domingo, 2 de fevereiro de 2014

CATALÃO: GRAVE ACIDENTE

Por volta das 01:30h deste domingo, um grave acidente aconteceu na Praça das Bandeiras, Vila União, envolvendo uma moto e um VW Gol todos de Catalão.
Segundo informações a moto que era ocupada por duas mulheres, ao passar pela rotatória que fica na Praça das Bandeiras, Vila União,  colidiu de frente com um VW Gol que vinha sentido contrário, (Em frente ao antigo posto policial) o impacto foi tão forte que foi preciso o corpo de bombeiros e o SAMU para atender as vítimas, a suspeita é de que uma das vítimas teve uma perna decepada.
Os primeiros socorros foram feitos no local em seguida as duas vítimas foram levadas em estado grave para o Pronto Socorro da Santa Casa. A cena do local ficou assustadora devido a quantidade de sangue das vítimas.

AGENTES DE SAÚDE EM GREVE

Aracaju-SE,  volta a viver os tempos da ditadura, voltamos a presenciar cenas dignas dos generais que comandaram com mão de ferro os anos de chumbo, o prefeito João Alves Filho, que outrora foi prefeito "biônico", indicado pela ditadura, voltou a viver seus anos prediletos, Neste, 28/01, os trabalhadores foram proibidos de adentrarem a sede do poder municipal, o gestor municipal deu ordem para que fosse impedido o acesso, dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, a prefeitura de Aracaju, abrindo a exceção mais tarde para aqueles que precisassem de banheiro, com a condição de que SE FOSSE DE FATO AO BANHEIRO SERIA ACOMPANHADO POR GUARDA MUNICIPAL, MEDIDA QUE CONSTRANGEU A TODOS, GERANDO REVOLTA E GRITOS DE "ABAIXO A DITADURA".
O representante da Força Sindical em Sergipe, Alexandre de Senna Delmondes, destacou o ato como a volta da ditadura, "estamos vivendo em plena ditadura, fico apreensivo, será que os militares estão voltando, seria esse um sinal da volta da repressão? até onde isso vai? será que teremos outro AI5? precisamos parar e enxergar a dimensão desse ato que humilha e subjuga o trabalhador" frisou Delmondes.

Por várias vezes os agentes ocuparam a frente do centro administrativo Prefeito Aloísio Campos, a intenção era foçar a via de diálogo, e conseguir enfim que a prefeitura de Aracaju se posicione com relação a pauta, porém a gestão municipal fez pouco caso dos pais e mães de famílias que ali estavam, mostrando total desrespeito para com os agentes.
Um ponto positivo foi novamente a participação da mídia televisiva na cobertura do ato, desta vez a TV Atalaia, afiliada da Rede Record de Televisão, que registrou em imagens a mobilização e entrevistou alguns colegas, coletando depoimentos para que seja mostrado para a população aracajuana o porque da nossa greve, esclarecendo que não estamos em greve porque queremos, mas porque o prefeito de Aracaju não nos dá outra opção.