segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

AGÊNCIA DA CAIXA ECONÔMICA É ARROMBADA

A agência da Caixa Econômica Federal foi alvo de ladrões durante madrugada desta segunda-feira (28), em Capanema. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 03h40 da manhã o vigia informou que o alarme havia disparado e que pessoas estavam dentro da agência. 

Ao verificar o chamado foi constatado um buraco na parede de acesso ao depósito de materiais, bem como o arrombamento do cofre de onde foram furtados dois revólveres calibre 38, Taurus, e dezoito cartuchos do mesmo calibre. As armas e a munição pertencem a empresa que faz o serviço de vigilância do banco

Os ladrões ainda conseguiram chegar ao cofre central, que foi danificado com uma furadeira, entretanto nada foi furtado. Como devem ter saído rápido da agência, os ladrões deixaram ferramentas usadas para entrar no local. 

Nos fundos da agência, que fica na Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, foi encontrada uma escada encostada num muro que dá acesso a um terreno baldio, onde foram achados dois guarda-sóis do banco e um boné preto. O fato foi comunicado á Polícia Federal que deverá investigar a autoria. As ferramentas encontradas na agência foram apreendidas pela Polícia Militar.


MOTORISTA EMBRIAGADO COMETE ACIDENTE









Um veículo em alta velocidade conduzido por uma pessoa embriagada bateu em um carro estacionado e em seguida capotou promovendo um grande tumulto na Rua Diogo Pinto, nas proximidades do Hospital São Lucas, área central de Laranjeiras do Sul/PR no inicio da noite deste sábado (26/01).

Com o impacto o carro GM/Vectra com placas de Nova Laranjeiras conduzido por Joel de Farias bateu e jogou o veículo VW/Golf de Laranjeiras do Sul estacionado contra uma árvore, causando grandes danos nos dois carros e em seguida capotou ficando em meio a via.

O condutor foi submetido ao teste do bafômetro realizado pela PM/Policia Militar e constatou 0,60 mg/L. Farias foi detido e levado a delegacia do município, além de ter o veículo apreendido por infringir a lei seca através do Artigo 165 do CTB/Código de Trânsito Brasileiro.

COMO LEVAR A SÉRIO MARCONI PERILLO E OS SEUS RIDÍCULOS BAJULADORES? ESCRITO POR VASSIL OLIVEIRA - PUBLICADO EM 16 DEZEMBRO 2012.


Ninguém está mais próximo do ridículo hoje do que o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).
É ridícula a tentativa de mostrar que ele já recuperou a imagem, que o episódio CPMI do Cachoeira já está superado e que o Estado anda às mil maravilhas.
Ridículo como seus funcionários comissionados buscam qualquer notícia negativa para Lula e o PT e procuram dar-lhe desmedida repercussão, o que, ridiculamente, nunca conseguem, porque além da energúmena tarefa está a reiterada incompetência.
O ridículo chega a ponto de, vez ou outra, esquecerem a estratégia escancarada de poupar a presidente Dilma, em contraposição à malhação a Lula, e bater também em Dilma.
No afã de dizer, eles se contradizem, desdizem, maldizem não dizem nada além de oba oba, uga uga e lenga lenga. Ri-dí-cu-lo!
E tem a troca de gentilezas, elogios e louvações entre os iguais, para depois elevar Marconi aos píncaros, ultrapassando Deus em bondade, misericórdia, onipotência e impregnada presença onde ele nem está indo – porque é preciso divulgar!
Não dá pra levar a sério um governador que aceita ser apresentado como Divino enquanto pinta o Diabo.
Cem milhões em propaganda estão ajudando a afundar Marconi Perillo na boca do povo.
A equipe do governador está fazendo o que a oposição não consegue: acabando com sua imagem.
É ridículo insistir em algo que não existe em Goiás hoje: um governo; em algo que não para em pé: a credibilidade da administração; naquilo que ninguém vê: um governador.
Marconi Perillo já foi Marconi Perillo; nestes tempos novos, é um slogan fracassado: ‘A força do coração do Brasil’? Está mais para “A falácia no coração do Brasil’.
Perguntinha básica: é este o melhor governo da vida dos goianos? Ridículo!!
 E o que dizer agora, com a volta do governo itinerante? Simples. Marconi é um desgaste itinerante vagando pelo Estado.
Um governador que não dá conta nem de demitir um auxiliar. Que promete reforma e o máximo que faz é fazer outra promessa e... propaganda, propaganda, propaganda...
Um governador que, em vez de explicar, agride. Lula é a salvação de Marconi, que assim se mostra o coitado nacional.
Coitado do Marconi: é ele contra o resto. Todo mundo conspira contra ele. Lula, Dilma e o PT não fazem outra coisa senão tentar massacrar o goiano...
Oh, vida! Oh, dor!
Como levar a sério Marconi Perillo?
Como não rir de quem tem por missão, ainda que bem remunerada, fechar os olhos para a realidade e bradar aos quatro cantos: “Marconi para presidente da República!” Ou: “Marconi para padroeiro do Brasil!”
Não ria, se puder.
Ridículo! E... como se diz... deverasmente engraçado.

Menina de 5 anos é a mãe mais jovem do MUNDO

Antes de mais nada aviso que já passou na Record e esta no Guines.
Uma indígena moradora dos Andes, muito cansada chegou ao hospital de Pisco, no Peru com sua pequena e tímida filha, com menos de um metro de altura e um enorme abdômen.
Apontando para a criança que estava assustada a mulher implorou para o cirurgião Geraldo Lozada exorcizar os maus espíritos que a haviam possuído.
Certo de que a pequena Lina Medina tinha um tumor abdominal, o Dr. Geraldo a examinou e tomou o maior susto de sua vida quando descobriu que ela estava grávida de oito meses.
O Dr. Geraldo a levou para Lima, antes de efetuar qualquer procedimento cirúrgico, para que outros especialistas pudessem confirmar se Lina estava realmente grávida. Um mês e meio depois, em 14 de maio de 1939, ela deu à luz a um menino através de cesárea, que foi necessária devido à pequena pélvis da menina.
A cirurgia foi efetuada pelo próprio Dr. Geraldo e Dr. Busalleu, com anestesia realizada pelo Dr. Colretta. O seu caso foi relatado em detalhes pelo Dr. Edmundo Escomel para La Presse Medicale, junto com detalhes adicionais de que sua primeira menstruação havia ocorrido quando ela tinha apenas 8 meses de vida e que ela teve desenvolvimento prematuro dos seios aos quatro anos de idade.
Quando completou cinco anos já apresentava alargamento da pélvis e maturação avançada dos ossos. Engravidou com a idade de quatro anos e oito meses.Seu filho nasceu com 2,7 kg e recebeu o nome Geraldo, em homenagem ao seu médico. O menino foi criado acreditando que Lina seria sua irmã, mas descobriu a verdade quando tinha dez anos de idade. Ele cresceu saudável, mas morreu em 1979 aos 40 anos de uma doença óssea.Lina Medina nunca revelou quem era o pai da criança ou as circunstâncias de como havia engravidado.
O Dr. Escomel sugeriu que ela possivelmente não sabia ao escrever que Lina não podia dar respostas precisas.
O pai de Lina foi preso por suspeita de estupro e incesto, mas foi solto por falta de evidências. Lina casou-se com Raúl Jurado que foi o pai de seu segundo filho em 1972.
Eles vivem em um bairro pobre de Lima conhecido como Chicago Chico (Pequena Chicago). Ela recusou-se de dar entrevista à Reuters em 2002.
Os avôs recusaram uma oferta de viajar para ser exibidos na Feira Mundial de Nova York (com despesas pagas e 4000 dólares por mês). Mas aceitaram outra oferta de 5000 dólares de um empresário americano para que mãe e filho viajassem para ser pesquisados por cientistas dos EUA (a proposta incluía um fundo que garantiria seu bem-estar pelo resto da vida). Mas o governo peruano decretou que Lina e seu filho estavam em “perigo moral” e decidiu criar uma comissão especial para protegê-la. Em poucos meses abandonaram o caso e Lina nunca recebeu um centavo.