segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

MATOU A AVÓ E DOIS IRMÃOS A GOLPES DE ENXADA

Um crime bárbaro assustou os moradores do Bairro Novo Paraíso, em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia. O crime aconteceu por volta das 4 horas da manhã desta segunda-feira (18/2).

Segundo informações preliminares da Polícia Militar, um jovem teria matado sua avó Valdelina Pereira Santos, de 65 anos, e os irmãos Rosana Lopes da Silva, 12 anos, e Romário Lopes da Silva, de 15 anos. As vítimas foram mortas com golpes de enxada.

Após cometer o crime, Rogério Lopes dos Santos, de 19 anos, jogou os corpos dentro de uma cisterna nos fundos da casa. Ele arrastou uma a uma a vítimas e jogou no interior dessa cisterna. Durante o resgate dos corpos, os bombeiros encontraram pedaços de vários órgãos internos das vítimas espalhados pelos cômodos da casa. Um outro irmão do assassino, Roger da Silva, de apenas 9 anos, foi encontrado com vida e levado em estado grave ao Hospital de Urgêcias de Anápolis.


O acusado de ter cometido o triplo homicídio foi preso pela polícia em um matagal próximo ao local do crime. "Ele estava escondido dentro de uma vala e não resistiu a prisão", disse o sargento Maurício. Um helicóptero da polícia foi usado na captura de "Rogerinho".

IPVA final 7, ultimo dia!


Consultor da IOB Folhamatic, Paulo Caputo, declara: pagamento poderá ser realizado na Internet, débito automático ou em qualquer agência bancária do País, por meio do boleto
 
Os proprietários de veículos com placa final 7 devem pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores – IPVA, no máximo, até o dia 18 de fevereiro. Quem deixar de pagar no prazo arcará com multa de 25% sobre o valor do imposto.
 
Segundo o consultor tributário da IOB Folhamatic, Paulo Caputo, a data é válida para quem pretende pagar o tributo em cota única ou parcelá-lo em até três vezes. “O pagamento poderá ser realizado na Internet, débito automático ou em qualquer agência bancária do País, por meio do boleto”, declara. “Neste ano, os contribuintes não pagarão mais pelo custo do imposto, como era feito até o ano passado. Eles terão que desembolsar o valor do tributo de acordo com o valor venal de cada veículo. Os veículos elétricos ou que utilizam gás natural pagarão alíquota de 1% sobre o valor venal. Já os automóveis movidos a álcool, os ônibus, micro-ônibus, motocicletas e ciclo motores terão que desembolsar 2% de imposto. Os modelos flex pagarão taxa de 3% e os carros movidos apenas a gasolina, 4%”, explica Caputo.
 
Segundo o consultor da IOB Folhamatic, neste ano de 2013, não serão cobradas na Guia para Regularização de Débitos – GRD do IPVA o seguro obrigatório – DPVAT relativo aos veículos das seguintes categorias: de seguro 03, que são os ônibus, micro-ônibus, vans; 04, ônibus, micro-ônibus e vans particular, oficial, de missão diplomática, corpo consular e órgão internacional; 09, ciclomotor, motoneta, motocicleta e triciclo. Nesses casos, o contribuinte deve obter a guia para pagamento do DPVAT no link http://www.dpvatsegurodotransito.com.br.