quinta-feira, 21 de março de 2013

AGENTES DE ENDEMIAS E BOMBEIROS













PREFEITURA ESTARIA USANDO MAQUINAS PESADAS EM SITUAÇÃO IRREGULAR

MAQUINAS PESADAS DE EMPRESÁRIO ESTARIA EM SITUAÇÃO IRREGULAR .

INFORMAÇÕES NÃO OFICIAIS TÃO CONTA QUE MAQUINÁRIO , ( CAMINHÃO, CAÇAMBA, RETRO-ESCAVADEIRA, PAR-CARREGADEIRA E TRATOR), ESTARIAM EM SITUAÇÃO IRREGULAR PRESTANDO SERVIÇOS PARA A PREFEITURA MUNICIPAL DE CALDAS NOVAS.
TODO ESSE MAQUINÁRIO FOI ALUGADO PELA A PREFEITURA PAR AJUDAR NO RECOLHIMENTO DOS ENTULHOS, NA ROÇAGEM E LIMPEZA DOS   TERRENOS BALDIOS DOS BAIRROS DA CAPITAL MUNDIAL DAS ÁGUAS QUENTES.
O MAQUINÁRIO SERIA DE UM EMPRESÁRIO LIGADO A POLITICA LOCAL, E  QUE,COM A POSSE DE EVANDRO MAGAL, FOI AGRACIADO COM UM CONTRATO  ROBUSTO FINANCEIRAMENTE, PARA PRESTAR SERVIÇOS PARA A PREFEITURA.
SE A SITUAÇÃO ESTIVER ACONTECENDO REALMENTE, A PREFEITURA DEVE FICAR EM ALERTA E REVER TODOS OS SEUS CONTRATOS DESSA NATUREZA, POIS O PREFEITO PODE RESPONDER NA JUSTIÇA, POR CAUSA DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL!
FICA AQUI O ALERTA, PARA A PREFEITURA MUNICIPAL DE CALDAS NOVAS E NÓS,  DO BLOG LUTA E NOTICIA ESTAREMOS NOS PRÓXIMOS DIAS BUSCANDO NOVAS INFORMAÇÕES E REPASSANDO PARA A COMUNIDADE DE CALDAS NOVAS.
QUEM  PRÁTICA FINAN, PODE RESPONDER  CRIMINALMENTE NA JUSTIÇA!

ENTENDA A QUESTÃO CONHECIDA  COMO: FINAN.




O QUE É O FINAN
Finan na gíria das quadrilhas se refere a carros que foram comprados de forma fraudulenta e que não foram pagos e acabam sendo revendidos por valores muito baixos pois costumam ser usados por algum tempo e depois descartados para fugir da justiça... Os “Finans” são muito usados por quadrilhas de assaltantes e traficantes para suas ações criminosas. É fácil adquirir veículos novos pagando somente 30% do valor. É difícil recuperar estes veículos. A primeira dificuldade é identificar a fraude. Muitos entendem que o fato é ilícito cível e não criminal. Salvo melhor juízo, quem vende coisa própria inalienável, comete o crime de estelionato, tipificado no art. 171 ,§ 2º , inciso II do CP.
QUEM É A PRIMEIRA VÍTIMA?
A primeira vítima (no caso é o Banco), este providencia Notícia-crime e solicita a instauração do Inquérito Policial, bem como o bloqueio administrativo do veículo junto ao Detran, para tentar localizar o bem e os autores do crime, conforme possibilita o artigo 14 do CP . Novamente as dificuldades surgem. Algumas delegacias, adotam o procedimento de efetuar bloqueio administrativo do bem junto ao Detran. Esta medida é imprescindível, pois caso contrário, o veículo continuará rodando e se parado numa blitz, nada irá acontecer. Algumas delegacias têm o entendimento de que esta é uma medida que só pode ser requerida pelo judiciário.
QUEM É A MAIOR VÍTIMA
Já usaram tantos “laranjas” para comprar carros finan que está difícil usar pessoas assim para fazer as compras, as empresas passaram a criar mecanismos de proteção para vender mais seguramente, agora quadrilhas especializaram-se em roubar documentos de aposentados, funcionários público ou privados e comprarem os veículos no nome dessas pessoas que acabam recebendo as cobranças inesperadamente... Este é apenas um exemplo, em alguns casos quadrilhas compram finan no nome de vítimas e depois as “calam” para poder vender... 
CARRO FINAN É OBJETO DE CRIME!
Importante salientar que os veículos são objeto de crime, e como tal devem ser tratados. O bloqueio dos veículos junto aos órgãos de trânsito é uma medida administrativa, que deve ser tomada pela Autoridade Policial, para tentar localizar não somente o veículo objeto do crime, como também os responsáveis pelo ilícito penal, da mesma forma como é procedido nos casos em que a ocorrência narrada é um furto ou um roubo de veículos. Nota-se que nos casos de ocorrência de crimes de furto, roubo e estelionato, todos têm uma coisa em comum, ou seja, a subtração do patrimônio da vítima. Nos casos de furto/roubo, não se questiona o bloqueio do veículo junto aos órgãos competentes bem como não é necessário uma medida judicial para que tal registro seja efetuado. Ademais, o artigo 6º, inciso II, determina que a autoridade policial deverá apreender os objetos que tiverem relação com o fato. Nota-se que, o termo empregado é deverá e não poderá, ou seja, não se trata de uma faculdade da autoridade policial, e sim de um dever.
QUEM COMPRA FINAN FINACIA BANDIDOS
Outro fato que não é levado em conta, é que observa-se nos dias atuais uma queda nos índices de assaltos nas grandes cidades. Eles apenas mudaram o "modus operandi"! Ao invés de expor a vida para assaltar, eles migram para o estelionato, ou para os "veículos finan".
CADEIA PRA QUEM COMPRA OU VENDE
A pena para o estelionato é de 1 (um) a 5 (cinco) anos, sendo possível a suspensão condicional do processo (art. 89 da Lei 9.099 /95). A pena para roubo a banco é de 4 (quatro) a 10 (dez) anos, com as qualificadoras do § 2º do artigo 157 do CP . Existe uma maneira mais fácil de ganhar dinheiro? Obviamente que estes veículos, amanhã se transformarão em drogas, armas e contrabando, ou alguém duvida disto? Infelizmente, a criminalidade não para de atuar, apenas muda a maneira de agir. Fica a pergunta, quem está pagando por estas fraudes? Alguém ainda não sabe?
FINAN É CRIME
Quem vende é criminoso, quem compra sabendo é criminoso!
COMO IDENTIFICAR UM FINAN?
Sabe aquele vizinho ou colega que não faz nada e de repente aparece com carrão do ano? Geralmente a maioria dos finans tem placa de outros estados!
Você pode consultar direto na Policia Rodoviária Federal ligando gratuitamente no numero 191 anote a placa e ligue, se for suspeito denuncie!