sábado, 14 de junho de 2014

VEJA COMO OS TORCEDORES XINGARAM AÉCIO NEVES

Em 2007, no jogo Brasil x Argentina, boa parte do Mineirão cantou: “O Maradona vai se f….., que o Aécio cheira mais do que você.

Fonte:  http://www.revistaforum.com.br/


REPÚDIO A JOAQUIM BARBOSA: AASP - Associação dos Advogados de São Paulo


NOTA SOBRE INCIDENTE NO STF


A Associação dos Advogados de São Paulo informa que adere integralmente à nota de repúdio emitida na última quarta-feira, dia 11 de junho de 2014, pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, com referência à expulsão do advogado Luiz Fernando Pacheco do Plenário do Supremo Tribunal Federal enquanto, no legítimo exercício de seu múnus, usava da palavra para protestar contra ilegalidade que vislumbrou estar sendo praticada pelo presidente daquela corte, ministro Joaquim Barbosa.

Trata-se de mais um episódio lamentável, em detrimento da dignidade da classe dos advogados.

Por essa razão, a AASP vem a público manifestar sua solidariedade ao profissional diretamente atingido, assim como exortar ao referido órgão judicante que estabeleça regras claras e objetivas quanto aos critérios utilizados para a formação das pautas de julgamento.

ENQUANTO NEGUINHO DAS FLORES PEGA NO PESADO,OS VEREADORES DE CALDAS NOVAS VIVEM PREOCUPADOS EM APARECER BEM NO FACEBOOK

REGINALDO LEAL SOUSA MAIS CONHECIDO POR NEGUINHO DAS FLORES É VEREADOR NO MUNICÍPIO DE TIMBIRAS, ESTADO DO MARANHÃO. O VEREADOR QUE FOI ELEITO COM 243 VOTOS, PELO PARTIDO DOS TRABALHADORES - PT, PELA COLIGAÇÃO NOSSA LUTA É TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO 2. VEM SE DESTACANDO COM UMA ATUAÇÃO COM CARACTERÍSTICAS  POPULAR. O VEREADOR QUE É AGRICULTOR, NÃO  SE INTIMIDA E VAI FUNDO PARA  AJUDAR A COMUNIDADE. NA FOTO, O VEREADOR MANEJA  COM MAESTRIA UMA MAQUINA DE CORTAR GRAMA, AJUDANDO A COMUNIDADE DE TIMBIRAS A REALIZAR  A SUA FESTA JUNINA. ENQUANTO AQUI EM CALDAS NOVAS OS VEREADORES SÓ APARECEM NAS FOTOS COMO VERDADEIROS BURGUESES. OS VEREADORES EM BUSCA DE SE APRESENTAREM POPULARES VIVEM POSTANDO FOTOS NO FACEBOOK COM ROUPAS DE MARCAS OU DE PALETÓ E FAZENDO POSE JUNTO AOS MAIS ENDINHEIRADOS DA CIDADE. NOSSOS VEREADORES ESTÃO MAIS PREOCUPADOS COM SEUS PERFIS NO FACEBOOK DE QUE COM SUAS ATUAÇÕES JUNTO A COMUNIDADE. MUITO DIFERENTE DO VEREADOR NEGUINHO DAS FLORES, QUE NÃO NEGA AS SUAS ORIGENS E MESMO OCUPANDO UM IMPORTANTE CARGO NA CIDADE,  NÃO ESQUECE QUE O PODER É PASSAGEIROS E QUE AS ELITES BURGUESAS NÃO LIGA PARA ESSE NEGOCIO DE ACESSO AS CLASSES SOCIAIS. 
NEGUINHO DAS FLORES É CASADO, SÓ  TEM O ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO E NASCEU EM 09 DE MAIO DE 1973, EM TIMBIRAS, MARANHÃO.
A CLASSE POLÍTICA DE CALDAS NOVAS  VIVE EM UM MUNDO FANTASIOSO DAS REDES SOCIAIS. VEREADORES, PREFEITO E VICE-PREFEITO ESTÃO MAIS PREOCUPADOS EM APARECER BEM NA FOTO DE QUE REALMENTE TRABALHAREM PELO POVO. É AQUELA VELHA HISTÓRIA É MUITO MAIS FÁCIL POSTAR A FANTASIA NAS REDES SOCIAIS DE QUE REALMENTE TRABALHAR PELO POVO. COMO CALDAS NOVAS ESTÁ PRECISANDO DE VEREADORES IGUAL A NEGUINHO DAS FLORES!

Enquanto a burguesia xinga, os trabalhadores e operários abraças e beijam Dilma


COPA DE TODOS

Operários que trabalharam na construção e reforma dos estádios nas 12 cidades-sede da#CopaDasCopas terão lugar garantido nos jogos do Mundial.

Como forma de agradecimento, a Fifa vai distribuir 50 mil ingressos aos trabalhadores que, com muito esforço e trabalho árduo, tornaram possível a construção das arenas.

Os bilhetes serão distribuídos às construtoras responsáveis pelas obras dos estádios para que sejam entregues aos trabalhadores.

Esses acessos aos trabalhadores são voltados para 47 partidas da primeira fase, com exceção do jogo de abertura da Copa do Mundo entre Brasil e Croácia, no 12 de junho, em São Paulo.

A distribuição será feita em maio.

Até o momento, já foram vendidos mais de 2,56 milhões de ingressos para a Copa do Mundo. 

Saiba mais: http://bit.ly/P0PJlT

Vaquejada de Buriti Bravo, no Maranhão, foi um sucesso

Após a cavalgada, os vaqueiros participaram de uma tarde alegre no Parque de Vaquejada. Houve sorteios de bois e leilões, além de muito churrasco e boa música para os filho da terra e para os visitante, que abrilhantaram a festa.
Texto e Informações: 

Pref Buriti Bravo 

Onde estavam os senhores da Copa? , por Florestan Fernandes Jr

por Florestan Fernandes Jr.
 
Onde estavam ontem os políticos que festejaram a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014? Onde estavam: Lula, Sérgio Cabral, Eduardo Campos, Aécio Neves, José Serra, Jaques Wagner, Yeda Crusius, Cid Gomes, Carlos Eduardo de Sousa Braga, Wilma de Faria, Roberto Requião, José Roberto Arruda, Blairo Maggi? Onde estava Marina Silva que queria uma sede no Estado dela, o Acre? Onde estavam os prefeitos, senadores, deputados, ancoras de televisão e rádio que queriam tanto a Copa do Mundo? Onde estavam os prefeitos e governadores responsáveis pelas obras exigidas pela Fifa? Ontem, coube a uma única mulher receber toda a agressão de uma torcida rica e privilegiada que conseguiu ingressos para o jogo de abertura em São Paulo. Uma elite raivosa que não perde a chance de destilar seu ódio de classe, seus preconceitos e sua falta de educação. Parabéns, presidenta Dilma, você não se escondeu nos palácios da República como fizeram os governadores.
Fonte: http://www.jornalggn.com.br/

11 HOMICÍDIOS EM GOIÂNIA

Nas últimas 24 horas, a Polícia Civil e a Polícia Miiltar registraram 11 homicídios em Goiânia. De acordo com informações dos policiais, três assassinatos aconteceram no Setor Lorena Park, dois no Setor Novo Mundo, dois no Setor Chácara do Governador, além dos setores Pedro Ludovico, Goiânia Viva, Vila Mutirão e Vila Romana, que tiveram um homicídio cada.
Em um dos casos, no Setor Goiânia Viva, um cabo da Polícia Militar, de 40 anos, foi morto a tiros, por volta de 11h40 de quinta-feira (12). Segundo a Polícia Civil, a vítima estava junto com um colega, cada um deles em uma motocicleta. Ambos teriam sido contratados para fazer o transporte de um montante em dinheiro de valor ainda desconhecido. Um carro se aproximou e efetuou vários disparos, atingido três no militar, que estava de folga e morreu na hora. O outro homem não se feriu.
Além da capital, um casal foi morto a tiros no Setor Cidade Vera Cruz em Aparecida de Goiânia.
Para a delegada Silvana Nunes, da DIH, a violência tem relação direta com a Copa do Mundo. “É comum que em datas festivas como Natal, Carnaval, Réveillon e mesmo em dias de jogos como foi hoje, uma Copa do Mundo, a gente espera que aumente esse número como de fato aconteceu hoje”, afirma.
Fonte: http://g1.globo.com/goias/noticia/

PERIFERIA MANDA RECADO CARINHOSO PARA DILMA

Isso é que exemplo de classe, cavalheirismo e educação! O poeta e agitador cultural Sérgio Vaz, um dos nomes mais respeitados da violenta (mas sempre genial e criativa) periferia de São Paulo, se posicionou frontalmente contra a truculência dos endinheirados do Itaquerão que xingaram Dilma.
E afirmou que, se a presidente vier à periferia paulistana, será recebida com “beijos e abraços”.
O xingamento à Dilma foi um tiro no pé. A presidenta saiu humanizada do episódio. O brasileiro testemunhou, horrorizado, a falta de modos dos ricaços. E viu a sua presunção de querer impor sua opinião política na base do grito covarde contra uma senhora que estava ali representando o Brasil.
Disse Vaz:
“Se a @dilmabr vier aqui na periferia de São Paulo nós vamos enchê-la de beijos e abraços. Onde já se viu mandar uma mulher para aquele lugar”.
Fonte:http://tijolaco.com.br/blog

Vaias partiram de quem tem renda mais alta

Em um evento em Teresina (PI) ocorrido nesta sexta-feira 13, o ex-presidente Lula comentou as vais e os xingamentos recebidos na quinta-feira, 12, por Dilma Rousseff, enquanto ela acompanhava a partida Brasil X Croácia na abertura da Copa do Mundo, em São Paulo. “Vi uma parte da manifestação contra a presidenta e fiquei pensando que não é nem dinheiro, nem escola, nem títulos de doutor que dão educação para as pessoas.”
As vaias, segundo Lula, partem de uma parcela da população representada por quem tem renda mais alta: “Não era nenhum pobre. Parece que comeram até demais, estudaram até demais, porque perderam a educação e o respeito”.
O ex-presidente aproveitou, também, para enfatizar as melhorias realizadas a partir do seu primeiro mandato. “Vocês lembram como era esse País e esse Estado antes de chegarmos à Presidência? (...) Eu pensava que as pessoas iam ficar felizes ao ver os pobres começarem a comer. Mas não, eles se incomodam. Eles preferiam um avião vazio, com meia dúzia de ricos.”
Lula esteve na cidade para apoiar os pré-candidatos a senador, Elmano Ferrer (PTB), e  ao governo do estado, Wellington Dias (PT).
Com informações do Instituto Lula.

Dez pessoas morreram em um acidente na BR 101. Veja o vídeo

Dez pessoas morreram no grave acidente, ocorrido no final da tarde de quarta-feira (11), na BR 101, em Conceição da Barra, região norte do Espírito Santo. O acidente envolveu uma carreta bi-trem, um ônibus, dois veículos de passeio e outra carreta. Os motoristas da carreta [bi-trem] e do ônibus morreram no local. Das outras 08 vítimas, apenas uma faleceu no hospital, as demais também morreram no local. Segundo informações da Polícia, o ônibus ia sentido São Mateus, quando foi ultrapassar um Celta, acabou colidindo com o mesmo e invadindo a contramão. Neste momento, a carreta bi-trem [que vinha sentido contrário] colidiu com o ônibus, arremessando os passageiros para fora do veículo. Outra carreta que vinha atrás atropelou alguns passageiros do ônibus, o Celta ficou imprensado contra um barranco e um Voyage também colidiu com um barranco. O ônibus transportava trabalhadores da colheita de café, e estava com aproximadamente 50 passageiros, inclusive pessoas em pé. Aproximadamente 30 vítimas mais graves foram encaminhadas para o Hospital de São Mateus. As menos graves foram encaminhadas para os hospitais de Pedro Canário e Conceição da Barra. Foi preciso o reforço de Unidades Móveis de São Mateus, Linhares, Conceição da Barra e Pedro canário para resgatar os feridos. Um internauta do Liberdade News enviou um vídeo para a redação, que demonstra mais ou menos o que foi esse terror. A rodovia ficou interditada por aproximadamente 05 horas, em um engarrafamento de mais de 04 quilômetros. Policiais rodoviários, militares, Corpo de Bombeiros e uma equipe da Polícia Científica deram apoio ao acidente.

Homicídio em Mossoró

O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró, registrou mais um crime de homicídio na cidade,por volta das 19:50 desta sexta-feira 13 de junho de 2014.
De acordo com as primeiras informações a ação criminosa aconteceu na Rua José Victor de Carvalho no Bairro Santo Antônio.
A vítima identificado como José Everton de Castro, 16 anos de idade, foi morto por dois indivíduos, ainda não identificados, que estavam em uma motocicleta. Uma outra pessoa foi alvejada no local e socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento no bairro Santo Antônio.
Fonte:http://www.santacruzrnonline.com/