segunda-feira, 4 de novembro de 2013

POLICIA PRENDE TRÉS POR FURTO E RECEPTAÇÃO

Na noite deste domingo (03) em Patrulhamento a equipe do CPT composta pelos policiais SGT. Simioni, Tenet. Ires, SD. Silvio e SD. Ralf se dirigiu até o Pesque Pague Primavera onde se deparou com um veículo GM Celta de cor branca no estacionamento, os policiais foram informados que quando a viatura do CPT chegou ao local o condutor do Celta e outras pessoas que o acompanhavam evadiu-se em outro veiculo deixando o Celta ali no Estacionamento.
A polícia ficou fazendo patrulhamento pelas imediações   e logo foi informada pelo telefone funcional da viatura do CPT, que os indivíduos haviam retornado ao Pesque Pague para busca o veiculo Celta.
Com as informações em mãos a equipe do CPT conseguiu abordar o veículo na Rua Leomar Ferreira de Melo na Vila Brasília, quem conduzia o veiculo era Lucas Vieira Gomes, de 19 anos,  o mesmo é suspeito de ser um dos autores de vários furtos que aconteceu na cidade, diante dos fatos o veículo foi apreendido já que o condutor não possuía CNH, e em seguida os policiais se dirigiram até a casa da mãe do Lucas onde ele alegou esta morando, porem  lá os policiais constataram que Talita Marcela Alves Carvalho, de 20 anos que também estava no veículo morava em uma residência no Bairro Colmeia Parque.
A policia se dirigiu até o local e lá encontrou vários objetos furtados,  inclusive um veiculo HB 20  na residência foi encontrado também um carne no nome de  Walgmar  Bonifácio dos Santos, o mesmo já é conhecido no meio policial  e é suspeito de ser comparsa do Lucas, com isso os policiais se deslocaram até a casa do Walgmar,  onde o encontrou juntamente com Manoel Gonçalves Miranda, e mais duas garotas, enquanto  abordava o Lucas a sua namorada esteve no local causando obstáculo na atuação da polícia, ela e todos os envolvido foram levados a delegacia da policia civil, juntamente com os objetos apreendidos. 
Na delegacia  Walgmar  Bonifácio dos Santos, Manoel Gonçalves Miranda e Lucas Vieira Gomes negaram ter furtado os objetos e alegaram ser apenas receptadores todos ele foram autuados em flagrante pelo crime de receptação.
As garotas foram liberadas com a presença dos seus responsáveis.  E os objetos fora restituídos aos seus proprietários.
A polícia ainda continua com as investigações, pois acredita que os acusados não sejam somente receptadores, e sim, os autores de vários furtos que vem acontecendo na cidade!

Veja a lista com os objetos recuperados pela policia Militar:

ob1
 IMG_0310IMG_0309


VEREADORES VÃO AOS TAPAS E SOBRA PARA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO MINICÍPIO

Um boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil em Vila Rica (1300 km de Cuiabá) dá conta de uma briga entre vereadores onde quem acabou levando a pior foi a secretária de Educação do município, Guiomar Rita. 

Ela levou um soco no rosco desferido pelo vereador Jenovan Rios (PSD), que na verdade queria acertar o vereador Lázaro Gonçalves (PTB). A secretária chegou a cair no chão e por isso registrou a ocorrência. 

A briga aconteceu no gabinete do prefeito de Vila Rica, Luciano Alencar (DEM), durante discussão sobre a greve dos servidores da Educação do município. A confusão ocorreu quinta-feira (31). 

Sexta-feira (1), o vereador Lázaro procurou a delegacia para registrar a ocorrência. Para imprensa, o vereador Jenovan disse ter ocorrido apenas uma discussão verbal.

A reunião foi convocada para discutir sobre o Plano de Cargos e Carreira (PCC) do Município e um projeto de gratificação por valorização do tempo integral e da dedicação exclusiva aos servidores da escala de nível superior da saúde. E para conter a greve também dos servidores da saúde que também estão parados. 

Apesar da briga e das confusões, o prefeito prometeu encaminho em curto prazo uma proposta para Câmara para sanar com o problema da greve. Colaboração: Agência da Notícia.



CALDAS NOVAS - A CIDADE DO MEDO E DA ANARQUIA DE UM EVENTO!

Caldas Novas – Festival gera apreensão em moradores.

O Caldas Country é o maior festival de música sertaneja do Brasil, que ocorre todos os anos na cidade de Caldas Novas no mês de novembro. Vários cantores passam pela cidade nos dois dias de shows, entre os mais famosos estão: Paula Fernandes, Luan Santana, Chitãozinho e Xororó, Gusttavo Lima, Cristiano Araújo, Jorge e Mateus, Humberto e Ronaldo, Fernando e Sorocaba e Banda Eva. A média de público do festival é de 100 mil pessoas.
Esse ano o evento acontecerá nos dias 15 e 16 de novembro e a maior preo­cupação dos moradores e comerciantes de Caldas Novas é com a segurança pública, que nas últimas edições do evento se mostrou muito precária. Em 2012 ocorreram vários crimes, como assassinatos, estupros, perturbação da ordem, depredação do patrimônio público e privado entre outras barbaridades. A reportagem do Gênesis esteve nas ruas para saber a opinião dos comerciantes e moradores a respeito deste evento e constatou que a população de Caldas Novas está apreensiva quanto à sua realização.“Não sou contra o evento, sou contra a bagunça generalizada que vira nossa cidade quando a molecada chega, além do que eles não gastam muito. Se manterem a ordem, pra mim não faz muita diferença”, afirma Maria Auxiliadora, moradora do setor Turista II.
“Da última vez tive um prejuízo enorme com os bandidos que saquearam minha loja. Em minha opinião esse é o tipo de evento que não faz falta pra nossa cidade, vendo muito mais para os grupos da melhor idade”, comparou Carlos, proprietário de um armazém.“Da sacada do meu apartamento eu ficava assistindo as barbaridades que ocorreram, valha-me Deus! O que deu na cabecinha desses jovens? Transando no meio da rua! Se esse ano for do mesmo jeito é melhor que não tenha”, defendeu Auricélia Souza, moradora do Centro.
A reportagem do Gênesis procurou o comandante do 26° Batalhão da PM de Caldas Novas, TC Wesley Siqueira Borges, que afirmou que para oferecer segurança à população durante o evento Caldas Country, a PM precisaria de um reforço de 1.200 homens, incluindo policia especializada, o pessoal do trânsito, do Choque, da Cavalaria, além do Giro, que são os policiais nas motos. O comandante acrescentou que para evitar as práticas abusivas dos frequentadores do evento, a ordem é tolerância zero. (Amin Brumana)
Fonte: Jornal Gênesis








JUSTIÇA DETERMINA QUE DEMAE GARANTA ABASTECIMENTO DE ÁGUA

O juiz Tiago Luiz de Deus Costa Bentes (foto) determinou que o município de Caldas Novas garanta o funcionamento regular da rede de abastecimento de água e que disponibilize quantidade suficiente de agentes de trânsito e banheiros químicos para realização do Caldas Country 2013.
Além disso, terá de ser desenvolvida programação alternativa para as pessoas que não adquirirem ingressos dos shows. O Estado de Goiás, por sua vez, deverá elaborar planejamento tático operacional eficaz, que garanta a segurança pública local.
As determinações estão contidas em sentença publicada nesta dia 26 de outubro. As medidas foram pleiteadas em ação civil pública na qual o Ministério Público (MP) requereu a suspensão da edição do Caldas Country 2013, ao argumento de que seus organizadores, juntamente com os poderes municipal e estadual, deixaram de tomar providências para que os problemas ocorridos no ano anterior não voltassem a acontecer. O órgão ministerial argumentou ainda que o policiamento disponibilizado foi insuficiente, o que facilitou a prática de vandalismos por toda a cidade.
Fonte: Jornal Gênesis