segunda-feira, 17 de novembro de 2014

DEVERIA ACONTECER EM CALDAS NOVAS


Ituiutaba registra 60 multas por uso irregular de calçadas em 15 dias

Fiscalização proíbe depósito de materiais em área para uso de pedestres.
Multa é de R$ 304, podendo ser dobrada em caso de reincidência.

Desde o início da fiscalização do uso irregular de calçadas em Ituiutaba, 60 proprietários de imóveis já foram multados pela Secretaria de Planejamento. O trabalho iniciado em 1º de novembro visa coibir que materiais de construção ocupem o local destinado para os pedestres.

Durante passagem pelas ruas é possível perceber a presença de areia, brita e outros materiais, além da preparação de massa de cimento sobre o asfalto, o que também foi proibido. O carpinteiro Hudson Batista afirma que a situação gera incômodo. “É bem complicado, pois temos que passar pela rua e corre o risco de sermos atropelados por um carro ou caminhão”, disse.

A fiscalização ocorre em dois turnos e, com a constatação de irregularidade, o morador tem até 48 horas para a remoção. O descumprimento da ordem implica em multa de R$ 304, podendo ser o valor dobrado em caso de reincidência.

O secretário Carlo Novaes afirma que mesmo com as punições sendo aplicadas o desrespeito à determinação persiste. “Nas vias mais movimentadas, tanto de veículos quanto de pedestres, tem sido priorizada a fiscalização. Vamos continuar com o trabalho de forma intensa até o final dessa gestão”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário