quarta-feira, 10 de julho de 2013

RIO VERDE, 4 TONELADAS DE MACONHA

  A Polícia Civil de Rio Verde, após dois meses de investigação, apreendeu na madrugada de hoje (10/07/2013) mais de 4 toneladas de maconha, um total de 4.160 quilos. A droga apreendida estava sendo transportada em uma camioneta F4000 de Campo Grande e, segundo as investigações preliminares, seria distribuída nos grandes centros como Goiânia, Distrito Federal e São Paulo. O veículo em que a maconha estava foi interceptado por policiais civis quando saiu da BR 060, há 15 quilometros de Rio Verde, e adentrou em uma estrada de terra para não passar por um posto da Polícia Rodoviária Federal. Policiais Civis, que sabiam da possibilidade do entorpecente passar por aquele local, estrategicamente montou blitz na estrada de terra e, no momento em que a camioneta foi interceptada, o motorista jogou o veículo sobre uma viatura da polícia civil e, logo a frente, entraram em uma plantação de milho. Policiais civis, militares e rodoviários federais estão no local tentando prender os traficantes. Segundo o Delegado Regional de Rio Verde, Danilo Fabiano Carvalho, alguns tabletes que foram apreendidos haviam códigos de barra os quais, possivelmente, serviriam para identificar a origem e pureza do entorpecente. A Polícia Civil continuará com as investigações objetivando esclarecer cabalmente as pessoas envolvidas com a droga e responsabilizá-los criminalmente. Matéria enviada por Gyany Alves

PARA OS POBRES A JUSTIÇA FUNCIONA, PARA OS RICOS, NEM SEMPRE. OS MENSALEIROS CONTINUAM SOLTOS!


Em Divinópolis, município do interior de Minas Gerais, Sara Silva Oliveira Rios, de 42 anos foi presa na tarde de terça-feira por violação do artigo 224 do Código Penal. O referido artigo trata como estupro presumido quando menores de 14 anos são expostos a situações de natureza, mesmo que aja consentimento por parte do menor.

Sara é mãe de uma adolescente de 13 anos, estudante do oitavo ano do Ensino Fundamental da Escola Presidente Itamar Franco, e atleta da seleção juvenil de futebol feminino de Divinópolis. A menor havia pedido de presente de aniversário um vibrador para a mãe, que por ser adepta sem tabus comentou na loja com as vendedoras que era “pra embrulhar de presente, pois ela daria a filha”.
A vendedora que é professora no turno matutino, ministra aulas de Ensino Religioso para a filha de Sara, achou aquilo um absurdo e denunciou para o conselho tutelar a intenção da mãe. O Conselho Tutelar investigou o caso e flagrou a menor levando o presente para mostrar as amigas na escola.
Sara quando perguntada na delegacia se ela não se sentia responsável pela precocidade , disse que a filha já possui vida ativa desde os 12 anos e que o vibrador “seria apenas um plus a que toda mulher tem direito”.
Quando o delegado insistiu em questioná-la sobre a precocidade a resposta foi ainda mais assombrosa. Dr. Carlos Almeida Sobrinho perguntou: “O que você acha da sua filha aos 12 anos já ter vivido experiências com tantos homens?” Sara se resumiu a dizer: “Que bom que ela gosta do babado, né? Deus me livre ter uma filha que gosta de ‘lamber bife’. Deus me livre”.


Sara pode ser condenada a quatro anos de detenção e perder a guarda da filha. O pai preferiu não se manifestar sobre o caso. Disse apenas que não sabia sobre a vida da filha e que acha estranho “uma menina que ainda brinca de bonecas pedir um presente tão estranho para a própria mãe”.

QUAL O PARTIDO MAIS HONESTO DO BRASIL?

Enquanto tucanos criticam o número do ministérios do governo Dilma, responsáveis por planejar e executar políticas públicas para 26 Estados (e o Distrito Federal) e mais de 5.500 municípios, a coluna Panorama Político, do Jornal O Globo, revela que, em Goiás, as críticas peessedebistas mostram uma contradição.Segundo o texto do jornalista Ilmar Franco dessa terça feira (06),o governador de Goiás, o tucano Marconi Perillo, tem em seu governo 28 secretários e outros 27 órgãos com status de secretaria, chegando ao total de 55, ou seja, 16 a mais do que o número de ministros da presidente Dilma. O número de auxiliares diretos de Perillo pode ser conferido no site Goiás Agora, de divulgação do governo estadual.

Dilma

Reunida com líderes petistas, ontem, a presidente Dilma sustentou que todo o discurso relativo ao descontrole das contas públicas e a volta da inflação é papo furado da oposição. 

Ela afirmou que a curva de preços está dentro da meta e que os adversários usam a questão econômica para desgastar seu governo. Sobre os gastos elevados do governo, Dilma falou, em determinado momento: “Quando FH deixou o governo, a dívida pública chegava a 60% do PIB. No governo Lula, foi reduzida para 45% do PIB e, na minha gestão, já está em 36% do PIB.” Sinalizou que não deve reduzir o número de ministérios e que não pretende fazer mudanças imediatas no governo.