terça-feira, 10 de junho de 2014

Jovem comparado com serial killer que estaria em atuação em Goiânia é inocente

As pessoas que divulgaram e compartilharam as imagens de Rafael Siqueira serão investigadas, podendo ser enquadradas na Lei Carolina Dieckmann
O delegado titular do 8º Distrito Policial (DP), Waldir Soares, ouviu na manhã desta terça-feira (10/6), Rafael Siqueira, de 27 anos, que teve suas fotos divulgadas no Facebook e no aplicativo de celular WhatsApp como se fosse o suposto serial killer que estaria assassinando jovens mulheres em Goiânia.
A história começou quando uma mulher, ainda não identificada, gravou uma mensagem de voz e divulgou na internet afirmando que um serial killer estaria agindo na capital. No áudio, a pessoa diz que um motoqueiro de roupa e capacete pretos estaria matando mulheres.
As pessoas que divulgaram e compartilharam as imagens de Rafael Siqueira serão investigadas, podendo ser enquadradas na Lei Carolina Dieckmann, sancionada em 3 de dezembro de 2012 pela presidente Dilma Rousseff. A lei ampara as vítimas e tipifica os delitos e crimes informáticos.
Conforme o delegado, Rafael Siqueira, que está muito assustado, não tem nenhum envolvimento com os assassinatos de mulheres. “Há duas semanas Rafael descobriu que suas fotos estariam sendo divulgadas e comparadas com o retrato falado do suspeito de ter matado a assessora parlamentar Ana Maria Victor, em março deste ano. O jovem não tem motocicleta e não têm as mesmas características físicas do suspeito.”, esclareceu o delegado Waldir Soares.
As autoridades policiais de Goiás temem pela vida e pela integridade de Rafael Siqueira, já que o Brasil passou, nos últimos meses, por uma onda de “justiça com as próprias mãos”.

A KOMBI DOS SONHOS DE QUALQUER TRAFICANTE

Uma mulher de 26 anos foi presa em flagrante pela Força Tarefa da Polícia Militar e Federal no fim da tarde desta segunda-feira (9), na BR-277, na altura do bairro Cajuru, em Curitiba. Ela dirigia uma Kombi que carregava drogas em meio a frutas e verduras. Ao todo, foram apreendidos 78 quilos de cocaína. O passageiro, um adolescente de 14 anos que seria sobrinho dela, também foi apreendido.
De acordo com as investigações, um homem teria ido pessoalmente à polícia fazer a denúncia de que essa Kombi era utilizada também para o tráfico de drogas. No fim da tarde de ontem, policiais abordaram o veículo e encontraram dois quilos da droga com o casal, que confessou ter mais cocaína na casa deles. O restante foi encontrado em uma residência no bairro Cajuru, próximo ao local da abordagem.
A delegada da Divisão Estadual de Narcóticos, Camila Cecconelo, que também auxiliou na prisão, contou à Banda B sobre a apreensão de droga. “Iniciamos as investigações após essa denúncia. Fizemos diligências e, então, conseguimos fazer essa abordagem em conjunto. Dois quilos estavam dentro da Kombi e o restante estava dentro de uma casa não habilitada, que apenas para o armazenamento da droga”, descreveu.
A cocaína estava no forro da residência, que é alugada. Segundo as investigações, a droga era levada a vários pontos de Curitiba e região. A droga foi levada à sede da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida.
Fonte:http://www.bandab.com.br/

PDT DECLARA APOIO A DILMA E PSDB RECLAMA

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou nesta terça-feira (10), em convenção nacional, apoio à tentativa de reeleição da presidenta da República Dilma Rousseff (PT) no pleito de outubro. O partido está no comando do Ministério do Trabalho desde o início da gestão de Dilma. A candidatura da petista à reeleição vai ser oficializada no dia 21 deste mês. Ela participou do evento do PDT.
“Não é fácil a senhora [Dilma] enfrentar o desafio de ser mulher e hoje estar aqui competente, sem esquecer o seu passado e manter firmes seus princípios e convicções. Durante um ano, debatemos em todo o Brasil, com nossos movimentos, e queremos dizer que temos absoluta confiança de que a sua vitória será a vitória do povo brasileiro”, disse Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho e presidente da sigla.
O Ministério do Trabalho atualmente é chefiado por Manoel Dias. Lupi deixou a pasta em 2011 em meio a suspeita de irregularidades na gestão de contratos com organizações não-governamentais. Na sequência, o deputado Brizola Neto assumiu o ministério, onde ficou até março do ano passado.
Na convenção, Manoel Dias — indicado em 2013 pela cúpula do PDT para o posto de ministro – afirmou que, dos pré-candidatos ao Palácio do Planalto, Dilma é a única que tem compromisso de continuar as políticas sociais de distribuição de renda iniciadas no governo Lula para beneficiar os trabalhadores.
“O PDT é algo fundamental para minha aliança. Juntos, somos invencíveis. Separados, somos fracos”, disse Dilma. Ela elencou resultados alcançados pela sua administração e atribuiu parte do êxito à parceria com o PDT, como a criação de empregos formais e a elevação do salário mínimo. A convenção foi realizada em Brasília (DF).

Homem descobre tesoura dentro de seu estômago após 9 anos

Um homem passou nove anos vivendo em agonia depois que os médicos acidentalmente esqueceram uma tesoura em sua barriga durante uma operação.

Alen Papac, de 38, que vive em Mostar, na Bósnia e Herzegovina, está agora exigindo compensação pelo seu sofrimento. O rapaz, que fez uma cirurgia de rotina para remover uma úlcera de estômago em 2003, disse: “Eu sofria com dores agonizantes no meu estômago por anos, e depois disso e eu também tive outros problemas de saúde, que agora eu percebo que estavam relacionados com o fato de que eu ter uma tesoura no meu estômago”.

“Recentemente a dor se tornou tão extrema, que eu decidi voltar para o hospital, e, quando realizei um raio-x, a tesoura foi descoberta,” completou ele.

O paciente do Hospital Clínico da Universidade de Mostar foi submetido a uma operação para remover a ferramenta cirúrgica e, em seguida, entrou em contato com a direção do hospital para exigir uma indemnização.

Alen Papac está processando hospital depois de passar nove anos com tesoura na barriga

Um processo judicial foi aberto e segue em vigor. (Fonte: Metro)

PRESO ACUSADO DE COMETER ASSALTOS EM LAGO DA PEDRA - MARANHÃO

Por volta das 19h30 deste domingo (8) policiais militares do Destacamento Policial da cidade de Bom Lugar – MA, prenderam o indivíduo Edson Pereira do Nascimento, conhecido por “Maninho”, natural da cidade de Santa Luzia do Tide – MA. O mesmo é acusado de no último dia 7 em companhia de três comparsas, na cidade de Lago da Pedra, por volta das 09 horas, ter assaltado o Comercial Coutinho, localizado na Rua Maceió, Bairro Vieira Neto, naquela cidade, de onde levaram a importância de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) em espécie e dois aparelhos celulares.

O quarteto que estava armado com revólveres empreendeu fuga pela rodovia MA -245 que dá acesso a cidade de Bacabal em um Fiat Uno, vermelho, de placas OGL 6386, Uruguaçú, Estado de Goiás. Nas proximidades do povoado Santa Tereza, um pneu do veículo estourou o que obrigou os mesmos a se embrenharem no matagal, ficando o veículo abandonado.

Várias diligencias foram feitas na região no intuito de localizar e prender os acusados, bem como a população foi alertada para informar a polícia sobre qualquer pessoa estranha que fosse vista nas imediações.


Já no início da noite de domingo, através de uma ligação anônima, uma pessoa informou que no povoado  Centro do Zé Machado, zona rural de Bom Lugar, havia uma pessoa desconhecida, sem camisa,  e em atitude suspeita, bebendo no Bar do Nande. Momento em que a guarnição da PM foi até o local e deu voz de prisão a “Maninho”. O acusado negou todas as acusações.

Do blog do Sérgio Matias

Mãe mata filha de 14 anos, tenta matar a outra e se enforca com fio


Luzia Marques de Souza Cavalcante, de 38 anos, matou uma das filhas, Sara de Souza Cavalcante, 14, e tentou matar a outra, de 8 anos, na madrugada desta terça-feira (10), em Paranaíba (MS). Em seguida, a mulher cometeu suicídio. A criança foi socorrida por vizinhos e está internada na Santa Casa do município, em estado grave.
A Polícia Militar foi acionada por populares. Eles disseram que Sara estava ferida, na Rua Rio de Janeiro. A garota havia conseguido escapar da mãe, que cortou seu pescoço com um facão, e pediu ajuda a um vizinho, juntamente com a irmã, que também estava ferida no pescoço. Os bombeiros foram chamados, mas a adolescente morreu no local. Além do corte, ela estava com um fio de ferro de passar enrolado no pescoço. A PM se deslocou até a casa da família e, ao arrombar a porta do quarto, encontrou Luzia enforcada com o fio de um secador de cabelo, que estava amarrado na grade da janela. O quarto das meninas estava cheio de sangue.
A mãe, o marido e as duas filhas moravam em uma residência, na Rua Geraldo Rodrigues Lopes, no Bairro Santo Antônio. No momento da tragédia, segundo a polícia, o homem estava trabalhando. De acordo com o site Jornal Tribuna Livre, Luzia já teria tentado se matar antes, ingerindo comprimidos. Na ocasião, ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. A mulher deixou uma carta orientando o marido sobre o que deveria fazer com a moto e o pagamento de algumas despesas, informando que agora o esposo estaria livre dela e das filhas. 
(Com informações do Jornal Tribuna Livre)

ITABUNA: MOTOTAXISTA É BALEADO DURANTE ASSALTO

Na tarde desta segunda-feira (09/06), um homem de prenome Fabrício, mototaxista, foi baleado no bairro São Pedro. Ele realizava uma corrida, quando o passageiro o assaltou. Fabrício reagiu e foi baleado no pé. A vítima foi encaminhada ao Hospital de Base. E a motocicleta foi recuperada pela polícia militar momentos depois do crime.

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

Homem morre após perder controle de veículo e cair de ponte na BR-020

Um homem morreu após perder o controle do veículo e cair de uma ponte na BR-020, por volta de 9h desta segunda-feira (9), em Fortaleza. Segundo a Polícia Rodoviária Federal do Ceará, o motorista morreu na hora. Uma passageira ficou ferida e foi enviada para o hospital. (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)

POPULAÇÃO AJUDA PMs A PRENDEREM LADRÕES EM CHAPADINHA, NO MARANHÃO


Na manhã desta terça-feira,10, a Polícia Militar prendeu dois jovens após tomarem o celular de uma jovem no centro de Chapadinha.

Os indivíduos tomaram o celular após colocarem um faca na garota que correu em seguida pedindo socorro.

Os indivíduos correram e se esconderam dentro do campo da Meluca, que fica no Bairro Aparecida.

A população agiu e segurou um deles, o outro só foi localizado após a chegada da Polícia.

O dois foram levado para a delegacia, um deles é menor de idade e o outro ficou preso por assalto.

Veja a foto no momento que a população coloca o indivíduo no chão do campo.

Fonte: http://foguinhomidia.blogspot.com.br/

Corpo do jovem que morreu afogado em Timbiras - Maranhão, é encontrado

O corpo do jovem Juciélio Paiva da Silva de 28 anos, que morreu no ultimo domingo 08/06, vitima de afogamento. Foi encontrado na manhã dessa terça-feira 10/06 por volta das 08h:15min na localidade Santana a cerca de uns (08) oito quilômetros de distancia de Timbiras.

A lancha do proprietário André o popular "JABICA", foi conduzida pelo professor Adelino o popularPIRULA, pelo vereador e enfermeiro Antonio Francisco e por Jabica, eles desceram em busca do corpo e quando localizaram empacotaram e trouxeram para ser enterrado logo, pois já estava bastante inchado e em estado de decomposição.

A família recebeu o corpo e não teve tempo para fazer o velório, devido ao estado que se encontrava o corpo, e colocaram ele em um caixão e o enterraram no cemitério municipal da cidade.
Uma cena nos chamou atenção, dezenas de pessoas que estavam em cima da ponte presidente José Sarney, na espera da chegada do corpo de Cielio, se depararam com uma mulher que ficou em pendurada nas grades da ponte, falando assim: " eu vou pular eu vou pular ou meu pai ou minha mãe, quando de repente, a mulher se jogou de costas de uma altura aproximadamente 15 metros", o  pior não aconteceu pois ela caiu em pé e ficou nadando gritando pelo nome dos pais e de sua madrinha, populares que se encontravam as margens do rio, perceberam que a mulher ja estava quase se afogando e ai (02) dois rapazes pularam e conseguiram evitar tamanha tragédia.

Segundo testemunhas a mulher que foi identificada pelo nome de Tereza que é filha de seu Miliano moradora das sete casas no bairro São Sebastião, sofre de problemas mentais. Ela foi conduzida para o hospital e passa bem, por pouco Timbiras não teve outra trágica morte por afogamento.


Fonte: http://blogdosilvioramon.blogspot.com.br/


HOMEM É ENCONTRADO QUASE NU EM SOLTA

Um fato no mínimo inusitado foi registrado no inicio da noite desta segunda-feira (9), em uma fazenda localizada as margens da BR-222 no Km18, próximo ao povoado Pequiá.
Vaqueiros,encontraram um homem identificado como Rilton Enéas da Silva (39), natural de Caxias. O mesmo estava dentro da solta junto com os animais, só de cueca e muito debilitado.
Ao se depararem com a situação inusitada, os trabalhadores comunicaram o fato ao patrão que por sua vez comunicou a polícia que juntamente com o SAMU foi ao local resgatá-lo.
Em conversa com os policiais, o homem soube dizer o nome e de quem é filho, mas não soube explicar como foi para ali. Segundo ele, ontem estava completando quatro (4) dias sem se alimentar.
Enéas foi trazido para o Hospital Municipal de Açailândia (SESP) onde segue internado, mas segundo os médicos não corre risco de morte.
FONTE:http://www.amarcosnoticias.com.br

Homem é encontrado morto com golpe de facão

Um homem foi encontrado por morto por moradores do Jardim Ester, no Bairro de Mandacarú, na manhã desta terça-feira (10), com um profundo corte na cabeça.
 
A polícia foi chamada ao local e as primeiras informações da perícia dão conta de que se trata de um golpe de facão. O corpo foi encontrado caído no chão próximo ao viveiro de Camarão.
 
Até o momento, o corpo não foi identificado pela polícia que está no local fazendo as investigações. O homem estava trajando uma bermuda vermelha e uma camiseta a preta. Moradores da região disseram não conhecer a vítima. A policia informou ainda que o crime deve ter ocorrido logo ao amanhecer.
 
Portal do Litoral PB
com Portal Correio

Zico diz: Flamengo tem que pagar suas dividas!

Nos últimos dias, Zico chegou a criticar a postura da atual diretoria do Flamengo, pelo momento do clube no Campeonato Brasileiro e, principalmente, após a demissão de Jayme de Almeida. Entretanto, nesta segunda, o Galinho elogiou a política de quitação das dívidas do clube, mesmo que isso custe o rebaixamento do Rubro-Negro para a Série B, em 2015.
O eterno ídolo rubro-negro citou o rubro-negro, o Milan (ITA), como exemplo de reestruturação financeira. Depois do rebaixamento, a equipe italiana veio a ser uma das atuais  potência do futebol.
- Sou sempre a favor de pagar as dívidas. Se existe o compromisso, tem que assumir isso em primeiro lugar. Não se pode deixar famílias dependendo disso e simplesmente não pagar. Tem que abrir mão de outras coisas para cumprir o pagamento das dívidas, isso tem que estar acima de qualquer coisa, inclusive de permanecer na primeira divisão. O Milan se tornou uma grande potência depois que caiu para a segunda, não é demérito nenhum. Claro que não cair é melhor, não há motivo para retroceder, se pode crescer - disse o Galinho no próprio programa, na Rádio Globo.
Eterno camisa 10 ainda afirma que o planejamento feito para o futebol nesta temporada não foi dos melhores, contudo, acredita que o clube consiga fazer as duas coisas sem perder nos dois lados. 
- Acho que dá para fazer as duas coisas. A diretoria está cometendo erros no futebol, mas ao mesmo tempo estão dando uma nova dimensão ao clube. Claro que a torcida não quer saber disso, nem ser gozada. Esse é o problema. Tem que saber separar as coisas: quem deve, paga. Dá para construir um bom time e permanecer na elite - comentou o Galinho.

UNIVERSITÁRIA DE 20 É EXECUTADA COM 12 TIROS DE PISTOLA

A universitária Dayane Nepomuceno, de 20 anos, foi assassinada com doze tiros de pistola no fim da noite desta segunda-feira (9), na Cidade Industrial de Curitiba. O crime aconteceu na Rua Senador Acioly Filho, momentos após a vítima deixar o trabalho na Gráfica e Editora Posigraf e ir até o ponto de ônibus esperar o coletivo para ir embora.

Duas hipóteses: A estudante de Recursos Humanos em uma faculdade de Curitiba foi assassinada pelo garupa de uma motocicleta preta, que desceu e atirou. Uma amiga que estava com a jovem testemunhou tudo e por pouco não foi atingida. Dayane chegou a ser socorrida pelo Siate do Corpo de Bombeiros, mas morreu a caminho do Hospital do Trabalhador. Seus familiares, sem acreditar no que aconteceu, postam mensagens de luto no facebook na manhã desta terça-feira (10).

A Divisão de Homicídios de Curitiba (DHP), que investiga o caso, tem duas hipóteses para o crime:
Na primeira está um envolvimento amoroso da vítima com um traficante da região, que há alguns dias tinha sofrido um atentado e sobrevivido. Os assassinos podem ter matado a jovem para se vingar dele. A informação é que Dayane tinha terminado o namoro ao saber o envolvimento do rapaz com a criminalidade.
Na segunda hipótese está outro ex-namorado da jovem, que queria reatar o relacionamento e enfrentava resistência por parte dela.
Fonte: http://www.bandab.com.br/

CANDIDATO A GOVERNADOR DIZ: ÉTICA É UMA COISA RELATIVA

Um tema que merece ser rememorado é o da reforma do novo Regimento Interno do Senado Federal, com a retirada da palavra “ética”, proposta acatada pelo relator, Edinho Lobão.

É mais um claro sinal de que Lobinho não tem ética, porque filosofa que “a ética é uma coisa muito subjetiva”, por isso acatou a retirada do termo e vem investindo na censura de blogueiros, radialistas e jornalistas maranhenses.

Lobinho alega que a ética seria relativa.

— Isso daria margem a interpretações perigosas. O que é ética para você pode não ser para mim. E aí incluir isso iria gerar problema de conflitos ali. A ética é uma coisa muito subjetiva, muito abstrata.

A apresentadora Rachel Sheherazade (SBT) colocou ponto final na polêmica ao assegurar na própria emissora do suplente de senador: “Ética é para quem tem”. 

Além disso, Lobinho, pensando certamente no próprio caso, acatou a rejeição da proposta de apresentação da declaração de bens obrigatória por parte de parentes dos senadores, que evitaria a transferência de nome do proprietário com o intuito de esconder o patrimônio.

CAÇA AOS JORNALISTAS – Seis profissionais de imprensa já foram notificados pela Justiça Eleitoral, por conta de ações de censura pedidas pelo candidato a governador pelo PMDB. Gilberto Lima, JM Cunha Santos, Raimundo Garrone, John Cutrim, Leandro Miranda e Ivison Lima estão na lista dos que foram censurados, apenas porque denunciam as falcatruas praticadas por Lobinho, que a cada dia se transforma em Lobão.

Enquanto isso, livre, leve, solto e milionário graças a uma padaria na Serra Pelada, ele vê o Maranhão literalmente do alto, percorrendo de avião em campanha, como aconteceu na sexta-feira em Pedreiras (Veja a foto).


Por Waldemar Ter

Fonte: www.waldemarter.com.b

JOVEM É EXECUTADO COM VÁRIOS DISPAROS DE 38 -LUZIÂNIA-GO

09/06/2014 - 08:00 - Lucimar de Carvalho Melo, 22 anos, foi executado com 06 disparos de revólver calibre 38, na Rua 12 - Quadra 45 em frente ao Lote "F" - Parque Mingone I - Luziânia-GO. Segundo informações de populares, ouviram vários disparos de arma de fogo, em seguida ao saírem na rua, depararam com a vítima caída ao chão, já sem vida, próximo a lote em construção. Ocorrência atendida pela viatura 5560 da 2ª CIPM com Cb. Borges e Sd. Menezes. Informações: Ícaro Poiato e Paulo Sérgio (ROTA 190)

Mais um foragido recapturado em Goiás


Na madrugada do dia 07 de junho,O Major Washington comandante da 30ª cipm, juntamente com a guarnição do Sgt PM Marcelino e Sd PM J.Silva lograram exito em recapturar um foragido da justiça em abordagem policial no setor Renata Park, em Trindade -Goiás.
Segundo informações, a guarnição patrulhava na avenida 40 do setor Renata Park e quando avistaram um veiculo em atitude suspeita e ao aborda-lo foi verificado o nome do condutor do veiculo por nome de Warlei Pereira da Silva com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo e o mesmo foi conduzido para a delegacia de capturas para que fosse dado cumprimento ao mandado de prisão, ficando a disposição da justiça.

Homem morre afogado no rio itapecuru em Timbiras, Estado do Maranhão


Um homem identificado pelo nome de Juciélio Paiva da Silva de apenas 28 anos, morreu afogado na tarde deste domingo 08/06, segundo testemunhas o rapaz estava embriagado e falou minutos antes de morrer, que iria atravessar o rio, mais infelizmente ele não conseguiu. Ciélio como era conhecido se afogou ao tentar fazer a travessia do perigoso ré manso, trecho de grande profundidade e de correnteza forte do rio itapecuru.

A família de Juciélio, mora as margens do rio, na avenida Jocker Ribeiro bairro São Sebastião, todos estão apreensivos e a espera do corpo, sua irmã bastante abalada nos contou que recentemente um outro irmão veio tentar levar ele para trabalhar em Goiânia, mas Ciélio não quis viajar com o irmão.

Timbiras não conta com serviços de corpo de bombeiros, mais sim com amigos voluntários que estão na busca do corpo em uma canoa. O vereador e enfermeiro Antonio Francisco que é vizinho da família, resolveu ajudar nas buscas juntamente com outros amigos, segundo ele o corpo se não tiver enganchado será fácil de achar assim que ele boiar.

O rio itapecuru é a principal fonte de alimentação do município e centro de atração aos banhistas, mais também é um perigo para quem tenta banhar na área de risco.

Fonte: http://blogdosilvioramon.blogspot.com.br