sábado, 9 de fevereiro de 2013

ATACADA POR PIT BULL EM GOIAS


Uma mulher de 55 anos foi atacada por dois cachorros, da raça pit bull, na Rua F-21, no Setor Faiçalville, em Goiânia, por volta das 16h00, na tarde desta sexta-feira (08). Francisca Morais foi levada para o Cais Novo Horizonte, de onde seguiu para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
Conforme informações do posto da Polícia Militar no hospital, Francisca chegou ao local com ferimentos no crânio, abdome, dorso e mão direita, além de ter sofrido trauma craniano durante o ataque.
A filha da vítima, identificada apenas como Valéria, disse ao O HOJE, que os animais são de propriedade de um vizinho, que não prestou socorro e teria, ainda, insultado mãe e filha depois do ataque.
Valéria disse que esse não é o primeiro incidente do tipo e esclareceu à reportagem que a mãe chegou ao Hugo consciente, contudo está em estado grave em decorrência dos ferimentos e do trauma craniano. Foi feito o boletim de ocorrência no posto policial do hospital. Cabe, agora, à Polícia Civil investigar o incidente.

GESTOR DESCONHECE ESSA LEI!


Quando sancionou a Lei Complementar Nº 123 (14/12/2006), criando o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, o governo federal previa que, diante da importância do tema, os 5.564 municípios brasileiros também fizessem o mesmo.
 
Na prática, a Lei Geral possibilita que milhões de empreendimentos em todo o País experimentem os efeitos da desburocratização, do incentivo à formalização e, consequentemente, da redução da carga tributária. Abrangente, a lei proporciona importantes avanços, garantindo o crescimento econômico de forma sustentável, ampliando o acesso a mercados, à inovação tecnologia, e o estímulo ao crédito. 
 
Mais de seis anos depois de sua criação, porém, a Lei Geral ainda é uma mera desconhecida para os gestores públicos brasileiros. Números do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) mostram que 3.820 cidades já aprovaram as suas leis municipais, mas são poucas as que a executam na sua plenitude. A maioria das leis assinadas pelos seus prefeitos signatários ainda permanece em berço esplêndido, no fundo de uma solene gaveta oficial. 
 
Uma pena. Pois a lei ostenta artigos preciosos, como o que determina ao prefeito efetuar a compra de bens e produtos prioritariamente no próprio município. Quer outro? Prioridade para micro e pequenas empresas nos processos licitatórios de até R$ 80 mil. Mais um? Criação de uma sala exclusiva, na prefeitura, para orientar empreendedores sobre a gestão de seu negócio. E esse: autorização para que o empreendedor desenvolva atividade de baixo risco na sua própria residência. E tem muito mais...
 
Mas, se a lei é tão boa, porque muitos prefeitos ainda relutam em sancioná-la e, pior, em implantá-la? Quem souber que atire a primeira moeda. 
A expectativa do Sebrae é de que até o fim do ano pelo menos 500 prefeituras tenham a nova regra em pleno funcionamento. A instituição até criou uma premiação para reconhecer prefeitos que executam a lei, levando os vencedores para uma turnê internacional a um grande centro de empreendedorismo. 
 
Cabe também às câmaras municipais exigirem o cumprimento da lei. E às associações comerciais, sindicatos e câmaras de lojistas fazerem o mesmo. Pois quando o prefeito é empreendedor, o município é desenvolvido. E depende muito menos da prefeitura. Opa! Atirei minha moeda...
 
Wilson Lopes
Diretor Executivo de Cidades

CALDAS NOVAS 1,5, UM MILHÃO E MEIO DE REAIS COM FARRA



  • Prefeito da cidade serrana do Rio de Janeiro preferiu repassar o valor de R$ 1 milhão para investimento na saúde. População e Representantes de escolas e blocos da cidade, entenderam situação e concordaram com a providência do governo municipal.

    CALDAS NOVAS GASTARÁ EM TRES DIAS 1,5 UM MILHÃO E MEIO DE REAIS COM O CARNAVAL.

    E o povo quer saber, e a saúde como vai? Muito mal obrigado, e a Educação de nossos filhos? Vai de mal a pior, não temos medicamentos para os cidadãos de uso continuo, centenas e/ou milhares de pessoas estão a meses indo ate a farmácia básica da prefeitura e, antes mesmo de adentrarem aquele estabelecimento, já ouvem em voz alta, não chegou ainda os seus medicamentos.

    A realidade de Caldas Novas é essa, centenas de meninos e meninas estão a meses tentando vagas nas escolas da rede pública Municipal e Estadual, e quando encontram, é mais ou menos de 5 a 10 km de sua residência.

    Quase 2 Mil Crianças na fila de espera aguardando uma vaga nas poucas creches que o Município dispõe, e a Culpa dessas poucas creches é de quem? Nada mais e nada menos do que da Administração passada. Ainda bem que essa culpa esta garantindo a segurança de mais de 2000 mil Famílias, afinal tudo que o atual chefe do executivo Municipal sabe fazer é, culpar administração passada, pois segundo ele e seus babões e puxa sacos, os buracos é culpa do anterior e vocês vão trabalhar e parem de ficar olhando para o passado atribuindo culpa ao passado, afinal quem casa com a viúva tem que assumir os filhos da viúva e suas dificuldades, essa é a lei natural das coisas.

    Aqui vai a dica prefeito, com um Milhão e Meio de Reais gastos em três dias, dava para fazer, com 200 mil Reais a compra de Medicamentos de uso continuo, e o restante a conclusão da Escola Modelo Século 21 do Setor Caldas do Oeste, Garantindo uma educação de qualidade para mais de 1,500 alunos da rede pública, que residem nos bairros ciclo vizinhos. Realizar o conclusão da Creche que esta em fase de acabamento no Setor Parque Real, garantindo quase 300 vagas. Conclusão da creche do Itaici II, garantindo mais de 150 vagas para as crianças dos setores Itaici I e II, Parque das Brisas, Nordestino e Jequitimar. Concluir o Balneário Municipal

    Só que o Chefe do Executivo Municipal esta mais preocupado com a imagem da cidade nos veículos de comunicação, televisados, Escritos e Falados, uma verdadeira manobra promocional e pessoal de sua Imagem, afinal, que se dane a educação, eu quero esta é na TV, que se dane a Saúde eu quero esta estampado na primeira capa de Jornal, e o povo, é quem passa mal.

    A verdade dói e incomoda pouca gente!!!

    Quem concorda com aminha opinião é só CURTIR e COMPARTILHAR!!

SALVEM CALDAS NOVAS!

NOSSA CIDADE VIVE MOMENTOS DIFICÉIS. COMANDADA POR PESSOAS QUE REPRESENTAM UMA BURGUESIA  EXPLORADORA DA INOCÊNCIA DO POVO HUMILDE E SOFRIDO. BURGUESIA QUE A ANOS  ESCRAVIZA A MÃO DE OBRA BARATA EM SEUS HOTÉIS, CLUBES, CONDOMÍNIOS, CONSTRUÇÃO CIVIL E NA PREFEITURA.
CALDAS NOVAS É CAMPEÃ EM PAGAR MAL  O SEU QUADRO DE OPERARIADO, ISSO EM TODOS OS  NÍVEIS  DO TRABALHO, MAS PRINCIPALMENTE O TRABALHO DE BASE!
TANTO NO SETOR DO TURISMO, COMO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA OS SÁLARIOS SÃO DE MISÉRIA E DE FOME, CUSTEADOS POR POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS  ESCRAVAGISTAS E AUTORITÁRIOS!
NOSSA CALDAS NOVAS E O NOSSO POVO SÃO REFÉM DE PATRÕES ULTRAPASSADOS, GANANCIOSOS E NOCIVOS; PRODUZIDOS PELA IRRESPONSABILIDADE COM O PRÓXIMO. PATRÕES QUE ESCRAVIZAM O POVO, MANIPULAM A SOCIEDADE E EXPLORAM DESCARADAMENTE A COLETIVIDADE.
CALDAS NOVAS ESTAR EM UMA ÉPOCA DE ANARQUIA E POLITICAGEM, EM QUE A REALIDADE É ESCONDIDA DO POVO, MAS A REALIDADE É NUA, CRUA, CRUEL E MALÉFICA. PORTANTO DA INOPERÂNCIA DO PODER PÚBLICO E DA GANANCIA DOS BARÕES DO TURISMO: O POVO É REFÉM!

SALVEM CALDAS NOVAS!



FRASE DO MAIA: 08/02/2013

O MEDO DE SE RELATAR A REALIDADE,
CRIA-SE A ILUSÃO DE QUE TUDO VAI MUITO BEM!

BURAQUEIRA NAS ESTRADAS DE ACESSOS A CALDAS NOVAS

ISSO REALMENTE É VERGONHOSO PARA ESSA ADMINISTRAÇÃO, QUE TANTO DIZ QUE ESTA FAZENDO SUPER-GOVERNO EM CALDAS NOVAS, A TV SERRA DOURADA FOI CONVIDADA PARA FAZER A COBERTURA DO CARNAVAL LOCAL E ONTEM EM SUA PRIMEIRA MATÉRIA REGISTROU A BURAQUEIRA DA GO QUE LIGA CALDAS NOVAS  A PIRACANJUBA. A ESTRADA, SEGUNDO ELES, ESTAR COMPLETAMENTE CHEIA DE BURACOS NAS DUAS VIAS. SÃO 30 Km  DE ESTRADA EMBURACADA. VÁRIOS MOTORISTAS  ESTÃO FICANDO NO PREJUÍZO POR CONTA DA  PÉSSIMA  CONSERVAÇÃO  DAS ESTRADAS QUE DÃO ACESSO A CALDAS NOVAS.

A TV SERRA DOURADA MOSTROU ASSIM A INOPERÂNCIA DO PODER PÚBLICO ESTADUAL E LOCAL.

O POVO PERDEU O MEDO DE MARCONI PERILLO!


ra uma vez um governador que dava medo em Deus e todo mundo. Ele tinha o Poder. Ele exercia, com vigor, o Poder. E o Poder era o elixir de sua longa vida política projetada como inevitável, inquebrantável, inegável... Seu nome: Marconi Ferreira Perillo Júnior. Até que...
Até que veio o Cachoeira, uma sequência de erros desastrosos, uma terceira administração caótica e o estilhaçamento do cristal de uma imagem impávida, um colosso de homem público que, de repente, tornou-se refém dos próprios aliados em guerra por nacos e mais nacos do, outrora, império marconista.
Os companheiros perderam o medo. O povo perdeu o medo. E os únicos ainda a ter medo, a tal oposição rendida, não dava medo em ninguém
Os companheiros se mostraram tão destemidos a ponto de fazer de Marconi vítima de suas vontades.
Por exemplo: o tucano tenta, há mais de um ano, fazer uma reforma em seu próprio governo e não consegue.
O ex-presidente da Assembleia Legislativa, prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB), e o atual Helder Valin (PSDB), indicam nomes para o primeiro escalão e vetam substituições com a desenvoltura de quem faz o que quer.
Quem vai contrariar? O governador? Este mesmo que tem dois pedidos de impeachment aguardando autorização dos deputados para serem julgados?
Nomes ligados a Cachoeira foram convidados a sair, mas permanecem. Como o secretário estadual de Indústria e Comércio, Alexandre Baldi, que tem a sustentar ainda um outro poder, o econômico, comandado por quem deu asas aos custos da campanha de 2010.
O povo perdeu o medo porque o respeito exauriu-se com a indignidade de um governante que desonrou o cargo conquistado pela vontade popular.
Os mesmos jovens que, sem medo, foram para as redes sociais. Lá – nas redes sociais -, Marconi Perillo não manda nem desmanda, e só obedecem aqueles que o seguem a soldo de ocasião.
No Twitter e no Facebook, os cidadãos reclamam das estradas esburacadas, da saúde claudicante, das obras inacabadas e das promessas não cumpridas (veja aqui).
No Twitter e no Facebook, a liberdade e a coragem de muitos é o que falam mais alto.
Os guardas-costas virtuais do “Chefe Maior”, mais os atiradores armados de teclado e motivados pelo brilho do aplicativo bancário, não desistem.
Atiram frases de efeito, agridem honras, ameaçam, inventam dossies, vigiam, alcaguetam, vasculham a vida alheira dos nomeados inimigos.
Os fins justificam os meios. E tudo fazem por aquele que os fortalece com verbas abençoadas.
Em outra ponta, o governo gasta mais de uma centena de milhões de reais com propaganda que não propaga nada além de verdades encomendadas, mas que enche veículos, principalmente dos cafundós, dos interesses nada esclarecidos. (Veja aqui)
Marconi Perillo faz mais: processaProcessa, processa e processo tudo e todos que ousam apontar os defeitos de sua administração. Foi assim com Eduardo Horácio, Henrique Morgantini, Vassil Oliveira, Luiz Carlos Bordoni, Carlos Bueno – todos, coincidentemente colaboradores do Diário de Goiás. E vem mais por aí.
Mas tanto barulho nas redes, tanta movimentação ativa e reativa, tanta balburdia numa base governista que já foi impecável e implacável, tanto e tudo querem dizer uma coisa só: acabou-se o encanto de Marconi Perillo e, com ele, foi-se o medo.
Quem tem medo de Marconi Perillo?
Ninguém. Marconi Perillo não mete medo em mais ninguém.
Por que temer um governador refém de fogo amigo que o consome?
Por que temer um governador que foge do debate, de entrevista, de eventos populares que seus seguranças não controlam?
Desde quando merece respeito e dá medo um governante que se deixa minar pela contravenção?
Como ter medo de quem não respeita a opinião alheia, não permite o contraditório e o único espaço para o diálogo que permite é o Tribunal?
Medo?
Medo quem mostra ter hoje é ele, Marconi.
Medo que se transforma cada dia mais em autoritarismo, arrogância e delírio de poder.
Marconi Perillo não é mais o mesmo. E povo, caro governador, também não.
ESCRITO POR LENIA SOARES - PUBLICADO EM .

fonte: diário da manhã