sábado, 20 de setembro de 2014

MARQUINHO MORRE E PREFEITO DECRETA LUTO

Corpo e o carro do diretor de Esportes Radicais encontrados em penhasco dentro do Parque Ecológico

O ex-vereador de Jaraguá, Marco Aurélio Gonçalves de Almeida, o Marquinho, morreu na manhã de sexta-feira (19), aos 39 anos, no Parque Ecológico da Serra de Jaraguá (Pesj), Unidade de Conservação e conhecido ponto de prática esportiva.
Desde o início do ano passado ele era diretor de Esportes Radicais, da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, da Prefeitura de Jaraguá.
O veículo utilizado por Marquinho, um VW Saveiro, que ficou totalmente destruído, foi encontrado em um penhasco, próximo à torre da Serra, nas imediações da rampa de parapente.
O carro foi avistado nas primeiras horas da manhã de sexta, por um fazendeiro, que acionou o Corpo de Bombeiros, morador próximo da Serra de Jaraguá.
O corpo do ex-vereador foi localizado pelo Corpo de Bombeiros, por volta das 8h30, a cerca de 70 metros do veículo, um possível indício de que o mesmo foi lançado para fora do carro durante a queda.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as circunstâncias da morte do ex-vereador jaraguense –– que, ainda não se sabe, se sofreu acidente ou cometeu suicídio.
Marquinho foi visto por volta da meia noite de quinta-feira (18), em um bar, próximo à faculdade onde estudava (o campus local da Universidade Estadual de Goiás) e, depois, por volta das 2h da madrugada de sexta, em um posto de gasolina na Praça do Coreto. Ele estaria alegre e conversara normalmente.
Parentes do ex-vereador disseram que, ainda de madrugada, ele telefonou para sua mãe, dizendo que a amava e falando da importância dela na sua vida. Logo cedo, porém, a família se desesperou, em ver que ele ainda não havia chegado em casa.
 
OUTRO ACIDENTE
Marquinho era deficiente físico, condição adquirida em um acidente na década de 1990. Em função disso, ele se locomovia em uma cadeira de rodas.
Ultimamente, o ex-vereador se dedicava à luta em favor do cumprimento, no município, da Lei da Acessibilidade, principalmente na UEG, onde estudava.
Nos últimos dias, promovia palestras para alunos de escolas públicas, sempre falando sobre a prática saudável do esporte.
 
LUTO OFICIAL
O prefeito de Jaraguá, Ival Avelar (PTB), decretou luto oficial de três dias no município, destacou o trabalho do ex-vereador e agora diretor de Esportes Radicais em prol da comunidade jaraguense e lamentou o falecimento do auxiliar de sua administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário