domingo, 11 de maio de 2014

Nota sobre indenização por apreensão de arma de fogo

A SSP vem informar que todas as solicitações de Indenização de Produtividade Extraordinária Individual – IPEI – Modalidade Apreensão de Armas referente ao mês de fevereiro que foram protocoladas dentro do prazo previsto na legislação, já foram incluídas  na folha de pagamento do mês de março.

Devido a vários problemas com o preenchimento do formulário de requisição e a juntada de documentos a Gerência de Análise de Informações da SSP disponibiliza orientações para evitar problemas durante a entrega da referida documentação.
Orientações sobre como proceder para requerer a Indenização de Produtividade Extraordinária Individual – IPEI – Modalidade Apreensão de Armas
Documentos necessários:
1. Planilha de Concessão de Indenização de Produtividade Extraordinária Individual
2. Ocorrência digitada: no caso da PM o Extrato da Ocorrência ou o BO da PC extraído do sistema – não serão aceitos textos digitados extraídos de sinopses;
3. Auto de Exibição e Apreensão da Arma de Fogo;
4. Foto exclusiva da Arma. Obs: Esta foto deverá ser o mais aproximado da arma, permitindo sua identificação. Deve ser excluído outros objetos, simulacros, equipe PM ou superfície que venha interferir na qualidade da imagem (esta foto é para fins de documentar e identificar a arma apreendida).
Toda esta documentação pode ser entrega diretamente na Sede da Gerência de Análise de informações da SSP/GO localizada na Secretária de Segurança Pública (no Dergo) ao lado do COPOM, em frente a torre de comunicação ou enviá-la via e-mail (apreensãodearmas.sspgo@gmail.com) devidamente assinada e escaneada.
Na Planilha de Concessão de Indenização de Produtividade Extraordinária Individual, no campo Responsáveis pela Apreensão, os nomes dos Policiais deverão ser os mesmos dos Dados Bancários.

No campo Assinaturas:
-  Todos policiais solicitantes assinam (se preciso, aumentar de acordo com a quantidade de policiais), depois abaixo o Cmt da OPM ou Delegado da Distrital assina no local Chefe Imediato;
- Em seguida vem a assinatura do Cmt do CRPM ou DRP, podendo ser ainda Cmt/Chefe de Unidade Especializada PM ou PC de atuação estadual (Ex: ROTAN, DENARC e similares)
Não será recebido requisições sem as devidas assinaturas ou com erro de preenchimentos.
Devido ao prazo do fechamento da folha de pagamento, somente serão aceitos requerimentos ATÉ O 5º DIA ÚTIL DE CADA MÊS subsequente ao mês da apreensão da arma. Não é necessário esperar o final do mês para enviar os requerimentos, podendo fazê-lo logo após a apreensão (o mais recomendado), assim o solicitante ganha tempo caso tenha que sanar alguma inconformidade.
A responsabilidade pelo encaminhamento da documentação é inteiramente dos policiais solicitantes. Assim caso a documentação não chegue dentro do prazo previsto, não serão aceitas argumentações de que os requerimentos foram entregues em alguma unidade ou regional e estes não a enviaram. A responsabilidade destes e agilizar a assinatura dos devidos comandantes/delegados e regionais. NÃO RECOMENDAMOS QUE OS SOLICITANTES PROTOCOLEM AS REQUISIÇÕES EM SUAS INSTITUIÇÕES PARA O DEVIDO ENCAMINHAMENTO, POIS ISSO DEMANDA TEMPO E DIFICULDADES EM POSSIVEIS CORREÇÕES A SEREM FEITAS.
Nada obsta que para facilitar o encaminhamento dos requerimentos alguma unidade ou regional assuma o compromisso de enviá-los, caso isso ocorra, recomendamos fazê-lo semanalmente para evitar que percam o prazo ou requerimentos não sejam aceitos devido alguma inconformidade e não haja tempo para corrigi-los.
São dados imprescindíveis para lançamento na folha de pagamento da indenização o nome e o CPF de todos os solicitantes. Caso algum destes dados não confira ou tenha sido preenchido de maneira equivocada não será possível a inclusão do solicitante na mesma, perdendo assim a referida indenização.
A Gerência de Análise de Informações está a disposição para sanar qualquer dúvida, através do e-mail apreensaodearmas.sspgo@gmail.com ou pelos telefones 62-32011037 (Sgt Kleber) ou 62-98126984 (Cap Borba)

SAMPAIO FOI O CAMPEÃO EM MÉDIA DE PÚBLICO EM 2013


É justo comparar a média de público de um time com 20 milhões de torcedores com a de um que tem 200 mil? Naturalmente, a equipe maior vai levar mais pessoas para seus jogos, mas proporcionalmente ela leva mais também? A resposta é não.

A Pluri Consultoria, a pedido deste blog, elaborou um novo ranking de público do futebol brasileiro. Nele, o mais importante não é a média por jogo ou a somatória do ano, e sim a proporção do total que comparece por partida.

Para entender, utilizando números abstratos: se o clube A tem 15 milhões de torcedores e leva 15 mil por jogo, este tem 0,1% do total no estádio; se o clube B tem 250 mil torcedores e leva 5 mil por jogo, este tem 2% do total no estádio. Ou seja, muitas vezes um público de 5 mil pessoas pode ser mais significativo do que um de 15 mil por causa do tamanho das torcidas.

Meu principal objetivo com este levantamento é valorizar as torcidas menores e fazer uma crítica às maiores. Sim, existem diversos fatores que afastam o torcedor dos estádios, como a insegurança, o transporte público ruim, os péssimos serviços. No entanto, muitos desses problemas existem para todos, não apenas para alguns.

Além disso, existem outras variáveis considerando o público brasileiro, como a má fase ou o ótimo momento de um time. Isso interfere demais na temporada. E demonstra, também, que o comparecimento não é tão vinculado à paixão em diversos casos. Outro aspecto é o fato de os times grandes terem torcedores espalhados pelo país, mas mesmo assim, nas cidades-sede, o número total ainda é expressivo.

Certamente, muitos já pensaram no seguinte: "meu time leva 30 mil por jogo porque não cabe mais gente no estádio". Esse argumento seria válido caso algum clube brasileiro tivesse 100% ou um número perto disso na ocupação média de suas partidas. No Brasil isso não existe, e se existisse esse ranking não seria feito porque perderia completamente o sentido. De qualquer modo, punições e/ou construção de novos campos têm peso nos números finais.

Segue o ranking da temporada 2013:
1. Sampaio Corrêa-MA 12,61%
2. Botafogo-PB 10,25%
3. Chapecoense-SC 9,98%
4. Central-PE 9,26%
5. Criciúma-SC 9,47%
6. Icasa-CE 5,92%
7. CRB-AL 5,71%
8. Joinville-SC 4,83%
9. Londrina-PR 4,40%
10. Juventude-RS 4,16%
11. ABC-RN 4,00%
12. América Mineiro-MG 3,81%
13. Treze-PB 3,74%
14. Portuguesa-SP 3,51%
15. Ponte Preta-SP 3,38%
16. Sergipe-SE 3,23%
17. ASA-AL 3,17%
18. Tupi-MG 3,07%
19. Caxias-RS 2,94%
20. CSA-AL 2,49%
21. América de Natal-RN 2,12%
22. Atlético Goianiense-GO 2,03%
23. Paraná-PR 1,98%
24. Guarani-SP 1,96%
25. Vila Nova-GO 1,92%
26. Santa Cruz-PE 1,86%
27. Paysandu-PA 1,83%
28. Goiás-GO 1,50%
29. Fortaleza-CE 1,47%
30. Nacional-AM 1,37%
31. Coritiba-PR 1,32%
32. Ceará-CE 1,26%
33. Avaí-SC 1,22%
34. Figueirense-SC 1,20%
35. Náutico-PE 1,16%
36. Bahia-BA 0,73%
37. Atlético Paranaense-PR 0,71%
38. Vitória-BA 0,69%
39. Sport-PE 0,68%
40. Fluminense-RJ 0,61%
41. Botafogo-RJ 0,44%
42. Cruzeiro-MG 0,42%
43. Grêmio-RS 0,28%
44. Atlético Mineiro-MG 0,24%
45. Vasco-RJ 0,19%
46. Santos-SP 0,19%
47. São Paulo-SP 0,14%
48. Palmeiras-SP 0,12%
49. Internacional-RS 0,12%
50. Corinthians-SP 0,09%
51. Flamengo-RJ 0,08%

QUAL DELES VOCÊ GOSTARIA QUE FOSSE O TÉCNICO DO PALMEIRAS


A cúpula do Palmeiras trabalha com quatro possibilidades para substituir o técnico Gilson Kleina, demitido durante a semana. A seguir, como cada um deles é analisado por quem toma decisões dentro do clube:

Vanderlei Luxemburgo
É o preferido de José Carlos Brunoro (o homem forte do futebol palmeirense) e de parte do conselho. Tem a seu favor o vasto currículo de títulos e o fato de conhecer bem o clube. Contra ele, jogam o alto salário e o fato de já ter se desentendido no passado com o hoje presidente Paulo Nobre. Especificamente sobre o custo do técnico, teme-se a seguinte reação da torcida: "Não havia dinheiro para segurar Alan Kardec, mas há para pagar Luxemburgo?"

Ney Franco
É o preferido do presidente Paulo Nobre. Mas tem contrato com o Vitória, que pode exigir multa para liberá-lo. É visto como alguém que daria conta de por o time de volta nos trilhos. Tem contra si o fato de não conhecer as particularidades do clube e de ter brigado com o zagueiro Lúcio, quando ambos trabalharam no São Paulo.

Dorival Júnior
Foi ídolo quando jogador, o que é visto como triunfo por quem defende sua contratação. Mas os trabalhos recentes (Vasco, Fluminense) fazem muita gente no Palmeiras duvidar de sua capacidade de guiar o clube neste momento. É visto também como um técnico "amigo demais" dos jogadores.

Jorginho
Seria a solução mais barata - e portanto a mais coerente com um política de um clube que recentemente perdeu seus principais jogadores justamente para poder manter as contas em dia. Teve excelente passagem pelo clube em 2009, num interinato entre a demissão de Luxemburgo e a chegada de Muricy. Mas seus trabalhos seguintes tiveram resultados ruins. Não tem o currículo dos demais, o que pode gerar desconfiança da parte mais exigente da torcida.

PSDB VAI APOIAR ALIADO DE DILMA, PARA GOVERNADOR DO ESTADO

Lideranças do PSDB da capital e interior do estado oficializaram nesta sexta-feira (9) o apoio à pré-candidatura de Flávio Dino (PCdoB) a governador do Maranhão. O ato reflete mais uma vez a força da oposição para as eleições de 2014 em reunir diversos partidos políticos em busca da renovação política no Maranhão.
Uma das primeiras palavras de apoio a Flávio Dino veio do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, que destacou a importância da continuidade dos programas sociais na luta pela igualdade social no estado e a necessidade de mudança política no estado. “Eu só estou nas batalhas que eu acredito, com o coração e a alma. Assumo o compromisso de apoiar Flávio Dino e estou aqui porque acredito em um Maranhão governado por Flávio Dino, onde os recursos estejam disponíveis para os mais humildes. Conte com o PSDB junto pela sua vitória”, declarou.
Durante o ato de apoio do PSDB, foi apresentado o nome do pré-candidato a vice-governador pela oposição. O deputado federal Carlos Brandão, apresentado para integrar a vaga, defendeu a escolha do partido pelo nome de Flávio Dino pela trajetória de vida e política. “Flávio Dino é o melhor caminho para a verdadeira mudança no Maranhão. Ele tem uma bela história no judiciário e na política. Eu quero contribuir para mudar essa história. Hoje o PSDB e o PCdoB dão as mãos para mudar o Maranhão”, frisou.
Neto Evangelista, deputado estadual, também defendeu a união da oposição. “A partir de agora sou Flávio Dino, contem comigo para levar o nome dele em cada canto que eu for”, disse. Outras lideranças do PSDB utilizaram o discurso de renovação política no estado como norteador das ações em prol da pré-candidatura de Dino. Gardênia Gonçalves e João Castelo também reiteraram o apoio a Dino e a necessidade de união da oposição. Apoio também dos deputados federais Pinto Itamaraty e Helio Santos, e do vereador José Joaquim, todos presentes no evento.
Durante o discurso, Flávio Dino reforçou a união da oposição no Maranhão e o compromisso com a população do estado. “Não vamos nos dispersar, esse é o convite que faço ao PSDB. Estamos prontos para receber todas as contribuições do PSDB para o desenvolvimento do Maranhão. Exalto aqui a generosidade dos companheiros Dutra, Eliziane e o PDT que reconheceram a importância do PSDB para fortalecer a luta pelo Maranhão”, considerou.

PREFEITURA VAI PAGAR TRÉS MIL PARA PROFESSORES

O Prefeito Fernando Haddad anunciou, na tarde desta sexta-feira, um projeto de lei que aumenta o piso salarial dos professores da rede municipal de ensino de São Paulo. O valor, que era de R$ 2,6 mil, passa a ser R$ 3 mil. Além disso, no fim deste mês a prefeitura abrirá 3,5 mil novas vagas na capital paulista para professores da educação infantil e ensino fundamental I. O projeto passará agora pro aprovação na Câmara dos Vereadores.
“São Paulo está tomando uma decisão importante de reajustar o piso do magistério. O salário inicial passa a ser, a partir do dia primeiro de maio, de R$ 3 mil por mês, que é um dos maiores do Brasil. Isso vai ter um rebatimento em toda carreira, que acaba sendo beneficiada. Após 25 anos de trabalho, por exemplo, uma professora estará recebendo em torno de R$ 8,8 mil. A carreira de São Paulo passa a ser uma das mais atraentes do Brasil”, disse o prefeito de São Paulo.
O secretário da Educação, Cesar Callegari, também participou do anúncio e disse que o reajuste também foi expandido para todos do “quadro da educação”, incluindo gestores. No caso dos supervisores, o piso passa de R$ 4.460 para R$ 5.146, enquanto o dos diretores aumentam de R$ 4.188 para 4.832. Já para os coordenadores pedagógicos, o piso vai de R$ 3.692 para R$ 4.260.
“Serão 71 mil profissionais. Essa iniciativa representa um enorme esforço orçamentário da prefeitura, em um ano que temos enfrentado dificuldades, mas sempre priorizamos a educação. A prefeitura está fazendo um investimento de R$ 622 milhões este ano. É um esforço grande que tem a preocupação de valorizar os profissionais do magistério e educação”, disse o secretário.
Já em relação às novas vagas par professores, Haddad afirmou que a previsão é que as inscrições sejam abertas já no dia 26 de maio. “É importante que os candidatos saibam o salário que passarão a receber. Serão 3,6 mil vagas preenchidas já com essa remuneração”, explicou Haddad.
“Estamos expandindo nossa rede. Estamos inaugurando escolas, etc e também para reposição de pessoal que se aposenta ou deixa a rede. O reajuste está sendo construído em um abono complementar. Isso só poderia acontecer porque estamos fazendo um ajuste para todo magistério”, explicou Callegari.