terça-feira, 3 de junho de 2014

LADRÃO QUE TENTAVA ROUBAR COLÉGIO FICA PRESO NA GRADE E MORRE

Um homem morreu enforcado após roubar, na madrugada desta terça-feira (3), um Colégio de Trindade, região metropolitana de Goiânia.
Segundo informações de testemunhas, ele teria invadido o Colégio para roubar uma Televisão e ao tentar fugir pela janela da instituição, acabou preso na grade de proteção e morrendo enforcado.
O ladrão que até o momento não foi identificado, teve o corpo removido do local agora pela manhã, pelo Instituto Médico Legal



PRESO POR DANIFICAR ENFEITES DA COPA

Em mais uma noite de monitoramento, os fiscais da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, responsáveis por acompanhar o trabalho realizado na decoração da Copa, presenciaram dois homens destruindo a ornamentação da passarela, localizada em frente ao Centro Administrativo do Governo do Estado. Esta é a segunda prisão, depois que se iniciaram as rondas.
Os fiscais prenderam em flagrante, o homem identificado por Lindifran Dias da Costa, 33 anos, universitário, servidor concursado da própria Prefeitura do Natal, como auxiliar de serviços gerais, na Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, SEMTAS. O ato ocorreu por volta das 23h, desse sábado, 31, na Passarela de Potilândia.
Segundo o fiscal da Semsur, Rosemilson da Silva, no momento da prisão, Lindifran Dias da Costa, estava portando uma lâmina cortante e sete pedaços do material aplicado na passarela, com as bandeiras dos países participantes do Mundial, aqui em Natal. Ele foi conduzido a 1ª Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária, após o Boletim de Ocorrência, o delegado de plantão lavrou o auto de prisão em flagrante e estabeleceu a fiança no valor de R$ 800,00 (oitocentos reais), a família pagou e foi liberado em seguida, ainda na madrugada.
O delegado Pedro Paulo Falcão, esclareceu que o Lindifran Costa, não poderia continuar preso, pois possuí residência fixa, e não possuía antecedentes criminais. O representante da Policia Civil, destacou ainda, que o valor fixado era bastante razoável e considerou os critérios previsto na lei. O Auxiliar de Serviços Gerais foi enquadrado no Art 163, do inciso III, do Código Penal Brasileiro, responderá em liberdade pelo delito cometido.
Fonte: Jornal de Hoje

CRIANÇA VIOLENTADA EM INDIARA FAZ PARTE DE UM TRISTE ÍNDICE

Apenas nove anos e um histórico sofrido. No interior de Goiás, a 100 km de Goiânia, em Indiara, uma mãe de 26 anos resolveu ler o diário da filha, e teve a mais triste surpresa que uma mãe poderia ter: sua criança era violentada desde os quatro anos por parentes próximos. Depois de conversar com a filha, a mulher foi à delegacia e denunciou seus familiares,entre eles seu pai, avô da menina.
A criança de Indiara passou a fazer parte de um triste índice. Em 2013, a infância de 262 crianças foi roubada, segundo dados da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) de Goiânia. O estupro de vulnerável é a violência cometida contra crianças e adolescentes de até 14 anos. Em 2012, foram registrados na delegacia 227 casos entre estupros de vulnerável e tentativa. Em 2013 a DPCA ainda registrou 42 casos de estupro de adolescentes entre 15 e 17 anos, sendo que um ano antes foram 39. Até abril deste ano, a delegacia já registrou 89 casos de estupro de vulnerável.
Com nove anos, ela era violentada não só pelo avô, como também pelo marido da avó materna, o padrinho dela e o padrinho da irmã. No diário, a letra da menina relatava fatos dolorosos de “coisas” que os suspeitos faziam e que ela não gostava. Os quatro suspeitos foram presos na última quinta-feira (29).
O delegado Queops Barreto, titular da Delegacia de Indiara, afirmou que três deles confessaram terem praticado os abusos, sendo que um permaneceu calado. O exame de corpo de delito confirma que não houve relação sexual, mas a marca dos toques ficarão na mente da criança violentada. A psicóloga Luana Oliveira de Souza, que até o mês passado trabalhava na DPCA, explicou que na maioria dos casos não existe sinais físicos (rompimento himenial ou anal), o que não significa que a dor será menor. “Os efeitos psicológicos de uma masturbação, de um toque genital, de um sexo oral, ou de qualquer contato sexual, estará presente e dificilmente é apagado da memória.”

Mesmo sem penetração, o delegado explica que o estupro de vulnerável não se restringe somente a conjunção carnal. “Qualquer ato lascivo que caracterize de forma vulgar, o abuso de vulnerável, é tipificado como abuso de vulnerável”, explica Barreto. Desta forma, todos serão indiciados pelo crime de estupro de vulnerável e podem pegar de 8 a 15 anos de prisão.
FONTE DE INFORMAÇÃO: JORNAL OPÇÃO-Go.

PARA AÉCIO DEBATER A QUESTÃO DAS DROGAS NÃO INTERESSA AOS BRASILEIROS

O senador Aécio Neves teve que encarar uma pergunta direta e para lá de incômoda já no primeiro bloco do programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (2). O jornalista Fernando Barros e Silva, da revista Piauí, quis saber sobre os boatos de que Aécio seria usuário de cocaína.
“Não dá para dar vazão ao submundo das redes e da internet”, respondeu Aécio. “Ninguém pode disputar com esses adversários”, acrescentou, negando que tenha usado a droga.
O jornalista lembrou um brado de torcedores mineiros em jogo do Brasil contra a Argentina, comparando Aécio a Diego Maradona, cuja trajetória foi marcada pela dependência em cocaína.

“Tenho vida extremamente honrada; vamos conversar sobre aquilo que interessa aos brasileiros”, defendeu-se Aécio. “Um homem público tem que estar pronto para receber qualquer denúncia; infâmia e calúnia não devem merecer qualquer tempo meu.”
Fonte: Diário do Centro do Mundo.

MARIDO MATA A ESPOSA E AVISA PELO FACEBOOK

Juliana de Melo Moreira foi assassinada no domingo (1º), na zona oeste do Rio, horas após o marido dela, Franque do Nascimento dos Santos, anunciar pelo Facebook que cometeria o crime. Os dois tinham um filho pequeno. O suspeito já está preso.

Franque dos Santos deu a entender no Facebook que mataria a mulher porque ela teria o traído.

De acordo com informações da Divisão de Homicídios, o corpo da moça foi encontrado na manhã de domingo na Estrada do Taquaral, em Senador Camará.

Franque dos Santos se entregou e confessou o crime.

O suspeito foi autuado em flagrante por homicídio.

O assassinato gerou revolta no Facebook e pessoas ligadas à vítima prometeram vingança. (Fonte: R7)

Jovem foi esfaqueado. Faca perfurou o tórax

Um estudante de 22 anos foi esfaqueado  após discutir com um manobrista do Shopping Pier 21. R.C.,   22 anos, está fora de perigo, mas continua internado em um hospital particular do Lago Sul. A faca perfurou o tórax e atingiu o pulmão da vítima. Os médicos fizeram um dreno no órgão ferido. 
O morador da Octogonal se recupera do golpe em um quarto individual no segundo andar da unidade hospitalar. Acompanhado da família, ele concedeu entrevista ao JBr. A vítima diz que chegou ao shopping por volta das 22h do último sábado, acompanhada da namorada M.M., 21, e de amigos. A intenção    era assistir a um filme. 
Preocupados com a segurança, eles procuraram o estacionamento pago, que fica na garagem do prédio. Segundo a versão do grupo, um dos amigos  teria perguntado ao manobrista, que estava no carro da frente, onde havia vaga para estacionar. Mas, segundo R., em vez de informação, o funcionário tratou o amigo com grosseria. Incomodado, R. reclamou da atitude, e também teria sido destratado pelo mesmo trabalhador.
A partir daí, os dois passaram a se agredir verbalmente e trocar olhares furiosos e insultos. R. conta que, em seguida, viu o funcionário pegar alguma coisa dentro de um Gol branco que estava estacionado na garagem e depois sair. O estudante conta que foi andando para estacionamento externo, onde fica a empresa do manobrista.
Ali, teria procurado a gerência e reclamado do funcionário. Então, os dois se encontraram novamente. O estopim, lembra R., foi o momento em que o manobrista teria esbarrado   nele,   atingindo-o com o ombro. "Ele me deu um empurrão e já desferiu um soco na minha boca. Então, a gente brigou", relata   o estudante.
No revide, R. lembra que chegou a derrubá-lo. "Quando ele se levantou, já estava com a faca na mão. Consegui me esquivar do primeiro golpe. Mas acabei atingido pela segunda tentativa", conta.
Estudante é socorrido por namorada
De acordo com o relato do estudante, o autor correu após acertá-lo com a arma. "Fui socorrido pela minha namorada. Minhas vistas começaram a ficar embaçadas. Não lembro de muita coisa a partir daí", disse. R. descreve que a faca parecia de cozinha. Tinha o cabo azul e lâmina fina e pequena. 
O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). A reportagem teve acesso ao boletim de ocorrência. No documento policial, o suposto agressor é identificado como R.G.S., 27 anos. Ele é morador de Luziânia (GO).  A equipe de reportagem foi à empresa, no Pier 21, para falar com o suspeito. Mas ele não estava.
Ali, outro funcionário, que não quis revelar o nome e se identificou como encarregado da empresa, explicou que soube do fato e disse que não viu mais o suspeito. Porém, não confirmou se o funcionário foi demitido.
A reportagem procurou a administração do shopping Pier 21 ontem à noite, mas o escritório estava fechado.  A equipe compareceu também à 1ª DP, mas não conseguiu contato com o delegado. A Divisão de Comunicação Social (Divicom) também foi acionada, mas sem sucesso.
Memória
 
O estacionamento e as dependências do Pier 21 foram palco   de outros casos de violência. Um dos episódios, inclusive, ocorreu neste ano e envolveu um professor de natação e cinco homens. 
 
Em fevereiro último,  Lucas Xavier, 28 anos, foi espancado por cinco pessoas no banheiro do centro comercial. Tudo porque ele teria visto um homem urinando na parede e alertado o rapaz sobre a atitude. A vítima precisou ser hospitalizada.
 
 Em 2011, cinco jovens foram vítimas de um arrastão na madrugada de 11 de janeiro. Eles saíam de uma boate que funcionava dentro do shopping quando foram abordados por 12 criminosos. Uma das vítimas foi agredida.
Fonte:  Jornal de Brasília 
Texto: Ary Filgueira

ESTIMULAR A CRIANÇA A TER DESVIO DE CONDUTA É TENTAR DESTRUIR A FAMÍLIA!

É LAMENTÁVEL ESSA CONCEPÇÃO DE CONCEITO FAMILIAR E EDUCACIONAL. REALMENTE MUITOS ESTÃO TENTANDO DESTRUIR A CONCEPÇÃO NATURAL E SAGRADA DA CONSTITUIÇÃO FAMILIAR E IMPOR UMA CÂNCER MALIGNO NO SEIO DA FAMÍLIA E ISSO NÃO É UMA QUESTÃO SÓ DE BRASIL OU SÓ DE UM PARTIDO, ESSA ABERRAÇÃO TEM DEFENSORES FERRENHOS  E ESTABELECIDOS EM TODAS AS ESFERAS DA SOCIEDADE E ENTIDADES. É REALMENTE A BABILÔNIA REVESTIDA DE SODOMA E  GOMORRA.  SOMENTE DEUS PODERÁ NOS SALVAR E NOS LIVRAR DESSA ANARQUIA DEMONÍACA!

BEBÊ DE 03 MESES QUE FOI ATACADO POR PITBULL SERÁ ENTERRADO HOJE

Uma bebê de três meses morreu na noite do último domingo (1º) após ser atacada por um cachorro da raça pitbull em Parauapebas, no sudeste do Pará. Ketlen Vitória estava no colo da vizinha, uma adolescente de 17 anos, quando foi mordida. A família está inconformada com o que aconteceu e preferiu não falar com a imprensa.
Segundo testemunhas, o incidente ocorreu após os pais da criança deixarem a bebê com a vizinha enquanto saíam para comprar uma pizza. A jovem foi até a casa onde estava o cachorro, que ela era acostumada frequentar, mas quando passou pelo portão foi atacada pelo pit bull.
O cachorro que atacou a adolescente e a criança passou toda esta segunda-feira (2) amarrado. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso. O dono do pitbull foi procurado, mas não quis falar sobre o assunto.
A adolescente que estava com a criança teve ferimentos no rosto e depois de atendida no hospital foi liberada. O corpo da criança deve ser sepultado nesta terça-feira (3) em Parauapebas.

PM QUE MATOU ASSALTANTE PODERÁ IR A JURI POPULAR

Douglas
Em época de discussão  sobre a legitimidade da atuação da Polícia Militar em uma recente operação que culminou com a morte de dois adolescentes em Caicó, RN.
O caso  ocorrido em julho de 2013, entre Caicó e Timbaúba dos Batistas, pode acabar com um PM no banco dos réus, julgado por homicídio doloso. 

ENTENDA
Douglas Alves de Oliveira, 18 anos à época, juntamente com mais 4 pessoas, assaltou, dia 03 de julho de 2013, a agência dos Correios de Timbaúba dos Batistas. Na fuga, foi morto por policiais militares em uma troca de tiros próximo a Caicó. A Justiça Militar Estadual abriu IPM (Inquérito Policial Militar)  para esclarecer o caso, entretanto,  uma decisão do juiz Auxiliar, em exercício na 11ª Vara Criminal de Natal declarou incompetência da Justiça Militar Estadual para julgar o caso transferindo o processo  para a Justiça Comum. O ato  atendeu a um pedido do Ministério Público. Com isso o Policial Militar, que estava em serviço durante a ação, pode ir parar no banco dos réus, já que o MP está tratando o episódio como crime doloso contra a vida.

Na decisão o juiz Fábio Wellington Ataíde Alves argumentou que tratando-se da apuração de provável crime de homicídio, cometido contra civil, mediante a participação de policial militar, há a incompetência da Justiça Militar Estadual sobre o assunto.
 Por fim, o magistrado declarou a incompetência da Justiça Militar para atuar no caso, nos termos do art. 125, §4º, CF, e art. 9º, CPM e determinou a remessa do processo ao juízo competente, qual seja, Vara Criminal da Comarca de Caicó/RN. O nome ou os nomes dos PMs envolvidos não foram divulgados


RELEMBRE O CASO
No dia 03 de julho de 2013, a agência dos Correios de Timbaúba dos Batistas foi assaltada. Os suspeitos fugiram em um Corola de placas HVQ8726/São Bento/PB em direção a Caicó. Ao verem o cerco policial montado na BR-427, a quadrilha abandonou o carro com cerca de 10 mil reais do roubo e se embrenhou no mato, nas imediações do motel D&D. A polícia perseguiu os bandidos e houve troca de tiros. Na ação, um dos assaltantes, identificado por Douglas Alves de Oliveira, 18 anos, morreu. A quadrilha subtraiu cerca de 10 mil reais dos Correios de Timbaúba.
Fonte e Texto: http://www.vcartigosenoticias.com/

Prefeito atacou violentamente um vereador

O ex-vereador e ex-prefeito interino Reginaldo Luciano da Costa, de Felipe Guerra, atacou violentamente o vereador Francisco Ubiraci Feitosa Pascoal, do PR, no centro da cidade de Felipe Guerra,RN,volta das 11h desta segunda-feira, 2 de junho.

Regional Luciano disse que Ubiraci não saísse de casa, pois se assim acontecesse ele iria matá-lo com dois tiros.

Ubiraci registrou queixa na Delegacia de Apodi e fez exames de corpo delito no Hospital Regional Hélio Morais Marinho, da mesma cidade.

As testemunhas contaram que Reginaldo Luciano ficou irritado quando recebeu o ofício da Câmara Municipal de Felipe Guerra solicitando a prestação de contas do período em que ficou como prefeito interino na Prefeitura Municipal.

Acreditava que havia sido denúncia de Ubiraci.

Agressão

Reginaldo Luciano foi tirar satisfações com Ubiraci Pascoal na porta da Câmara.

-- “Ele primeiro me desacatou e disse muitos nomes feios. Depois jogou o capacete em mim e se agarrou comigo, me mordendo na testa”, relata Ubiraci.

O caso será investigado em inquérito policial conduzido pelo delegado Renato Oliveira. 

Dois elementos torturaram e assaltaram idosa

A idosa, Lira Simão Borges, passou momentos de terror na sua residência humilde localizada na Travessa Ruy Barbosa, bairro São Raimundo, em Codó, Maranhão. O violento episódio ocorreu na última sexta-feira (30/maio), mas só ontem foi ao conhecimento do grande público por meio do repórter Sena Freitas (FCTUm jovem identificado como  José Eleilson Sousa da Silva, 21 anos,morador da rua da Paz,  e um adolescente de apenas 15 anos de idade, segundo o delegado Rômulo Vasconcelos, invadiram a casa da vítima e por alguns minutos a torturaram psicologicamente e fisicamente.A senhora de 66 anos foi amarrada e teve dedos da mão cortados a golpes de faca.
“Amarram meu braço, pisaram aqui em riba da perna, aqui foi eles que machucaram amarrando com a corda, se eu gritasse eles me matavam…AÍ A SENHORA GRITOU? Eu gritei, eu gritei e eles dizendo que se eu não me calasse eles me matavam com a faca, tinha um que tinha uma (faca) e o outro tinha duas”
“Eu pedi perdão à Deus pra Deus me perdoar e não deixar ninguém mexer comigo mais assim não….FOI UM VIZINHO QUE SALVOU A SENHORA? não teve nenhum que saísse lá não, eles me largaram mesmo quando quiseram largar mesmo eu já tava mesmo toda arrebentada”, contou ela na delegacia à Sena Freitas.
Eles sabiam que ela guardava uma certa quantia em dinheiro e foram atrás. Depois de torturá-la, conseguiram arrancar de debaixo de sua saia, amarrada à calcinha,  as cédulas, a maioria em notas de R$ 100,00,  e fugir.
Os bandidos levaram de dona Lira exatamente R$ 3.200,00, recuperados pelo delegado Rômulo Vasconcelos e pela Polícia Militar em poder dos dois. O primeiro a ser apreendido foi o adolescente, depois o adulto.
SÓ PRA CURTIR
 A frieza demonstrada pelos dois  foi impressionante. O adolescente que é vizinho da vítima negou tudo, mas Eleilson confessou com detalhes. Disse que queria o dinheiro ‘só para curtir”.
“Só curtir mesmo…E QUEM DISSE QUE ELA ESTAVA COM TANTO DINHEIRO? Sei de nada não, só sei que eu fiz o serviço e pronto (…) TU FALAS CURTIR ASSIM COMO, TU IAS VIAJAR PRA GASTAR ESSE DINHEIRO? eu gastar era aqui mesmo (…) DE QUEM FOI A IDEIA? foi de nós dois, cheguei lá ele (menor) me chamou – rumbora na casa da velha ali, só. Eu tava só segurando ela, ele mandando eu segurar e eu segurando”, respondeu
Texto e Fonte: bocanotrombonecodoma.blogspot.com.b