quarta-feira, 3 de julho de 2013

HEBER DE SOUSA LIMA FAZ SUCESSO NO ENTORNO DE BRASILIA

Polícia Militar do Entorno Sul de Brasília recupera 7 veículos e 5 armas de fogo em pouco tempo
Nesse período teve várias prisões inclusive de foragidos da justiça

O trabalho das equipes policiais do 5º CRPM Entorno do DF vem trazendo tranquilidade e mais segurança aos moradores da região. Depois da instalação de um disque denúncia para atender a região de Luziânia e municípios vizinhos a cerca de dois meses, a PM passou a receber denúncias inclusive pelo facebook na página do Comando de Operações da Polícia Militar – COPOM, na rede social. O atendimento online visa dar maior agilidade no trabalho da polícia, ao mesmo tempo que responde à população publicando o desfecho das operações policiais.
Somente nos últimos quatro dias, foram apreendidas cinco armas de fogo, recuperados sete veículos que haviam sido roubados, além de várias pessoas presas por cometerem crimes diversos. Na medida que a polícia vai tirando esses criminosos das ruas, vai incluindo as informações na página do comando no facebook, esta é uma forma da população ir acompanhando quase em tempo real, o trabalho dos policiais.
Pelo menos três dessas ocorrências foram em Luziânia, em uma delas, os policiais avistaram um homem em atitudes suspeitas, ao perceber a presença dos policiais o indivíduo tentou fugir a pé, mas logo foi detido e junto com ele um revólver calibre 38 com numeração raspada, além de cinco munições. Em outra ocorrência, também em Luziânia, Policiais militares prenderam um indivíduo com mandado de prisão em aberto pelo crime associação ao tráfico. O criminoso foi detido e encaminhado ao CIOPS da Vila Guará para que seja apresentado à justiça.
Já em Novo Gama a polícia recuperou um Toyota Corolla roubado e colocaram mais dois larápios na cadeia. A dupla foi detida após monitoramento das equipes policiais, o veículo estava estacionado no Bairro Boa Vista, suspeitando que os autores poderiam voltar para levar o produto do roubo, os Policiais se posicionaram estrategicamente pela imediações até os indivíduos voltaram em outro veículo de apoio, quando foram abordados e presos.
Ainda em Novo Gama, a polícia localizou uma caminhonete depois que o rastreador instalado no veículo indicou o local onde ele estava. Ao chegar no local e verificarem por cima do muro do imóvel indicado pelo sistema GPS do carro, os militares foram recebidos com disparos de arma de fogo, mas conseguiram realizar o cerco ao imóvel e um dos autores tentou se evadir a pé.  Durante a fuga, o bandido chegou a fazer uma senhora como refém surpreendendo-a em sua própria residência,  mas acabou detido  pelos policiais, que mais tarde, prenderam todos os criminosos e apreenderam com eles, duas armas de fogo, munição de diferentes calibres e vários celulares e outros produtos sem comprovação de procedência.
Enquanto estávamos escrevendo essa matéria, a equipe de O Povo Fala, foi informada pela polícia via facebook de um flagrante de roubo em residencia que ocorria naquele momento em Luziânia.


A polícia ressalta que a  participação da comunidade é o que garante o sucesso das empreitadas policiais em favor do cidadão de bem, por isto, quaisquer informações acerca de crimes que tenham ocorridos ou estejam ocorrendo devem ser informados à Polícia Militar via 190, 61-3623 3477 ou facebook na página do COPOM ou ainda à Polícia Civil pelo telefone 3620 2416.

 




Fonte: Redação o Povo Fala Foto: PM/GO

GRUPO DIABÓLICO TENTA DERRUBAR SECRETÁRIO DE SAÚDE

SECRETÁRIO SOFRE PRESSÃO INTERNA DO PRÓPRIO GOVERNO
ANALISANDO ALGUNS MOVIMENTOS POLÍTICOS EM CALDAS NOVAS, CHEGAMOS A SEGUINTE CONCLUSÃO: EXISTE UM MOVIMENTO DIABÓLICO, MAQUIAVÉLICO E SINISTRO; NO SENTIDO DE DESQUALIFICAR, MINAR, DESACREDITAR E DESTRUIR A IMAGEM DO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE, SENHOR MAURO HENRIQUE PALMESTON!
O MOVIMENTO NA VERDADE NÃO É PESSOAL E SIM POLITICO E DE INTERESSE FINANCEIRO-ADMINISTRATIVO. O GRUPO QUE LIDERA ESSE MOVIMENTO BUSCA DE TODAS AS MANEIRAS SE APOSSAR DA SECRETÁRIA DE SAÚDE DESDE O INICIO DA ADMINISTRAÇÃO DO ATUAL GOVERNO, MAS TEVE SEUS PLANOS DE POSSE BARRADO PELA A INDICAÇÃO DE MAURO HENRIQUE PALMESTON PARA A SECRETÁRIA DE SAÚDE. AGORA A ESTRATÉGIA DO GANANCIOSO GRUPO É DESQUALIFICAR O SECRETÁRIO E COLOCAR EM XEQUE A SUA GESTÃO. SENDO QUE ESTE MOVIMENTO PARTE DE UM GRUPO POLITICO LOCAL QUE TAMBÉM OFERECE  SUSTENTAÇÃO  A GOVERNABILIDADE DO PREFEITO EVANDRO MAGAL.
O MOVIMENTO COVARDE E NOCIVO, QUER A NOMEAÇÃO DE UM SECRETÁRIO DE SAÚDE QUE SEJA SUBORDINADO NÃO AO PREFEITO,  MAS,  A UM GRUPO QUE ESTAR CONSEGUINDO PODERES QUE PODE OU JÁ ESTAR MANDANDO  NA PREFEITURA MAIS QUE O PREFEITO!
MAURO HENRIQUE TEM CONSEGUIDO RESISTIR AS INVESTIDAS DESSE GRUPO, MAS EM NOSSA VISÃO,  SENTIMOS QUE A AUTORIDADE MÁXIMA  DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA LOCAL OU DESCONHECE   ESSE MOVIMENTO OU TAMBÉM QUER A QUEDA DO SECRETÁRIO,MAS NÃO QUER TER A CORAGEM DE DEMITI O SECRETÁRIO, PELA IMPORTÂNCIA QUE FOI EM SUA CAMPANHA VITORIOSA!
O CERTO É QUE EXISTE ESSE MOVIMENTO, NO QUAL O OBJETIVO NÃO É A QUALIDADE DO SERVIÇO PRESTADO AO CIDADÃO CALDASNOVESNSE, MAS A POSSE DE UM DETERMINADO GRUPO POLITICO PARA OS SEUS FINS POLITICO E ACIMA DE TUDO FINANCEIRO, JÁ QUE ESSA SECRETÁRIA CONTROLA UM DOS MAIORES ORÇAMENTOS , PRA NÃO FALAR EM  DINHEIRO!
NOSSO OBJETIVO AQUI NÃO É EM DEFESA DO SECRETÁRIO, MAS EM DEFESA DO NOSSO PATRIMÔNIO PÚBLICO, QUE NAS MÃOS DE DETERMINADAS PESSOAS OU GRUPO POLITICO, PODE SERVIR DE PORTA DE ENTRADA PARA UMA CORRUPÇÃO  DESENFREADA E PORTANDO NOCIVA AO CIDADÃO E AO PATRIMÔNIO
 PÚBLICO!
QUEREMOS APENAS ALERTAR O SENHOR PREFEITO E A COMUNIDADE DE CALDAS NOVAS DESSE LEVANTE DEMAGOGO, FASCISTA  E EXTREMAMENTE  OPORTUNISTA CONTRA O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE DE CALDAS NOVAS!


AGENTE DE ENDEMIAS É AGREDIDA QUANDO REALIZAVA VISITA DOMICILIAR



A agente de saúde C.A.S., 24 anos, foi agredida com uma vara de árvore e puxões de cabelo após tentar orientar a doméstica M.D.T., 56 anos, dona de uma chácara, localizada na Estância São Miguel Arcanjo, ontem de manhã, em Rio Preto, sobre os procedimentos que devem ser adotados para eliminar as larvas do mosquito da dengue encontradas no local. O pescoço e parte do ombro da agente foram arranhados e ela reclamava de muita dor de cabeça mesmo após dez horas do momento da agressão. A agente de saúde ainda foi vítima de discriminação racial. 

“Tomei remédio hoje (ontem) o dia todo, mas a dor de cabeça não passa, se não melhorar terei que procurar um médico. Não houve discussão, ela simplesmente começou a me agredir. Depois soube que o marido dela engravidou uma moça que se parece comigo. Esse pode ser o motivo, porque ela estava transtornada”, contou a agente de saúde. 

C. A.S. disse ainda que a entrada dela e de outros dois agentes de saúde foi permitida pelo marido da doméstica e no começo da inspeção, a agressora não os impediu. “Foi de repente que ela nos expulsou de lá e começamos a ir embora. Eu já havia feito a coleta das amostras e o nosso procedimento é não insistir quando o dono do imóvel rejeita o nosso trabalho”. 

Em razão das agressões e por ter sido ofendida devido a sua cor de pele, C.A.S., afirmou que irá procurar a Delegacia de Defesa da Mulher para fazer a denúncia. “Ela me xingou de negrinha safada. As pessoas têm o direito de não querer que entremos na casa delas e isso nós respeitamos, mas dessa vez não foi o que aconteceu. Eu estava trabalhando e fui agredida sem motivos e até humilhada”. 

A polícia militar foi chamada pela equipe de saúde que trabalhava juntamente com C.A.S. e um boletim de ocorrências foi registrado. M.D.T., disse aos policiais que foi agredida com um soco no olho esquerdo, mas eles constataram no boletim de ocorrências que ela não apresentava lesões.