terça-feira, 22 de janeiro de 2013

800 FUSCAS PARTICIPA DE EVENTO!


Evento de Fuscas reúne 800 veículos estilosos, de cor rosa a conversíveis  



Aficionados ou proprietários de Fuscas poderão se encontrar e trocar figurinhas neste domingo (20), no 24º Encontro de Fuscas, que ocorre em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo). A organização estima que cerca de 800 veículos compareçam ao local.
O encontro é organizado pelo clube de carros antigos Fusca Clube do Brasil. "Em 2013, celebra-se 60 anos de fabricação do Fusca no país. Estamos conversando com a Volkswagen para que eventos sejam realizados em parceria", afirma Roney Iannone, presidente do Clube e proprietário de dez veículos do tipo.
Além dos Besouros, outros modelos serão expostos no evento, como Brasília, Variant, Karmann-Ghia e SP2. No local, serão vendidas peças originais e de reposição, acessórios, antiguidades e revistas de automóveis antigas.
Para conferir a exposição, das 9h às 14h, a entrada é gratuita. Os expositores devem levar dois quilos de alimentos não perecíveis, doação destinada à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de São Bernardo do Camp

TATUAGEM OU MONTAGEM



A fotógrafa holandesa Lotte van der Acker, 24, tem em seu braço uma tatuagem que é uma ilusão de ótica.

A imagem, que simula que ela está usando uma máquina fotográfica, foi feita pela tatuadora e mãe da jovem, Helma van der Weide.
O desenho é a reprodução do modelo Pentax Asahi 35mm dos anos 70.
"Quando minha filha nasceu, minha amiga fez uma foto muito bonita de nós duas usando esta câmera", disse Helma para o site inglês "Orange". "Mais tarde, pude comprá-la e minha filha começou a usar com 10 anos".
Ela também comentou que hoje em dia Lotte não usa mais a Pentax e sim uma Canon 7D.

MARANHÃO VAI SER DESTAQUE NA TV


Pela terceira vez o Maranhão será destaque nacional e internacional no Programa Câmera Record, da Rede Record de Televisão. O programa, que é exibido para todo o Brasil e mais de 135 países, captará nesta edição imagens de personagens inéditos da região do sul do Maranhão, além das belezas naturais e o turismo de aventura de Carolina.
A Secretaria de Estado do Turismo, que apoia o projeto vê na iniciativa da emissora a oportunidade de mostrar como pano de fundo os mais diversos cenários existentes na região da chapada das mesas. “A oportunidade, sem dúvida, gera mais uma possibilidade de divulgação e promoção espontânea de um dos grandes destinos do nosso estado que vem crescendo e atraindo os turistas pela vocação para a aventura e o ecoturismo da região”, ressaltou o secretário Jura Filho.
A equipe de quatro profissionais, liderada pelo repórter Jésus Mosquéra e o produtor Jorge Valente, percorre a região durante 10 dias, até o dia 24 deste mês, gravando nos municípios de Riachão e Balsas.
De acordo com o produtor, Jorge Valente, que pela segunda vez participa de uma locação no estado, desta vez o programa quer focar o lado sul do Maranhão, mostrando episódios desafiadores com um cenário inesquecível. “O Maranhão sempre tem algo a mais para mostrar. Vamos permanecer por dez dias, e o que já vimos nos encheu os olhos, pois as imagens são incríveis e jamais pensávamos encontrar por aqui. As cachoeiras em meio à mata fechada e imensos chapadões chamam a atenção pela grandiosidade”, comenta.
A equipe, que começou a expedição quinta-feira (17), pelo município de Carolina, já captou, por meio do repórter cinematográfico, Leopoldo Moraes e do assistente Marcelo Barros, imagens da estrutura turística do local, além dos atrativos voltados ao turismo de aventura e ecoturismo.
No local, eles também descobriram a impressionante história do seu Remo, um homem cego que consegue consertar automóveis. Na sexta-feira (18), a equipe esteve em Balsas apurando a história de “mel”, uma burrinha criada como animal de estimação, que se perdeu no município. Neste sábado, (19), a equipe segue para Riachão para registrar a culinária exótica.
O Programa “Câmera Record” vai ao ar na primeira quinzena de fevereiro, às 23hs.

FORAGIDO É CAPTURADO



FOI PRESO O FORAGIDO DA JUSTIÇA, JOSIVALDO PEREIRA DA SILVA,  POR VOLTA DAS 08h30min, NO SETOR CENTRAL, NO DIA 21/01/2013. A PRISÃO FOI REALIZADO GRAÇAS AO SERVIÇO DE INTELIGENCIA DA POLICIA MILITAR DE CALDAS NOVAS.

PREFEITO E VICE-PREFEITO SÃO CASSADOS!


Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) cassou o mandato do prefeito reeleito e da vice-prefeita de Vacaria, na Serra do Rio Grande do Sulx. Os desembargadores decidiram, por quatro votos a três, afastá-los por uso da máquina pública na campanha eleitoral. Elói Poltronieri (PT) e Vera Mercelja (PDT) teriam distribuído 70 mil exemplares de um informativo da prefeitura depois do início da disputa eleitoral.
O prefeito disse que o material em questão foi entregue pelos Correios antes do prazo determinado pela Justiça Eleitoral. Poltronieri afirmou ainda que a assessoria jurídica prepara sua defesa para recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Como a decisão do TRE-RS tem efeito imediato, ele pedirá para seguir no cargo até o julgamento do recurso. A ação foi movida por uma coligação adversária.

FAMÍLIA DO TRAFICO


Pai, mãe e três filhos atrás das grades por causa das drogas

Segunda-feira, 21 de Janeiro, 2013 por Wagner Oliveira às 7:20 
Uma família inteira atrás das grades por causa das drogas. Herdeiros de um “negócio” que se espalha com a rapidez de um cometa e, infelizmente, atraí cada dia mais gente. Nesse final de semana, a Polícia Federal divulgou a prisão de uma mulher e a apreensão de dois adolescentes. Era um casal de irmãos de 17 e 15 anos, cujos pais e outro irmão já cumprem pena por tráfico de entorpecentes. O garoto e a garota estavam envolvidos em uma transação onde estava em jogo 34 quilos de maconha para comercialização ilegal. Eles foram apreedidos no bairro de Pau Amarelo, em Paulista, e agora terão, pelo menos enquanto não completarem a maioridade, o mesmo destino do pai, da mãe e do irmão mais velho.
A polícia suspeita que o pai dos adolescentes comandava o esquema criminoso de dentro do presídio. Como está privado de liberdade, deve ter obrigado a família a continuar o trabalho sujo que realizava na rua. Agora, talvez esteja feliz por ter oferecido a eles uma vida atrás das grades. Tirou dos filhos o direito de ter uma adolescência sadia e de frequentar a escola. Da esposa, tirou a tarefa de cuidar dos filhos. O final dessa história, não deve ser das melhores. Quem conhece um pouco da realidade do nosso sistema prisional e das nossas unidades de internação para adolescentes infratores sabe do que estou falando. Uma pena. Mais uma família provavelmente destruída pelas drogas.
Adolescentes estavam com essa quantidade de maconha. Foto: Polícia Federal/Divulgação
Confira a matéria publicada no Diariodepernambuco.com.br nesse domingo sobre o caso:
Dois irmãos adolescentes e uma diarista foram capturados pela Polícia Federal com 34 quilos de maconha em Pau Amarelo, Paulista, na última sexta-feira (18). Os pais dos adolescentes e outro dos irmãos já estão presos por tráfico de drogas. Os irmãos, um de 15 anos e uma menina de 17, estavam com Ana Caroline Mendes, de 29 anos, e foram abordados durante uma investigação sobre tráfico de drogas na Rua Marrocos. De acordo com a polícia, o esquema criminoso era comandado por reeducando do Complexo Prisional Professor Aníbal Bruno.
As prisões foram realizadas quando Ana Caroline foi comprar dez quilos de maconha na casa dos adolescentes. A droga estava escondida em um imóvel em construção utilizado para armazenamento de entorpecentes. No local, foram encontrados vários tabletes de maconha prensada, oriunda do Paraguai. De acordo com a adolescente, ela receberia R$ 3 mil para guardar os papelotes.

COMENTÁRIOS E RESPOSTAS NO BLOG DO ROBSON MAIA


  1. SE FOCI EU FAZIA UM BEO CONTRA ELE O MAIS DEPRESSA POSSÍVEL,UM CARRA DESTE TEM MAIS QUE LAVAR BANHEIRO, não tem copetencia para ficar num cargo deste, ouuuuu prefeito acorda seu chefe de gabinete esta ameaçando as pessoas na rua,coloque ele para lavar banheiro e lá que e o lugar dele
    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lavar banheiro talvez ensinava ele a ser mais humilde!
      Excluir
  2. Tanto o blogueiro como o comentarista acima estão completamente errados uma pessoa que trabalha de servido publico e ataca o prefeito tem que se por no lugar dele no seu blog só tem coisa atacando o Magal por que você não faz um jornalismo mais serio e dedicado. E ao comentarista acima ai tem que procurar uma escola para estudar por que só tem erros nos seus comentários.
    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felizmente eu não sei puxa-saco! Sou sim funcionário publico, mas isso não me impede, como cidadão, de criticar ou quem sabe aplaudi o prefeito. Sou um cidadão de livre pensamento e acho que o senhor prefeito já têm seus defensores, jornalistas e bajuladores e enfim, toda a mídia de Caldas Novas estar a seu serviço.
      Espero que o comentarista Luiz Henrique Borges continue participando, mesmo que seja para discordar ou criticar!

JOSÉ PRATES POSTA NOTA NO FACEBOOK SOBRE ROBSON MAIA

JOSÉ PRATES PARABENIZA ROBSON MAIA


PARABÉNS AO BLOGUEIRO ROBSON MAIA, PELA CONDUTA IMPARCIAL NO SEU BLOG. TODOS TEMOS O DIREITO A LIVRE EXPRESSÃO DE PENSAMENTO. O QUE É INADMISSÍVEL É SAIRMOS DO CAMPO DOS DEBATES IDEOLÓGICOS E PARTIRMOS PARA O CONFRONTO FÍSICO. É EXATAMENTE A CAPACIDADE DE PENSAR QUE NOS DISTINGUE DOS ANIMAIS. AFINAL COMO DIZ A CELEBRE FRASE: É CONVERSANDO QUE A GENTE SE ENTENDE. E TODOS, SEM EXCEÇÃO, TODOS DEVEMOS SER RESPEITADOS ENQUANTO SERES HUMANOS, INDEPENDENTE DE NOSSAS IDÉIAS SEREM DIFERENTES....

EX-JUIZ QUER VIRAR ADVOGADO!


O relato está no pé da reportagem do repórter Fausto Macedo, de “O Estado de S. Paulo”, neste domingo (20/1), na versão impressa, sob o título “Juiz que ‘caiu’ na Anaconda ensaia volta”. O ex-magistrado, no caso, é o ex-juiz federal João Carlos da Rocha Mattos, 64.
Como subtítulo: “Após cumprir prisão por crime de quadrilha, alvo principal da 1ª grande operação da PF – que completa dez anos -, quer retornar ao mundo jurídico como advogado”.
Por causa da entrevista, a OAB-SP enviou ofício nesta segunda-feira ao Ministério Público, pedindo providências “contra eventual exercício ilegal da profissão” por parte de Rocha Mattos.
Segundo Fausto Macedo revela na reportagem, “advogar ele já advoga, mas não assina nada, nem pode, enquanto a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) não lhe restabelece a matrícula e a beca”.
“Vou advogar na Justiça Federal, no Supremo, vou advogar onde for, sempre na área penal, que é onde tenho grande experiência”, disse o ex-juiz ao repórter.
Na entrevista divulgada online na “TV Estadão”, Rocha Mattos afirma:
“Pretendo advogar. Hoje em dia, eu advogo para mim (…). Tem um advogado que assina, mas eu trabalho nos meus casos, faço tudo. Graças a Deus, ninguém melhor do que eu para conhecer tudo o que aconteceu”.
Eis a nota divulgada pela OAB-SP nesta segunda-feira:
OAB SP OFICIA AO MP CONTRA ROCHA MATTOS
A OAB SP oficiou ao Ministério Público Estadual, nesta segunda-feira (21/1), solicitando providências contra eventual exercício ilegal da profissão por parte do ex-juiz federal João Carlos da Rocha Mattos que, em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo” (edição de 20 de janeiro) e à TV Estadão, disse que está advogando por meio de pessoas interpostas.
“As alegações contidas na matéria, em tese, configuram crime de exercício ilegal da profissão”, explica o presidente da Comissão de Fiscalização e Defesa da Advocacia, Arles Gonçalves Júnior.
No ano passado, Rocha Mattos solicitou sua reinscrição nos quadros da OAB SP e seu pedido ainda está em análise.
“As declarações do ex-juiz federal são inadmissíveis porque afrontam os princípios estabelecidos no Estatuto da Advocacia”, enfatizou Marcos da Costa, presidente da OAB SP.
O presidente Marcos da Costa esteve em contato o presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, nesta segunda-feira (21/1) e informou sobre as providências tomadas pela Seccional Paulista.
fonte:FOLHA DE SÃO PAULO

PREFEITO ROUBA 4,7 MILHÕES DE REAIS

Os servidores municipais e moradores da cidade de Camamu, no interior da Bahia, estão passando por sérias dificuldades financeiras. Isso porque o então prefeito Américo José da Silva (PSD) fugiu levando recursos públicos da ordem de R$ 4,7 milhões referentes a saúde, educação e obras. Américo foi visto pela última vez na cidade no dia 25/12, quando fez uma ceia em casa para poucas pessoas. De acordo com o aposentado Jorge Barbosa, morador da cidade, a situação está precária. "O Hospital de Camamu está sem funcionamento com paralisação dos médicos e técnicos de enfermagem e os trabalhadores da educação também ficaram sem receber", contou. Américo assumiu o cargo de prefeito em junho do ano passado, após a cassação de Ioná Queiroz (PT), e já pagava os salários com atraso. Mas a situação ficou mesmo séria a partir de dezembro, quando ele não pagou nem o salário do mês nem o 13º, segundo informações de uma servidora da Secretaria de Educação de Camamu, que não quis se identificar. Agora, o prefeito em exercício, o presidente da Câmara de Vereadores, Edinaldo Souza, tem que aguardar até o final do mês, prazo que Américo tem para prestar as contas, para então entrar com uma ação no Ministério Público do Estado (MPE) sobre o sumiço da verba. A eleição para prefeito da cidade está marcada para 3 de março e conta com quatro candidatos, que já vão encontrar pela frente um rombo para administrar. O Metro1 tentou localizar Américo e o atual prefeito da cidade, mas não obteve sucesso.

Policia Civil prende acusado


Não demorou e a polícia civil de Goiás conseguiu prender Eduardo Cunha, 22 anos. Uma denúncia anônima levou os agentes até o bairro de São Caetano, em Luziânia. O homem acusado de participar do assassinato brutal de Cleonice Marinho de Araújo, de 44 anos, estava caminhando no meio da rua e não ofereceu resistência.
Ele e outros dois comparsas, já presos, são acusados de sequestrar, estuprar, esfaquear e incendiar a empresária. O crime aconteceu na última terça-feira (15), em Valparaíso de Goiás. O corpo de Cleonice só foi encontrado na quarta-feira, em uma fazenda na região de Cristalina, também em Goiás.