sexta-feira, 6 de junho de 2014

CARINHA DE ANJO, ESPETO DE PAU


Carinha do pobrezinho que assaltou um ônibus e esfaqueou o motorista, que veio a falecer, em Fortaleza. 
O coitadinho não será preso, pois tem só 13 anos. Sua ficha continuará limpa, pois não cometeu crime, apenas ato infracional.
Tb não levará um cacete dos pais, a Lei da Palmada está aí. A pobre criancinha ouvirá um sermão com palavras bem escolhidas e em baixo tom (o Estatuto da Criança e do Adolescente não admite constrangimento) e será encaminhado à escola pública mais perto de sua casa. Os professores que se virem!

PSDB ESTÁ TENTANDO CALAR OS BLOGUEIROS; PORÉM NOSSO BLOG VAI RESISTIR

A ofensiva do PSDB e de seu pré-candidato Aécio Neves contra blogueiros e ativistas digitais diz muito sobre o que poderia ser a vitória do neoconservadorismo na eleição presidencial de 2014. Mais do que a reversão das políticas econômicas e sociais hoje em curso no Brasil – responsáveis pelo soerguimento de milhões da pobreza e da miséria –, o projeto tucano envolve censura a vozes dissonantes, destruição da organização sindical e social e pressão econômica contra países latino-americanos nos quais vigem projetos políticos de esquerda.

Essa é a avaliação que ativistas digitais e blogueiros, em reunião recente, extraíram dos últimos movimentos do PSDB, sobretudo na internet, arena na qual o seu pré-candidato a presidente começou a atuar, promovendo verdadeira caça aos críticos valendo-se de medidas judiciais e utilização da influência tucana na mídia, no Judiciário e no Ministério Público.

A internet, que deve se tornar a grande arena da disputa política de 2014, foi priorizada pela campanha tucana à Presidência. A entrevista de Lula a blogueiros em abril e a palestra do ex-presidente no 4º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais sinalizaram para o comando da campanha tucana os primeiros alvos a serem “anulados”, mas que não são os únicos nem os últimos.

A ausência de reação mais contundente do PT contra o verdadeiro exército contratado pelo PSDB para atuar na internet e contra os grupos de mídia que dominam todas as outras plataformas de comunicação (grandes jornais e revistas, televisões e rádios) deu aos tucanos a vantagem de sair na frente na guerra comunicacional de 2014. Não no sentido estrito da comunicação digital, onde o PSDB é fraco, mas no ataque a comunicadores digitais.

O PSDB contratou, a peso de ouro, três dezenas de advogados de grandes e caríssimos escritórios que tentarão calar críticos e militantes petistas, em um dos mais contundentes ataques à liberdade de expressão desde a ditadura militar. Já o PT, fustigado pelas acusações da grande mídia de que é contrário à liberdade de expressão, apesar dos abusos que sofre na internet – sobretudo contra Lula e Dilma – evita reagir com tais instrumentos.

A grande ironia desse processo é que o PT, acusado de tentar cercear a “liberdade de imprensa”, nunca promoveu nenhum ataque às vozes dissonantes e críticas em qualquer plataforma de mídia, seja na corporativa ou na digital, via criminalização de hordas de internautas que espalham calúnias e insultos diariamente contra o governo federal, contra Dilma, contra Lula, contra o PT e contra qualquer um que os apoie.

O entendimento de que a estratégia de comunicação do PT e da campanha de Dilma ainda pode demorar a acordar para o tipo de jogo que o PSDB prepara foi o que levou ativistas digitais e blogueiros a se reunirem para compor um cronograma independente de reação à ofensiva tucana. É preciso denunciar ao Brasil e ao mundo a ofensiva do monstro censor tucano-aecista e à Justiça o colaboracionismo de autoridades aliadas ao PSDB.

São impressionantes as informações que entidades de blogueiros e ativistas digitais estão recolhendo sobre o aparato jurídico e midiático que está sendo edificado pelo PSDB para calar adversários na internet de forma que, fora da campanha dos partidos, a grande mídia possa atuar sem oposição em favor de Aécio. Todavia, a boa notícia é a de que a estratégia já foi detectada e, ainda que com atraso, a reação virá na mesma medida e intensidade que a ação.
 TEXTO DE : EDUARDO GUIMARÃES

DESCOBERTO 800 ESQUELETOS DE CRIANÇAS

A história negra da Igreja Católica irlandesa voltou às manchetes nesta quarta-feira com a descoberta de quase 800 esqueletos de crianças ao lado de um antigo convento católico de Tuam, que abrigou entre 1925 e 1961 jovens mães solteiras.
"Alguém havia mencionado a existência de um cemitério para recém-nascidos, mas o que encontrei é muito mais que isso", declarou a historiadora Catherine Corless, que fez a descoberta.
Ao investigar os arquivos de um antigo convento de Tuam (oeste da Irlanda), hoje convertido em urbanização, a historiadora descobriu que 796 crianças, de recém-nascidas a 8 anos, foram enterradas sem caixão nem lápide em uma antiga fossa séptica convertida em fossa comum.
Estes recém-nascidos provavelmente foram enterrados em segredo por freiras do Convento Santa Maria, administrado por freiras do Bom Socorro.
William Joseph Dolan, parente de uma criança que esteve nesta instituição, entrou com uma ação para entender o que ocorreu na época.
A fossa comum foi descoberta em 1975 pelos vizinhos, que até agora acreditavam que os ossos eram de vítimas da Grande fome irlandesa do século XIX, na qual centenas de milhares de pessoas morreram.
O convento foi derrubado há anos para a construção de casas, mas a área onde a fossa comum estava foi cuidada pelos vizinhos.
'St. Mary' era um dos muitos lares para mães e filhos que existiam na Irlanda no século XX.
Milhares de mulheres solteiras grávidas, chamadas na época de "perdidas", foram enviadas para dar à luz nestes lares.
As mulheres viviam no ostracismo da sociedade irlandesa, e frequentemente eram obrigadas a dar seus filhos para a adoção.
Os problemas de doenças e desnutrição nestes centros estão documentados há muito tempo. Um relatório oficial de 1944 sobre uma visita ao convento Santa Maria de Tuam descrevia as crianças como "fracas, de barriga saliente e esqueléticas".
Os registros do convento descobertos recentemente confirmam que as 796 crianças morreram de fome ou de doenças infecciosas, como sarampo ou tuberculose.
A doutrina conservadora católica da época negava a estas crianças o batismo e, consequentemente, o enterro em campos santos.
Após a divulgação da origem dos corpos, foi formado um comitê para arrecadar dinheiro e erguer um monumento com os nomes e idades das 796 crianças.
O arcebispo de Tuam, Michael Neary, disse que se reunirá com as superiores da ordem do Bom Socorro para ajudar com a tarefa.
Por sua vez, o arcebispo de Dublin, Diarmuid Martin, se mostrou partidário de investigar os lares irlandeses para mães solteiras.
"Se não for aberta uma investigação oficial sobre as inquietações a serem resolvidas sobre os centros para mães e filhos, seria importante realizar um projeto de história social para ter uma ideia exata do papel dos centros na história do nosso país", afirmou Martin.
Um secretário de Estado de Educação, Ciaran Cannon, pediu a abertura de uma investigação. O Conselho de ministros abordará o tema em sua próxima reunião.
Esta descoberta lembra outro escândalo, que também envolve mães solteiras na Irlanda.
Entre 1922 e 1996, mais de 10.000 jovens trabalharam praticamente como escravas em lavanderias exploradas comercialmente por religiosas católicas em conventos na Irlanda.
As internas, conhecidas como as "Magdalene Sisters", eram jovens grávidas fora do matrimônio ou que haviam tido um comportamento considerado imoral.
Em 2002, um filme franco-britânico baseado neste caso e intitulado "The Magdalene Sisters" ("Em Nome de Deus", no Brasil) recebeu no Festival de Veneza o Leão de Ouro, o prêmio máximo.
Fonte: br.noticias.yahoo.com

ASSASSINADO COM UM TIRO NO OLHO

Por volta de 01h00min desta madrugada (06) um homem não identificado foi assassinado com um tiro no olho na Rua Tabelião Joaquim Coelho no bairro Sapiranga em Fortaleza. Policiais que atenderam a ocorrência encontraram uma cápsula de calibre 44, possivelmente usada no crime. O disparo dava indícios de ter sido a queima roupa, pois no rosto da vítima encontrava-se manchado de pólvora.
Populares que estiveram no local, não o reconheceram. 
O corpo encontra-se no IML aguardando identificação.
Via: combate policial

PAGINA BATALHÃO TIRADENTES POSTA INFORMAÇÃO NO FACEBOOK E REVOLTA INTERNAUTAS


Batalhão Tiradentes adicionou 2 novas fotos — comWesley Santos e outras 7 pessoas.
13 h · 
TENTOU ESCAPAR DA EQUIPE DO GPTM, ACABOU FICANDO SEM A DROGA QUE TENTOU DISPENSAR E SEM O VEÍCULO.
  • Wesley Santos e outras 86 pessoas curtiram isso.
  • Maurilio Júnior KKKKKKKKKKK
    há 12 horas · Curtir · 3
  • Samuel Dos Reis Parabéns minha equipe, pode ter certeza tenho orgulho de ter trabalhado com cada um de vcs não vejo a hora de retornar pra trabalhar com os senhores novamente.
  • Flavia Pires Desde quando a GPT prende um veículo c drogas e que tentou fugir e libera o condutor e os passageiros??? Pessoas publicam qualquer informação sem averiguar se a informação esta correta ou verdadeira esse veículo apenas estava c o documento vencido nao havia droga e nem tentarão fugir não queiram ganhar atenção destruindo índole de pessoas que trabalham honestamente publiquem o que verdade não o q e mentira
    8 h · Curtir · 4
  • Samaronne Cardoso Eu só preciso que vocês provem essa postagem que acabaram de fazer, porque os senhores vem ali na cidade de fora, quer fazer moral porque a população de bom Jesus tá pedindo socorro nos policiamento, por conta de droga e de roubos. Aí se sentem humilhados pelos trabalho de vocês. Aí pega um carro um três cidadoes, realmente prenderam o carro pelo motivo de documento atrasado, e agora detonam os cidadãos, pelo motivo de entorpecente?? Cade as provas? Pq que os meliantes ainda estão soltos aqui na cidade?? Porque estão cada um em suas casas, com a consciência nega limpa. Só estou retribuindo a informação de vocês, juntamente com os meus advogados. E esse caso iremos resolver isso no tribunal.
    8 h · Editado · Curtir · 4
  • Jhoisse Cândida Vocês como autoridades maiores que os cidadãos, deveriam ter a decência de informa e publicar, notícias e informações corretas. Admiro a posição de vocês a tentarem agir certo, mais me decepciono por não informarem informações corretas.. A população de Bom Jesus implora socorro, implora segurança, mais e pra prender bandidos, e pra prender meliantes com drogas e traficantes aqui na cidade. E não prender um carro com 3 cidadãos que são pais de família, que trabalham diante do certo. Prenderam esse veículo, por conta de DOCUMENTO ATRASADO, não foram por causa de Drogas, e muito menos por conta de fuga, eles estavam parado abastecendo o carro, para viajar e os agentes da GPT ABORDOU eles e viram que o carro estava incorreto. Agora eles vem posta noticias, informações incorreta e com isso que vocês querem cresce? E desse jeito que vocês vai ser admirados e parabenizados pelos trabalhos? Mais podem ficar tranquilo, podem ficar despreocupados que todas essas informações serão esclarecidas diante do Juiz!
    8 h · Curtir · 3
  • Flavia Pires Samaronne Cardoso nao ha como postar fotos das drogas apreendidas porque na realidade não havia nenhuma isso e muita irresponsabilidade do criador desta página isso e uma vergonha
    8 h · Curtir · 1
  • Caroline Jean Concordo com vcs meninas!!
    7 h · Curtir · 2
  • Angelina Maria Borges vamos ser mais verdadeiros por amor ao proximo
    7 h · Curtir · 3
  • Caroline Jean Vcs poderiam fazer uma ronda aki no meu bairro alto da trindade pork ta cheio de marginais usando droga ponto de tráfico,tarados...ta faltando policiamento nos Bairros!!!fika a DIKA
    7 h · Curtir · 1
  • Jhoisse Cândida Caroline Jean por esses lugares eles não vão não, porque lá eles vai encontra, la eles sabem que existem, e sabe que se eles forem lá o pessoal e da pesasa e não vai ficar legal pro lado deles. 
    6 h · Editado · Curtir