quarta-feira, 31 de julho de 2013

TRABALHO DOS AGENTES DE ENDEMIAS MUITO ALÉM DOS QUE NADA FAZEM!



FAÇO UM DESAFIO: PEGUE A NOSSA BOLSA PESANDO DE 5 A 6 kg, ENFRENTE O SOL, ENTRE EM TERRENOS BALDIOS, FAÇA ELIMINAÇÃO DOS DEPÓSITOS ENCONTRADOS. ENCONTRE UM MORADOR ESTRESSADO OU UM CACHORRO DE AMEAÇANDO. ENTRE NAS RESIDÊNCIAS FAÇA O TRATAMENTO DE CISTERNAS, SUBA EM UMA ESCADA PARA AJUDAR O MORADOR A TAMPAR A CAIXA. ENTRE EM UM TERRENO BALDIO QUE ESTAR CERCADO MAS TEM COMO VOCÊ ENTRAR SE DESVIANDO DOS ARAMES FARPADOS. PASSE MEIA HORA ELIMINANDO COM A PICOLA: PLÁSTICOS, GARRAFAS, LATAS, E UMA SERIA DE DEPÓSITOS. DIGO ELIMINANDO POR QUE VOCÊ NÃO TEM SACO PARA FAZER O MANEJO DO LIXO. SUBA EM UMA ESCADA PARA PULAR UM TERRENO BALDIO E FAZER A SUA ATIVIDADE DE ELIMINAÇÃO. RETENHA SUA NECESSIDADE FISIOLÓGICA POR QUE VOCÊ NÃO PODE USAR O BANHEIRO DO MORADOR, O HOMEM AINDA CONSEGUE SE DESFAZER DESSA SITUAÇÃO SE O QUARTEIRÃO QUE ESTAR TRABALHANDO TIVER TERRENO BALDIO, E A MULHER COITADA. TENHA NA SUA COLA: DOIS FISCAIS DIRETOS E MAIS DOIS DE RESERVA ENCHENDO O TEU SACO POR DETALHES INSIGNIFICANTE E IRRELEVANTE QUE NÃO VAI MUDAR E NEM ALTERAR NO RESULTADO FINAL DO SEU TRABALHO. ALIAS A MAIOR PARTE DO TEMPO ESSE PESSOAL FICA DE CARA PARA CIMA ENQUANTO VOCÊ TRABALHA. ENCONTRE VÁRIAS CASAS FECHADAS E VOLTE NOVAMENTE A ESSAS CASAS PARA QUE SUA PRODUÇÃO NÃO SEJA COMPROMETIDA. DURANTE TODO ESSE PERÍODO VOCÊ PASSA POR VARIAS SITUAÇÃO DE PERIGO E DE OUTRAS SITUAÇÕES INESPERADAS. DURANTE UMA SEMANA, VOCÊ QUE ESTAR ACOSTUMADO NA SOMBRA, ÁGUA FRESCA, CAFEZINHO, AR CONDICIONADO, PERFUMADO, LIMPINHO E DESPREOCUPADO DA VIDA. 
TE FAÇO ESSE DESAFIO, VOCÊ QUE ACHA QUE OS AGENTES DE ENDEMIAS ESTÃO PASSEANDO, BRINCANDO OU SE DISTRAINDO.
VOCÊ VAI PERCEBER QUE O SISTEMA É BRUTO E QUE NOSSO TRABALHO É MAIS BRUTO AINDA E QUE VOCÊ, QUE ESTAR RECEBENDO PARA FICAR DE CARA PARA CIMA, ANDANDO DE MOTO OU DE CARRO PARA CIMA E PARA BAIXO OU MESMO SENTADO EM UMA SALA, VOCÊ NÃO TEM NOÇÃO DO TRABALHO REAL DOS AGENTES DE ENDEMIAS E QUE VOCÊ DEVERIA AGRADECER E TENTAR AJUDAR OS AGENTES DE ENDEMIAS, POR QUE É ATRAVÉS DO SERVIÇO DELES, QUE O SEU EXISTE!



Pastor Silas Malafaia intimida Fiéis para NÃO denunciarem PASTORES LADRÕES

ASSASSINADO COM TIROS NA CABEÇA, NO TÓRAX, COSTAS E NÁDEGAS

Foi registrado no início da tarde desta quarta-feira (31), o assassinato de Tarcisio Wallace Oliveira Santos, 20 anos, que morava no bairro Irmã Dulce, em Feira de Santana.

Testemunhas relataram que a vítima passava em uma moto Honda Fan 150, placa OKZ 0124, pela rua Alto do Paraíso, Loteamento Porto Seguro, no bairro Calumbi quando foi baleado.

Segundo a delegada Doren dos Reis Soares, a vítima foi surpreendida por dois homens que também estavam em uma motocicleta. 
Após os disparos, os criminosos fugiram, mas já estão investigados pela Delegacia de Homicídios (DH), sob o comando do delegado Geovan Junior.


Tarcízio foi atingido por vários tiros na cabeça, tórax, costas e nádegas e morreu no local. Segundo a delegada Dorean Soares, plantonista da Delegacia de Homicídios (DH), que esteve no local do crime, a vítima esteve na DH nesta terça-feira (30) respondendo a acusação de tentativa de homicídio. Ele também foi acusado de deflagrar vários tiros no bairro onde morava, no domingo passado.

Este foi o 32º assassinato do mês de julho, em Feira de Santana.

Blog Central de Polícia, com informações de Marcos Valentim e fotos do Boca de Zero Nove.

Chacareiro é degolado com faca

Um casal dormia no sítio da família quando uma pessoa bateu na porta na noite desta terça-feira (30/07) na Comunidade Belarmino em Guaraniaçu/PR.

O estranho pedia combustível, então o sitiante Valdenir do Valle de 42 anos foi até os fundos da casa para buscar a gasolina. Enquanto isso outro invadiu a casa e rendeu a mulher.

Segundo a policia, Valdenir pode ter reagido a tentativa de assalto, pois levou cinco tiros, dois na cabeça, dois no peito e um abdômen e ainda foi degolado com uma faca.

A mulher foi feita refém e ainda teve que dirigir o carro da família pela BR 277, mas no caminho o veículo enguiçou e os criminosos fugiram levando cerca de R$ 1.200,00 em dinheiro. 

Alguns minutos depois ela pediu socorro em um posto de combustíveis da região. Quando os policiais chegaram na propriedade encontraram o homem morto.

A Polícia Civil investiga o caso.

MATOU COM 28 FACADAS, CORTOU AS MÃOS DA VÍTIMA, A ORELHA E A CABEÇA

Ao final de 14 horas de julgamento, Claudenir do Nascimento,24, foi condenado a 12 anos de reclusão pelo assassinado de Ivaldo Rodrigues da Silva, em 19 de setembro de 2009, no interior de Coronel Domingos Soares. A sessão teve início às 09h00 da manhã seguindo até as 23h00 quando a sentença foi lida pela juíza da Comarca de Palmas, sul do Paraná, Camila Schraiber. O júri composto por seis mulheres e um homem decidiu pela condenação do réu pelo crime de homicídio duplamente qualificado, cometido com requintes de crueldade e por motivo fútil.

A decisão saiu pouco mais de quatro anos após Claudenir Nascimento, na época com menos de 21 anos, ter matado o homem com 28 golpes de faca, após desentendimento entre ambos numa estrada do interior de Coronel Domingos Soares. Consta dos autos que o condenado ainda cortou-lhes as mãos, a orelha e a cabeça que foi encontrada amarrada ao cavalo pertencente à vítima.

O réu voltou a confessar a autoria e relatou detalhadamente como cometeu o crime e com a sentença foi levado novamente a Penitenciária de Francisco Beltrão, cumpria pena de oito anos de reclusão por tentativa de homicídio.

A Juiza Camila Scheraiber Polli, após a sessão comentou sobre o resultado do júri, destacando que a decisão soberana do Corpo de Jurados foi respeitada. Em relação aos 12 anos de condenação a magistrada salientou que seguiu orientação legal, levando-se em conta de que na época do crime o assassino era menor de 21 anos de idade.

O promotor de justiça, David Kerber de Aguiar, que chegou a retornar pessoalmente ao local do crime para entender a sistemática dos fatos, avaliou como positivo o resultado do júri que determinou pela condenação do réu. “Foi feita a justiça, fico contente com o resultado porque os jurados entenderam as manifestações do Ministério Público e optaram pela condenação”, destacou o promotor.

Nomeado pelo estado para a defesa do réu, o advogado Cristian Reis, sustentou a tese de insanidade mental do assassino, defesa que foi desqualificada. Mesmo assim considerou como positivo o resultado do júri e a sentença decretada. “A pena foi justa, foi respeitado o entendimento do Corpo de Jurados que entendeu a denúncia formulada pelo Ministério Pùblico”, avalizou.

Fonte: Portal RBJ (Ivan Cezar Fochzatto e Alencar Pereira)


CHAGUINHA TENTA PASSAR NOTA DE 100 REAIS FALSA

Francisco das Chagas Anais, de 23 anos, morador do Bairro São Francisco, em Codó - Maranhão. foi preso em flagrante quando passava uma nota de 100 reais no Comercial Centro,  em uma loja de material de construção. Chaguinha, como é popularmente conhecido, foi à loja comprar tinta de parede e na hora do pagamento, entregou a nota falsa. O operador de caixa identificou que não se trava de uma cédula válida por meio de um equipamento e a Polícia Militar foi acionada.
Ao chegar na loja, os policiais constataram o crime e prenderam o rapaz que foi levado à delegacia. Chaguinha foi ouvido pelo delegado regional Rômulo Vasconcelos e negou que tivesse conhecimento de que o dinheiro era falso.
CHAGUINHA
NOTA DE 100 REAIS FALSA
Chaguinha disse que recebeu o dinheiro como pagamento de uma aposta que teria feito no dia anterior numa mesa de baralho. No entanto, não teria percebido que fora enganado pelos parceiros de jogo de azar.
O delegado não engoliu a defesa do acusado e permanece na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó, além de ser indiciado pelo crime.
Outras duas pessoas foram detidas pela polícia, acusadas de ajudar Chaguinha. Dois jovens que não tiveram a identidade revelada foram liberados logo após terem sido ouvidos pelo delegado. A Polícia constatou que os dois rapazes estavam fazendo serviço de pintura na residência de Chaguinha e receberiam droga como pagamento pelo trabalho.

Assassino de ancião é preso

Acaba de dar entrada no Pronto Socorro Municipal,de Bacabal-Ma, o assassino do ancião Raimundo Nonato de 61 anos de idade. Walter o Demônio, como é conhecido aplicou varias facadas na vitima, sendo em seguida perseguido por populares que por pouco não foi linchado. O criminoso foi socorrido e trazido para Bacabal por uma equipe de policiais militares lotados em Lago Verde, onde o clima é de revolta. Sabe-se apenas que tudo começou com uma discussão entre vitima e acusado. O estado de saúde do criminoso é grave, contudo uma guarnição da policia militar permanece no pronto socorro.

FILHO DE SARGENTO É ASSASSINADO

Um jovem foi assassinado a tiros na Avenida Jerônimo de Albuquerque, em frente à Assembleia Legislativa do Maranhão, nas proximidades do Condomínio Novo Tempo II, na tarde desta quarta-feira (31/7).
A vítima foi identificada como Marcelo Freitas Gusmão, de 22 anos, que é filho do sargento PM Gusmão. O rapaz estava no ponto de ônibus quando foi surpreendido por Vildaci Guterres Cavalcante, de 74 anos, que teria sacado uma arma e efetuado dois disparos, que atingiram o garoto no peito.
Marcelo Gusmão morreu no local. Imediatamente a polícia foi acionada e o suspeito do crime foi capturado nas imediações. De acordo com informações dos policiais que estiveram no local do crime, Valdeci é pai de um major reformado da Polícia Militar.
O delegado Marco Antônio, da Delegacia de Homicídios, afirmou que as famílias, da vítima e do suspeito, teriam uma desavença.
“O crime pode ter sido cometido por uma rixa antiga entre as famílias”, disse o delegado.
Valdeci foi encaminhado para o Distrito Policial do Vinhais, o 4° DP, pois a área que aconteceu o crime é de circunscrição da delegacia. Ele foi autuado em flagrante por homicídio. O corpo de Marcelo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Com informações do Imparcial

ESTADO DE GOIÁS E O SEU IDHM, FIQUE POR DENTRO

IDH dos estados

Sarney: A MADRE SUPERIOR

Para abrigar alguns badulaques e quinquilharias que lembram a passagem do patriarca pela Presidência da República, a Família que há 50 anos suga, sangra e sufoca o Maranhão decidiu criar a Fundação José Sarney.
Para que a entidade se instalasse num endereço à altura do poderio do clã, o mais ilustre maranhense expropriou o Convento das Mercês. Foi assim que uma relíquia da arquitetura colonial virou sede do bando chefiado pelo pai-da-pátria a quem os comparsas se referem pela alcunha famosa: Madre Superiora.
A descoberta do acervo de maracutaias que reduziram um convento a cabaré secou a cachoeira de donativos suspeitíssimos e verbas federais irregulares que sustentavam a Fundação (e engordavam as contas bancárias dos novos proprietários, começando pelo senador do PMDB promovido por Lula a Homem Incomum).
Em vez de correr atrás do prejuízo, o pai da governadora ordenou que a conta fosse repassada aos moradores da capitania hereditária. E Roseana Sarney incorporou ao patrimônio público a instituição privada em apuros.
Não é pouca coisa. Mas não é tudo, avisou neste domingo a espantosa reportagem da Folha de S. Paulo sobre como andam as coisas no antigo convento.

Numa sala fechada à visitação pública, o jornalista Reynaldo Turollo Jr. encontrou cerca de 30 quadros que mostram integrantes da Famiglia Sarney, agregados e políticos aliados com trajes e adereços religiosos. Parece mentira? Veja a galeria publicada pela Folha. E leia as informações que acompanham cada pintura.
José Sarney, por exemplo, contempla a eternidade fantasiado de cônego. Sua mulher, Marli, capricha na pose de freira. Edison Lobão, alojado por Madre Superiora no Ministério de Minas e Energia, não sabe direito se é frade ou monge.
Roseana, Zequinha e Fernando também aparecem paramentados para a missa negra. Todos têm o olhar confiante de quem garantiu a aprovação no Dia do Juízo Final com a compra de indulgências plenárias no mercado paralelo.
O Brasil sabe há muito tempo o que essa turma faz para transformar o Maranhão num inferno sobre a terra. Acaba de saber que os pecadores sem remorso resolveram debochar do Reino dos Céus. Não temem a Justiça divina porque nunca temeram a Justiça dos homens.

PADRASTO TIRA A VIDA DE ENTEADO

Há poucos instantes um jovem foi assassinado. O próprio padrasto da vitima Sr. Chico tirou-lhe a vida em decorrência de uma disputa por um imóvel que estava em nome do jovem de 19 anos conhecido por Genival morto a golpes de facão na Rua do Arame no Novo Bacabal, na cidade de Bacabal, estado do Maranhão. Há informes que o acusado fugiu do local do crime em uma bicicleta com destino ao povoado Aldeia do Odino.