terça-feira, 6 de agosto de 2013

ADVOGADO QUER FAZER DEFESA DE JESUS CRISTO NO TRIBUNAL INTERNACIONAL

Um advogado do Quênia pretende ir ao Tribunal Internacional de Justiça (TIJ), em Haia (Holanda), para apelar contra a condenação e a sentença de morte dada a Jesus Cristo.
"É meu dever defender a dignidade de Jesus e eu tenho que ir à TIJ para buscar justiça para um homem de Nazaré. O julgamento seletivo e malicioso violou os seus direitos humanos através de uma má conduta judicial, abuso de poder e preconceito", disse o advogado Dola Indidis, segundo matéria da revista Time.
Indidis já tentou levar o caso à Alta Corte do Quênia, em 2007, mas o tribunal recusou ouví-lo, alegando que o tema não era de sua jurisdição.
O caso também não deve avançar na TIJ. O Tribunal Internacional apenas tem jurisdição sobre casos entre um Estado contra outro. A defesa de Indidis não está vinculada a um Estado e, por isso, não deve ser atendido.
Nada disso, no entanto, desanima Indidis. Em sua página no Facebook, ele pede doações em apoio à causa. Também publicou uma carta (veja abaixo), com data de dezembro de 2011, quando tentou pela primeira vez enviar o caso a Haia. "Juntos podemos vencer", escreveu. "Yes we can".
O alvo de Indidis são o governo e os líderes religiosos envolvidos na sentença a Jesus Cristo, o que inclui o imperador romano Tibério, Pôncio Pilatos, juiz que condenou Jesus, além de professores de direito da época.
Indids também estaria planejando mover ação contra os governos da Itália e de Israel que, segundo ele, teriam herdado as leis do Império Romano.

33 ANOS DE PT E UM ADEUS ÉTICO

O Deputado Federal Domingos Dutra anunciou na tarde desta segunda-feira  (05) o desligamento do Partido dos Trabalhadores – PT.
Depois de 33 anos no Partido dos Trabalhadores, o deputado Domingos Dutra explicou por que decidiu aderir à rede de Marina Silva, em discurso neste sábado, no evento de criação da nova legenda da ex-senadora, em Brasília. “Política deve ser sacerdócio, e não apenas um negócio; ética deve ser bandeira de vida, e não uma bandeira eleitoral”, disse Dutra, que foi uma das pessoas mais aplaudidas no encontro.
No discurso, Dutra fez críticas aos dirigentes do PT, que, por conveniência eleitoral, preteriram sua candidatura ao governo do Maranhão, em 2010, e decidiram a apoiar a atual governadora Roseana Sarney, do PMDB. “Acredito num Brasil diferente, onde o homem tenha mais valor do que o boi, onde o direito fale mais alto do que a pistola e onde a liberdade esteja acima do arame farpado”, afirmou. “Depois de 33 anos no PT, estou aqui para recomeçar”.
Em 2014, Dutra, que é também advogado de trabalhadores rurais, pretende concorrer ao governo maranhense pela Rede de Marina Silva. “Viva nossa rede, viva Marina Silva”, exclamou Dutra, ao fim do seu discurso. O novo partido, segundo Marina,  impõe em seu estatuto restrições a doações de empresas e limita a 16 anos o tempo de atuação parlamentar aos filiados.
O Rede precisa reunir pelo menos 500 mil assinaturas de eleitores em nove estados para poder disputar as eleições do próximo ano, conforme exigência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O  pedido de registro deve ser feito até setembro próximo.
Do Idifusora

Agente Penitenciário é executado à tiro em Porto Velho-RO




A semana começou violenta em Porto Velho. No início da noite desta segunda-feira (05), um agente penitenciário foi executado em frente sua residência.

Segundo informações de populares, a vítima identificada como sendo Luiz Jorge Pinto Mondego, 25 anos, estaria em frente a sua residência localizada na rua Imbituba, próximo à rua Tamareira, no Bairro Caladinho.

Em dado momento, um homem chegou em uma bicicleta, se aproximou de Luiz e disse: “Agora tu vai morrer!”, e efetuou um disparo a queima roupa, acertando a cabeça da vítima pouco acima do olho direito. Após atirar, o criminoso fugiu tomando rumo ignorado.

A cunhada da vítima estava perto, e viu no momento em que o atirador se aproximou e executou Luiz. “Depois do tiro, eu não vi mais nada pois saí correndo. Mas eu vi que ele (assassino) estava usando uma bermuda jeans, camisa branca e boné preto.” Relatou a testemunha, repassando detalhes para os policiais.

Uma UR avançada do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) rapidamente compareceu ao local, mas os socorristas nada puderam fazer, tendo em vista que a vítima já não apresentava sinais vitais.

Várias guarnições da policia militar realizam diligências nas redondezas do local do crime, no intuito de localizar e prender o assassino. Após os trabalhos periciais, o corpo de Luiz foi encaminhado para o IML.