terça-feira, 21 de outubro de 2014

"MÁ VONTADE DO PSDB COM O NORDESTE É HISTÓRICA"

O governador eleito da Bahia, Rui Costa (PT), endossa tese de seus correligionários de que a região Nordeste do País terá 'desatenção' do governo federal se o candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves, for eleito. Em entrevista ao site Bahia Notícias, o petista diz que há "má vontade histórica" dos tucanos com a região.
Sem meias palavras, Rui Costa afirma que há risco de as obras em curso na Bahia, por exemplo, não serem concluídas se Aécio for eleito por "perseguição". Abaixo o trecho em que o petista fala do "preconceito" do PSDB com os nordestinos e aqui a entrevista completa.
Em relação ao segundo turno, se Aécio for eleito, o senhor acredita que existe a possibilidade das obras não andarem?
Eu acho que muito mais do que uma questão de perseguição ou não, se trata de uma questão de valor e de opção. Eu cito a questão da industrialização. O bloqueio das indústrias do governo a exemplo da Ford que São Paulo e Minas Gerais, com governadores do PSBD, insistem em perseguir a Bahia e perseguir o nordeste glosando os benefícios fiscais que trouxeram para aqui as indústrias. Então, é a forma de pensar deles. O bombardeiro que eles fizeram no Porto-Sul, em Ilhéus, o bombardeio que eles fazem uma vez que vem universidade para aqui. Eles disseram, no passado, que aqui era lugar de turismo e de agricultura. Quando eles votam, sistematicamente, no salário mínimo e o futuro ministro da economia caso ele ganhasse a eleição (Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central no mandato de Fernando Henrique Cardoso) diz que o salário mínimo está muito alto, ele vai prejudicar a economia baiana e do nordeste. Isso não sou eu que estou falando, ele diz. Eu só estou analisando para a população, traduzindo o que ele diz e o que vai acontecer com a população. Por isso que eu considero péssimo para a Bahia e para o nordeste uma possível eleição. E não entro nesta história de perseguição porque a Bahia é um estado grande e vamos brigar, com todas as forças, para buscar os recursos. Mas é evidente que eu tenho muito mais diálogo, e terei as portas completamente abertas com a eleição da presidenta Dilma. A má vontade do PSDB com o nordeste é histórica e está presente nos dias de hoje. Um exemplo é a perseguição quanto às indústrias do nordeste.

Fonte: Bahia 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário