sábado, 6 de abril de 2013

90 DIAS DE EVANDRO MAGAL E NADA!

GOVERNO MAGAL PARECE UM TREM DESGOVERNADO!
CHEGAMOS AO MÊS DE ABRIL, 90 DIAS DE ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO EVANDRO MAGAL,  A CONCLUSÃO É  UMA SÓ: 90 DIAS SEM NENHUMA MUDANÇA REAL, LÓGICA E DE GRANDE IMPORTÂNCIA. NA VERDADE O POVO DE CALDAS NOVAS COMEÇA A DUVIDAR DA CAPACIDADE ADMINISTRATIVA DO PREFEITO!
ELE PARECE  PERDIDO, SEM DIREÇÃO, TENTANDO APARECER EM JORNAIS, TELEJORNAIS, EMISSORAS DE RÁDIO E NAS REDES SOCIAIS  COMO UM GRANDE TOCADOR DE OBRAS, OBRAS QUE NÃO EXISTEM. 
O QUE O POVO ESTAR VENDO É UM GOVERNO DESORIENTADO, DESORGANIZADO, ONDE MUITOS MANDAM, ARTICULAM  E CHEGANDO AO ABSURDO DE PESSOAS SEM CARGO ADMINISTRATIVO DERRUBAR SECRETARIO. FALANDO NISSO, ESSE GOVERNO POLITICAMENTE É CHEIO DE TENTÁCULOS: EMPRESÁRIO MANDA, DEPUTADA MANDA, VEREADOR MANDA, AMIGO PESSOAL MANDA, SEGURANÇA MANDA E O PREFEITO SEM PULSO FORTE, OBEDECE,
90 DIAS DE NENHUMA NOVIDADE. ATÉ PARECE QUE NEY VITORINO NUNCA SAIU DA PREFEITURA. O FANTASMA DO EX-PREFEITO HONDA OS GABINETES DA SEDE DA PREFEITURA, ASSUSTANDO OS NOVOS DONOS DO PODER. CONSTANTEMENTE ESTAMOS OUVINDO O NOME DO EX-PREFEITO SENDO PRONUNCIADO NOS MEIOS DE COMUNICAÇÕES COM MUITA EVIDÊNCIA.
90 DIAS DE NADA OU DE MUITA INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA, É O GOVERNO DO NADA E DO OBÁ, OBÁ...
90 DIAS DE UM GOVERNO CAMBALEANTE, PARECENDO UM TREM  DESGOVERNADO E CARREGADO DE OPORTUNISTAS, POLITIQUEIROS E AVENTUREIROS DO PODER
O POVO SOFRE COM O DESGOVERNO E A FALTA DE COMPROMISSO COM A COLETIVIDADE, ESSA, LEMBRADA SEMPRE EM PERÍODO ELEITORAL, MAS RAPIDAMENTE ESQUECIDA POR AQUELES QUE FORAM ELEITOS PARA SOLUCIONAR OS PROBLEMAS DA SOCIEDADE!

Condenado por assalto ao Banco Central em Fortaleza é solto

Quase oito anos após a descoberta do maior furto a banco na história do Brasil, quando cerca de R$ 164,8 milhões foram subtraídos da casa forte do banco Central em Fortaleza, a Justiça determinou, ontem, a soltura de um dos implicados na ´lavagem´ do dinheiro furtado. O réu Francisco Laurindo dos Santos, que havia sido condenado, inicialmente, a 42 anos de prisão, foi posto em liberdade por meio de livramento condicional.

A retirada do dinheiro da casa forte do Banco Central aconteceu através de um túnel de aproximadamente 80 metros de extensão, que foi escavado pela quadrilha durante seis meses. Foi o maior furto a banco na história do Brasil FOTO: TUNO VIEIRA


No começo da noite de ontem, Francisco Laurindo deixou as dependências do Instituto Presídio professor Olavo Oliveira II, em Itaitinga, na Região metropolitana de Fortaleza, acompanhado de seu advogado, Michel Coutinho. No ano passado, a Justiça Federal, através do seu Tribunal regional da 5ª Região, em recife (PE), havia reformado a pena inicial, que caiu de 42 para 16 anos de reclusão.

Livramento
Em entrevista por telefone à Reportagem, no começo da noite passada, o advogado do réu explicou que o livramento condicional ao seu cliente foi concedido pelo fato de que ele já cumpriu um terço da pena definitiva de 16 anos. Laurindo estava na cadeia há mais de cinco anos. Além disso, não praticou crime considerado hediondo. Sua participação no caso resultou em condenação pelos crimes de furto qualificado, ´lavagem´ de dinheiro e formação de bando ou quadrilha. Em dezembro de 2012, a defesa conseguiu reformar a pena imposta em Primeira Instância.

No ano passado, outros 15 réus do mesmo caso foram também beneficiados com a redução de pena, entre eles, o homem apontado pela Polícia Federal como o mentor do crime, o assaltante cearense Antônio Jussivan Alves dos Santos, o ´Alemão´. A pena inicial de 49 anos de reclusão, foi diminuída para 35 anos. O bandido, considerado de altíssima periculosidade, está recolhido, atualmente, numa penitenciária federal de segurança máxima no Estado do Mato Grosso do Sul (MS).

Outros
Também teve a pena reduzida o principal parceiro de ´Alemão´, o também cearense Rogério Machado, o ´Rogério Bocão´, que foi condenado pela Justiça Federal do Ceará a 49 anos e esta caiu para 35 anos e 10 meses.

Mesmo com o benefício da pena diminuída, ´Rogério Bocão´ decidiu fugir. Em fevereiro de 2011, ele foi resgatado por uma quadrilha nas dependências do IPPOO II e até hoje seu paradeiro é desconhecido. ´Bocão´ havia sido preso pela Polícia Civil de São Paulo.

Crime
O furto milionário na sede do BC em Fortaleza foi descoberto na manhã do dia 8 de agosto de 2005, uma segunda-feira. Nos três dias anteriores, a quadrilha conseguiu retirar cerca de duas toneladas de notas de 50 reais velhas da casa forte do banco, sem disparar um só tiro nem mesmo ser vista pela segurança.

Mais de uma centena de pessoas foi investigada pela Polícia Federal em decorrência do fato. Até hoje, as autoridades conseguiram recuperar somente pouco mais de 60 por cento de todo o dinheiro furtado.

PISTOLEIRO FOI EXECUTADO


Um homem com vasta ficha criminosa foi executado a tiros na noite da última sexta-feira (5) na cidade de Caridade, a 95 km de Fortaleza. Francisco de Assis Martins Barbosa, 41, foi alvejado por volta das 20h50, próximo a uma fábrica de papel. A polícia informou ser "impossível precisar a quantidade e locais onde a vítima fora atingida", devido a grande quantidade de disparos.
No local do crime, foram encontrados 15 estojos de munição 380 descarregados. Cerca de 5 homens em um veículo Siena, que fora incendiado e abandonado na BR-020 após o crime, participaram da ação, de acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI).
Francisco era acusado de liderar uma quadrilha criminosa na região e já respondia na Justiça por formação de quadrilha além de crimes de homicídio, furto, porte e receptação de arma de fogo.

CARRO-FORTE É ASSALTADO



Quatro bandidos armados assaltaram um carro-forte que servia a uma agência do Banese (Banco do Estado de Sergipe) na Avenida Simeão Sobral, bairro Santo Antônio (zona norte de Aracaju), Por volta das 13h de ontem, eles aproveitaram a chegada de um carro-forte da empresa de segurança Sacel que traziam malotes de dinheiro para abastecer os caixas eletrônicos da unidade bancária. Segundo a polícia, três dos criminosos renderam dois vigilantes e levaram dois malotes, além das armas deles. A quantia roubada não foi divulgada pela polícia.

O crime aconteceu em pleno horário de movimento e cerca de 15 clientes estavam no banco quando os criminosos agiram. Segundo relato do comandante de Policiamento Militar da Capital, tenente-coronel Jackson Nascimento, dois dos bandidos entraram na agência como se fossem clientes e ficaram na área de autoatendimento, esperando a chegada do carro forte. Assim que os dois seguranças entraram com o dinheiro, outros dois bandidos entraram atrás deles no banco e o grupo sacou três pistolas e uma metralhadora, anunciando o assalto e mandando os clientes deitarem no chão. "Se alguém reagir, eu mato todo mundo", teriam dito os ladrões, os quais, segundo testemunhas, estavam bastante agressivos.
Toda a ação durou cerca de dois minutos. Enquanto ameaçavam os clientes, os bandidos foram para cima dos vigilantes, tomaram-lhes os malotes de dinheiro e obrigaram-nos a entregar as armas. Na fuga, um dos seguranças foi agarrado pelo pescoço e levado como refém até a porta do Banese, onde um carro Fiat Siena de cor preta esperava pelos bandidos. Eles, por sua vez, libertaram o vigia e fugiram em direção ao Centro da cidade. Ninguém ficou ferido, mas o refém sentia dores causadas pela força de com a qual o bandido lhe segurou.
A polícia chegou ao local em poucos minutos e, sem dificuldades, teve acesso às imagens gravadas pelo circuito interno de TV do banco, constatando que os assaltantes agiram de forma organizada, mas nem tanto. "Eles já estavam preparados para cometer esse assalto e acredito até que, de forma premeditada. Eles já sabiam o horário em que esse carro-forte ia chegar. Só não contavam com algumas falhas: estavam de cara limpa e acabaram agindo dentro do banco, na área dos cashes. E provavelmente, esse assalto estaria programado para acontecer fora da agência", suspeita Jackson, ao afirmar que a gravação ficou nítida e pode facilitar o trabalho da polícia.
Diversas unidades da Polícia Militar, como o Grupamento Tático-Aéreo (GTA), o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), a Companhia de Policiamento de Radiopatrulha (CPRp) e o 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) fizeram busca por vários bairros da zona norte e, uma hora depois do assalto, localizaram um Siena preto abandonado na comunidade Ponta da Asa, em uma área deserta. O carro, cuja descrição bateu com a apurada pela a polícia, foi apreendido e levado para o Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), onde foi constatado que ele estava com uma placa clonada. Os criminosos, no entanto, conseguiram escapar. Uma equipe do Cope, chefiada pelo delegado Cristiano Barreto, 

CALDAS NOVAS: QUEDA DE GILSON FOI ARTICULADA

UM GOVERNO FRACO ATÉ O SEGURANÇA DO PREFEITO MANDA!


A QUEDA DO SECRETARIO MUNICIPAL DE AÇÃO URBANA, TODA A CIDADE SABE, FOI ARTICULADA POR UM SEGURANÇA DO PREFEITO. GILSON VINHA SOFRENDO INTERFERÊNCIA POR PARTE DESSE CIDADÃO E O SECRETARIO NÃO TEVE RESPALDO O SUFICIENTE PARA ACABAR COM A SITUAÇÃO. O PREFEITO EM NENHUM MOMENTO REPREENDEU OU EVITOU A INTERFERÊNCIA DO TAL SEGURANÇA.
GILSON SEMPRE MOSTROU TRABALHO, COMPETÊNCIA E EFICIÊNCIA DIANTE DO COMANDO DA SECRETÁRIA DE AÇÃO URBANA, É UMA PESSOA POPULAR, RESPEITOSO E DEDICADO, MAS NUNCA ACEITO A INGERÊNCIA DE UMA PESSOA QUE NÃO TEM NENHUMA FUNÇÃO ADMINISTRATIVA E QUE A MUITO TEMPO ESTAR A SERVIÇO DA SEGURANÇA PESSOAS DO PREFEITO EVANDRO MAGAL, ALGO QUE PARECE NÃO SER LEGAL, POIS UMA PESSOA QUE ESTAR NA ATIVA NO SERVIÇO PUBLICO, NÃO PODERIA E NÃO PODE SER DESVIADA PARA OUTRA FUNÇÃO, O QUE SE CHAMA DESVIO DE FUNÇÃO, MAS ACREDITO QUE O MINISTÉRIO PUBLICO E A SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO ESTADUAL JÁ ESTEJA TOMANDO AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS!
VOLTANDO AO ASSUNTO DA AÇÃO URBANA, A QUEDA DE GILSON MINEIRINHO REPRESENTA  UM RETROCESSO NA MORAL DESSE GOVERNO, POIS GILSON ERA UM DOS MELHORES QUADROS DESSA GESTÃO. GESTÃO QUE MUITOS MANDAM  E ARTICULAM CONTRA O PRÓPRIO PREFEITO E ELE DAR RESPALDO POLITICO. 
AGORA O SECRETARIO É ALGUÉM QUE NUNCA PEGOU NO CABO DA ENCHADA OU EM UMA PAR. UMA PESSOA QUE ENTENDE MUITO BEM DE COMPUTADOR, MAS NÃO DE LIXO, SUOR, SERVIÇO E TRABALHO PESADO.
GILSON NÃO ERA UM FANTOCHE, SE MEXIA, VIVIA EM MOVIMENTO, TRABALHANDO ATÉ FORA DO SEU TURNO NORMAL, É UMA TROCA INFELIZ DO SENHOR PREFEITO.
MAS COMO EU SEMPRE DIGO: NÃO SE PODE ESPERAR NADA DE POSITIVO DESSE GOVERNO DE INCOMPETÊNCIA, INGERÊNCIA  E INCAPACIDADE DE SOLUCIONAR OS PROBLEMAS DE CALDAS NOVAS!

LUIZINHO É MORTO COM CINCO TIROS


Por volta das 23h45min de sexta-feira, dia 05, a polícia registrou o assassinato de Luiz Carlos Lima da Conceição, conhecido como “Luizinho”, 20 anos.
O crime ocorreu na Rua Tiradentes, próximo ao cemitério da cidade de Areia Branca, agreste sergipano, e de acordo com informações levantadas no local, a vítima foi alvejada com 5 (Cinco) tiros.
O jovem possuía diversas passagens policiais e também já havia sofrido uma tentativa de morte quando adolescente. Ele era bastante conhecido na cidade pela prática de invadir residências e estabelecimentos comerciais.
No bairro Bom Jardim, em Campo do Brito, também no agreste sergipano, foi morto a tiros o indivíduo José Antunes Gomes da Silva, conhecido como “Zé Ananias, 29 anos.
O assassinato aconteceu aos 30 minutos da madrugada deste sábado, dia 06, na Rua do Campo e a vítima era moradora da mesma localidade.
“Zé Ananias” possuía passagens pela polícia e o caso está sendo investigado por agentes civis da delegacia local.

PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃOS :

Três especialistas em perseguição religiosa lançaram um livro que detalha a situação na qual vivem muitos cristãos ao redor do mundo. Os autores são Lela Gilbert, Paul Marshall e Nina Shea, do Centro do Instituto Hudson para a Liberdade Religiosa. O título da publicação é Perseguição: O Ataque Global aos Cristãos(tradução livre de Persecuted: The Global Assault on Christians). O livro retrata a perseguição e analisa padrões de abuso, repressão e violência contra os cristãos.

A pesquisa constata que uma das piores áreas para os seguidores do cristianismo é o mundo muçulmano, região que, segundo o relatório, se tornou ainda pior após a chamada "Primavera Árabe". Ainda assim, o país mais repressivo aos cristãos é a Coreia do Norte (há onze anos consecutivos no primeiro lugar da Classificação de países por perseguição, ranking atualizado todos os anos pela Portas Abertas Internacional).
"Há casos descritos em nosso livro sobre cristãos norte-coreanos sendo sumariamente executados apenas por possuir uma Bíblia", disse Nina Shea.
Outro dado importante da publicação, e que merece destaque, é a notícia de que em 2012, a Nigéria foi considerada a nação onde os cristãos mais foram mortos: milhares foram assassinados nas mãos de terroristas muçulmanos (leia mais emNigéria é apontada como o país mais opressor aos cristãos em 2012)
"Durante a Páscoa passada, uma série de igrejas, lotadas de adoradores, foram bombardeadas. E isso já aconteceu várias vezes", complementou Shea.
"O que nós, como cristãos, costumávamos chamar de ‘testemunhar’ ou ‘evangelizar’, é agora chamado de ‘proselitismo’; se tornou uma palavra suja, uma ação proibida", explicou Lela Gilbert.
"Sob a administração Bush [nos EUA], dois terços dos cristãos no Iraque foram expulsos", informou Shea. Paul Marshall alertou ainda que, sem a proteção da liberdade religiosa, a construção da democracia irá falhar.
"A liberdade religiosa é considerada como algo à parte, é o que as pessoas praticam no domingo, apenas", disse ele, referindo-se a atitudes superficiais. "Mas, se você não tem liberdade religiosa todos os dias e em todas e quaisquer circunstâncias pelas quais a sociedade passa, você não terá um desenvolvimento democrático em nenhum país do mundo", concluiu ele. Em muitas nações, a liberdade religiosa é prevista por lei. Na prática, porém, as coisas são bem diferentes. 

GOIÁS VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO EM CASOS DE DENGUE


O número de casos notificados de suspeita de dengue teve aumento 279% entre 1º de janeiro e 23 de março de 2013 na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com dados do Ministério da Saúde. As notificações recebidas nacionalmente passaram de 167,2 mil para 635,1 mil nas 12 primeiras semanas de cada ano. As secretarias municipais de saúde acompanham se as suspeitas se confirmam ou não - do total de notificações em 2013, 70 mil foram descartadas.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou, durante audiência pública realizada nesta quarta-feira   na Câmara dos Deputados, que o aumento dos casos se deve à “descontinuidade das ações de prevenção e controle da dengue durante a mudança de gestão das prefeituras”, segundo a assessoria de imprensa da pasta.

O ministro também afirmou que a maior parte dos casos notificados são de vírus que circulam há pouco tempo no país. "A maior parte da circulação é de dengue tipo 4, que é um vírus novo, que vem circulando desde 2011 no país. E uma circulação também de dengue tipo 1. Ou seja, pegando pessoas que não tiveram dengue tipo 1 ao longo da história da epidemia de dengue no nosso país, que começou em 1985"., afirmou.
Apesar do aumento nas notificações, o registro de casos graves diminuiu de 1.316 para 1.243. Já a quantidade de mortes passou de 102 para 108 casos. Os estados com maior incidência da doença são Mato Grosso do Sul (2.947,8 casos por 100 mil habitantes), Goiás (1.366,9 por 100 mil) e Espírito Santo (801,5 por 100 mil).
Entre as medidas de controle já tomadas pelo ministério, está a antecipação do repasse adicional de R$ 173,3 milhões, realizado em dezembro de 2012, para ações de qualificação das atividades de prevenção e controle da dengue em todos os municípios. Em 2011, foram R$ 92,8 milhões para 1.159 municípios.
O ministério informou, ainda, que está sendo feita a revisão e a elaboração dos planos de contingência de enfrentamento das epidemias de dengue das secretarias estaduais de saúde.