quinta-feira, 21 de agosto de 2014

54º BPM REALIZA OPERAÇÃO IMPACTO EM TODA A REGIÃO

A Operação Impacto consiste em uma ação integrada entre as Instituições de Defesa Social cujo principal objetivo é evitar o recrudescimento do crime em Minas Gerais, revelado através de uma tendência de aumento nos índices criminais, fato este que tem preocupado as autoridades relacionadas com o fenômeno e a sociedade em geral. Neste sentido o 54º BPM executou ações/operações de polícia ostensiva de preservação e manutenção da segurança pública, através de cumprimento de mandados de prisão/busca e apreensão, objetivando o “COMBATE À CRIMINALIDADE”, visando a apreensão de armas, substâncias entorpecentes, a captura e prisão de delinquentes que atuam na cidade de Ituiutaba e região. Em uma segunda fase da Operação, foi realizada Blitz de trânsito de cunho repressivo, com o intuito de localizar autores de crime e localizar veículos furtados/roubados.

Participaram da operação 98 (noventa e oito) Policiais Militares distribuídos em 26 (vinte e seis) viaturas, obtendo resultados expressivos de prisões e apreensões de materiais que foram: 05 pessoas presas em virtude do cumprimento de 13 mandados de prisão/busca e apreensão, 05 pessoas conduzidas por outros crimes ou contravenções penais sendo eles o Tráfico de Drogas, Violação de Direitos Autorais (mídias piratas), dentre outros, além da apreensão de drogas e dinheiro oriundo do crime.

Na Operação Blitz foram abordados mais de 300 veículos em todos os 10 municípios e cerca de 450 pessoas, tendo sido confeccionados 12 autos de Infração de Trânsito e 04 veículos foram apreendidos por irregularidades em sua documentação.


O número de prisões e apreensões tem crescido exponencialmente na área de abrangência do 54º BPM graças ao apoio da sociedade de bem, que tem se tornado cada vez mais parceira dos órgãos de segurança pública através de denúncias no telefone 181 – DDU Disque Denúncia Unificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário