sábado, 20 de outubro de 2012

BARÔES DO TURISMO OU CAPITÂES DO MATO?

Todos somos conhecedores da grande importância do turista para Caldas Novas! São eles que trazem o dinheiro que aquece o nosso comercio local, alias são eles que elevam o nome de Caldas Novas aos diversos lugares do mundo!
Por conta disso,costuma-se a afirmar que  Caldas Novas é possuidor de uma tal industria do turismo ou quem sabe, tenha outra denominação!
A lógica é real: Em certo ponto; entrou e entra muito dinheiro em Caldas Novas, agora que o cidadão trabalhador se deu bem, é uma verdadeira degeneração da realidade caldasnovense.
Na industria do turismo só existe uma certeza: O surgimento dos chamados BARÕES DO TURISMO; uma classe formada por um contingente tão numeroso que, os dedos das suas mãos são um número muito elevado para representar esses Barões ou quem sabe: Viscondes!
Classifico eles de Capitães do Mato, uma figura carrasca do tempo da escravidão no Brasil. Eles eram os responsavéis pela tortura e morte dos negros na época colonial brasileira.
Eles praticaram no passado um verdadeiro, cruel genocindio no nosso pais. Diante desta visão, é exato aformar que os Barões do turismo de Caldas Novas são os modernos Capitães do Mato da atualidade! Os Barões do Turismo oferecem ao trabalhador um sistema moderno de escravidão oficial remunerada.
Analisamos alguns pontos:
  01 - O salario pago ao trabalhador de Caldas Novas é um dos piores do ramo do turismo no Brasil.
  02 - Férias  retardadas por longos meses após o seu vencimento.
  03 - Uma  folga a cada cinco dias, chegando ao absurdo de adiarem tais folgas por vários meses. Já houve caso em que o trabalhador ficou com mais de 15 folgas na empresa e o pior: Eles, os Barões, ficam resistindo para cederem as folgas para o empregado.
   04 - O trabalhador assume varias funções por conta da redução de empregados que o patrão faz para economizar e lucrar com essa ação macabra. O trabalhador que fica assume as funções daqueles que foram demitidos da empresa. com isso o trabalhador fica sobregarregado de serviços e sem nenhum acressimo salarial.
    05 - O funcionário não têm plano de saúde, que deveria ser patrocinado pela empresa.
    06 - Nenhum centavo é repassado ao trabalhador por conta dos grandes lucros da empresa.
    07 - O funcionário da rede hoteleira trabalha nas piores condições e muitos estão doentes por conta de exercivos esforços repetitivos.
    08 - Diante desse quadro o trabalhador estar com seu psicologico afetado, fisicamente esgotado.
Esses são alguns pontos em que vivem os trabalhadores da famosa indústrias do turismos em Caldas Novas. Os trabalhadores sofrem com a exploração maliciosa por parte dos Barões da Hotelaria e sofre ainda mais por conta da inércia e paralisia do seu sindicato, que de representativo não têm nada. O sindicato é fraco e pelego, sendo manobrado pelo sindicato patronal!
O trabalhador não têm o que comemorar, pois ao longo dos anos o salario não acompanhou o desenvolvimento econômico e se  manteve estacionado na calçada do esquecimento; o que casou uma super desvalorização salarial.
Em resume: O trabalhador em Caldas Novas se tornou um escravo remunerado desse sistema brutal, carrasco e monstruoso, que explora uma mão de obra valiosa, pagando o que há de mais mesquinho e miseravél em termos de salario no Brasil!
Praticamente 97%  do lucro do turismo fica nas mãos dos Barões ou melhor: Capitães do Mato, que com uma politica  de gerenciamento rasteira, escravisa o operariado local, enquanto eles nadam em dinheiro, ostentando uma vida de luxo, riqueza e poder! Pobre do trabalhador da industria do turismo em Caldas Novas-Goias-Brasil.