sábado, 18 de outubro de 2014

POR QUE VOTAR EM AÉCIO NEVES?

IRMÃOS E AMIGOS  DO MEU QUERIDO BRASIL:
VENHO ATRAVÉS DESTA CARTA  ALERTAR A TODOS OS IRMÃOS DO PERIGO QUE A  NAÇÃO CORRE DE  SE ELEGER  UM CANDIDATO VOLTADO  EXCLUSIVO PARA OS INTERESSES ECONÔMICOS DOS GRANDES INDUSTRIAIS, RICOS E PODEROSOS. CANDIDATO ESSE PERTENCENTE A UM PARTIDO TOTALMENTE BURGUÊS E QUE QUANDO SE ENCONTRA NO PODER SUAS AÇÕES É NO SENTIDO DE PREJUDICAR OS MENOS FAVORECIDOS, EXCLUÍDOS E POBRES. 
ELES ESTIVERAM NO PODER, (08 ANOS) , FOI UM TEMPO DIFÍCIL PARA AS FAMÍLIAS POBRES DESSE PAÍS, ONDE AS AÇÕES DAQUELE GOVERNO  VISAVA SEMPRE BENÍFICIAR  OS MAIS AFORTUNADOS E PODEROSOS, ENQUANTO O POBRE SOFRIA ESQUECIDO E ABANDONADO PELO AQUELE GOVERNO CORRUPTO, AUTORITÁRIO, NOSIVO E COMPLETAMENTE DISTANTE DO POVO E OS SEUS PROBLEMAS!
OITO ANOS DE PSDB, FHC E COMPANHIA E MUITAS MARACUTAIAS, DESVIO DE DINHEIRO, NEGOCIATAS, LAVAGEM DE DINHEIRO, DESVIO DE CONDUTA,  ROMBO, CORRUPÇÃO NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS E NO CONGRESSO NACIONAL; NÃO EXISTIA INVESTIGAÇÕES E O MINISTÉRIO PUBLICO NÃO TINHA FORÇA DE ATUAÇÃO.  SE ROUBAVA A NAÇÃO DESCARADAMENTE, MAS NADA ERA DIVULGADO, EXPLORADO OU NOTICIADO PELA IMPRENSA, QUE VIVIA MANIPULADA, CENSURADA OU CONTROLADA POR MANIPULAÇÕES DE PRESSÕES GOVERNAMENTAIS E PARTIDÁRIAS!
NO CAMPO SOCIAL NÃO EXISTIAM INVESTIMENTOS, AS CLASSE MENOS FAVORECIDAS VIVIAM SEM EXPETATIVAS E SEM ESPERANÇA DE MELHORAREM DE VIDA. SEM HABITAÇÃO, SEM EMPREGO, SEM CREDITO, SEM ACESSO A EDUCAÇÃO E PRINCIPALMENTE LONGE, LONGE DAS RIQUEZAS PRODUZIDAS PELO O BRASIL. POBRE ERA PARA SER POBRE: ESSE ERA O LEMA DE QUEM GOVERNAVA E MANDAVA MO BRASIL. POBRE EM FRENTE A BANCO, ERA BANDIDO! ESSA ERA A LOGICA DO PSDB. ENQUANTO OS MAIS AFORTUNADOS TINHA TODA ATENÇÃO DO GOVERNO, OS MAIS POBRES VIVIAM NA PENÚRIA, NA MISÉRIA  E MILHARES E MILHARES PASSAM FOME E NECESSIDADES EXTREMAS; NÃO EXISTIAM  OPORTUNIDADES DESSES SONHAREM EM ACESSAR AS CLASSE ACIMA DA PIRAMIDE SOCIAL. FOI UM TEMPO ONDE MILHARES DE BRASILEIROS PASSAVAM E MORRIAM DE FOME. ONDE SE FALAVA MUITO NA INDÚSTRIA DA SECA NO NORDESTE  E MILHÕES E MILHÕES DE REAIS FORAM DESTINADOS PARA O NORDESTE, MAS DE UMA MANEIRA CORRUPTA, TODO O DINHEIRO ACABA NA MÃO DOS MAIS RICOS E PODEROSOS E UM DOS CANAIS ERA A TAL SUDENE; ESSA ALIAS SÓ EXISTIA PARA FINANCIAR OS GRANDES FAZENDEIROS, RURALISTAS E A BURGUÊSIA NORDESTINA!
ERA O TEMPO DA MÃO  OBRA ESCRAVA, DA DESVALORIZAÇÃO DO SALÁRIO MINIMO, DO DESEMPREGO EM MASSA, DA FALTA DE LEI TRABALHISTA QUE GARANTISSE DIREITO SIGNIFICATIVO PARA OS TRABALHADORES BRASILEIRO E DA FALTA DE OFERTA DE EMPREGO, POR QUE O QUE EXISTIA NA VERDADE ERA UMA POLÍTICA DO DESEMPREGO. ERA O TEMPO DE GREVES EM TODO O BRASIL PARA SE GARANTI AS VAGAS JÁ EXISTENTE NA INDÚSTRIA, NO COMERCIO E NO RAMO DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS. FOI O TEMPO EM QUE A DEMISSÃO DE EMPREGADOS ERA ANUNCIADA DE MANEIRA COLETIVA E SEM GARANTIAS TRABALHISTAS!
LEMBRO-ME A DIFICULDADE EM QUE MINHA MÃE, SOLTEIRA  E PARA CRIAR OS SEUS TRÉS FILHOS, TRABALHAVA COMO DIARISTA EM UM SISTEMA EM ESTE TIPO DE TRABALHO NÃO TINHA A RECOMPENSA QUE LHE ERA DEVIDA. MAMÃE TRABALHAVA EM TURNOS E TURNOS DE TRABALHO PARA LEVAR PARA CASA O ARROZ E O FEIJÃO, QUE ERA O PRATO PRINCIPAL DOS POBRES E NECESSITADOS. CARNE, FRANGO, PEIXE ERA PRIVILEGIO PARA POUCOS. FOI UM TEMPO DE AFLIÇÃO, ONDE TRÉS GAROTINHOS IAM A ESCOLA PARA ENCHER O BUCHO COM A MERENDA ESCOLAR, DE PERCIMA QUALIDADE E ASSIM MESMO ERA DESVIADA POR PREFEITOS PARA FAZEREM POLITICA EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO. FOI UM TEMPO DE ANGUSTIA POIS,  OS POBRES NÃO TINHA DIREITO DE POSSUIR SUA CASA PRÓPRIA , POIS ERA UM BEM IMOVÉL CARÍSSIMO E NÃO EXISTIAM FACILIDADES PARA SE ADQUIRIR ESSE BEM TÃO VALIOSO; MATÉRIAS DE CONSTRUÇÃO  TINHA PREÇOS QUE NÃO CABIA NO ORÇAMENTO DO POBRE DO TRABALHADOR BRASILEIRO E AQUISIÇÃO DE UM LOTE ERA UM SONHO MUITO DISTANTE. 
NO CAMPO DA EDUCAÇÃO, O PSDB NÃO SE PREOCUPAVA  COM O GRANDE DÉFICIT DA FALTA DE SALAS DE AULAS EM TODOS OS NÍVEIS DA EDUCAÇÃO E INVESTIMENTOS NOS PROFESSORES E NA QUALIDADE DE UM ENSINO MELHOR. FOI O TEMPO EM QUE CURSO SUPERIOR ERA COISA EXCLUSIVA  DOS RICOS E PODEROSOS, QUE PODERIAM PAGAR OS ESTUDOS DE SEUS FILHOS NAS ESCOLAS E UNIVERSIDADES DA CAPITAL, ENQUANTO O FILHO DO POBRE FICAVAM NAS CIDADES DO INTERIOR DO ESTADO, CHEGANDO UM PEQUENO NÚMERO APENAS AO GINASIAL, CHAMADO DEPOIS DE SEGUNDO GRAU E HOJE ENSINO MÉDIO E JÁ ERA CONSIDERADO UMA ENORME CONQUISTAS PARA AQUELES QUE HABITAVAM A PARTE RICA DA CIDADE, ERA UMA ADMIRAÇÃO, UM POBRE COM UM DIPLOMA DE ENSINO MÉDIO. NESSE TEMPO O FILHO DO POBRE OU FICAVA NA ROÇA OU TRABALHAVA COMO VENDEDOR  EM ALGUM COMÉRCIO DA CIDADE, A UM SALÁRIO DE QUASE ESCRAVIDÃO E COBRINDO TURNO E MAIS TURNOS SEM DIREITO A HORAS EXTRA E SE RECLAMASSE ERA RUA, POIS TINHA MUITOS NA VILA DO DESEMPREGO. FILHO DE POBRE COM DIPLOMA DE DOUTOR ERA UMA RARIDADE E UMA GRANDE ADMIRAÇÃO. MUITOS DESSES DOUTORES PASSARAM POR MUITOS MOMENTOS DE DESCRIMINAÇÕES, CHACOTAS E BULLY NAS UNIVERSIDADES DA ÉPOCA, SIMPLESMENTE POR SEREM POBRES. 
ENQUANTO O RICO TINHA ENERGIA ELÉTRICA EM CASA, O POBRE TINHA LAMPARINA. ENQUANTO O RICO USAVA FOGÃO QUADRO BOCAS O POBRE FOGÃO A LENHA OU FOGAREIRO.  ENQUANTO O RICO ASSISTIA TELEVISÃO EM CASA, O POBRE TINHA QUE IR ATÉ A PRAÇA PUBLICA PARA ASSISTIR A NOVELA DA GLOBO OU SE DIRIGI AO VIZINHO E ASSISTIR COM ELE A TV PRETO E BRANCO.  ÁGUA ENCANADA E TRATADA ERA SOMENTE PARA RICOS, O POBRE TINHA QUE BEBER DE CACIMBAS, POÇOS, RIO, RIACHOS E BREJOS. ENQUANTO O RICO COMPRAVA PERFUME FRANCES O POBRE COMPRAVA DESODORANTE FEITO EM FINDO DE QUINTAL QUE SE VENDIA NA FEIRA OU NO MERCADO CENTRAL, OS RICOS CHAMAVAM ESSES DESODORANTE DE URINA DE RATO. ROUBAS NOVAS E DE MARCAS ERA PARA POUCOS ENDINHEIRADO. O POBRE TINHA QUE ESPERAR A MADAME DO RICO SE DESFAZER DAS ROUBAS QUE JÁ NÃO ERA USADO PELO MARIDO E DESTINAS AO POBRES MISERÁVEIS DA PERIFERIA;
NO TEMPO DO PSDB ERA ASSIM: LUGAR DE POBRE É NA MISÉRIA ! LUGAR DE RICO NA FARTURA!
AMIGOS VOU ENCERRAR POIS A SITUAÇÃO DOS POBRES NO TEMPO DO PSDB E DO FHC NO PODER É DE ENCHER PÁGINAS E NAIS PÁGINAS DE LIVROS E BIBLIOTECAS.
É MUITA MISÉRIA E SITUAÇÃO DE PENÚRIA EM QUE OS POBRES NÃO TINHA DIREITO DE SONHAR E DE VER SEUS SONHOS REALIZADOS, COMO ACONTECE HOJE, NO GOVERNO DE DILMA E DO PT. NÃO VOU FALAR DAS CONQUISTAS E DOS AVANÇOS ,  POIS É UM TEMA PARA OUTRA OPORTUNIDADE.
FICA ENTÃO O ALERTA DO PERIGO DA VOLTA DAQUELE TEMPO DE TOTAL MISÉRIA E FOME PARA O POVO BRASILEIRO. A VOLTA DO PSDB REPRESENTA UM RETROCESSO A UMA PASSADO QUE NÃO QUEREMOS MAIS. LUTE PARA AVANÇAR SEMPRE MUDANDO E MUDANDO COM DESENVOLVIMENTO E RESPONSABILIDADE

Robson Maia: Cidadão comum, Nordestino, Maranhense de Codó.
SE NÃO LUTAMOS PARA PRESERVAR O QUE É BOM E
CONQUISTAR DIAS MELHORES, OS DIAS DE ESCURIDÃO
VOLTARÃO COM TODA FORÇA NEGATIVA DO PASSADO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário