sexta-feira, 26 de abril de 2013

O HOMEM QUE MORREU DE SUSTO



O lavrador José Paulo Pinheiro, de 36 anos, morreu na tarde de quinta-feira, 25/4, após um raio ter caído nas imediações de sua residência na localidade Vitória de Baixo, na zona rural do município de Batalha-PI.
José Paulo estava na porta da sua residência quando chovia, às 14:30hrs, sentado ao lado de sua mulher, Maria do Desterro.
José Paulo Pinheiro estava em pé e sua mulher, Maria do Desterro, sentada no sofá.
Após, o estrondo do trovão, José Paulo Pinheiro foi jogado no chão e morreu.
José Paulo Pinheiro não sofreu uma descarga elétrica, mas morreu de infarto provavelmente provocado pelo estrondo do trovão.
Antes da chuva, José Paulo teria tomado café com algumas bolachas e reclamado para Maria do Desterro de uma forte dor no peito.
Maria do Desterro ainda tentou socorrer o marido quando ele caiu.
José Paulo ficou roxo, Maria do Desterro tentou puxar a língua do marido para fora e passou álcool para que restabelecesse a consciência.
Mas foi em vão.
O corpo de José Paulo foi levado para o necrotério do Hospital Dr. Júlio Hatman de Esperantina.

O QUE DIZ O MPF DE GOIÁS SOBRE O CASO MARCONI


Combate à Corrupção
Atenção, abrir em uma nova janela. 
Sex, 26 de Abril de 2013 18:09
Publicação da última edição da revista traz informações sobre uma possível “central de grampos de Marconi Perillo”
O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO), pelo Núcleo de Combate à Corrupção, esclarece que, diferente do que foi publicada pela revista Carta Capital hoje, 26, não há, em curso, uma investigação sobre uma possível “central de grampos de Marconi Perillo”.  O que ocorreu, até o momento, foi o seguinte:
1. O procurador da República Helio Telho, coordenador do Núcleo de Combate à Corrupção, recebeu ontem,  25 (no depoimento consta, de maneira errada, dia 24), de Gercyley Batista de Sousa (@Gercyley44). O procurador tomou o depoimento e recebeu o material, em um pendrive, trazido pelo declarante.
2. Após colher o depoimento, diante da notícia de possível prática de peculato, que envolveria o governador de Goiás, o material foi encaminhado à Procuradoria-Geral da República (ofício, depoimento e pendrive foram encaminhados via Sedex). Como o possível envolvido possui foro privilegiado, só lá é que se pode abrir uma investigação.
3. O material trazido por Gercyley teria sido repassado, de acordo com ele, pelo @Mrmagoo13, que é citado na reportagem da revista Carta Capital como um hacker que realizaria os “grampos” a pedido do governador.
4. O MPF/GO encaminhou o material para a PGR  para apurar o noticiado uso de recurso público para contratação de serviços de espionagem de interesse político-partidário. 
5. No material recebido, há indícios de que teria havido a contratação de espionagem política, porém não foram apresentadas provas de que esse serviço tenha sido, efetivamente, executado.

MPF/GO esclarece reportagem divulgada pela revista Carta Capital

JOSÉ PRATES, A VERDADE SOBRE O PRB DE GOIAS!



CARO PRESIDENTE MARCOS, ESTOU EXTREMAMENTE CHATEADO COM A FORMA QUEM VENHO SENDO TRATADO POR ALGUMAS LIDERANÇAS DO PRB; POIS DURANTE 7 ANOS EU TRABALHEI E LUTEI PELO CRESCIMENTO DO PARTIDO, E AGORA POR UMA DIVERGÊNCIA PESSOAL COM UM BISPO DA IGREJA E MEMBRO DA CÚPULA DO PARTIDO, ESTOU SENDO PUNIDO SEVERAMENTE DE UMA FORMA DESLEAL E INJUSTA, QUE NÃO CONDIZEM E NEM NUNCA IRÃO CONDIZER COM OS PRINCÍPIOS BASILARES DE RETIDÃO, SERIEDADE E JUSTIÇA QUE NORTEIAM O PRB. DIANTE DESTES FATOS, GOSTARIA MUITO QUE O SENHOR COMO REPRESENTANTE MAXIMO DA SIGLA EM NOSSO PAIS, ME RECEBESSE, AFIM DE OUVIR MINHA VERSÃO DA HISTORIA DO QUE ESTA ACONTECENDO EM GOIAS. EU JÁ O PROCUREI POR DIVERSAS VEZES POR TELEFONE, E PESSOALMENTE AI EM BRASILIA, MAIS INFELIZMENTE DEVIDO A SUA AGENDA NÃO CONSEGUIMOS NOS FALAR. SENDO ASSIM GOSTARIA MUITO QUE O SENHOR ME DESSE ESSA DEFERÊNCIA AFIM DE PODERMOS SENTAR PESSOALMENTE. DESDE JÁ CONTANDO COM SUA ATENÇÃO E ACREDITANDO PIAMENTE NA SUA POSTURA PROBA E JUSTA FICO NO AGUARDO DE UMA RESPOSTA DO SENHOR. MEU NUMERO PESSOAL (64) 8122-1911 INCLUSIVE ESTA É MINHA SEGUNDA POSTAGEM PRESIDENTE MARCOS, POIS A PRIMEIRA FOI FEITA NO SEU SITE PESSOAL, E MISTERIOSAMENTE ELA FOI APAGADA E EU FUI EXCLUIDO DO SEU ROL DE AMIGOS. QUERO ACREDITAR QUE ISSO SE DEU POR INEXPERIENCIA DE ALGUNS DOS SEUS ASSESSORES, POIS NÃO ACREDITO QUE O SENHOR COMO PRESIDENTE NACIONAL, IRIA EMPURRAR ESTA DENUNCIA PARA DEBAIXO DO TAPETE. FICO NO SEU AGUARDO. FORTE ABRAÇO.

GOVERNADOR USOU HACKER


A manchete da revista “CartaCapital” desta semana acusa o governo estadual de supostamente patrocinar uma rede de grampos telefônicos e de contas de e-mails de adversários e aliados de Marconi Perillo. O esquema seria comandado pelo casal de radialistas Luiz Gama e Eni de Aquino que se valiam dos serviços de um hacker de codinome “Mr. Magoo”, nome de um personagem de desenho animado.
De acordo com o texto preliminar da matéria, a identidade do hacker está prestes a ser desvendada pelo Ministério Público Federal (MPF). Seria um estudante de medicina que foi contratado em 2011 para grampear telefones, criar perfis falsos na internet e invadir a privacidade de dezenas de adversários e até de aliados de Marconi. O contato com o hacker era intermediado pelo casal Luiz Gama e Eni Aquino, ligados ao deputado estadual Fábio Sousa e ao apóstolo César Augusto. Sousa diz que o casal não trabalha mais para ele e para seu pai, o apóstolo César Augusto.
Segundo a matéria, pelos serviços, o hacker recebia entre 500 e 7 mil reais, a depender da complexidade do trabalho e do alvo em questão. O dinheiro sairia de duas fontes antes de passar pela mão do casal de radialistas, segundo documentos obtidos por “CartaCapital”. No início, o responsável pelos pagamentos era o jornalista José Luiz Bittencourt, ex-presidente da Agência Goiana de Comunicação (Agecom). Na fase seguinte, a operação passou a ser de responsabilidade de Sérgio Cardoso, secretário estadual extraordinário de Articulação Política e cunhado do governador.
A publicação afirma que, além da participação do governador e de assessores diretos no esquema de grampo e invasão de perfis na rede mundial de computadores, as trocas de mensagens dos radialistas com o hacker teriam revelado que o governo estadual também teria se utilizado de hackers oriundos de São Paulo e Minas Gerais. Na matéria, o radialista Luiz Gama teria sustentado que parte dos serviços importados chegou a Goiás por meio de um contrato firmado com a SMP&B, agência de publicidade que pertenceu a Marcos Valério de Souza, figura central dos escândalos dos “mensalões” do PT e do PSDB mineiro.

O HACKER DE MARCONI PERILLO


Reportagem de capa de CartaCapital desta semana, assinada por Leandro Fortes, revela como um jovem estudante de Medicina prestou serviços como hacker a pessoas ligadas ao governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).

O contato era feito por um casal de radialistas de Goiânia, Luiz Gama e Eni Aquino. Os pagamentos, mostra a reportagem, tinham como fontes o jornalista José Luiz Bittencourt, ex-presidente da Agência Goiana de Comunicação, e Sérgio Cardoso, cunhado de Perillo e atual secretário de Articulação Política no estado.Por meio de dois jornalistas e dois integrantes do primeiro escalão da administração goiana, ele operou entre 2011 e 2012 – época em que Perillo foi investigado na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal – uma rede ilegal de grampos telefônicos em favor do tucano. O hacker tinha como missão invadir contas de adversários – e até aliados – do governador por meio de perfis falsos na internet.
O esquema é investigado pelo Ministério Público Federal.

CALDAS NOVAS; AGENTES DE ENDEMIAS PODEM PARALISAR

DIANTE DA FALTA DE COMPROMISSO REAL DO SENHOR PREFEITO, EVANDRO MAGAL, COM OS AGENTES DE ENDEMIAS, A CATEGORIA PODERÁ PARALISAR SUAS ATIVIDADES NESTA SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL.
A MAIORIA JÁ CONFIRMOU PARTICIPAÇÃO NA PARALISAÇÃO. A PARALISAÇÃO VISA SENSIBILIZAR AS AUTORIDADES DE CALDAS NOVAS PARA A QUESTÃO SALARIAL DOS AGENTES DE ENDEMIAS. BOA PARTE DOS AGENTES DE ENDEMIAS DE CALDAS NOVAS ESTÃO INDIGNADOS E INSATISFEITO COM O SEU PISO SALARIAL, QUE CHEGA A SER IGUAL AO SALARIO MINIMO. POR OUTRO LADO OS AGENTES DE ENDEMIAS VEM  ACOMPANHANDO PELA A INTERNET O RECONHECIMENTO DE OUTRAS PREFEITURAS PARA COM SEUS AGENTES. VÁRIOS PERFEITOS EM TODO O BRASIL VÊM TOMANDO DECISÕES NO SENTIDO DE VALORIZAR OS SEUS AGENTES E MUITOS ESTÃO ADERINDO AO MOVIMENTO DO PISO SALARIAL PROPOSTO ATUALMENTE EM NÍVEL NACIONAL, QUE É DE 950,00 R$.
APESAR DE AVANÇOS EM OUTROS MUNICÍPIOS, EM CALDAS NOVAS, AS AUTORIDADES MUNICIPAIS INSISTEM EM DESVALORIZAR OS AGENTES.
O ATUAL PREFEITO ATÉ PROMETEU EM PUBLICO, EQUIPARAR OS SÁLARIOS DOS AGENTES DE ENDEMIAS COM O DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE, QUE É DE 970.00 R$, MAS SÓ FICOU NA PROMESSA, NA PALAVRA DITA, MAS ESQUECIDA PELO SENHOR PREFEITO.

AGENTES DE ENDEMIAS ESQUECIDOS POR MAGAL

CALDAS NOVAS: O PESADELO CONTINUA


Cadê as viaturas novas senhor prefeito? Enche a cidade de policiais e helicóptero,giro mas depois que passa o feriado não fica uma dessas forças policiais,e nos moradores ficamos com o prejuízo de ter nossas casas invadidas,o comércio sendo assaltado do santo dia,assalto na rua...cadê o apoio do governo federal que disseram que a cidade iria te? Tudo babá de calango...faz festa na entrega de viaturas,que só foram substituídas as antigas

  • Luciano Beregeno Sim, é difícil, principalmente aqueles que conhecem a real medida do poder, sua potencialidade e o mínimo ou nada que está sendo feito. Uma pena que aqueles que deveriam proteger Caldas Novas, não o fazem com a competência que deveriam fazê-lo.
  • Robson Maia Pereira O QUE EXISTE NA VERDADE EM CALDAS NOVAS, É MUITA PIROTECNIA, A SITUAÇÃO REAL É DE MUITO BLÁ, BLÁ, OBÁ, OBÁ E PROPAGANDA ENGANOSA SOBRE REALIZAÇÕES FANTASIOSAS E FESTIVAS, TUDO NÃO PASSA DO JOGO DE MAQUETAGEM, PARA AFIRMAR QUE MUITO ESTAR SE FAZENDO E ASSIM: TRANSFORMAR A MENTIRA EM VERDADE!

    ESSES SÃO APENAS ALGUNS COMENTÁRIOS QUE ROLAM NAS REDES SOCIAIS, SINAL DE QUE NÃO EXISTE NADA DE NOVO EM TERMOS DE ADMINISTRAÇÃO PUBLICA. MAS O FESTIVAL DE PROPAGANDA ENGANOSA SE ESPALHAM EM MANCHETES DE JORNAIS E NOTICIAS VEICULADAS NAS EMISSORAS DE RÁDIOS E TV, A PREÇOS, SABE LÁ DE QUANTO!
    A CERTEZA DE MUITO É QUE ENTRE ESTA ADMINISTRAÇÃO E A DO EX-PREFEITO NÃO EXISTE NADA DE DIFERENTE, ALIAS NEY NUNCA SE PREOCUPOU EM MENTIR PARA O POVO OU TENTAR PASSAR UMA IMAGEM DE ADMINISTRADOR BRILHANTE, ALIAS OS MEIOS DE COMUNICAÇÕES DE CALDAS NOVAS, NÃO RECEBIAM O QUE HOJE RECEBEM PARA DIVULGAR MENTIRAS E CRIAR FATOS!