sábado, 22 de junho de 2013

IMPORTANTE INFORMAÇÃO AO POVO

Aula de política referente as 5 CAUSAS:

1) PRESIDENTE DA REPÚBLICA NÃO VETA EMENDA CONSTITUCIONAL. Sendo assim, não é para a Dilma que vocês têm que pedir a não aprovação da PEC 37 (ah, para quem não sabe, PEC significa Proposta de Emenda Constitucional), mas, sim, ao Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado Federal).

2) PRESIDENTE DA REPÚBLICA NÃO TEM O PODER DE DETERMINAR A PRISÃO DE NINGUÉM (ainda bem, né?!). Por esse motivo, caso vocês queiram ver os "mensaleiros" (sic) na cadeia, terão que pedir isso ao idolatrado Ministro Joaquim Barbosa, pois é o Poder Judiciário (no caso dos mensaleiros, o STF) que tem competência para fazê-lo.

3) NÃO É O PRESIDENTE DA REPÚBLICA QUE ELEGE O PRESIDENTE DO SENADO. É o próprio Senado que escolhe o seu presidente. Assim, a Dilma não pode chegar lá no Senado e gritar: "Fora, Renan Calheiros".

4) TRANSPORTE PÚBLICO MUNICIPAL É DA COMPETÊNCIA (ADIVINHEM!) DOS MUNICÍPIOS. Então, a pessoa mais indicada para resolver esse problema, a princípio, é o prefeito de cada cidade, e não a Dilma.

5) TAMBÉM NÃO É ATRIBUIÇÃO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA INSTAURAR CPI. Quem instaura CPI é o Poder Legislativo (no âmbito federal, a Câmara dos Deputados e/ou o Senado Federal. #Augusto Gonçalves

ROBSON MAIA RESPONDE QUESTIONAMENTO DO PREFEITO ( POR QUE FAÇO CRITICAS AO SEU GOVERNO!

A MINHA LUTA É PELA TRANSPARÊNCIA DO DINHEIRO PUBLICO.
A MINHA LUTA É QUE A PREFEITURA REPASSE FIELMENTE TODOS OS RECURSOS E VERBAS FEDERAIS E ESTADUAIS.
A MINHA LUTA É QUE NÃO HAJA DESVIO DO DINHEIRO PUBLICO.
A MINHA LUTA É QUE A FOLHA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA NÃO FIQUE INCHADA COM A CONTRATAÇÃO DE PARENTE E AMIGOS DO PREFEITO.
A MINHA LUTA É PELA EXTINÇÃO DE CONTRATOS DE ALUGUÉIS DE MAQUINAS E VEÍCULOS.
A MINHA LUTA É QUE OS VEREADORES CUMPRA SUAS ATRIBUIÇÕES, PRINCIPALMENTE A DE FISCALIZAR A ADMINISTRAÇÃO PUBLICA.
A MINHA LUTA É QUE O VEREADOR DEFENDA O POVO E NÃO SEJA UM BONECO NA MÃO DO PREFEITO.
A MINHA LUTA É QUE A PREFEITURA FAÇA A CANALIZAÇÃO DE ESGOTO E ACABE COM AS FOSSAS EM NOSSA CIDADE.
A MINHA LUTA É PELA PRESERVAÇÃO DO NOSSO PATRIMÔNIO PUBLICO MUNICIPAL.
A MINHA LUTA É QUE NOSSAS  RUAS, AVENIDAS, PRAÇAS E ÁREAS PUBLICAS NÃO SEJAM ENTREGUES PARA OS BARÕES DA HOTELARIA DE CALDAS NOVAS.
A MINHA LUTA É POR MAIS SAÚDE PARA O NOSSO POVO E O FIM DAS FILAS DE ESPERA.
A MINHA LUTA É PELO TRANSPORTE COLETIVO PUBLICO E  PASSAGEM LIVRE.
A MINHA LUTA É PELO O FIM DOS GASTOS DA PREFEITURA COM JORNAIS, BLOGS, SITES, TVs, RÁDIOS E MÍDIA EM GERAL!
A MINHA LUTA É QUE NOSSOS POLÍTICOS SEJAM HONESTOS E TRANSPARENTES.
A MINHA LUTA É POR MAIS ASFALTO E SANEAMENTO BÁSICO PARA A CIDADE.
A MINHA LUTA É PARA QUE NENHUMA CRIANÇA DE CALDAS NOVAS FIQUEM SEM CRECHES E ESCOLAS.
A MINHA LUTA É QUE OS SALÁRIOS DOS FUNCIONÁRIOS  MUNICIPAIS SEJAM BEM MAIS REMUNERADOS E QUE O SALÁRIO DE CALDAS NOVAS SEJA UM DOS MAIS ELEVADOS DE GOIÁS.
A MINHA LUTA PORTANTO SENHOR PREFEITO NÃO É CONTRA A SUA PESSOA E SIM PELO BEM DA CIDADE. SE QUERES FICAR NA HISTÓRIA DE CALDAS NOVAS COMO O MELHOR PREFEITO E HOMEM HONESTO SIGA E PRATIQUE A MINHA LUTA!
AGORA SE O SENHOR QUER SER APENAS O PREFEITO E SE DAR BEM POLITICAMENTE E FINANCEIRAMENTE CONTINUE SENDO ESSE PREFEITO QUE HOJE O SENHOR É!

ROBSON MAIA RESPONDE QUESTIONAMENTO DO SENHOR PREFEITO { POR QUE FAÇO CRITICAS A ADMINISTRAÇÃO DELE, (PREFEITO) ]










CALDAS NOVAS: GRANDE FARRA COM O DINHEIRO PUBLICO

A População de Caldas Novas esta preparando uma grande passeata amanhã (23/06) enfrente a praça Mestre Orlando com Destino a Prefeitura de Caldas Novas, para Reivindicar mais Creches, o Termino da Escola século XXI, que segundo matéria de um jornal de gaveta, a obra era para ser entregue em no máximo final de 2010, Verba Federal que estava depositada na conta da Secretaria Estadual de Educação. Os Gastos com mídia, dinheiro esse que sai do bolso do contribuinte passam dos R$,180,000,00 totalmente embasada em documentos públicos de Caldas Novas nesses primeiros (2) Dois Meses após a realização do Edital de credenciamento de Março de 2013. Fora os Megashows, que contabilizando esses valores somam mais de 1,5 Milhão de Reais!!! sobre como a prefeitura esta aplicando os valores pagos pelos contribuintes para que, o Prefeito saia “bem na foto”.

VEJA ALGUNS CATAZES QUE SERÃO USADOS NA GRANDE MANIFESTAÇÃO DE CALDAS NOVAS



AS VERDADES SOBRE A PEC 37: POR QUE VOCÊ É CONTRA, DIZ AÍ:


O que é essa tal PEC 37?
É uma Proposta de Emenda à Constituição (um texto que muda a nossa Constituição) e ela propõe o seguinte: que investigações sobre crimes sejam feitas apenas pelas polícias Civil e Federal, deixando o Ministério Público de fora.
Como assim? O Ministério Público pode investigar hoje em dia?
Pode. Hoje, o MP tem poder para começar a investigar, junto com a policia federal ou civil, um crime caso ele julgue necessário.

Mas a Constituição diz que o MP pode fazer investigações?
Não, o texto atual do artigo 144 (que é o que a PEC 37 vai mudar) não diz que o MP pode investigar, só fala das polícias civil e federal. Mas os promotores (membros do MP) argumentam que eles podem investigar justamente porque o texto não proíbe que eles investiguem. E é assim que as coisas têm funcionado na prática.

Mas por que querem impedir o MP de poder investigar? Quanto mais gente, melhor, certo?Bom, os policiais não concordam com essa teoria do “coração de mãe”. Eles acham que o MP tem feito investigações mais baseadas em política do que em fatos. Por exemplo, no caso do assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, o Ministério Público concluiu que o crime tinha motivações políticas. Três investigações separadas feitas pela polícia concluíram que não. Outra crítica feita não só pelos policiais é a seguinte: a função do MP é denunciar o estado, pedir investigações e proteger a população de possíveis crimes e erros das autoridades. Ou seja, o MP faz um papel de acusação. 
E o que o pessoal do MP diz sobre isso?Eles não concordam, é claro. Eles acham que o papel do MP é sim poder investigar de maneira independente crimes (como desvio de verbas, corrupção, abusos cometidos por agentes do Estado e violações de direitos humanos), além de denunciá-los. Mais uma crítica que eles fazem a esse projeto é que ele também  pode impedir outros órgãos de investigarem – como Receita Federal, COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras),  TCU (Tribunal de Contas da União), e CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito). O Banco Central se manifestou contra a PEC 37.
Tá, mas e aí? Quem está certo?Opa, que pergunta difícil! Olha, eu também não sei. Mas os dois lados tem argumentos interessantes. A polícia diz que os interesses do MP o impedem de investigar imparcialmente e com base em critérios técnicos. O MP diz que é preciso que além das investigações da polícia, algum órgão de fora do governo possa acompanhar esse trabalhos e tirar suas próprias conclusões. Ter sempre bastante gente investigando é uma boa saída, na minha opinião. 
Essa PEC 37 já foi aprovada?
Ela foi aprovada nas comissões e agora pode entrar na pauta de votações do Congresso. A princípio, será votada pelos deputados no próximo dia 26 de junho.

O POVO PRONTO PARA PEDIR A SAIDA DE MAGAL DA PREFEITURA

A GRANDE MANIFESTAÇÃO QUE ACONTECE NESTE DOMINGO, 23/06/2013, REPRESENTA A INDIGNAÇÃO DO POVO DE CALDAS NOVAS CONTRA   A  PÉSSIMA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PÚBLICOS, COMO TAMBÉM A REVOLTA CONTRA O GOVERNO LOCAL. GOVERNO ESTE QUE SE TEM COLOCADO A SERVIÇO DOS RICOS, ENQUANTO O POVO VIVE ABANDONADO E ESQUECIDO.
O MOMENTO DE PEDIR FORA MAGAL, POIS SUA ADMINISTRAÇÃO REPRESENTA UM RETROCESSO HISTÓRICO DA CIDADE  DE CALDAS NOVAS. MAGAL REPRESENTA O QUE EXISTE DE MAIS NEGATIVO EM TERMOS DE POLITICO. ELE É CONSERVADOR, ULTRAPASSADO, ARCAICO, NOCIVO, PARASITÁRIO , DITATORIAL, INCOMPETENTE E ACIMA DE TUDO REPRESENTANTE E FANTOCHE DA BURGUÊSIA  TURÍSTICA  DE CALDAS NOVAS.