domingo, 8 de junho de 2014

DOIS ASSASSINATOS NAS PRIMEIRAS HORAS DA NOITE

Segundo as primeiras informações colhidas com a policia  era por volta das 21h10min deste domingo (08)  quanto Antônio José  Egídio dos Santos, 39 anos, trafegava em seu veiculo juntamente com sua esposa e dois filhos pela Avenida Rio Claro no sentido Bairro/Centro .
Ao chegar ao sinaleiro da Avenida Goiás uma moto com dois elementos se aproximou e o garupa efetuou um disparo que atingiu Antônio José  e posteriormente saíram em fuga.
A vítima foi socorrida pela equipe do SAMU mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito.

Nossa equipe esta acompanhando o caso acompanhe a matéria completa amanhã, segunda-feira (09) aqui no Blog.

Nota:

Acabo de receber a informação que nesta noite aconteceu outro homicídio em Jataí, desta vez homem foi morto a facada no Bairro Jacutinga, veja a matéria nesta segunda aqui no site.


REPÓRTER É ASSASSINATO EM SERVIÇO NA BAHIA

Um repórter fotográfico foi morto durante um assalto na noite deste sábado (7) em Teixeira de Freitas, no extremo Sul da Bahia. José Ferreira Matos Neto, 22 anos, trabalhava em um site especializado na cobertura de festas e eventos na região. Ele foi atingido na testa e morreu na hora.
Segundo a delegacia do município, os assaltantes renderam o jovem quando ele parou a morto em frente à casa de um amigo. Os dois fariam uma cobertura em uma casa de shows na cidade.
Ao pensar que o assaltante portava uma arma de brinquedo, o jovem reagiu, segundo a Polícia Civil. O assaltante apontou a arma para a cabeça do jovem e disparou, matando-o na hora. 
A motocicleta do repórter foi levada pela dupla, mas, segundo a delegacia, foi recuperada neste domingo (8). O corpo do repórter foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas.
A mãe do jovem, a pastora Jussara Mato, lamentou a morte do filho em seu perfil em uma rede social. "Luto. Perdemos nosso filho José Neto Netinho, em um assalto deo (sic) um tiro na cabeça dele. A nós que ficamos resta só uma dor que não passa orem por nós. Deus os abençoe", escreveu.
O portal Vc Agita, no qual trabalhava o repórter fotográfico, publicou uma imagem onde se lê a palavra 'Luto' e saiu do ar. Ainda de acordo com a delegacia do município, a polícia realiza buscas para localizar os dois assaltantes.

UM ASSASSINATO E DUAS PESSOAS BALEADAS

Um homem foi assassinado e duas pessoas foram baleadas, uma delas uma criança de 10 anos de idade, após um tiroteio por volta das 19h20min desse sábado (07/06), na rua Belchior Barros, bairro Planalto Ininga, Zona Leste de Teresina. De acordo com o capitão Fernandes, do 5º Batalhão da Polícia Militar, as vítimas estavam jogando dominó na porta de casa, que fica a 300 metros do 12º Distrito Policial, quando dois homens em uma moto chegaram atirando.

“Bruno Sousa de Melo, de 28 anos, estava jogando na porta de casa com o outro homem baleado e a criança estava próxima a eles. Dois homens chegaram e efetuaram vários disparos, o homem ainda tentou correr mais foi perseguido e morto. Não sabemos se as outras duas pessoas foram baleadas por acaso ou se também eram alvos”, explicou o capitão.

Fernandes relatou ainda que na hora do tiroteio a rua estava com um fluxo intenso de pessoas. “Tinha muita gente na rua, estamos colhendo informações com essas testemunhas para tentar identificar os atiradores”, afirmou o capitão.
A ação pode ter sido filmada por câmeras de segurança de uma residência. “Investigadores solicitaram as imagens do proprietário da casa que pode ter registrado o momento. Provavelmente, os atiradores já têm ficha criminal e assim fica mais fácil o reconhecimento”, explicou o policial militar.

Familiares das vítimas não quiseram falar com a imprensa. O homem baleado, além da criança, foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Após fazer a cirurgia na cabeça, a criança que foi atingida com uma bala perdida na zona Leste de Teresina, na noite de ontem, ficou recebendo cuidados intensivos desde a madrugada, enquanto aguardava uma vaga na UTI do HUT. O menino de iniciais I.W.S.P só foi transferida na tarde de hoje. O estado dele é grave.

Uma equipe da Delegacia de Homicídios foi até o local e ficará responsável pelas investigações. O corpo de Bruno Sousa foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Teresina para os procedimentos necessários.

Redação Portal F5
Com informações e fotos do G1 Piauí

MULHER COLA O OLHO COM SUPER COLA

Uma mulher que não teve o nome identificado, sofreu um acidente, no mínimo, inusitado ao se preparar para ir a exposição agropecuária na cidade de Sapezal, no estado do Mato Grosso. Ela teve um dos olhos totalmente colados com cola de super aderência, da marca super-bond. A moça deu entrada no Hospital Renato Sucupira, na mesma cidade. Segundo ela, ao tentar colar os cílios postiços com a cola recomendada pelo fabricante do produto, não estava obtendo o sucesso desejado, então resolveu utilizar uma cola mais potente, mas ao colocar o super-bond na parte superior dos cílios, a cola escorreu e acabou colando um de suas pálpebras. Após o ocorrido, a moça deu entrada no hospital e acabou sendo encaminhada para um especialista em Tangara da Serra-MT devido à gravidade do caso. (Bocão News/Foto: divulgação / Sapezal Notícias)

70 Kg de maconha são deixados em frente ao IML


Agentes do Esquadrão Anti-bombas da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil foram acionados para verificar duas malas deixadas em frente ao Instituto Médico Legal (IML), na Leopoldina, neste sábado, dia 7 de junho.

As malas foram descoberta por dois PMs do 4BPM que desconfiaram de que poderiam conter uma bomba.

Quando os policiais civis chegaram, descobriram que na verdade os objetos continham cerca de 70kg de maconha prensada distribuídos em 31 tabletes. A droga - marcada com um desenho semelhante a um símbolo maçônico - está avaliada em aproximadamente R$ 50 mil.

A Polícia acredita que o responsável pelo material entorpecente saiu da rodoviária e ao se deparar com a viatura da PM se assustou e abandonou as malas. A apreensão foi registrada na 17DP.

Fonte:www.facebook.com/RobertaTrindadeRJ

golpe fatal de faca mata irmão do Pastor Léo Bruno

Vilmony Mendes Queiroz, que faria amanhã, dia 9 de junho, seus 35 anos de idade, foi esfaqueado nesta madrugada de domingo, 8, em uma boate, em Goiânia.

Ele vivia na capital há muitos anos. Nasceu em Israelândia, onde é filho de Joaquim da Bagagem e Suely e é irmão do Pastor Leo Bruno.

Ao ir se divertir na boate, Vilmony, que é cortador de tecidos em uma empresa da capital, se desentendeu com um travesti. O irmão da vítima, Pastor Léo Bruno, relata que ele sofreu apenas um golpe fatal de faca sobre o peito, atingindo o coração.

Seu corpo foi transladado para a terra natal. Está sendo velado em Israelândia, na Rua Araguaia, 147. O sepultamento será amanhã, segunda-feira, à tarde.

Juiz diz que tomará 'medidas drásticas

Depois da rebelião que terminou com depredação na cadeia pública de Maracaju, os 64 presos rebelados foram transferidos para Dois Irmãos do Buriti e Dourados (MS).
A operação envolveu 70 policiais de Dourados e Campo Grande.
Com o local depredado, a cidade ficou sem qualquer cela para abrigar presos. Nesta segunda-feira (09), o juiz da 1ª vara da cidade, Marcos Vinicius de Oliveira Elias diz que tomará medidas drasticas.
Três celas destruídas, colchões queimados e a cozinha da Polícia Militar  - onde funciona a cadeia pública - totalmente quebrada, além de risco de o incêndio destruir o prédio. Este foi registro preliminar da rebelião de 64 presos que ocorre em Maracaju. 
O juiz Marcus Vinícius Elias e o delegado Amílcar Romero foram ao local, assim como várias pessoas que acompanham a ação. Muitos reclamam da falta de segurança e dizem que este ''é o presente de Maracaju'', que aniversaria no próximo dia 11, quarta-feira.
No plantão estavam apenas quatro policiais.
Os bombeiros que conseguiram controlar o incêndio, com muita dificuldade, por falta de equipamentos adequados. O caminhão comporta apenas 2 mil litros d'água.

Os presos ficaram no corredor e gritaram palavras de ordem.
Fonte:http://www.correiodoestado.com.br/

POLICIAL MATA MORADOR, PENSANDO QUE SE TRATAVA DE UM CRIMINOSO

Vítima tentou pular muro da própria casa, que foi invadida por criminosos na perseguição
Um sargento do 18º Batalhão da Polícia Militar será investigado pela morte de um homem ocorrida no bairro Ressaca, em Contagem, na Grande BH, durante uma operação na noite do último sábado (7). A vítima foi baleada pelo militar após ser confundida com um criminoso. Além do sargento, outro policiail envolvido na operação também foi preso no quartel até que as investigações sejam concluídas.

Segundo o tenente-coronel Alberto Luiz, chefe da Assessoria de Comunicação da corporação, o fato ocorreu durante uma perseguição policial. Em patrulhamento pela região, os militares avistaram um veículo que havia sido roubado há dois dias. Os suspeitos que estavam no automóvel fugiram, mas acabaram batendo o carro e continuaram a pé. Eles entraram em uma residência de dois andares para se esconderem da polícia.
Ainda conforme o coronel, enquanto o sargento subiu as escadas laterais da casa para cercar os bandidos no 2º andar, o outro policial acessou o imóvel pelo térreo e ainda retirou duas moradoras do local. No andar superior, o militar alegou ter sido recebido a tiros e, ao ver um homem tentando pular o muro para a casa vizinha, atirou.
— Ele pensou se tratar de um dos bandidos que atentaria contra sua vida, então atirou e acabou acertando a pessoa errada.
Ferida, a vítima caiu no chão e foi reconhecida como um morador do imóvel invadido. Os dois assaltantes procurados pelos policiais eram adolescentes de 16 anos com extensa ficha criminal. Segundo o chefe da Comunicação da PM, eles já têm passagens por assalto, tentativa de homicício e homicídio, entre outras.
Diante dos fatos, o militar de 43 anos foi preso junto com o colega que participou da ação. A Justiça militar ficará a cargo do caso.
— Temos que apurar e verificar os fatos. Ele tem dez anos de polícia e nenhum inquérito.
A identidade da vítima não foi divulgada pela PM, nem os nomes dos policiais envolvidos.
R7

MOTORISTA DORME AO VOLANTE E CAUSA ACIDENTE

A vendedora Maria Elizete dos Santos Costa, 31 anos, morreu após ser colhida por um carro por volta das 09h30 deste domingo (08) na PI 116, no povoado Pedra do Sal, em Parnaíba. 

Ela estava organizando sua venda de objetos artesanais em sua barraca quando foi surpreendida por um carro Pálio de placas NIN 8265, de cor prata, que invadiu sua barraca levando parte da estrutura e a proprietária que morreu na hora. Ela foi arremessada violentamente.
O veículo era conduzido por seu dono, o operador de máquinas Luciano Pereira da Silva, 28 anos, que trabalha na construção da Usina Eólica. Após o acidente, moradores se manifestaram para linchar o motorista que foi retirado do local por uma guarnição da Força Tática, comandada pelo sargento Fabriciano Monteiro, para realização do teste do etilômetro com a Polícia Rodoviária Federal, onde foi constato teor acima do permitido.

Luciano disse que esteve em uma festa onde bebeu no Bairro Morros da Mariana, município de Ilha Grande. Ele afirmou que tomou um energético para se manter acordado; mas dormiu ao volante e quando acordou viu a mulher morta caída no chão e seu carro danificado. Ele saiu e as pessoas começaram a se aglomerar para linchá-lo. Enquanto isso, o aparelho de som ficou tocando forró.
Três ambulâncias do SAMU seguiram para a Pedra do Sal com a informação de um acidente com múltiplas vítimas. Ao constar o ocorrido retornaram. O Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTRAN) esteve no local para periciar ocorrido. 

Maria Elizete deixou uma filha de 15 anos de idade órfã. Segundo Maria da Paixão dos Santos, irmã da vítima, sua sobrinha chegou a avisar a mãe quando o carro se aproximava e ela desceu do banquinho de onde estava pendurando bolsas. Mas não deu tempo e foi colhida violentamente.
Maria da Paixão disse que todos os dias elas vendem artesanato e que sua irmã e sua sobrinha viviam uma pela outra. Vizinhos afirmaram que mãe e filha construíram a barraca para venda do artesanato do qual tiravam o sustento.

Luciano Silva trabalha na usina eólica como operador de máquinas e afirmou para a polícia que fez o curso para operar a máquina, mas não tem carteira nacional de habilitação. Sua esposa está grávida de cinco meses e se lamentou na Central de Flagrantes de ter se envolvido no acidente. 

Ele é morador do povoado Mororó, zona rural do município de Piracuruca. Maria da Paixão e outros moradores do local disseram que trabalhadores da usina eólica têm o hábito de ingerir bebida alcoólica após o trabalho e ficam cantando pneu na estrada, bem como fazendo manobras perigosas, o que os tem irritado.
FONTE:http://www.acessoparnaiba.com/

MOTOCICLISTA ATROPELA E MATA IDOSA

Uma motocicleta pop de cor vermelha, de placa NNF-2017 de Açailândia,Ma, cujo condutor ainda não foi identificado, atropelou e matou uma idosa, também ainda não identificada.
O acidente aconteceu por volta das 08h20 deste domingo (8) na BR-010, perímetro urbano de Açailândia, próximo a praça da Bíblia. Segundo testemunhas, a vítima tentava atravessar a pista de rolamento quando foi atingida.
Ainda de acordo com testemunhas, a motocicleta trafegava em alta velocidade. O condutor foi socorrido pelo serviço de atendimento móvel de urgência – SAMU e levado para o Hospital Municipal (SESP).
Segundo informações o mesmo não corre risco de morte.FONTE: http://www.amarcosnoticias.com.br

CRIANÇA DE OITO ANOS TEVE TRISTE FIM NO MARACANÃ

Um crime brutal chocou a comunidade Alto Bonito, no Maracanã, em São Luís, na madrugada deste domingo (8). Uma criança de 8 anos foi retirada de dentro da sua casa, estuprada, morta e depois jogada num buraco nos arredores da própria casa.

Segundo informações, os pais da criança saíram para uma festa nas proximidades e deixaram a criança de 8 anos com a avó em casa. Ao retornarem, por volta das 2h da madrugada, notaram que a criança não estava em casa e, então, iniciaram as buscas na região.

De acordo com a polícia, ao ser encontrada, a criança apresentava sinais de violência e estupro. Um parente da vítima é o principal suspeito pelo crime, o nome não foi divulgado, ele foi encaminhado para Delegacia de Homicídios

ACIDENTE ,ATA QUATRO E DEIXA DOIS FERIDOS

Um grave acidente que aconteceu no final da tarde deste sábado, 7, no km 118 da BR 153 entre as cidades de Araguaína e Wanderlândia matou quatro pessoas e deixou outras duas feridas.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a tragédia aconteceu quando o motorista de uma pickup Strada tentou fazer uma ultrapassagem e acabou colidindo com uma caminhonete que seguia sentido contrário.

Com a colisão, todos os ocupantes do carro de passeio não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local. Já as duas pessoas que estavam na caminhonete foram encaminhadas para o Hospital Regional de Araguaína (HRA).

Os corpos das quatro vítimas fatais foram levados para o Instituto Médico Legal de Araguaína (IML).

Fonte: http://www.portalonorte.com.br/

Jovem foi brutalmente assassinado

Isso sim é uma tristeza, uma tragedia. Jovem de 16 anos, morador da rua da piçarreira, em Alto Alegre do-MA, foi brutalmente assassinado em assalto.

O Jovem entra na estatística de mais uma vitima de assalto em nossa cidade, vitima não só do “MONSTRO” que tirou sua vida, mas, também da insegurança que vivemos no nosso país, o “País da copa” “Filó” como era conhecido, foi vitima de um assalto na noite desta Sexta-Feira, 06 de junho, por volta das 20:00hs.
Segundo informações repassada a este blog,  foi que a vitima teria reagido ao assalto negando-se a entregar o celular, o objeto pelo qual valeu sua vida, com isso, o  acusado pela brutalide,  deferiu alguns golpes de faca atingindo o pescoço da vitima, que veio a óbito ainda no local sem chance alguma para ser socorrido. 

O acusado por tal brutalidade, é outro jovem de 15 anos, conhecido como “Capela”. Em nome da sociedade Alto-Alegrense, estamos aguardando a policia tomar as devidas providências sobre este caso, para que não caia no esquecimento como os demais casos, já acontecido em nossa cidade.
Informações:  Blog do Garreto

Expedida prisão preventiva de suspeito de latrocínio

O Juízo da 1ª Vara da Comarca de Aracati expediu um mandado de prisão preventiva contra o cobrador de ônibus, Clécio de Oliveira Braga, 32, acusado de matar a paranaense Ângela Maria Barba, 28, em março deste ano. O inquérito instaurado pela Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) já foi encaminhado à Justiça, que entendeu que o procedimento continha elementos suficientes para manter o cobrador preso, sob a acusação de latrocínio (roubo seguido de morte).
A delegada Adriana Arruda, que presidiu o inquérito disse que não há duvidas sobre a autoria do fato e que agora se iniciam os trâmites processuais. "Mesmo negando o crime, não fica nenhuma dúvida quanto a isto. A prisão preventiva não tem validade. Ele ficará no presídio, enquanto espera julgamento", declarou.
A delegada titular da Deprotur afirmou também, que o computador do cobrador está sendo periciado, no sentido de detectar se ele fez outras vítimas.
O corpo da jovem foi encontrado dentro de um veículo às margens da BR-304,no Município de Aracati, no último dia 05 de março. Como não foi identificado, permaneceu na sede da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), até que os familiares denunciaram o desaparecimento de Ângela Maria e a Polícia comprovou que o corpo sem identificação era o da paranaense.
O laudo da Coordenadoria de Criminalística (CC), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) apontou que a vítima teria morrido em decorrência de um traumatismo craniano, causado por golpes de um objeto contundente. Após apurações, a Polícia descobriu que Ângela Maria estava mantendo um relacionamento, que começou nas redes sociais, com Clécio Braga.
O delegado Andrade Júnior afirmou, a época do crime, que ele teria se aproveitado de um momento de fragilidade, em que ela se separava do companheiro, para ganhar sua confiança e se aproximar.
O último contato que a paranaense fez com a família ocorreu no último dia 24 de fevereiro, segundo a Polícia. A vítima que era formada em Química, teria pedido demissão da empresa em que trabalhava, no bairro Bessa, em João Pessoa na Paraíba, e desaparecido deixando para trás até seus objetos pessoais.
A Polícia descobriu, ainda, que antes da decisão de se mudar para Fortaleza, a vítima recebeu uma visita de Clécio, em João Pessoa. Na ocasião, ele se hospedou em uma pousada usando um nome falso.
As investigações da Polícia Civil indicam que ele seduziu a jovem e a convenceu a abandonar tudo e seguir com ele para Fortaleza. Dias depois, a garota foi encontrada morta. Os policiais acreditam que Ângela foi assassinada em Fortaleza e o corpo foi abandonado em Aracati.
Em casa
Diante de todos os indicativos, Clécio Braga acabou sendo preso, em sua casa, no bairro Carlito Pamplona, no dia 28 de março. Ele é casado e pai de uma criança de quatro anos.
Diante da comprovação de que ele teria efetuado um saque da quantia de R$ 28 mil da conta-corrente de Ângela, depois de praticar o crime e de ter efetuado algumas compras, ele foi acusado de latrocínio.
Segundo a Polícia, ele negou, em depoimento ser o autor do crime. No entanto, confessou ter mantido um relacionamento com ela, mas não soube explicar aos policiais por que os objetos pessoais da jovem estavam em seu poder.

Rouba, mas acaba muito mal

Um indivíduo suspeito de praticar um roubo nas proximidades da Praça do Patrocínio, sofreu um acidente de trânsito quando fugia com uma bolsa tomada de assalto. O acidente aconteceu na rua Cel. Rangel, por volta das 16h, na cidade de Sobral. O suspeito foi socorrido por uma ambulância do SAMU e em seguida foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil, para os procedimentos legais.







Fonte: Sobral 24 horas c/ Robens Dias