quarta-feira, 21 de maio de 2014

Jovem é picada por cobra em Garopaba


Marilea Bello do Nascimento, 18 anos, foi picada por uma cobra no final da manhã desta quarta-feira, em Garopaba. Ela foi socorrida ao hospital de Imbituba e depois transferida para o Hospital Universitário, em Florianópolis, pelo helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros. 

Conforme o registro do atendimento, Marilea foi picada por uma cobra coral no dorso do pé direito por volta das 11h30min quando estava na casa da sogra. Por volta das 14h30min, ela foi transferida para o Hospital Universitário, onde permanecia em observação até as 17h desta quarta.

adolescente matou menino de 13 anos

Um menino de 13 anos foi encontrado morto por volta das 10h; na sexta-feira. próximo ao Rio Cubatão, na Guarda do Cubatão, em Palhoça. De acordo com a Divisão de Investigação Criminal (DIC) da cidade, Leandro Berns foi morto a facadas por um outro adolescente, de 17 anos, com histórico de problemas psiquiátricos.

Segundo o investigador Rangel Truppel, da DIC, os dois jovens teriam saído para beber próximo ao rio na noite de quarta-feira, e o rapaz de 17 anos assassinou o colega com ao menos oito facadas na região do tórax e pescoço:

— O rapaz confessou para um tio ontem mesmo o que tinha feito, e encontramos as roupas dele com muito sangue, além das garrafas de bebida — disse. 

Truppel destaca que todos os elementos mostram que Leandro foi morto já na noite de ontem, antes mesmo da mãe ter registrado um boletim de ocorrência informando do desaparecimento do filho. 

O suspeito está detido na Delegacia de Palhoça aguardando internação. Um boletim de ocorrência já havia sido registrado contra ele por ameaça a funcionárias do Centro de Atenção Psicossocial onde ele fazia tratamento.

Na página da internet da escola no facebook foi postada uma mensagem de luto: 

A Escola Básica Professora Antonieta Silveira de Souza hoje amanheceu triste. A notícia do desaparecimento do aluno Leandro Berns nos deixou sem chão. Agora, a triste confirmação de seu falecimento. Perdemos uma criança, um anjo, um ser ingênuo que tinha um futuro pela frente. E a você, Leandro, o nosso agradecimento por ter alegrado nossas manhãs com sua simplicidade. Não existe partida para aqueles que permanecerão eternamente em nossos corações. Que Deus acalente sua alma e conforte o coração de seus pais Francisco e Maristela. A E. B. Profª Antonieta Silveira de Souza está em LUTO.

E,PREGADA FOI QUEIMADA POR QUE NÃO FEZ O CAFÉ RAPIDO

Na Arábia, uma mulher ficou coberta de queimaduras após terem jogado água quente nela por não fazer o café rápido o suficiente.

A moça de 23 anos só foi levada ao hospital muitas horas depois, apesar de ter sofrido lesões graves nas costas e nas pernas.

Uma vez no hospital, ela passou o número de telefone de sua prima para os médicos e pediu ajuda. Quando ela voltou para um check-up, seu primo apareceu para levá-la para casa. Ela agora está sob os cuidados da Embaixada das Filipinas.

Indignado, seu primo compartilhou imagens de “Fatma”, que não é seu verdadeiro nome, no Facebook. As mensagens também afirmam que Fatma foi espancada por seu empregador e privada de comida.

O post no Facebook dizia: "Esta é minha prima, que trabalha como empregada doméstica em Riad, Arábia Saudita. A mãe de seu empregador derramou água fervente sobre ela. Ela mora em Riad há apenas dois meses. Ela foi espancada nos primeiros cinco dias de sua chegada pelo seu chefe e, por vezes, foi negado comida. Minha prima só foi levada ao hospital seis horas depois que a água quente foi derramada sobre ela, e ainda foi obrigada a continuar a trabalhar mesmo com suas extensas lesões”.

O departamento do país que cuida da parte de assistência e desenvolvimento social está fornecendo à Fatma assistência médica e alojamento. (Fonte: Daily Mail)

A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL, O QUE VOCÊ ACHA?

O assassinato brutal do menino Walison Manoel de Jesus, de seis anos, reacendeu o debate sobre a redução da maioridade penal dos 18 para os 16 anos. O garoto foi morto por asfixia e pode ter sido violentado sexualmente pelo autônomo Wemerson Araújo Silva, 18, em Goianira, na região Metropolitana de Goiânia. Os pais do garoto, que moram na Vila Mutirão, na região Noroeste da capital, passavam o dia das mães na casa da avó materna do garoto.
Em depoimento ao delegado Gilberto da Silva Ferro, do 20º Distrito Policial (DP), que iniciou as investigações, o jovem afirmou que não teria nenhuma razão específica para matar Walison e que já havia cometido outro homicídio aos 17 anos. O crime, porém, foi apagado de sua ficha criminal porque aconteceu antes que ele atingisse a maioridade penal. Casos em que adolescentes e jovens protagonizam crimes brutais já não são novidade.
Em abril, dois deles provocaram comoção: a morte da dentista Cinthya de Sousa, 47, queimada por um menor de idade após um assalto, na região do ABC Paulista, e o assassinato do estudante Victor Hugo Deppman, 19, na capital paulista. Ele foi morto por um adolescente prestes a atingir a maioridade penal (leia mais no quadro). A reação  à morte de Deppman foi forte: o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, propôs alteração no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Conflitos

A mudança não diminuiria a maioridade penal, mas aumentaria de três para oito anos o período que um menor pode ficar internado. Além disso, ele deixaria de ser réu primário. De acordo com Al­ckmin, a ideia é que o infrator, ao completar 18 anos, saia da Fundação Casa, instituição que em Goiás corresponderia aos centros de internação, e siga para um regime especial em fundações distintas. Aos 21 anos, ele poderia ser transferido para penitenciárias comuns.

Para Alckmin o ECA “não consegue atender as novas demandas”, por isso punições maiores para crimes hediondos, como homicídios, estupros e latrocínios seriam necessárias. Para se ter uma ideia, o conjunto de normas aprovadas em 1990 e elogiadas internacionalmente como uma das legislações mais modernas do mundo não contemplam questões relevantes atualmente, como a epidemia do crack.

Há quem concorde com Alckmin, como o como o advogado e hoje vereador de São Paulo, Ari Friedenbach (PPS-SP), pai da estudante Liana Friedenbach, morta aos 16 anos por um menor de idade (leia quadro). Militante de mudanças legislativas pela redução da maioridade penal, ele lembra que apenas o endurecimento do ECA não trará as respostas que o cidadão espera contra a violência.

Entretanto, organizações de defesa dos direitos humanos e organismos internacionais de atenção às crianças entendem que a diminuição da idade penal não resolve o problema da violência juvenil. Coorde­nador do Centro de Referência em Direitos Hu­manos da Casa da Juventude (Caju), Eduardo Mota, lembra que o modelo implantado no Brasil atualmente, apesar das falhas, ainda é o melhor.

“Ainda há várias questões para serem resolvidas, como a estrutura dos Centros de Internação de Adolescente (CIA), que funcionam em más condições”, critica, referindo-se aos em espaços cedidos pelos Batalhões da Polícia Militar (BPM). Em Goiânia, são dois centros: no 1ª BPM; CIP, no 7º BPM de Goiânia, além do Centro de Internação para Adolescentes de Anápolis (CIAA),  no 4º BPM da cidade. As unidades de Itumbiara e Porangatu estão em área cedida pela prefeitura municipal.


Celeridade

O prazo entre a apreensão do menor infrator e a decisão do Judiciário sobre qual medida socioeducativa será adotada é de, no máximo, 45 dias. Essa celeridade, que na opinião de Mota ajuda a diminuir a criminalidade entre jovens, pode ser perdida se as crianças e adolescentes passarem a responder pelos crimes como adultos.

Ele lamenta o “terreno fértil” para que propostas como a do tucano Geraldo Alckmin sejam aprovadas. A Câmara dos Deputados já articulou comissão especial que debate o endurecimento do ECA (leia correlata), como a maioria dos brasileiros deseja. Pes­quisa realizada pelo Instituto DataFolha mostra que 93% dos brasileiros são favoráveis à redução da maioridade pe­nal para 16 anos e querem que o adolescente capaz de cometer atos hediondos seja tratado como adulto.

“Temos um sistema carcerário que pode ser comparado com com as masmorras me­dievais”, critica o representante do Centro de Referência em Direi­tos Humanos da Caju, projeto ligado à secretaria de Direitos Humanos da Pre­si­dência da República. Na visão de Mota, os números mostram que as medidas socioeducativas são mais eficientes: en­quanto 70% das pessoas que já passaram pelas prisões no Brasil voltam a cometer cri­mes, apenas 30% dos menores são reincidentes.

Câmara debate endurecimento do ECA
A Câmara dos Deputados criou, no último mês, uma comissão especial para enfrentar um tabu: propor alterações no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O objetivo dos deputados é endurecer as punições aplicadas aos menores infratores. No caso de reincidência e crimes hediondos, como homicídio e estupro, o prazo máximo de internação saltaria dos atuais três anos para oito.

Para acelerar os debates, o presidente da Câmara, Eduar­do Alves (PMDB-RN) limitou as discussões a 13 propostas, encabeçadas pela do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin,  que tratam da questão dos menores infratores. Desde 2000 já foram criados 12 projetos de lei para alterar o estatuto, mas nada sai do papel (veja quadro). Enquan­to isso, a situação se agrava. Nos últimos dez anos, o número de jovens infratores aumentou 138%.

Preocupação

O governo federal já manifestou preocupações com o en­durecimento do ECA. O ministro Gilberto Carvalho, da Se­cretaria-Geral da Presidência, se posicionou de forma crítica à proposta enfatizando a opinião contrária do governo a uma redução da maioridade penal. Para ele, as tentativas de mu­dan­ça nessa área são inconstitucionais e “nossos presídios são verdadeiras escolas de criminalidade”, disse, em entrevista ao Estadão.

Professora da Faculdade de Direito da Universidade Fede­ral de Goiás (FD/UFG), Barti­ra Macedo de Miranda Santos, classifica projetos como os debatidos pela comissão especial como “uma falácia” e “uma solução fácil para um problema que não se resolve apenas com a mudança da lei.” Na opinião dela, é preciso investir em políticas efetivas para juventude, com investimentos em educação e em espaços de lazer.

Bartira aponta o aumento da população carcerária como uma das possíveis consequências da redução da maioridade pena. “Não há vagas nem para os atuais presos, o que ocorrerá se essas mudanças forem concretizadas. Aumentar a clientela do sistema carcerário não é a solução”, sentencia.


Penas mais duras para menores infratores
* Câmara dos Deputados cria comissão especial para propor mudanças no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e estabelecer maior punição aos adolescentes criminosos.

Confira as possíveis alterações


O que vigora hoje
* Internação de até três anos para menores infratores

* Todos os menores infratores ficam reclusos no mesmo lugar

* A idade máxima para um interno em reclusão é de 21 anos

* O adulto que comete o crime de corrupção de menor é julgado pelo Código Penal e tem pena que varia de 1 a 4 anos de reclusão


O que o projeto propõe
* Internação de até oito anos para menores a partir dos 12 anos que cometerem crimes hediondos, ou seja, reincidentes em infrações

* A partir dos 18 anos, os internos seriam direcionados a um novo internato ou colocados em uma área separada dos mais novos

* A idade máxima para o interno será de 26 anos. A partir dessa idade, será feita uma avaliação para verificar a condição para o reingresso ao convívio social

* Penas mais duras para o adulto que cometer o crime de corrupção de menor

* A internação compulsória no caso de doença mental será por prazo indeterminado e passará por reavaliação de cada seis meses


Histórico
* Desde 1999, uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), de autoria do ex-senador José Roberto Arruda e que tinha como relator o senador cassado Demóstenes Torres, tramita no Senado. Trata-se da da PEC 20/99, que prevê a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos

* Desde 2001, outras quatro PECs para a redução da maioridade penal foram apresentadas na Câmara e no Senado

* Há quem defenda 12 anos como idade-limite e proponha punições mais severas, como o aumento do tempo de permanência nas instituições de três para 10 anos

* Sete propostas para a realização da plebiscito sobre o assunto já foram apresentadas

* Em agosto, a PEC 20/99 entrou novamente em discussão por causa das votações da reforma do código penal. Até agora, porém, nada de alterações: os juristas ainda avaliam se a redução da maioridade penal é ou não uma cláusula pétrea – que não pode ser modificada


Onda de violência
Crimes envolvendo menores de idade aumentam o clamor da opinião pública em torno da urgente redução da maioridade

penal e de punições mais severas para os jovens infratores

Cinthya de Souza, 47, dentista:

Em abril, um grupo de ladrões invadiu o consultório de uma dentista em São Bernardo do Campo (ABC Paulista). Ao verificar que ela tinha apenas 30 reais na conta bancária, resolveram atear fogo na vítima. Um dos suspeitos tem 17 anos. E, segundo a polícia, foi ele quem acendeu o isqueiro que culminou na morte de Cinthya de Souza, 47 anos.

Victor Hugo Deppman, 19, estudante:

No último mês, o estudante Victor Hugo Deppman, de 19 anos, foi assassinado na porta de sua casa com um tiro na cabeça, apesar de não reagir a um assalto, em São Paulo (SP). Ele foi morto por um jovem prestes a completar 18 anos e que, por ser menor de idade quando cometeu o crime, permanecerá no máximo 3 anos na Fundação Casa (antiga Febem).

Liana, 16, e Felipe Caffé, 19, estudantes:

Liana, 16, e o namorado, Felipe Caffé, 19, foram sequestrados e mortos em novembro de 2003 quando se preparavam para acampar em Embu-Guaçu, na Grande São Paulo. O grupo que os sequestrou tinha quatro adultos, liderados por Roberto Aparecido Alves Cardoso, o Champinha, então com 16 anos. Felipe foi executado com um tiro na nuca horas depois do sequestro. Liana foi estuprada pelos integrantes do grupo durante cinco dias até ser morta por Champinha com 16 facadas.

João Hélio, 6, estudante:
Em 2007, O menino João Hélio Fernandes Vieites, 6, estava no carro com a mãe em Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro, quando quatro homens renderam a mulher para roubar o carro. O menino tentou sair do veículo, mas ficou preso pelo cinto de segurança. Foi arrastado por sete quilômetros e morreu. Ezequiel Toledo da Silva, então com 16 anos, foi detido pouco depois do crime, cumpriu três anos de internação em um abrigo para adolescentes infratores. Depois de solto, ele voltou a praticar crimes.



TRIBUNAL DA CELA: Pai que agrediu criança foi espancado

O pai acusado de ter agredido violentamente o filho de apenas cinco anos de idade no povoado Paciência, no município de Sítio Novo do Maranhão, distante há 1373 km de São Luís, no fim da tarde desta quinta-feira (15) estava preso na delegacia de Imperatriz.



No local ele foi espancado pelos companheiros de cela. Segundo a Polícia Civil, o homem foi encaminhado para o Hospital Municipal de Imperatriz onde permanece internado.
O menino teve o rosto deformado depois de ser covardemente espancando pelo pai e pela mãe, que também foi presa. A mulher foi custodiada na 4º Distrito Policial.



O caso chocou moradores da região. Os motivos de tanta monstruosidade ainda não foram identificados pela polícia.
A denúncia de espancamento foi feita pelo médico que atendeu a criança. O menino deu entrada no Hospital Infantil de Imperatriz com muitos hematomas pelo corpo, principalmente no rosto. O quadro de saúde da criança é estável.

Fonte: TOPC

BANDIDOS USARAM NOME DA MAÇONARIA E APLICARAM GOLPE DE MAIS DE QUADRO MILHÕES

Falsa sede da Maçonaria também usava a internet e programas de televisão para conseguir novos integrantes (Foto: Reprodução)
Mandados de busca e apreensão e de prisão são cumprindo nesta quarta-feira (21) pela Polícia Civil do Paraná para desarticular uma quadrilha que utilizava irregularmente o nome da Maçonaria para aplicar golpes em Curitiba e em Campo Largo, na Região Metropolitana. Os suspeitos, de acordo com a polícia, angariaram cerca de R$ 4 milhões, com a promessa de que os contribuintes teriam retorno financeiro. A quadrilha mantinha a Grande Loja Mista do Rito Memphis-Misraim, um luxuoso templo em forma de castelo, em Campo Largo, como a suposta  sede da Maçonaria. O grupo também utilizava programa televisivo e também uma página na internet para conquistar novos participantes. Já foram identificadas 20 vítimas, mas a polícia acredita que mais pessoas tenham sido enganadas.
Com o nome de Castelo de Areia, a operação é fruto de dois meses de investigação. Segundo o delegado chefe da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas de Curitiba, Marcelo Lemos de Oliveira, o golpe era aplicada há anos. “Eles montaram uma maçonaria, mas era tudo golpe para atrair pessoas e angariar dinheiro com as adesões. As pessoas faziam adesão e começavam a contribuir com determinado valor”, explicou o delegado, que preferiu não dar detalhes sobre a investigação enquanto os mandados são cumpridos.
Falsa sede da Maçonaria ficava em Campo Largo (Foto: Reprodução)
Falsa sede da Maçonaria ficava em Campo Largo
(Foto: Reprodução)
A Maçonaria não convida ninguém para participar da ordem, entretanto, no site utilizado pelos suspeitos, existe um espaço para os interessados preencherem uma ficha. Também há divulgação de um conta bancária para doações.

Segundo a polícia, o grupo criminoso era bem articulado, com a divisão clara de funções. Prova disso, complementou o delegado, é que foram expedidos mandados de prisão preventiva. O homem apontado como o chefe da quadrilha e a esposa dele já foram presos. Ele tem antecedentes criminais por estelionato e por apropriação indébita.

O número exato de lesados só será conhecido após a análise de todo o material que está sendo apreendido por meio dos mandados. A polícia orienta que as pessoas que suspeitam terem sido vítimas, procurem a Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas.

Serviço
Delegacia de Estelionaro e Desvio de Cargas
Telefone: (41) 3261-6600
Enderenço: Rua Professora Antonia Reginato Vianna, 1177, Capão da Imbuia - Curitiba.

ELA INVENTOU OS MODERNOS JUSTICEIROS DO BRASIL

21 de maio de 2014 01:30 AM

É só gritar "pega ladrão"
Mais um caso de espancamento brutal cometido pelos chamados justiceiros veio a público. A vítima era um estudante de direito de Blumenau.
O próprio nome pelo qual ficaram conhecidos, justiceiros, revela o apoio, ora mais aberto, ora mais velado, da imprensa capitalista a essa conduta. Apoio esse que ficou explícito no caso da jornalista Rachel Sheherazade, que elogiou o espancamento e humilhação de um jovem de 15 anos no Rio de Janeiro, porque ele supostamente teria cometido um roubo.
Esse estímulo pode ser percebido também no fato de que há muito pouca repercussão dos casos, bem como pouca condenação. Não se vê o mesmo escândalo que a imprensa capitalista fez no caso do jornalista da Band, de Isabella ou João Hélio. Não houve reconstituição dos crimes, parentes chorando, editoriais especiais das emissoras. E, principalmente, não houve o pedido de condenação severa aos "justiceiros".
Enquanto a imprensa capitalista, com seus Datenas, Marcelos Rezende e Sheherazades clamam por mais repressão, pedindo a condenação de menores, a pena de morte e outras barbaridades para os crimes que ocorrem normalmente, ficam quietos quando o assunto são os linchamentos públicos.
Não há voz que peça punição exemplar para os tais justiceiros, pessoas que deliberadamente espancam, torturam e matam pessoas que elas acham que devem matar, sem que tenham nenhum poder legal para isso. Se as execuções promovidas pela polícia devem ser denunciadas e combatidas, que dirá os espancamentos alimentados por meia dúzia de pessoas que deram a si mesmas o título de defensores da lei e da ordem.
No caso de Blumenau, o estudante foi abordado por homens em um carro, que o acusaram de ter roubado uma casa e começaram a espancá-lo no meio da rua, com tacos de sinuca e porretes. O rapaz só não morreu porque pessoas que testemunharam a barbárie chamaram a polícia. No entanto, ele teve diversos ferimentos e seis dentes quebrados. 
Os tais justiceiros disseram ter batido no rapaz porque uma casa teria sido assaltada e ele era a única pessoa na rua. Quando o jovem tentou explicar que estava na casa de outra pessoa e ofereceu o celular para que isso fosse confirmado, os homens ignoraram suas explicações e chutaram o celular. Quando a polícia chegou, o único que ficou para contar história, pois os demais fugiram, cinicamente disse que viu o estudante pulando o muro de uma casa e que ele teria se machucado ao cair do muro.
A onda fascista impulsionada pela direita brasileira não só não está trazendo segurança à população, como está criando um clima de terror. A partir do critério adotado pelos chamados justiceiros, qualquer pessoa está sujeita a ser linchada. Pouco importa se a pessoa tem culpa ou não. Basta que queiram se vingar dela, que a confundam com alguém, que alum desafeto faça uma denúncia falsa. A imprensa capitalista e a direita brasileira estão legalizando a formação e atuação de verdadeiras milícias proto-fascistas, que podem sair por aí impondo a sua própria vontade, espancar, torturar e matar, bastando para isso gritar "pega ladrão!".

Polícia Militar de Corumbaíba prende homem acusado de estupro

Por volta das 03h40min horas da manha do dia 19/05/14, segunda feira, a equipe de serviço Sargentos Pires e Itamar, foram acionados pelo COPOM/190, Soldado Carmo para que deslocassem até a Rua Eurípedes Pereira, Setor Aeroporto I, onde a principio estava ocorrendo uma briga entre um casal, porém quando a equipe de serviço chegou ao local, além de confirmarem a agressão física sofrida pela esposa do autor Lucimar Gomes da Silva, conhecido por Baby de 21 anos, os policiais durante o atendimento da solicitação e entrevista com os envolvidos, foram informados pela esposa de Baby, que seu marido havia mantido relação sexual momentos antes, com uma menor de idade, menor esta de 12 anos, diante da gravidade dos fatos os policiais acionaram o Conselho Tutelar de Corumbaíba os quais se fizeram presentes no local do fato, em seguida os militares juntamente com os Conselheiros tutelares passaram a entrevistar a menor em relação aos fatos narrados pela esposa do autor Baby, tendo a menor de idade confirmado aos policiais e ao Conselho Tutelar, que realmente havia tido relação sexual com Lucimar Gomes da Silva, Baby, e que só manteve relação sexual com o mesmo, pois ele havia ameaçado agredir a esposa novamente caso a menor não fizesse sexo com ele.
Assim o autor Lucimar Gomes da Silva, vulgo Baby de 21 anos, recebeu voz de prisão, sendo conduzido até a cidade de Caldas Novas, onde foi confeccionado o Auto de Prisão em Flagrante pelos crimes previstos noartigo 217-A e 129 § 9º, ambos do CPB. Segundo foi apurado em conversas com testemunhas e parentes da menor, a mesma havia fugido de casa dias atrás e estaria escondida na casa do casal, ainda após a prisão do autor e a confirmação da menor de que havia sido estuprada, esta foi encaminhada ao IML a fim de ser submetida a exames que comprovem que houve o crime de estupro.
Art. 217-A. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos: (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009)
Pena – reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos.
Art. 129, § 9º. Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem:
Se a lesão for praticada contra ascendente, descendente, irmão, cônjuge ou companheiro, ou com quem conviva ou tenha convivido, ou, ainda, prevalecendo-se o agente das relações domésticas, de coabitação ou de hospitalidade
Pena – detenção, de 3 (três) meses a 3 (três) anos.
Policiais que participaram da ocorrência;
Sargento Pires, Sargento Itamar e Soldado Carmo – COPOM/190
Fonte e Fotos: Destacamento PM de Corumbaíba

“LA MARAVILHA NEGRA”. ERA CODOENSE E FOI O PRIMEIRO JOGADOR BRASILEIRO A JOGAR NO BARCELONA


Fausto dos Santos
Para desmantelar de vez as barreiras do preconceito, um dos destaques da Seleção Brasileira na Copa do Uruguai foi o meio-campista Fausto dos Santos. Inteligente, clássico, criativo e elegante, o center-half brasileiro logo recebeu de uruguaios e argentinos o apelido de La Maravilla Negra. Ele começou a carreira no Bangu, se destacou no Vasco e se tornou, em 1931, o primeiro brasileiro a vestir a camisa do Barcelona, ao lado do goleiro Jaguaré. Jogou ainda na Suíça e no Uruguai, retornou ao Brasil em 1934, para defender mais uma vez o Vasco e encerrou a carreira no Flamengo.

Temos ou não temos um motivo a mais de torcermos pela conquista do HEXA?


                                                       

Escrito pelo o  Prof. Carlos Gomes.

ENTÃO VOCÊ ACREDITA NOS POLÍTICOS, INOCENTE!

Por que não acredito nos políticos?

Minha falecida avó, com sua sapiência natural, dizia que a diferença entre um ladrão comum e um político é que o 1º você nunca sabe quem é. Sempre pega você desprevenido, geralmente é pobre e vai pra cadeia. Já o político você faz a escolha. Ele vive dizendo que nunca roubou que é honesto e que sua vida é uma obra aberta.

Talvez todo esse modo de ser dos nossos representantes tenha a ver com os genes deixado desde 1808 pelo nosso ancestral D. João. Ao chegar ao Brasil, ele precisava ser reconhecido e respeitado nas terras dos “índios”. Daí resolveu afagar os egos dos latifundiários locais negociando benesses para conquistar espaço. 

Nos primeiros oito anos no Brasil, D. João outorgou mais títulos de nobreza do que em todos os 300 anos anteriores da história da monarquia em Portugal. É brincadeira?

Isso pode explicar (em parte) porque nossos políticos são como são e fazem questão de saírem bem na foto. Lembrei-me de um fato interessante quando voltava de Brasília/Recife, numa quinta-feira, no vôo das 15h.

Já no portão de embarque do aeroporto me deparei com vários políticos da nossa região. Ao entrar no avião percebi que quase 90% das poltronas estavam ocupadas pelas beldades. 

Daí, um senhor bem educado que se sentou próximo a mim ressaltou:

-- Este avião tá bem poluído. 

Como não poderia perder a piada rebati apressada.

-- Tirando eu e o senhor só sobram os comissários de bordo e os pilotos. O resto faz parte da sujeira.

Na realidade, o avião tinha mais políticos do que gente, diria a minha avó, se viva fosse. Do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), sentando na1a fila bem no estilo obra-prima do Museu Nacional ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) que voltou pela porta que saiu do Senado. Tinha de tudo. 

Wolney Queiroz (PDT-PE), acompanhado de sua senhora (que de besta não tem é nada...sabendo como as piriguetas dão em cima dos políticos em Brasília, ela demarcava área, tipo “esse aqui é meu”...) até mesmo Raul Henry(PMDB-PE), Silvio Costa(PMN-PE), Augusto Coutinho (DEM-PE)...só pra citar alguns.

João Paulo do PT-PE, possivelmente, perdeu a hora porque foi ao Pet House, próximo ao seu apartamento funcional, tosar os pelos da cabeça e do bigode e depois pintar pra não macular a aparência. Como isso tudo demorou muito ele perdeu o vôo. 

Também não estavam presentes nesta leva: Gonzaga Patriota (PSB-PE), Fernandinho Beira Rio..oh, perdão... Fernandinho Bezerra Filho (PSB-PE), "Inocente" Oliveira (PR-PE), Pedro Eugênio (PT-PE) e tantos outros que completariam o que podemos chamar de “avião dos aloprados” (tirando eu, meu vizinho de poltrona, comissários de bordo e pilotos). 

O meu vizinho de poltrona faz um novo questionamento a mim.

-- Já pensou se esse avião cair? Ninguém vai saber que a gente tava aqui. A imprensa vai destacar a vida desses políticos...a nossa não vale nada.

Eu, meio sem jeito de fazer comentários, falei timidamente:

-- Vou aproveitar o momento para perguntar se o senhor tem certeza que quer registrar suas últimas horas de vida junto com esse povo?

Ele riu de se acabar...tão alto que o deputado Silvio Costa veio saber o que tinha acontecido...pausa.

Neste momento você, blogauta, pode estar se perguntando por que será que eu tenho tanta raiva de políticos?

É simples. Não estou convencida que os nossos políticos tenham apenas desvios de conduta. Minha falecida avó dizia que político é tudo igual...muda apenas o CEP.

Com relação ao desvio de conduta, comumente chamado de síndrome da cleptomania, (de acordo com o dicionário do Aurélio é o impulso anormal e persistente para o furto), meu garoto Diego tem uma explicação bem interessante para isso.

-- Mãe, cleptomania é um nome bem bonito criado pelos intelectuais para descrever os ladrões de classe alta, como os políticos. Ou seja, eles roubam, não são presos e ainda recebem homenagens por fazerem parte dos " eleitos" pelo povo. Pobre não tem essa chance. É taxado de bandido, ladrão safado, meliante e tome cassete nele! Isso tudo quando não aparece na horizontal em qualquer esquina por aí.

Tudo leva a crer que os políticos roubam de forma natural e persistem no roubo. Quer seja para ganhar mais poder e renovar o mandato quer seja para aumentar o patrimônio pessoal e familiar. 

Para mim a classe dos políticos está estratificada como a escória da humanidade. Acho que é por isso que não acredito nos políticos...

Ponto.

EVERALDO PEREIRA: PASTOR CANDIDATO A PRESIDENTE DO BRASIL E OS DOIS LADOS DA MOEDA

“Em 2012, o pastor foi condenado na primeira instância a pagar para a ex-mulher uma indenização de 84.450 reais por danos morais e materiais. Everaldo reverteu a decisão no Tribunal de Justiça do Rio e agora o caso está em Brasília”, escreveu Jardim.
O caso pode ter consequências na campanha do pastor à presidência da República. Atualmente, Pereira é o quarto colocado em todas as pesquisas, e o seu principal tema de campanha é justamente a valorização da família. Fonte de informações: Revista VEJA.


MATOU O IRMÃO COM UMA FACA DE SERRA E DEPOIS FICA RINDO

Uma mulher foi autuada em flagrante acusada de matar o próprio irmão na Ilha de Vera Cruz, RMS (região Metropolitana de Salvador). Josemeia Machado Mendonça esfaqueou Jorgevaldo Machado Mendonça, de 32 anos, no peito. De acordo com a acusada, o crime ocorreu após uma discussão. "A gente discutiu, eu peguei a faca e furei ele", relatou em depoimento. Josemeia contou que o irmão a ofendeu por causa de um processo que ela estava respondendo por furto: o homem a chamou de "ladrona". Após brigarem, ele saiu e a mulher o seguiu até a praça principal com uma faca de serra e desferiu o golpe. A mulher disse que pensou que tinha atingido o pulso ou o braço do irmão, mas a arma branca atingiu o peito da vítima. Ao contar como o crime ocorreu, a mulher falou friamente como tudo aconteceu e ainda deu risada. Mesmo esfaqueado, o homem pediu desculpa e perdão para a acusada antes de morrer. A mulher afirmou que só percebeu que o irmão tinha morrido quando o filho, de 12 anos, falou que o tio estava morto. A acusada fugiu em seguida e depois se apresentou a polícia. A mulher disse que sente remorso e que viu a mãe após o crime, mas a genitora não falou com ela. Josemeia foi encaminhada para o presídio feminino em Salvador.

REVIRAVOLTA, PAI NÃO MATOU ESPOSA E NEM FILHA

Reviravolta no caso do duplo homicídio ocorrido no último domingo (18), na cidade de Cantanhede. O esposo da vítima, João de Deus, havia sido apontado como principal suspeito e chegou a ser preso pela Polícia Militar.
As investigações apontaram um novo suspeito do duplo homicídio, Dielson dos Santos Brandão, vizinho das vítimas. Ele foi conduzido à delegacia regional de Itapecuru-Mirim e acabou confessando a ação criminosa e relatou detalhes do crime bárbaro.
De acordo com informações do delegado regional, George Marques, Dielson estava sob efeito de drogas quando cometeu o crime. Ele arrombou a porta para roubar e acabou matando mãe e filha a pauladas que tinha medo dele. O esposo da vítima relatou que a mulher tinha medo de Dielson.


Relembre o Caso
Os corpos das vítimas, identificadas como Luciane Ferreira da Silva, de 25 anos, e a filha, Ana Vitória Rodrigues, de 4 anos, foram encontrados em estado de decomposição, por volta das 19h desse domingo, por um parente das vítimas. Haviam neles sinais de estrangulamento.

O VERDADEIRO REI DO FUTEBOL NUNCA FOI PELÉ, MAS O DIAMANTE NEGRO

Em ano de Copa do Mundo nunca é demais lembrar grandes craques do futebol brasileiro, especialmente os que marcaram toda uma geração, criaram dribles e levaram as torcidas à loucura.
Este é o caso de Leônidas da Silva, o inicialmente apelidado Homem Borracha, e, depois, com o título final de Diamante Negro.
Para os estudiosos do tema, o Diamante Negro é considerado um dos mais importantes jogadores da primeira metade do século XX. Tetracampeão carioca pelo Botafogo, em 1935, pentacampeão paulista pelo São Paulo e astro no Flamengo.
Tendo jogado no Uruguai, pelo Peñarol, ao retornar ao Brasil em 1933, foi jogar no clube carioca Vasco da Gama. Foi no Botafogo que conquistou o bicampeonato carioca e em 1939, pelo Flamengo, chegou ao tri-campeonato estadual, por três equipes diferentes. Neste último, foi um dos primeiros jogadores negros a jogar pelo clube.
Foi no início dos anos 1940 que Leônidas jogou no São Paulo, tendo sido cinco vezes Campeão Paulista, tornando-se um dos maiores ídolos do clube. Por isso foi homenageado no museu do SPFC com uma réplica de uma bicicleta que ele executou.
No Brasil, obviamente deveria haver outros tantos jogadores que criavam e desenvolviam lances de plástica no futebol, mas a conhecida Bicicleta só ganhou maior notoriedade com Leônidas da Silva, a quem se defere a autoria da jogada.
Na Copa do Mundo de 1938, pouco antes da 2ª Grande Guerra, o Diamante Negro aplicou a bicicleta com sucesso, mas o juiz da partida anulou o gol por desconhecer e considera irregular a bicicleta como recurso no futebol.
O jornalista André Ribeiro, autor da biografia "Diamante Negro", que relata em detalhes a vida do craque, diz que “não houve nada parecido na época. As manchetes eram escandalosas. O São Paulo foi buscar no Rio o que havia de melhor na época e pagou uma grande quantia para tanto”.
Faleceu em janeiro de 2004, deixando uma bela história no futebol brasileiro e ganhando, inclusive, um chocolate homônimo, da Lacta. A empresa só pagou dois contos de réis à época, sendo que Leônidas nunca mais cobrou nada pelo uso da marca.

PAI E POLICIAL ALGEMOU O PRÓPRIO FILHO QUINTAL

Dramática a situação de milhares de famílias vítimas do crack... onde os viciados furtam os pertences de sua própria casa para tentar quitar o débito... ainda com dívidas e ameaçado de morte por traficantes da região... um policial e também pai... algemou o próprio filho em uma árvore no quintal de sua casa em Teresina-PI... esse é o desespero de famílias que lutam para não ver seu filho morto... mesmo sabendo que poderá responder na Justiça por seu ato... para o pai, a punição maior é a morte do filho.... aprisionado na árvore de casa... o garoto grita muito devido a abstinência da droga... os pontos de uso e de venda ao varejo de drogas se proliferam tomando conta das ruas e locais abandonados... formando as famosas "cracolândias"... as ruas estão infestadas por "zumbis do crack"... os quais têm aterrorizado a sociedade com sua violência ou nas execuções que são vítimas...

RAIMUNDO, QUE ASSASSINOU A EX-MULHER É CONDENADO

A Justiça condenou a 18 anos e 6 meses de prisão Raimundo Nonato de Jesus, conhecido como “Raimundo Paraguai”, 49 anos, pela morte de sua ex-mulher, Elizete Rodrigues da Cruz, no dia 11 de julho de 2012, na Rodoviária de Coroatá. O julgamento aconteceu na manhã desta terça-feira (20/05).

 RELEMBRE O CASO

“Raimundo Paraguai” assassinou sua ex-mulher com seis tiros à queima roupa, na frente da única filha do casal. A vítima veio a óbito ainda no local. “Paraguai” não aceitava o fim do relacionamento que já era conturbado e resolveu tirar a vida de Elizete de forma brutal.

O vídeo a seguir foi registrado pelo Programa Coroatá na TV, o primeiro a chegar no local. As imagens fortes mostram o desespero do pai de Elizete inconformado com a morte da filha.



TRABALHADORES MARANHENSES SÃO ENGANADOS EM SÃO PAULO


O Maranhão é um estado rico,graças as belezas naturais,mas,de milhares de pessoas pobres, desempregadas,que vivem em situação de miséria.Por falta de oportunidade,e  incentivo por parte do governo do estado,trabalhadores migram para trabalhar em outros estados,principalmente do sul e,do sudeste do país.

Os trabalhadores são aliciados,carregando a esperança de dias melhores,muitos,longe de casa, se submetem às péssimas condições de trabalho.

As histórias se repetem,vários ônibus saem lotados do inteiro do estado,levando os trabalhadores que alimentam o sonho de melhorar de vida. Grande parte,para trabalhar no corte da cana,ou na construção civil. 

Foi assim,pensando em dias melhores,que trabalhadores da cidade de Campestre do Maranhão,foram para São Paulo,com a promessa de trabalho garantido na construtora  Eng. Vicente da Landa Engenharia,na cidade de Pereira Barreto.
Os  100 trabalhadores,quando chegaram em Pereira Barreto,perceberam que tinham sido enganados,não existindo trabalho algum.Um homem por nome de (Sindoval),foi o agenciador.Segundo informações repassadas ao blog,ele estava a serviço de uma  pessoa conhecida como ´´Mancha.``
Há mais de 30 dias na cidade,os maranhenses estavam hospedado em três hotéis,que seriam pagos pela empresa,o que não aconteceu.Agora,sem dinheiro,foram expulsos dos hotéis,estão dormindo na rua e,passando até fome.
Nesta segunda-feira(19),um dos trabalhadores,conhecido como João Batista, de 58 anos,veio a óbito.Durante o dia,em um protesto na frente da prefeitura,o homem ficou muito nervoso.Já à noite,quando dormia em uma calçada,João Batista sofreu um infarto,foi levado ao hospital  por uma moradora da cidade,mas,não resistiu.
Adicionar legenda