segunda-feira, 9 de junho de 2014

OS PALESTINOS TEM DIREITO A SUA NAÇÃO


"A ocupação violenta de 532 vilas palestinas em 1948 por Israel expulsou mais de 750 mil palestinos de suas terras, destruindo suas casas, para que fossem criadas no lugar colônias israelenses, que se expandem em número e tamanho a cada ano.
Nessas colônias, moram civis israelenses que recebem incentivos para permanecer na área, como casa, dinheiro para produção agrária pelo governo de Israel e redução da carga de impostos, além de treinamento militar e armas.

Retorno

“Os refugiados que desejam retornar para suas casas e viver em paz com seus vizinhos devem ser permitidos a fazê-lo, na data possível mais próxima, e os que escolherem não retornar devem ser indenizados por perdas de danos as quais, sob princípios da lei internacional de igualdade, devem ser cumpridos pelos governos ou autoridades responsáveis”.
Esse é o artigo 11 da Resolução 194 da ONU, que prevê a volta dos refugiados para seus territórios. No entanto, Israel ignora essa resolução. Um dos motivos é que, se Israel permitir o retorno dos refugiados, a população palestina irá praticamente dobrar: de 6 milhões, passarão a viver no mesmo território 11 milhões de palestinos."

PENSAMENTO DA TARDE:


"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:
amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

POLICIA DE FORMOSA PRENDE ACUSADO DE HOMICÍDIO

Policias civis do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Formosa, no Entorno do Distrito Federal, prenderam, em flagrante, no dia 6 de junho, José Márcio Pereira da Silva, de 24 anos, acusado do homicídio de Osmar Amâncio de Oliveira, 38 anos, cometido na madrugada deste mesmo dia.
De acordo com as investigações, coordenadas pelo delegado Felipe Guerrieri, o crime aconteceu próximo a Lagoa dos Santos, no mesmo município, quando a vítima saiu de casa pra comprar cigarros e foi surpreendida pelo acusado e outras duas pessoas, já identificadas, mas ainda procuradas.
Segundo Guerrieri, a vítima era usuária de drogas e estaria devendo dinheiro ao acusado. Antes do crime, José Márcio teria entrado na casa da vítima e a agredido fisicamente, por conta da suposta dívida. O suspeito ainda estaria a procura de uma arma deixada na casa de Osmar.
Como não conseguiu receber o dinheiro e nem encontrar a arma, José Márcio teria prometido voltar, para mostrar a Osmar que não era “comédia”, provocação que a vítima teria feito ao autor no momento da invasão à residência. Em seguida, o suspeito voltou ao local e surpreendeu Osmar na porta de casa, cometendo o homicídio.
Após consumar o crime, o acusado e os comparsas fugiram do local. José Márcio, no entanto, permaneceu na cidade e foi dormir na casa de amigos, local onde foi preso. Segundo o delegado, os policiais civis o localizaram porque já o perseguiam desde o momento do crime, quando levantamentos já apontavam a autoria do assassinato.
O acusado foi conduzido à Casa de Prisão Provisória de Formosa, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / GIH / Formosa

VEREADORES DE CALDAS NOVAS PROMETEM AÇÕES CONTRA VENDA DO PATRIMÔNIO PUBLICO DA CIDADE

A 2ª Vara das Fazendas Públicas de Goiânia, apreciando Ação Popular, concede liminar contra a Lei Municipal que autoriza a VENDA DE ÁREA PÚBLICA na capital goiana, sob o argumento de que a venda de áreas públicas geram prejuízos para a população. Por aqui, projetos da mesma natureza tramitam na Câmara Municipal e deverão ser aprovados nas próximas sessões. Esperamos que o Poder Judiciário local, se provocado, barre este abuso contra o patrimônio popular, apesar de que, já existe muita gente poderosa que parece advogar para a prefeitura. Arlindo Ceará e Sílio Junqueira prometem manejar ação para impedir esta farra do boi, ou melhor, dos ratos.
Fonte, texto e fotos: Vereador Arlindo Ceará:
Arlindo Ceará, em defesa do território municipal.

Sílio Junqueira : Fiscalizando as ações do executivo



Jovem de 17 anos é morto com dois tiros no centro de Coroatá

O crime aconteceu por volta das 03h00 da madrugada desta segunda-feira (09/06) no centro de Coroatá. A vítima foi identificada como José João Azevedo Brito, de apenas 17 anos. Ele era residente da Rua Coelho Macedo.

O jovem foi morto com dois tiros, um na cabeça e um no peito, o que reforça a suspeita de execução. Ainda não há informações sobre o que teria motivado o crime.

A polícia foi até o local e segue investigando o caso à procura de informações que possam levar até o autor dos disparos.


Fonte: http://www.coroataonlinema.com

Posto Pré Sal é assaltado e policia consegue prender os suspeitos


Na noite deste domingo 08/06, por volta das 23h15min dois homens renderam o vigilante do posto pré sal e anunciaram o assalto, levando o not book e celular do vigia, e uma espingarda e dinheiro do estabelecimento comercial.
Os bandidos que também na ação levaram o equipamento de gravação das câmeras pensaram em se da bem. Mas os arquivos são gravados on line na Internet e as recuperações das imagens possibilitaram a identificação dos bandidos, que foram presos pela PM.

A PRISÃO

Após terem olhado as imagens do circuito interno de gravação do posto, os policiais que estavam de plantão, começaram a fazer uma busca pelas ruas do centro e dos bairros da cidade, quando receberam uma ligação anônima comunicando de uma dupla suspeita que possivelmente estivesse armada bebendo na Avenida Idelfonso Moreira.

Segundo o Sargento Forte, quando a sua guarnição se dirigiu ate a avenida onde estavam os suspeitos, o cabo Félix e os soldados Rômulo e Adin, chegaram para da à voz de prisão aos elementos, um deles fez a reação de puxar a arma da cintura, mais não teve tempo, pois os policiais foram mais rápidos. 

A prisão foi por volta de (01h40min) uma e quarenta da manhã 09/06, segundo o Sargento Fortes, os elementos a principio se identificaram pelos nomes de Wallisson Ferreira Lima de 29 anos morador de Imperatriz  e Lucas Henrique Rodrigues da cidade de Presidente Dutra. Mais hoje pela manhã a Policia Civil informou que os mesmos não têm nada haver com os respectivos nomes, e que eles são foragidos da justiça de Presidente Dutra, de onde eles roubaram o revolver do carcereiro daquela cidade, o revolver apreendidos tem numeração raspada. Segundo ainda o Sargento Fortes, essa mesma dupla havia tentado furtar o dinheiro da bilheteria da festa no sitio do Gabriel no bairro forquilha.

Esta já é a quarta vez em menos de (02) dois anos que o posto Pré sal foi assaltado, e graças ao seu moderno sistema de câmeras, que mais uma vez a policia conseguiu chegar até os suspeitos e efetuar a prisão dos mesmos.

Em nota aos seus clientes, o gerente do posto comunica que a partir dessa segunda-feira 09/06, O POSTO PRÉ-SAL AVISA A SEUS CLIENTES QUE, POR RAZÕES DE SEGURANÇA,  A PARTIR DE HOJE  SEU HORÁRIO DE ATENDIMENTO SERÁ DAS 6HS ATÉ AS 22HS. PORTANTO NÃO HAVERÁ MAIS FORNECIMENTO DURANTE A MADRUGADA. A DIREÇÃO DO POSTO PRÉ-SAL LAMENTA TER QUE TOMAR ESSA DECISÃO, JÁ QUE NOSSO PROPÓSITO É SERVIR A COMUNIDADE TIMBIRENSE  DA MELHOR FORMA POSSÍVEL.  POSTO PRÉ-SAL.  COMBUSTÍVEL DE QUALIDADE É AQUI
Fonte:http://blogdosilvioramon.blogspot.com.br/


GRAVE ACIDENTE EM ESTRADA DE TERESINA NO PIAUÍI

Aconteceu um grave acidente na estrada que liga Teresina a Monsenhor Gil com duas colisões frontais seguidas. Uma motocicleta Honda Pop 100, de placa placa NIC-3577, conduzida por José Francisco Chaves Cabral, 27 anos, invadiu a contramão, colidindo com um veículo modelo Fiat Strada, de placas NIM-0580, conduzida por condutor ainda não identificado ,que foi socorrido com lesões graves e vinha no sentindo Monsenhor Gil a Teresina.

O motociclista José Francisco Chaves Cabral, morreu no local do acidente e foi jogado para outra faixa após a colisão.

Logo em seguida , para não "passar por cima" do motociclista caido na estrada, um ônibus da Empresa Jurandir placas HUL-9558, conduzido por Francisco Ferreira Cunha, que vinha de Teresina, colidiu frontalmente com o veículo Strada.



Havia três passageiros, que saíram ilesos. A colisão frontal é a principal causa de mortes nas BRs do país e, no Piauí, se somada às colisões laterais e transversais, os 3 tipos representam 40% doa acidentes no Estado. (Fonte: Meio Norte)

CANDIDATO A PRESIDENTE DEFENDE O FIM DA POLÍCIA MILITAR

Do UOL, no Rio
06/06/2014
Mauro Luís Iasi, 54, é o pré-candidato do PCB (Partido Comunista Brasileiro) à Presidência da República nas eleições de outubro. Avesso a costuras políticas, o professor da Escola de Serviço Social da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) afirmou ter consciência das limitações de sua campanha, mas disse não abrir mão de compor uma alternativa socialista em um cenário eleitoral que, segundo ele, resume-se a "aspectos superficiais". Ao UOL, ele declarou ainda ter abraçado bandeiras das manifestações que eclodiram em junho de 2013 e argumentou em favor de temas como o fim da Polícia Militar e a ação dos black blocs, entre outros.
Iasi, que participou da fundação do PT, na década de 80, integrou o time que coordenou a primeira campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva, em 1989, quando o ex-presidente e símbolo do Partido dos Trabalhadores duelou com Fernando Collor de Melo. "Eu tenho experiência de fazer campanha, um pouco contra a minha vontade", disse ele, que deixou o PT em 2004. "Nós atuávamos desde o marketing até o planejamento da campanha. (...) era um esforço monumental para apresentar o Lula não do jeito que ele era, mas sim para fazer com que ele parecesse um candidato. Isso em questões mínimas, como a forma de se colocar. A grande força dele era a autenticidade".
Apesar de ter acumulado experiência com as campanhas petistas, o pré-candidato comunista disse querer se distanciar da metodologia eleitoral que norteia as grandes legendas. Sua candidatura será divulgada basicamente com atividades nas ruas, o que inclui ir às manifestações. "Nossa campanha é coletiva, fizemos um processo de quase um ano de congressos. (...) A decisão por uma candidatura vem diretamente ligada ao fato de que a conjuntura brasileira não pode limitar às alternativas que hoje estão colocadas no que chamamos de campo da ordem. São candidaturas que, no máximo, divergem sobre aspectos superficiais, mas não a fundo em questões que consideramos prioritárias hoje para o Brasil", declarou.
As questões "prioritárias", na visão do pré-candidato, estão diretamente vinculadas às pautas que emergiram dos protestos. "As manifestações expressaram, ao contrário do que muitos disseram, uma politização do debate. Elas trouxeram temas importantíssimos para o debate de fundo da sociedade brasileira. (...) O que surgiu nas manifestações tem que ganhar uma densidade de um projeto político e um projeto alternativo para o Brasil", afirmou. "Um projeto de poder. Isso dificilmente brota da própria manifestação. Isso exige um segundo grau de luta."
Iasi destacou que, em sua perspectiva, o "aparato repressivo" do Estado tentou conter o ímpeto das manifestações, mas isso não funcionou. "A repressão acabou levando a uma radicalização das manifestações, e elas se generalizaram. Isso provocou formas de autodefesa. Desde o início, nós tomamos muito cuidado para não criminalizar e condenar essas formas de autodefesa", disse. "Mesmo aquelas praticadas pelos chamados grupos adeptos de uma tática black bloc. (...) Somos obrigados a sofrer uma repressão brutal do aparelho policial, de forma muitas vezes ilegal, extremamente ilícita, forjando provas e tudo mais, em uma violência totalmente descabida. Todo mundo viu isso ocorrer nas manifestações."
FONTE:http://pcb.org.br/portal

VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇA: MENINA DE UM ANO E QUATRO MESES É ESTUPRADA E ESTRANGULADA,

A menina Ivina Maria de 1 ano e 4 meses foi estuprada e estrangulada as 19h deste domingo (08/06), no municipio de Fronteiras, no sudeste do Piaui. Sua avó, Antônia Andrade liberou o corpo do bebê que foi submetido a exame cadavérico no IML.

Segundo ela, o acusado de ter abusado sexualmente e estrangulado a criança é J. de 17 anos, companheiro de sua filha, Ana Larissa de 18 anos. Segundo Antônia, o jovem disse que assassinou e abusou de sua neta porque não era o pai biológico da criança, o mesmo já tinha histórico de maltratar a menina dando beliscões, mas mesmo assim ele chegou a comemorar quando ela nasceu.

"A nossa família está chocaca com essa pervesidade.", afirmou Antônia. O acusado foi apreendido em Fronteiras. Ainda segundo ela, J. chegou a levar a criança para o hospital para que ninguém percebesse que ele seria autor do crime. O IML comprovou o abuso e o estrangulamento. (Fonte: Meio Norte)

PREFEITO E VICE SÃO CASSADOS. SE FOSSE EM CALDAS NOVAS, SERIA UMA VITÓRIA DO POVO

Uma decisão da Juíza Eleitoral de Augustinópolis, Nely Alves da Cruz, decretou a perda do mandato de Jader Jaime Felix Pinheiro e José de Araújo Padilha, respectivamente prefeito e vice -prefeito de Praia Norte, ambos do (PSB). A decisão foi proferida no último dia 6 de maio. Além da perda de mandato, em sua decisão ela ainda decretou nulo todos os votos que os acusados tiveram e determinou uma nova eleição no município.

O prefeito e seu vice são acusados de abuso de poder econômico e fraude nas eleições municipais de 2012, quando Jader Jaime foi eleito o prefeito mais jovem do Tocantins, com 50,98% dos votos contra 48,86% dos votos do segundo colocado.

De acordo com as denúncias que foram acatadas pela magistrada, os dois candidatos realizaram várias irregularidades durante a campanha eleitoral de 2012, como: o transporte ilegal de eleitores para comícios, abastecimento de veículos de empresa responsável pela realização de pesquisa eleitoral, compra de votos e contratação irregular de servidores municipais no período pré-eleitoral.

Jader Jaime e José Padilha ainda podem recorrer da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

 Fonte: http://www.portalonorte.com.br/

CHAMOU MARIDO DE CORNO E FOI ASSASSINADA

Segundo testemunhas que frequentavam o barzinho, o casal estava discutindo, quando a mulher identificada por Nalva, chamou o marido de ‘corno’, repetidamente. O mesmo é conhecido como Nelson. Ainda segundo testemunhas, Nelson ausentou-se do bar por alguns minutos, indo até sua residência. Ao retornar, Nelson, perguntou a sua companheira quem seria o “corno”? Sacou uma arma, deflagrando vários tiros na cabeça da vítima, que morreu imediatamente no local, sendo comprovado o óbito pelo SAMU 192. A polícia Militar esteve no local, preservando a cena do crime, e aguardando ao DPT para a recolhida do cadáver. 

Minutos depois o suspeito de ter cometido o crime foi preso em flagrante na sua residência, e após prisão, no deslocamento da viatura ao DISEP, o veículo passou em frente à cena do crime. Segundo testemunhas, o eventual autor, “Nelson”, perguntou se a esposa havia falecido, e ao descobrir que sim, entrou em pranto, muito emocionado. Nelson trabalhava em uma famosa casa de autopeças da cidade, e era tido como uma pessoa querida e muito pacata, apesar de ter vários relatos de populares sobre discussões e brigas entre o casal. A Polícia indica que o homem teve um surto psicótico, o que o levou a cometer o crime passional.

FONTE: ELITE NOTÍCIAS

Lavrador é morto por não emprestar facão

José Ribamar Dias Oliveira, 26 anos, Divinal Oliveira Souza, 25 anos, foram presos e um menor de 15 anos apreendido pela Polícia Civil (PC), eles são acusados pelo crime de homicídio qualificado e ocultação de cadáver que vitimou o lavrador Clayton, crime ocorrido na noite do último dia 05, em Esperantina.O fato aconteceu no local conhecido por Arraial dos Feitosas, às margens do Rio Araguaia e teria sido motivado porque a vítima teria se negado a emprestar um facão aos acusados.

Segundo informações da PC, os acusados insatisfeitos com a atitude do lavrador, tomaram o objeto à força e decidiram matar o homem. No momento do homicídio, Clayton encontrava-se deitado em uma rede e não teve chances de se defender. Enquanto José Ribamar segurava a vítima, Divinal Oliveira e o menor pegaram o facão e fizeram várias perfurações no corpo da vítima que morreu no local, em seguida os acusados jogaram o corpo do homem no Rio Araguaia e até o momento ainda não foi encontrado.

Os acusados foram presos em flagrante quando tentavam fugir para o Estado do Pará e o adolescente foi apreendido em sua residência. Todos foram recolhidos para a Cadeia Pública de Augustinópolis, onde estão à disposição da Justiça.

Fonte: http://www.portalonorte.com.br/

HOMICÍDIO E, JATAÍ - GOIÁS

Mais um homicídio chocante aconteceu na noite deste domingo (08) em Jataí, desta vez a vítima trata-se de Gilberto Fernando Lopes, 60 anos que foi morto com uma facada nas costas.
O crime aconteceu por volta das 21h20min  na Rua Jacaré-açu no Setor Jacutinga na residência da vítima. A polícia não sabe a motivação do crime.
Uma testemunha  informou que uma jovem estava dentro da residência e saiu gritando, dizendo que havia matado a vítima.
A Policia esta investigando o caso.
.



O AVIÃO QIE FOI TRANSFORMADO EM RESIDÊNCIA

Bruce Campbell, ex-engenheiro electrotécnico norte-americano, transformou um Boeing 727 na sua casa, em Portland. A ideia surgiu na vontade de resgatar aparelhos na "reforma" do destino da sucata. Campell, 64 anos, vive sozinho no seu Boeing, numa floresta de Oregon.






FONTE:http://sicnoticias.sapo.pt/

Ciúme doentio: Homem jogou carreta contra a casa da ex-mulher

Uma loucura de ciúmes durante a tarde deste domingo (8) foi atendida pela Guarda Municipal de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Revoltado com a ex-mulher, um caminheiro jogou a carreta contra a casa dela, no bairro Afonso Pena, destruindo parte do imóvel.
De acordo com as informações da GM, o motorista do caminhão Volvo de cor branca ficou transtornado ao ir até a casa da ex-mulher e vê-la com o atual namorado. Ele jogou a carreta contra o imóvel para se vingar.
Embriagado, o caminhoneiro, de 38 anos, estava com 0,85 mg/l de álcool no sangue e foi conduzido à Delegacia de São José dos Pinhais, onde foi autuado em flagrante.

Muito brava, a ex-mulher mostrava para os vizinhos que tinha razão ao terminar o relacionamento. Agora ela vai ter que se virar para reconstruir a residência.

OS TRAIDORES DO PMDB NO PARANÁ

Como era previsto, ferveu o k-suco na última reunião da ‘Caravana Volta Requião’ realizada na noite deste sábado (7) em Curitiba. O senador Roberto Requião, pré-candidato ao Palácio Iguaçu, classificou de “picaretas” os deputados estaduais do PMDB que defendem “escondidos” a coligação com o PSDB do governador Beto Richa.
O PMDB do Paraná vai à convenção estadual no próximo dia 20 de junho. Cerca de 600 votos definirão entre a candidatura própria e a coligação com outro partido.
“Os deputados não estão aqui porque eles não podem discutir seus motivos em público. São picaretas que se elegeram pela legenda do PMDB e não dão atenção nenhuma à base e à população”, atacou Requião.
“E o povo? E o interesse público? E a tarifa da Copel e da Sanepar? Que se dane o povo! ‘Se apoiarmos a candidatura própria não teremos uma ambulância’. Em troca de uma ambulância e de verbas para uma creche, os deputados aumentam a tarifa da água e da luz, aumentam o pedágio”, disparou.
Requião e os coordenadores do movimento pela candidatura própria, em seus discursos, orientaram o lançamento de novos candidatos em cima das bases dos deputados do partido que são pró-Richa.
“As pesquisas dão garantia de 85% dos delegados pela candidatura própria. Nós vamos bater duro na fisiologia. Precisamos de sangue novo, de gente que não venda o mandato e não venda o partido”, avisou Requião.
O senador, porém, deixou uma janela aberta aos parlamentares peemedebistas que flertam com o governador tucano. Ele disse que os deputados podem vir, mas que o perdão só será concedido depois de mostrarem arrependimento e confessar a “picaretagem”.
“Depois das eleições, vamos definir as chefias regionais em clientelismo. Mas deputado picareta não terá mais mando no PMDB”, finalizou.
Blog do Esmael apurou que parlamentares do PMDB, que são computados na coligação pró-Richa, estão operando por debaixo dos panos pela candidatura própria de Requião. Eles não querem “ficar de mal” nem com Richa nem com Requião.
Fonte: http://www.esmaelmorais.com.br/

Edinho Lobão persegue jornalistas e blogueirros no Maranhão

 O pré-candidato Edinho Lobão (PMDB) iniciou uma espécie de temporada de caça a jornalistas. A reportagem apurou que pelo menos seis profissionais de imprensa já foram notificados pela Justiça Eleitoral, somente esta semana, a pedido do peemedebista. São eles Gilberto Lima, JM Cunha Santos, Raimundo Garrone, John Cutrim, Leandro Miranda e Ivison Lima.

O jornalista e blogueiro JM Cunha Santos foi notificado ontem pela segunda vez. Atendendo a decisão prolatada pela juíza Maria José França Ribeiro, ele foi obrigado a deletar um texto.

Na representação, Edinho pede que Cunha Santos seja multado em R$ 25 mil e faz um apelo de censura prévia, inclusive no “Facebook, Twitter ou qualquer outra rede social”, que foi negado pela juíza.

Um dia antes, também a pedido de Edinho, Cunha Santos foi obrigado a deletar postagem sob o título “Dilma manda o PT se afastar de Edinho Lobão”. O argumento foi de que o texto incorria em propaganda eleitoral antecipada negativa.

Em relação aos blogueiros John Cutrim, Raimundo Garrone e Leandro Miranda, o pré-candidato do grupo Sarney pede que eles sejam obrigados a retirar do blog matéria que trata da condenação de Edinho Lobão por pirataria, ocorrido em 2010. No caso de Leandro, pede também a exclusão de matéria sobre o doleiro e uma charge. Eles ainda não foram intimados.

Fonte: http://www.waldemarter.com.br/

Do Maranhão da Gente 

Assalto no interior do Ceatá

Nesse dia 08/06, por volta de 21h00min, na localidade de Bento Pereira, zona rural de Russas,Ceará, foi vítima de tentativa de roubo o senhor FRANCISCO VALDECI DE SOUSA, natural de Russas, 35 anos.
O mesmo trafegava em uma motocicleta (dados não informados) quando foi interceptado por dois indivíduos armados que surgiram de um matagal e mandaram-no parar a moto, a vítima, que não parou, foi alvejada com um tiro no braço direito, mesmo assim continuou pilotando sua motocicleta até sentir-se seguro, quando mais à frente encontrou um povoado e foi socorrido ao hospital local para atendimento.