domingo, 28 de abril de 2013

MORTE NA GO-154


Um adolescente de 15 anos morreu e outros dois ficaram feridos em um acidente na GO-154, próximo a cidade de Ceres, na madrugada deste domingo (28/4).

Segundo informações da Polícia Militar, José Alexandre Alves Mundim Carneiro, de 15 anos, retornava de Uruana conduzindo um Fiat Uno com outros dois adolescentes, ambos com 16 anos, quando perdeu o controle do veículo, saiu da pista e capotou o carro.

De acordo com a PM, José Alexandre foi arremessado a mais de 8 metros para fora do carro. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os dois passageiros tiveram apenas ferimentos leves. Ele foram atendidos por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levados para UPA de Ceres.

(Foto: Jornal Populacional)

BANCADA EVANGÉLICA NÃO É TÃO SANTA COMO DEVERIA SER


"O Senhor disse que aqueles que querem viver piedosamente serão perseguidos. Estamos vivendo um ensaio daquilo que ainda virá com mais intensidade contra os cristãos". Com o colarinho desabotoado, terno e gravata escuros e camisa branca, o pastor Henrique Afonso (PV-AC) faz um alerta às pessoas que acompanham sua pregação na manhã da última quarta-feira. O local: o plenário número dois das comissões da Câmara dos Deputados. O público: oito deputados federais e trinta servidores do Congresso.
O culto ocorre semanalmente. Os parlamentares-pastores fazem um rodízio. A cada semana, uma dupla divide a direção do serviço e a pregação do dia. Na última quarta-feira, o sermão de Henrique Afonso estava relacionado à tensão gerada pela eleição de Marco Feliciano (PSC-SP), pastor da Assembleia de Deus, para a presidência da Comissão de Direitos Humanos. O deputado enfrenta resistência por afirmar que a união de pessoas do mesmo sexo é condenável e dizer que os africanos são vítimas de uma maldição dos tempos bíblicos. O caso apontou os holofotes para a atuação da bancada evangélica no parlamento. Em parte pelos próprios defeitos, em parte pela incompreensão dos adversários políticos, esses parlamentares têm ganhado espaço cada vez maior no debate político nacional. E os sinais são de que eles vieram para ficar.
A presença de evangélicos na política – assim como a de católicos ou espíritas – não é novidade. Partidos de inspiração cristã existem em países como Suíça, Inglaterra e Holanda sem que isso signifique qualquer ameaça à democracia. A mulher mais poderosa da Europa, a primeira-ministra alemã, Angela Merkel, pertence à tradicional União Democrata-Cristã de seu país. A mesma Alemanha tem como presidente o independente Joachim Gauck, um conhecido pastor luterano. O maior partido do Parlamento Europeu, o European People's Party, é composto fundamentalmente por democratas-cristãos. Assim como os cultos na Câmara dos Deputados, a realização de eventos religiosos no Congresso dos Estados Unidos é comum desde a época de Thomas Jefferson. O movimento abolicionista surgiu na Inglaterra, organizado por um grupo de doze protestantes. A campanha dos direitos civis nos Estados Unidos teve como líder o pastor batista Martin Luther King.
brasil-deputados-camara-oracao-20120215-01-size-598.jpgParlamentares evangélicos em momento de oração (Saulo Cruz/Agência Câmara)
Em Brasília, chama a atenção a atuação organizada desse grupo de parlamentares que, apesar de pertencerem a partidos diferentes, se articulam na defesa de suas bandeiras. E elas costumam ser mais contra do que a favor: contra a legalização do aborto, o casamento gay, a eutanásia e a liberação das drogas. A favor, basicamente, da ampla liberdade religiosa. No total, os evangélicos representam 14,2% dos deputados e 5% dos senadores.
A bancada evangélica também não foge à regra do Congresso Nacional quando o assunto são denúncias de corrupção. Dos 73 integrantes na Câmara, 23 respondem a processo no Supremo Tribunal Federal (STF). Há acusados de corrupção, peculato (desvio praticado por servidor público), crime eleitoral, uso de documento falso, lavagem de dinheiro e estelionato. Há até um condenado a prisão que pode ir para a cadeia em breve: Natan Donadon, que tem pena de treze anos e quatro meses a cumprir.
Outro ponto delicado é a legitimidade do uso de fiéis como plataforma política. São muitos os indícios de que alguns deputados evangélicos utilizam os seguidores como massa de manobra. Na última quarta-feira, em meio à turbulência envolvendo a Comissão de Direitos Humanos, Anthony Garotinho (PR-RJ) dava conselhos a Marco Feliciano no plenário da Câmara e sugeria que o colega renunciasse à presidência do colegiado. Ex-governador do Rio, Garotinho foi direto: "O que você tinha que capitalizar no meio evangélico, já capitalizou".
"Todos os partidos têm buscado, de uma maneira geral, ter evangélicos nos seus quadros, porque é um segmento substantivo do eleitorado brasileiro. Essas religiões estão crescendo, e é claro que há interesse como massa eleitoral", diz o cientista político e professor da Universidade de Brasília (UnB) João Paulo Peixoto. Ele também afirma que os parlamentares evangélicos, se não são melhores do que a média, não fogem à regra dos colegas de Congresso: "Os evangélicos não estão acima do bem e do mal. Embora tenham uma pregação rígida dos valores morais, há também um outro lado que diz respeito à própria condição humana", afirma.
O deputado João Campos (PSDB-GO), pastor da Assembleia de Deus e presidente da Frente Parlamentar Evangélica, reconhece que os desvios éticos prejudicam a imagem dos parlamentares da frente: "Se tiver um processo de corrupção, é claro que incomoda. A exposição negativa pode prejudicar, mas acho que faz parte do processo".
Histórico – A Frente Parlamentar Evangélica foi criada em 2003. Três anos depois, o Congresso foi atingido por um escândalo que colocou os evangélicos em evidência da pior forma possível: a Máfia das Sanguessugas, que desviava emendas parlamentares e abastecia os bolsos de deputados e empresários, envolveu 23 integrantes da bancada. Desses, dez eram da Igreja Universal do Reino de Deus e nove pertenciam à Assembleia de Deus. Talvez por isso, os deputados ligados a essas igrejas perderam espaço nas eleições de 2006. A recuperação nas urnas ocorreu em 2010 com a renovação dos quadros políticos. Hoje, representantes da Assembleia de Deus – que tem diversas ramificações e não possui comando único, como é o caso da Igreja Universal – são os mais numerosos.
Além dos deputados, quatro senadores compõem o time evangélico no Congresso. A maioria desses 77 parlamentares pertence à base da presidente Dilma Rousseff. Mas, como algumas bandeiras relacionadas ao aborto e ao casamento de pessoas do mesmo sexo não são prioridade na pauta dos partidos de oposição, os evangélicos acabam ocupando uma função dúbia: apoiam o governo em temas econômicos e de assistência social, mas divergem abertamente quando o Executivo quer, por exemplo, distribuir o "kit-gay" nas escolas primárias ou relaxar as penas para traficantes de drogas.
A parceria com um governo petista é especialmente contraditória porque o partido tem como resolução oficial a legalização do aborto e a defesa das bandeiras do movimento gay. O autor do sermão da última quarta-feira no culto da Câmara sabe bem disso. Henrique Afonso, que é presbiteriano, foi integrante do PT até 2009, quando acabou punido por não abrir mão da oposição ao aborto. Luiz Bassuma, espírita, também deixou a sigla e foi parar no mesmo PV.
"Nós tínhamos uma cláusula de consciência quando eu entrei no PT, e isso me garantia a expressão da minha cosmovisão", explica Afonso. "A partir do momento em que tiraram essa cláusula de consciência e passaram a defender explicitamente a descriminalização do aborto e outras matérias associadas à bioética, eu tive de ter um posicionamento contrário."
Afonso e Bassuma entraram no PV porque, na época, a sigla tinha como expoente a ex-senadora Marina Silva, também evangélica. Agora, ela pretende formalizar o seu novo partido, a Rede, para disputar as eleições presidenciais de 2014. É pouco provável que o projeto seja bem-sucedido. Mas, se funcionar, Marina será a primeira representante das igrejas protestantes a chegar ao poder máximo.
Fonte: Com informações da Revista VEJA

FLÁVIO CANEDO NÃO APARECE COMO PRESIDENTE DO PR DE GOIAS

NO SITE DO PR, PARTIDO DA REPUBLICA , O NOME DO PRESIDENTE DO PARTIDO, EM GOIAS CONTINUA SENDO O DE JUQUINHA, NÃO SE SABE SE POR ESQUECIMENTO OU POR QUE O PARTIDO VOLTOU ATRÁS E RESOLVEU MANTER  O SENHOR JUQUINHA DAS NEVES.


Goiás
 
UF:
GO
PRESIDENTE:
Dr. José Francisco das Neves
ENDEREÇO:
Avenida Araguaia, esquina com rua 14 - Centro Goiania - Goias
COMPLEMENTO:
Centro - Goiânia
CIDADE:
Goiânia;
CEP:
74030-075
TELEFONE PR:
(062) 39320122
TELEFONE FAX:
 
EMAIL:
cpdprgoias@hotmail.com
Site da Regional:
www.prgoias.com.br

ZÉ DIRCEU E A BELA NAMORADA



JOSÉ DIRCEU CURTINDO SUA LINDA NAMORADA E NOS CURTINDO O MENSALÃO!

EX-PRESIDENTE DA CÂMARA TENTA MATAR EX-DIRETOR


Cícero Oliveira, foi alvejado por quatro dos disparos e corre o risco de ficar paraplégico, por conta que um dos tiros atingiu sua coluna vertebral. Depois de atendido numa unidade hospitalar em Sobradinho, Cícero Oliveira foi transferido para Petrolina e está internado num hospital da região. Até  um  presente  momento  o  criminoso  não  foi  encontrado  pela policia, ele encontra-se  foragido.Por razões ainda desconhecida da polícia que abriu inquérito para investigar o caso, o ex-presidente da Câmara Municipal de Sobradinho, Ranilson Nery tentou contra a vida do ex-diretor do legislativo Municipal,  Cícero Oliveira, com vários disparos de arma de fogo na manhã deste domingo (28).
Segundo as informações oriundas de Sobradinho, Cícero Oliveira, que esteve como diretor da casa na gestão de Ranilson Nery, e ambos foram indicados como assessores na administração atual do prefeito Luiz Vicente, teriam discutido em razão da suspeita de irregularidades no Legislativo na terra da Barragem.

O POVO QUER SABER

O NOSSO BLOG TEM PROCURADO, JUNTA A PREFEITURA DE CALDAS NOVAS E DEMAIS SECRETARIAS, QUAL A FUNÇÃO EXERCIDA PELO SENHOR  RÓMULO GONZAGA DE MENESES, JÁ QUE SEGUNDO INFORMAÇÕES ELE AGORA É FUNCIONÁRIO COMISSIONADO DA PREFEITURA MUNICIPAL. MAS QUAL O CARGO E EM QUE SECRETARIA ELE ESTAR LOTADO E QUANTO RECEBE, POR QUE O SABEMOS É QUE ELE É PRESIDENTE DO SINDICATO RURAL DE CALDAS NOVAS E É LÁ QUE DAR EXPEDIENTE.
ATÉ O MOMENTO NENHUM SECRETARIO SE PRONUNCIOU SOBRE O TEMA!
ESPERAMOS QUE A PREFEITURA POSSA DECLARAR, POIS MUITA GENTE JÁ FEZ ESSE QUESTIONAMENTO PARA O NOSSO BLOG.

CAXIAS-MA, AS MAIORES FORÇAS POLITICAS DO MUNICÍPIO VÃO COM FLÁVIO DINO

O ex-prefeito Humberto Coutinho e o prefeito Léo Coutinho, de Caxias, chamaram os vereadores da base para dar um recado direto sobre as eleições do ano que vem para o Governo do Estado.
Sem meias palavras, disseram que o grupo liderado por eles estará no palanque de Flávio Dino, jogando por terra quaisquer especulações sobre o assunto.
leo 11Quem está com os Coutinho está com Flávio Dino, sentenciaram pai e filho..
De acordo com o jornalista Jotônio Vianna, Humberto Coutinho se reuniu com a vereança governista caxiense na semana passada e fixou o prazo do dia 15 de maio para que os edis decidam se vão compor em 2014 com o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), candidato oposicionista, ou se vão com o secretário estadual de Infraestrutura, Luís Fernando (PMDB), o ‘candidato’ de Roseana Sarney (PMDB)…
Na referida reunião, tensa por sinal, Humberto Coutinho não apenas foi enfático em relação à cobrança de posicionamento político-partidário dos vereadores situacionistas locais como também foi incisivo na defesa da candidatura de Flávio Dino…
O recado dos Coutinho gerou repercussão no comando político do Grupo Sarney, que imediatamente acionou uma rede de informações com claro sinal de chantagem.
Alguns chefes do clã Sarney chegaram a insinuar que a qualquer momento poderia haver até a prisão de Humberto Coutinho, sem adiantarem por qual motivo.
Sabe-se que estão a todo custo querendo envolver lideranças oposicionistas no esquema de agiotagem praticado por pessoas muito próximas ao comando sarneysista.

FAXINILDO DO RATINHO, FAZ PIADA SOBRE CALDAS NOVAS

Tivemos a publicação da pesquisa Serpes que apontou que nossa aprovação de governo ultrapassa 92%.



FACEBOOK PARA PRESOS EM GOIAS


O promotor de Justiça Marcelo Henrique Rigueti Raffa protocolou esta semana, três pedidos de reconhecimento de prática de falta grave de presos que estão acessando a rede social Facebook do interior do Centro de Inserção Social e da Casa de Prisão Provisória de Rio Verde. Os pedidos referem-se aos sentenciados Rodrigo Alves Barcelos, Warllen Araújo e Rhayner Richaryson Castro Ferreira. Foi apurado, inclusive, que um deles usou a rede social para ameaçar a ex-companheira.
De acordo com o promotor, a Lei nº 7.210 (Lei de Execução Penal) prevê que “comete falta grave o condenado à pena privativa de liberdade que tiver em sua posse, utilizar ou fornecer aparelho telefônico”. Uma das consequências, segundo a norma, é a transferência para regime mais rigoroso. Contudo, como os sentenciados já estão cumprindo pena em regime fechado, outras consequências podem ser impostas.
Assim, o promotor requer que, a partir do reconhecimento da falta, seja determinada a revogação de eventual autorização de trabalho externo, além do reinício da contagem do prazo para progressão de regime de cumprimento da pena e também da saída temporária. Por fim, é requisitada a revogação de até um terço do tempo remido (tempo deduzido da pena).
“É preciso que se moralize o cumprimento de pena em Rio Verde, não se podendo esquecer as funções de castigo e de colocação à margem do convívio social dos condenados”, afirma Marcelo Rigueti.
Texto: Cristina Rosa / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO.

A POLITICA ESTAR PEGANDO FOGO NO MARANHÃO

São Luís, MA - O vice-prefeito de São Luís e presidente do diretório municipal do PSB, Roberto Rocha defendeu, nesta segunda-feira (11/03), que as forças de oposição lancem somente uma candidatura para enfrentar o candidato da governadora Roseana Sarney ao Palácio dos Leões. As afirmações do socialista suplantam as especulações plantadas pela mídia sarneysista de que Rocha estaria afastado da oposição.

“Ao contrário da eleição passada [2010], é o candidato da oposição [Flávio Dino] que está na frente, liderando as pesquisas. Isto é, significa que mais de um candidato do nosso campo só favorece levar a eleição para o segundo turno, beneficiando o candidato do governo”, afirmou Rocha.
As declarações de Roberto Rocha foram dadas na tarde desta segunda, em entrevista a um grupo de jornalistas e blogueiros após ele participar, ao lado do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, da reunião de monitoramento da Agenda Estratégica dos 120 primeiros dias de governo.

Serenidade
Sereno e tranquilo nas sua palavras, o ex-deputado federal defendeu a unidade das oposições em torno de um único candidato para vencer as eleições em 2014 e, ao mesmo tempo, disse que sua candidatura ao senado federal é “irreversível”.

Sarney
Ele aproveitou ainda para alertar sobre a velha a tática do grupo Sarney de utilizar a máquina do governo com a finalidade de favorecerem seus candidatos. “No Maranhão é o único lugar onde isso acontece, infelizmente eles utilizam a estrutura do governo não voltado para a melhoria das condições de vida da população, mas apenas para se manterem no poder”.

Ribamar Alves
Questionado pelo titular do blog em relação às declarações do deputado Ribamar Alves que, em recente entrevista ao O Imparcial declarou que o PSB pode ter candidatura própria ao governo do Estado, Roberto afirmou que o parlamentar é um quadro importante da legenda e tem todo direito de manifestar sua opinião quanto ao processo.

José Reinaldo
Quanto ao ex-governador José Reinaldo – que pode também disputar uma vaga ao senado pelo PSB, Rocha garantiu que não há conflito de interesses com ele. “Estamos sempre nos encontrando por aí”. Roberto frisou ainda que dentro em breve o PSB deverá tomar um posição oficial sobre o pleito de 2014.

“Entendemos que devemos ter somente uma candidatura ao governo. Há um compromisso das mesmas forças que formalizaram aliança na eleição municipal em 2012 continuem juntas em 2014. Vale lembrar aqui que foi feito um pacto de gerações onde eu sairia candidato ao senado e o Flávio ao governo. Temos então que permanecer unidos, haja vista que o grupo Sarney sempre venceu pelo fato das oposições estarem divididas e eu tenho certeza que se somarmos seremos vencedores”, analisou Roberto Rocha.

DF E MARANHÃO EM BUSCA DE ASSASSINO


PIADA DA SEMANA NO MEU MARANHÃO


 "Roseana divulga muito pouco suas obras"...

Luís Fernando: secretário estadual da infraestrutura - MA.


ROSEANE SARNEY AFUNDA O MARANHÃO





Em resposta a um pronunciamento do deputado Stênio Resende (PMDB), nesta tarde de segunda-feira (22), recomendando “aos que duvidavam dos hospitais pegar o carro e sair pelo Maranhão procurando”, o deputado Marcelo Tavares (PSB) apresentou um relatório provando que todas as obras iniciadas pelo governo Roseana Sarney (PMDB) estão sendo financiadas pelo BNDES e que ficará para os próximos governadores pagarem.
Segundo Tavares, as poucas obras que Roseana está entregando, foram pagas com dinheiro do BNDES, inclusive os três hospitais entregues recentemente, ou seja, quem vai pagar é o próximo governador.
“Assim, a gente constrói até barragem na lua, porque ela não vai pagar, ela não está pagando essas obras. Quem vai pagar, se as pesquisas estiverem certas e se mantiverem iguais até lá, é Flávio Dino, pois Roseana está pegando dinheiro emprestado para o futuro governador pagar”, observou.
Para Tavares, Roseana já está em campanha para o Senado e sai percorrendo o Estado. “Talvez seja um degrau mais fácil de ser conquistado, porque a governadora parece que não vai muito bem, já começou a campanha e as obras, todas elas, quem vai pagar é o próximo governador. No Senado, ela não vai ter que pagar essas dívidas que estão sendo feitas porque, infelizmente, quem vai pagar isso na verdade, falando seriamente, é o povo do Maranhão, independente de quem seja o governador. Então, deputado Stênio, está é a governadora das obras fiadas”.
Para o parlamentar socialista, Roseana desenvolve o “governo do fiado”. Marcelo disse que quer ver o ano que vem, ou 2015, quando o Estado estiver pagando esses empréstimos, R$ 6,1 bilhões, o dobro da dívida que ela encontrou, aí eu quero ver se V. Exª vai ter a mesma alegria, dizendo: Olha, a governadora entregou os hospitais, mas não pagou nenhum deles, nenhum deles!
Tavares alertou que o hospital prometido para Caxias já está lá a placa do BNDES, mesma coisa que acontece com o Carlos Macieira. “As estradas, todas elas também, e o deputado Max (Barros) sabe disso. Todas elas, pelo menos uma parte de cada estrada tem dinheiro do BNDES. Então é o governo fiado, eu nunca tinha visto isso. Se fosse uma quitanda, tudo bem, o problema que é o Governo do Maranhão”, condenou.
Falando diretamente ao deputado Stênio Resende, recomendou menos alegria, porque, segundo Tavares, essa alegria terá que ser paga no futuro.
“A governadora de V.Ex.ª penhorou o futuro dos maranhenses, que agora, devem muito, graças a este governo mirabolante. E ela só está indo entregar esses hospitais porque é candidata à senadora. Está preocupada com a sua campanha ao Senado, que me parece que não é muito fácil”, advertiu.
Por Jorge Vieira

Cachorreira embriagado, mas livre e festivo:





Carlinhos Cachoeira foi preso em uma blitz da Lei Seca durante a madrugada deste domingo (28). O empresário saía de um show sertanejo realizado na cidade de Anápolis, quando flagrado dirigindo bêbado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-153. 
Ao constatar embriaguez  a PRF encaminhou Cachoeira ao 6º DP de Anápolis onde foi autuado em flagrante. Cachoeira pagou uma fiança de R$ 22 mil reais e logo em seguida foi liberado por volta das 6h da manhã. 
O rei de Goias deita e rola, apronta e continua livre e operando comercialmente e politicamente em todo o estado.