terça-feira, 29 de janeiro de 2013

PREFEITO INTELIGENTE



Veja como podem agir políticos sensatos, determinados, que governam para o bem do povo.
O prefeito de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, Rubens Bontempo, anunciou que este ano a cidade não vai gastar dinheiro com desfiles de escolas de samba.
 



Os repasses, no valor de R$ 1 milhão, serão investidos na saúde.A diretora de patrimônio da Escola de Samba Independente de Petrópolis, Marilda da Silva Antunes, elogiou a medida tomada pelo prefeito Rubens Bomtempo. “A saúde do município está um caos e precisa de todo o apoio. Não é justo realizarmos uma festa, enquanto os hospitais estão sem leitos e sem remédios”.
De acordo com o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, estruturas como as arquibancadas, por exemplo, não serão montadas, o que não impede que os blocos que queiram sair às ruas desfilem pela Rua do Imperador.
“Não estamos cancelando o carnaval da cidade, só não iremos repassar os recursos, que serão encaminhados para um setor que está em estado de calamidade e precisa de todo o empenho e recursos financeiros. Estamos pensando no bem-estar da população. Tivemos a adesão espontânea das agremiações”, disse Juvenal dos Santos, presidente da Fundação de Cultura e Turismo da cidade.
 


Outros tradicionais eventos, como o Baile dos Fantasmas e o Banho a Fantasia, estão mantidos, assim como os bailes que ocorrem nos bairros, como Alto da Serra, Praça Pasteur e Pedro do Rio.
A Matinê no Obelisco também está mantida.
Com informações da Exame.