hematomas, estava muito machucada”, explica o policial.
Somente perícia técnica poderá informar se o bebê era menino ou menina e precisar idade. “É importante delimitar a idade porque dependendo da faixa etária, delimitamos as apurações. Vamos trabalhar com a linha de investigação voltada para o aborto, passando pelo infanticídio, até o homicídio. Tudo depende do resultado da perícia”, diz Fernando Augusto.
Magia negra 

Fernando também não descarta a possibilidade do corpo ter sido usado em ritual de magia negra, mas pondera: “Pode ser também que a mãe tenha o jogado no lote, ateado fogo e, depois, um animal o dilacerou”. De acordo com ele, o corpo já apresentava odor forte e estaria no local há aproximadamente dois dias.
O delegado afirmou também que não há registro de desaparecimento de crianças recém-nascidas com até dois meses de idade na região. Com o resultado da perícia, a polícia vai apurar se houve nascimento documentado nos hospitais da região que coincidam com a idade do bebê.
A polícia solicitou perícia técnica e a previsão é que laudo saia em aproximadamente três meses. “Vamos tentar informações preliminares que nos permitam descobrir algo de forma rápida, possibilitando até mesmo uma prisão”, afirma o delegado Fernando. Por causa da greve da Polícia Civil, até as 16h40 desta quarta-feira, o corpo não havia sido retirado do local.
Fonte: G 1 Goiás.

MAGAL DIZ QUE VAI ACABAR COM AS MULTAS: VOCÊ ACREDITA?


O Deputado Estadual Evandro Magal, candidato a prefeito de Caldas Novas, inaugurou ontem comitê de campanha no centro da cidade. Magal vem recebendo vários apoios importantes, dentre eles o mais emblemático foi da Deputada Federal Magda Mofatto. Em discurso durante a inauguração do comitê Magal assumiu publicamente o compromisso de recontratar todos os médicos demitidos pela atual administração. "Meu compromisso público: vamos readmitir todos os médicos demitidos pela Prefeitura de Caldas Novas. Saúde para todos os cidadãos de Caldas Novas. A segunda meta é orientar para que a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) seja um aliado do condutor e não um algoz. Queremos o fim da indústria da multa" Afirmou Magal. Pelo twitter recebeu uma declação de apoio no mínimo estranha, ela partiu do deputado estadual Daniel Vilela, lider do PMDB na Assembléia Legislativa que twittou " Meu Prefeito @evandro_magal !! Sucesso amigo!! A declaração desagradou o Secretário do Diretório do PMDB Kid Neto que repreendeu o deputado Daniel Vilela dizendo que o candidato apoiando pelo partido em Caldas Novas é adversário de Magal.
Evandro Magal que tem 59% das intenções de votos contra 12% do segundo colocado, consolida sua condição de favorito para ser eleito prefeito de Caldas Novas pela terceira vez.

VALÉRIO LUIZ SERA HOMENAGIADO


Na partida  entre Goiás e Avaí às 16h20min pelo campeonato Brasileiro da Serie B, será realizada uma manifestação promovida pela Associação dos Cronistas Esportivos de Goiás onde todos os cronistas esportivos estarão vestidos de branco cobrando por justiça pela morte do cronista Valério Luiz que foi assassinado no dia 5 de julho com sete tiros na porta da rádio Jornal AM 820 onde trabalhava no Setor Serrinha, em Goiânia.

Para a manifestação foram distribuídas centenas de camisetas brancas com a foto de Valério Luiz estampada e a imprensa esportiva estará em conjunto as 15h50 no gramado do Estádio Serra Dourada num ato público pela paz e justiça. Mané de Oliveira estará presente pela primeira vez no Serra Dourada após o assassinato de seu filho e fará um pronunciamento a toda a sociedade. Essa mesma manifestação também vai acontecer nos jogos, Atlético x São Paulo (25/07) e Vila Nova x Tupi (28/07), para que todos os amigos torcedores dos três clubes da capital possam participar.