sábado, 10 de agosto de 2013

ATENÇÃO VEREADORES, A POLICIA CIVIL ESTAR PROCURANDO VEREADORES


A Polícia Civil de Rondônia prendeu o vereador Denner Dias de Assis e procura outros três membros da Câmara Municipal de Pimenta Bueno: Rodnei Lopes Pedroso, Celso de Sousa Bueno, Maicon Myiabara, além do ex-secretário de Planejamento, Claudio Rocha e Reinaldo Ramos Figueiredo funcionário da construtora Cavo. Todos são acusados de corrupção e estariam envolvidos em um esquema criminoso envolvendo o processo para obra do Hospital Municipal Ana Neta. O vereador Denner foi o único encontrado na cidade. Ele foi o único encontrado na cidade neste sábado, durante a realização de buscas, que ocorreram na Câmara e várias residências e empresas. O empresário Reinaldo Ramos Figueiredo também foi preso.

O delegado Fernando Oliveira destacou em coletiva que pelo menos 80 policiais atuaram na Operação, denominada de Higia. Ele, no entanto não quis apresentar detalhes das acusações. Afirmou, contudo que os mandados de prisão tiveram como base crimes de extorsão e concussão.
Fonte: RONDONIAGORA com informações da Folha Pimentense e Jornal Correio do Vale

Autor: RONDONIAGORA com informações da Folha Pimentense e Jornal Correio do Vale


ATENÇÃO AGENTES DE ENDEMIAS E AGENTES COMUNITÁRIOS DE CALDAS NOVAS E REGIÃO

CONACS – Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, por intermédio de sua Diretora Presidente, vem por meio desta CONVOCAR, todos os ACS e ACE do País para participarem da “2ª VIGÍLIA NACIONAL DO PISO SALARIAL DOS ACS E ACE”, que se realizará nos dias 13, 14 e 15 de agosto de 2013, na Esplanada dos Ministérios, Brasília -DF a partir das 08:00 horas da manhã do dia 13/08, com concentração no Congresso Nacional. Na programação ainda deverá constar Seminário da Frente Parlamentar em Defesa do Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE, com o tema sobre “aprovação da proposta do Piso Salarial Nacional e as Diretrizes do Plano de Carreira dos ACS e ACE”, e reuniões com o Governo Federal e Lideranças do Congresso Nacional,  a fim de se confirmar a votação nos dias 13 e 14 do PL .

Esclarecemos que esta mobilização é em caráter de urgência e está sendo promovida com o objetivo de obtermos uma posição dos Deputados e Senadores diante da regulamentação do Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE, já que depende exclusivamente dos parlamentares a regulamentação da EC 63/10. A presença e participação de todas as Federações filiadas à CONACS, sindicatos da categoria, ACS e ACE e simpatizantes da causa, será fundamental para a conquista dos nossos objetivos de aprovação do Piso Salarial Nacional.

É de igual forma fundamental que todos os colegas ACS e ACE, independentemente de serem ou não filiados a alguma Federação ou Sindicado da categoria se mobilizem e venham em caravanas, pois agora precisamos de todos em Brasília!

OBS: Em tempo, informamos que esta mobilização será organizada pela CONACS e demais entidades sindicais envolvidas no movimento! Maiores informações serão disponibilizadas a qualquer momento via sitewww.conacs.com.br , podendo entrar em contato via telefone 062 9949-8365 / 8196-3838, 062 3505-1315 (13:00h às 17:00h), ou ainda por e-mailconacs2011@hotmail.com.  

Sem mais para o momento e certa de contar com a presença e participação de todos, envio votos de amizade e apreço.

A União faz a força!

Ruth Brilhante de Souza
Presidente da CONACS

PM DE CALDAS NOVAS: MUITO TRABALHO NO COMEÇO DO FINAL DE SEMANA


ARMA DE FOGO APREENDIDA.
Após informações e levantamentos realizados pelo Serviço de Inteligência e Tático Motos por volta das 18hs 00min na data de hoje 10-08-2013, acerca de que no Bar Recanto da Amizade localizado no Setor São José havia uma Arma de Fogo, os Policiais deslocaram até o local e realizaram varias abordagens em indivíduos em atitude suspeita, após busca no local foi localizada a referida arma de Fogo calibre 38 Tipo Revolver Marca Taurus com 02 (duas) Munições Intactas da marca CBC, com a Autora M.J.C de 58 anos de idade, que já tem passagem por trafico de drogas no Artigo 33 CPB, a mesma foi detida e conduzida para Delegacia de Policia.

DVDS E CDS FALSIFICADOS.
Na data de hoje 10/08/2013 por volta das 14hs e 30min após denuncias anônimas, as Equipes do Serviço de Inteligência e Tático Motos do 26º BPM realizaram a detenção de M.A. T de 36 anos de idade, na residência do mesmo no setor Itaguaí 03 na Rua 06 funcionava uma fabrica de falsificação de DVDS e CDS. No local os Policiais depararam com o Autor reproduzindo mídias piratas que seriam distribuídas nas cidades de Morrinhos GO, Caldas Novas GO e Barretos SP. Foram apreendidos 01(uma) CPU com 08 (oito) gravadoras de DVD e CD, 1029 (um mil e vinte nove) capas duplas para colocarem os DVDs e CDS, 540(quinhentos e quarenta) CDs e 540 (quinhentos e quarenta) DVDS, 98 (noventa e oito) mídias de cantores diversos, 78 (setenta e oito) DVDS virgens e vários adesivos para colocarem nos DVDS e CDS. O Autor foi detido e conduzido para a Delegacia de Policia onde foi enquadrado no Artigo 184 CPB, o mesmo já tem passagem no Artigo 33 CPB.

A equipe do GPT – Grupo de Patrulhamento Tático de Caldas Novas, composta pelo 2° SGT BRUNO, CB RIBEIRO e SD ISMAEL, estava em PTR pela Rua 31, no Setor, Itaici II, quando os policiais se depararam com dois indivíduos trafegando em uma moto, em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da equipe do GPT, os suspeitos tentaram empreender fuga, sendo necessária a abordagem policial que foi feita imediatamente.


Na busca pessoal foi encontrado na cintura de um menor, que estava na garupa da motocicleta, um revólver calibre 32, marca Taurus, com quatro munições intactas. O menor infrator foi apreendido e conduzido a DP onde foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Esse trabalho de prevenção e extremamente importante, pois evita que ações criminosas sejam concretizadas. E isso é feito com muita propriedade pela polícia de Caldas Novas.

CALDAS NOVAS NÃO FAZ PARTE DO PROGRAMA TERRITÓRIOS DA CIDADANIA, POR QUE MAGAL?

O Governo Federal lançou, em 2008, o Programa Territórios da Cidadania.
O Territórios da Cidadania tem como objetivos promover o desenvolvimento econômico e universalizar programas básicos de cidadania por meio de uma estratégia de desenvolvimento territorial sustentável. A participação social e a integração de ações entre Governo Federal, estados e municípios são fundamentais para a construção dessa estratégia.

LULA GANHARIA JÁ NO PRIMEIRO TURNO

Dilma se reabilita, Marina segue bem cotada, Aécio e Joaquim Barbosa despencam, e só Lula venceria no 1º turno. Confira os números e os cenários.
A presidente Dilma Rousseff (PT) recuperou parte da intenção de voto perdida por causa das manifestações de rua em junho. Ainda assim, continuaria sem vencer no primeiro turno se a disputa fosse hoje, segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 7 a 9 deste mês, em todo o país, com 2.615 entrevistas.
Entre os candidatos de oposição, o destaque continua sendo Marina Silva, que no momento tenta montar seu novo partido, a Rede Sustentabilidade. A ex-senadora aparece novamente em segundo lugar, repetindo o movimento de avanço gradual em sua intenção de voto. Marina é a única candidata que manteve sua trajetória ascendente, mesmo durante os protestos de rua que tomaram conta do país em junho.
Outros dois candidatos de oposição, o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), ficaram estacionados ou registraram variações até o limite da margem de erro do levantamento, que é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, que não é filiado a partido e declara não ter intenção de se candidatar, também tem oscilação negativa.
O ex-governador paulista José Serra, do PSDB, foi testado pela primeira vez e seu desempenho foi semelhante ao de seu colega de partido, o também tucano Aécio Neves. Sem espaço no PSDB, Serra estuda a possibilidade de sair para se candidatar a presidente por outro partido.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o nome testado pelo Datafolha com melhor desempenho entre todos. Ele ganharia, com folga, a eleição no primeiro turno se a disputa fosse hoje.
Dos sete cenários testados pelo Datafolha, o que é considerado hoje o mais provável inclui Dilma, Marina, Aécio e Campos. Nessa simulação, a petista tem 35% contra 30% no levantamento do final de junho.
Marina oscilou de 23% para 26%. Aécio deslizou de 17% para 13%. Campos variou de 7% para 8%. Brancos, nulos, nenhum ou indecisos somam 18%. Nesse cenário, Dilma enfrentaria Marina Silva no segundo turno.
A recuperação de Dilma foi especialmente robusta entre eleitores do Sudeste, onde ela saiu de 22% para 29% das intenções de voto. E no Sul, pulando de 27% para 33%. No Nordeste ela manteve a marca de 45%. Se o candidato tucano é Serra e não Aécio, a presidente Dilma registra 32%.
Mas nesse cenário testado pelo Datafolha está incluído também Joaquim Barbosa, cujo percentual é de 11%. Marina marca 21%. Eduardo Campos, 5%. O melhor cenário para o PT é com Lula como candidato e pontuando 51%. Os adversários, somados, ficam com apenas 36%: Marina (20%), Aécio (11%) e Campos (5%).
Na pesquisa espontânea, quando os entrevistados respondem em quem pretendem votar sem ver uma lista de nomes, apenas Lula registra uma melhora. Ele tinha 6% em junho e agora foi a 11%. Dilma ficou com os mesmos 16%. Aécio oscilou de 4% para 3%. Marina foi de 2% para 3%.
Se no levantamento de intenção de voto o desempenho de Serra é semelhante ao de Aécio Neves, a rejeição ao paulista é bem maior que a do mineiro. Para 36% dos entrevistados pelo Datafolha, Serra é um nome no qual eles não votariam de jeito nenhum. Aécio é rejeitado por 23%. Dilma, por 27%.
Folha Online

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO TAMBÉM LIBEROU DINHEIRO PARA CALDAS NOVAS

MAIS DINHEIRO PARA CALDAS NOVAS DO GOVERNO DILMA:

Número do Convênio SIAFI:625583 Saiba como obter informações adicionais, denunciar irregularidades ou comunicar inconsistência de dados
Situação:Adimplente
Nº Original:710166/2008
Objeto do Convênio:ESTE CONVENIO TEM POR OBJETO CONCEDER APOIO FINANCEIRO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ACOES QUE VISAM PROPORCIONAR A SOCIEDADE A MELHORIA DA INFRA-ESTRUTURA DA REDE FISICA ESCOLAR, COM A CONSTRUCAO DE ESCOLA(S) CONFORME ESTABELECE O PROGRAMA NACIONAL DE REESTRUTURACAO E APARELHAGEM DA REDE ESCOLAR PUBLICA DE EDUCACAO INFANTIL - PROINF.NCIA.
Orgão Superior:MINISTERIO DA EDUCACAO
Concedente:FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCACAO
Convenente:CALDAS NOVAS PREFEITURA
Valor Convênio:1.032.169,09
Valor Liberado:1.032.169,09
Publicação:18/06/2008
Início da Vigência:29/05/2008
Fim da Vigência:17/05/2014
Valor Contrapartida:55.097,94
Data Última Liberação:28/12/2012
Valor Última Liberação:41.480,08

DILMA LIBERA DINHEIRO PARA CALDAS NOVAS, MAS POUCA GENTE SABE

GOVERNO DILMA VÊM FAZENDO POR CALDAS NOVAS O QUE NENHUM PRESIDENTE JÁ FEZ, ENVIAR RECURSOS PARA O MUNICÍPIO. SÃO VÁRIOS OS RECURSOS MAS INFELIZMENTE O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DA PREFEITURA DE CALDAS NOVAS DEIXA MUITO A DESEJÁ.
POR OUTRO LADO ERA PRECISO UM MAIOR EMPENHO DA CÂMARA MUNICIPAL CUMPRIR AS SUAS OBRIGAÇÕES PARA COM O POVO DE CALDAS NOVAS, QUE É DE PODER FISCALIZADOR DOS ATOS DO PODER EXECUTIVO, NAS INFELIZMENTE ISSO NÃO ACONTECE POR QUE A MAIORIA ABSOLUTA DOS VEREADORES ESTÃO SOBRE O MANTO DO SENHOR PREFEITO:
VEJA AGORA, AONDE ESTAR INVESTIDO ESSE DINHEIRO:
Número do Convênio SIAFI:777790 Saiba como obter informações adicionais, denunciar irregularidades ou comunicar inconsistência de dados
Situação:Em Execução
Nº Original:51803/2012
Objeto do Convênio:Aquisicao de Patrulha Mecanizada
Orgão Superior:MINIST. DA AGRICUL.,PECUARIA E ABASTECIMENTO
Concedente:CAIXA ECONOMICA FEDERAL/MA
Convenente:CALDAS NOVAS PREFEITURA
Valor Convênio:487.500,00
Valor Liberado:487.500,00
Publicação:04/02/2013
Início da Vigência:24/12/2012
Fim da Vigência:30/04/2014
Valor Contrapartida:21.000,00
Data Última Liberação:30/07/2013
Valor Última Liberação:243.750,00

CODÓ VAI RECEBER 4.612.750,00 PARA A SAÚDE

Quatro cidades do Maranhão vão receber mais de R$ 15 milhões do Ministério da Saúde para ajudar a financiar funcionamento dos hospitais, mas todas elas são aliadas à governadora Roseana Sarney.
Codó, Peritoró, Alto Alegre do Maranhão e Timbiras serão os municípios beneficiados com repasse mensal de R$ 1,6 milhão do governo federal para manter os hospitais de Codó e Peritoró funcionando.
A articulação foi feita por Ricardo Murad no mês passado, em reunião com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Tudo isso faz parte de um jogo de chantagens que a família Sarney tenta fazer com o governo Dilma desde o início do ano.
Como moeda de troca, assediam o PSDB no Maranhão e plantam notícias de que os tucanos poderiam estar no palanque do candidato da oligarquia. Tudo isto em troca de cargos e benesses no governo federal, que teme perder o PMDB (partido de José Sarney) da base aliada no Congresso Nacional.
O beneficiamento de aliados é a mais antiga prática que mantém os Sarneys no poder no Maranhão, sempre com as benesses ou a vista grossa de todos governos federais.
Recursos da primeira etapa do plano –  Maranhão
MUNICÍPIO
VALOR APROVADO
ALTO ALEGRE DO MARANHÃO
1.241.000,00
CODÓ
4.612.750,00
PERITORÓ
7.094.750,00
TIMBIRAS
2.978.400,00
TOTAL
15.926.900,00
 

POLICIA APREENDEU 1.049 QUILOS DE MACONHA, 181 PORÇÕES DE HAXIXE, 348 MUNIÇÕES E UMA GRANADA

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu 1.049 quilos de maconha, 181 porções de haxixe, 348 munições e uma granada, às 10 horas de sexta-feira (9), na cidade de Martinópolis – distante 539 quilômetros da Capital. Um homem foi preso em flagrante.

Durante fiscalização na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), policiais da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (2º BPRv) desconfiaram do motorista de uma caminhonete, com placas de Brasília. Eles perceberam que o veículo carregava muito peso e deram sinal de parada.

O carpinteiro C.A.B., de 26 anos, tentou fugir, mas foi detido na altura do km 430 da rodovia.

Drogas e munições
Foram encontrados 1.036 tabletes de maconha na carroceria da caminhonete. No banco do passageiro havia uma caixa de papelão contendo 181 porções de haxixe enroladas em fitas adesivas, 348 munições de grosso calibre e uma granada.

O homem confessou que pegou as drogas e munições na cidade de Teodoro Sampaio, no interior de São Paulo, e levaria até Ribeirão Preto – distante 336 quilômetros da Capital.

A droga, munições e granada foram encaminhadas à perícia do Instituto de Criminalística (IC), que constatou 1.049 quilos de maconha e 2,2 quilos de haxixe.

Os policiais constataram que as placas da caminhonete eram adulteradas. Com o número do chassi, verificaram que o veículo foi furtado em abril, na cidade de Samambaia, no Distrito Federal.

O rapaz foi preso em flagrante, levado à Delegacia de Polícia Civil de Martinópolis, onde a ocorrência foi registrada. Ele permanece detido, à disposição da Justiça.



REJEIÇÃO AO GOVERNO MAGAL SÓ CRESCE E APROVAÇÃO DESPENCA

O prefeito de Caldas Novas, Evando Magal (PP), não tem muitos motivos para fazer mais festa por estes dias. A aprovação de seu governo despencou quase 15 pontos porcentuais na pesquisa realizada pela empresa Fortiori Pesquisa, Diagnóstico e Marketing e divulgada nesta sexta-feira, 2, pelo jornal Diário da Manhã.

O resultado surpreendeu até mesmo alguns assessores mais próximos, que ainda mantinham na lembrança os índices anunciados pela Serpes Pesquisas de Opinião e Mercado Ltda., no dia 24 de abril. Nela, a aprovação chegava a 73,6%. Ao divulgar a pesquisa no site da prefeitura de Caldas Novas, o prefeito anotou timidamente os números da real aprovação, divulgando com destaque apenas a soma entre ótimo, bom e regular, que resultava impressionantes 92,6%
Na pesquisa divulgada nesta sexta-feira, a administração Magal faz feio e aparece com mirrados 58,8%, de aprovação, uma queda de 14,8%. Os números assustam porque a principal política da administração nos primeiros meses do governo foi a realização de shows - anunciados com pompa e circunstância como gratuitos, apesar de pagos pelo governo do estado, ou seja, com dinheiro também do contribuinte caldense - acompanhado do anúncio de pequenos trabalhos de recapeamento e até mesmo a construção de uma avenida. Essa postura levou os críticos da administração a compará-la à política do pão e circo, adotada pelos romanos, que previa o provimento de comida e diversão ao povo, com o objetivo de diminuir a insatisfação popular contra os governantes.

Outro número que se destaca na pesquisa Fortiori é a rejeição de Magal (péssimo e ruim). Cravada em apenas 3,5% nos dados da Serpes, ela chega agora a “farturentos” 10% e aciona todos os leds amarelos do governo.
MAGAL ESTARIA PREOCUPADO COM NÚMEROS DE SUA REJEIÇÃO

NÃO QUEREMOS MAIS DITADURA MILITAR NO BRASIL



Sua morte aconteceu depois de quase um mês preso nas dependências do Exército, quando suas forças não resistiram às brutais torturas que lhes eram aplicadas nas caladas da noite.

Depois de fotografado numa posição que simulava o suicídio, as autoridades militares que comandavam o quartel registraram o óbito em cartório e entregaram aos familiares o corpo pequeno e magro do jovem, todo marcado pelas nódoas dos choques elétricos, das surras e afogamentos, um dos olhos furados e até com unhas dos pés e das mãos arrancadas.

Ismael, que tinha no partido o nome de Olavo, foi um mártir goiano das lutas contra a Ditadura e pela redemocratização do país.

Ismael Silva de Jesus, apelidado de Olavo junto ao Partido Comunista Brasileiro, o PCB, ao qual era filiado, foi sequestrado de dentro de sua casa, mantido preso por quase um mês, sob tortura, nas dependências do antigo 10º Batalhão de Caçadores (10º), hoje 42º Batalhão de Infantaria Motorizada (42º BIMTz). Ismael tinha uma tarefa estratégia no PCB, partido que vivia na clandestinidade, desde que fora extinto pela Ditadura Militar implantada no país desde 1964.

Era Ismael/Olavo quem, apesar de tão jovem, se responsabilizava por guardar livros do partido e de emprestá-los aos demais “camaradas” (tratamento usado entre os companheiros comunistas), já que a leitura, para compreensão da conjuntura política, era uma exigência aos militantes.

Ele conhecia muita gente e por isso mesmo foi mais torturado que os demais companheiros. Sofreu até o limite de suas forças físicas, entregado a própria vida para não “entregar” os companheiros. 
Nesta sexta, 41 anos passados da morte de Ismael/Olavo, para ressaltar a importância das conquistas democráticas, que tantas vidas custou, ativistas das lutas pela verdade, memória e justiça vão se reunir na frente do Monumento aos Mortos e Desaparecidos, na confluência da Rua 26 com a Av. Assis Chateaubriand, no Centro de Goiânia, das 17h30 às 18h30, quando vão segurar cruzes que representam os 15 mortos e desaparecidos políticos de Goiás, abrir uma faixa alusiva e distribuir panfleto aos transeuntes.

Fonte: Comitê Goiano da Verdade, Memória e Justiça 

A UMA RESISTÊNCIA DENTRO DO PT


Resistência Petista mobilizará partido pela aliança PT-PCdo
 Flávio Dino


A Resistência Petista (grupo do PT contrário à aliança com a família Sarney) se reunirá neste sábado, 10, para discutir os rumos do partido nas eleições de 2014. O evento acontecerá no Grand São Luís a partir das 9h.

Os militantes petistas se reunirão para discutir as eleições de 2014 e o Processo de Eleicao Direta-PED que acontece dentro do PT para eleger a nova direção do partido, que substituirá a atual chapa comandada por Raimundo Monteiro. A opção da Resistência Petista é preparar a campanha de Augusto Lobato a presidente do PT, militante histórico do partido.

A organização da Resistência Petista poderá se dar em até três chapas em apoio a Augusto Lobato, segundo fontes do partido. O resultado final, porém, só poderá ser apresentado a partir da próxima terça, quando se encerram as inscrições de chapa dentro do PT.

Todo esse cenário dentro do partido acontece um ano antes do início das disputas eleitorais de 2014, que elegerá governador, senador e deputados federais e estaduais. O PT está debatendo se continua no apoio ao governo do estado ou se apoia a candidatura de Flávio Dino.

Augusto Lobato, candidato da Resistência Petista, defende a aliança do PT com o grupo de oposição a Roseana Sarney e opta pelo nome de Flávio Dino (PCdoB). O grupo venceu, no voto, a opção pela aliança com Flávio Dino em 2010, demonstrando haver maioria dentro do partido, que acredita que o Partido dos Trabalhadores deve permanecer na luta contra o modelo oligárquico de política representado pelo grupo Sarney.

Fonte: Redação Vermelho.

CALDAS NOVAS: VEREADORES AMEAÇAM FAZER OPOSIÇÃO A EVANDRO MAGAL

INFORMAÇÕES DOS BASTIDORES DO PODER DÃO CONTA DA EXISTÊNCIA DE UMA GRANDE INSATISFAÇÃO POR PARTE DE UMA GRUPO DE 04 VEREADORES QUE MOSTRARAM OS SEUS DESEJOS DE ROMPER COM O PREFEITO EVANDRO MAGAL E FAZER CORO JUNTO A OPOSIÇÃO!
A INSATISFAÇÃO É POR QUE OS VEREADORES NÃO ESTÃO CONSEGUINDO RETORNO POR CONTA DO APOIO E QUE ALGUNS VEREADORES ESTÃO TENDO A TOTAL ATENÇÃO, APOIO E SENDO FAVORECIDOS EM SEUS PEDIDOS E REQUERIMENTOS. SEGUNDO UM ASSESSOR DE UM VEREADOR, TEM VEREADOR QUE CONSEGUE TUDO, ENQUANTO OUTRO FICA  NA VILA DA ESPERA PARA CONSEGUIR AGENDAR UM PEDIDO.
AINDA SEGUNDO A FONTE, O APOIO AO PREFEITO ESTARIA DESPERTANDO UMA REJEIÇÃO ENORME DA POPULAÇÃO A ESSES VEREADORES. O POVO REJEITA O VEREADOR QUE SE COLOCA COMO PAU MANDADO DO PREFEITO. ESTAMOS PAGANDO MUITO CARA PARA DAR UM APOIO A UM PREFEITO IMPOPULAR E QUE SÓ TEM OLHOS PARA OS BARÕES, AFIRMO O ASSESSOR!

CALDAS NOVAS: FABIO GODOY LEVOU TRÊS TIROS NA CABEÇA E SOBREVIVEU

Tem sido muito raro se ouvir falar isso pelo numero de mortes por disparos de arma de fogo, mas já ouviram aquele ditado que diz; “Esse nasceu de novo” ou “Não era a hora dele!”, pois bem, foi o que aconteceu com Fabio Julio de Godoy de 30 anos conhecido como “dentinho” que podemos dizer que nasceu de novo. Segundo informações da polícia, Fabio foi atingido por pelo menos 08 disparos de arma de fogo, sendo 03 desses disparos diretos na cabeça, 03 atingiram seu braço esquerdo, 01 no braço direito e 01 no abdômen.   
O crime aconteceu por volta das 16 horas desta última quinta-feira (08) na altura da Rua “C – 7” no setor Itanhangá I, bairro nobre de Caldas Novas. Segundo testemunhas, Fabio estava trabalhando cortando grama em uma residência quando alguns homens chegaram em um veículo não identificado e um deles desceu, sacou de uma arma de fogo e sem falar nada começou a disparar. Após o crime, os autores deixaram o local tomando rumo até então ignorado
Uma unidade dos Bombeiros esteve no local e socorreu a vítima que estava lúcida e falava o tempo todo normalmente. A polícia também esteve no local colhendo informações e em seguida os policiais foram até o hospital (Unidade de Pronto Atendimento de Caldas Novas UPA) para saber do estado de saúde da vítima. No hospital os policiais foram informados que Fabio estava bem, mas que exames deveriam ser realizados para um diagnostico mais preciso e uma cirurgia possivelmente seria feita para retirar o projetil que estava em seu abdômen. Fabio Julio, consciente, contou aos policiais que o autor dos disparos seria o irmão do dono de um hotel da cidade. O nome do hotel e do suposto autor não será divulgado para não atrapalhar a ação da polícia.

Fabio Julio de Godoy, já foi preso por tráfico de drogas em março de 2012 quando foi flagrado na Rua “R” do setor Nova Vila com 27 pedras de crack embaladas prontas para comercialização. Na época Fabio foi preso e até então não havia se envolvido com o crime e estava trabalhando com jardinagem.

Até o fechamento desta matéria o estado de saúde de Fabio era bom, mas ainda segue internado agora no Hospital Municipal de Caldas Novas sem necessidade de ser encaminhado para a capital. Os autores já foram identificados pela Polícia Civil de Caldas Novas que trabalha no caso.
FONTE: PLANTÃO POLICIAL, COM  ALISSO MAIA.