domingo, 15 de junho de 2014

Suspeitos de roubo presos em flagrante pelo GPT do 22º batalhão

Na noite de ontem, a equipe do GPT do Batalhão Terra Santa, composta pelos Sargentos Tavares, Welder e Wagner, e Soldado Luiz Augusto, efetuava patrulhamento na Av. Dom Prudêncio, na Vila Perpétuo Socorro, em Trindade, quando observou um veículo GM Classic parado em local ermo, o que levantou suspeitas em virtude da situação. Quando a equipe retornava a fim de realizar a abordagem, tal veículo saiu daquele local, e os militares observaram dois indivíduos correndo. Neste momento, uma vítima informou aos policiais que estes dois suspeitos acabavam de praticar um roubo em uma farmácia naquelas imediações. Diante dos fatos, foi realizada a abordagem a um dos marginais, e o outro conseguiu pular muros, na tentativa de fuga, porém contida pela equipe, que se dividiu para lograr êxito na captura dos ladrões. Com o primeiro abordado, Marcelo José da Silva, que já possui passagem por Roubo, foi encontrada uma Pistola calibre 9 mm, de fabricação israelense. Já com o segundo, Élcio Félix Matos, com antecedentes pelos crimes de Roubo e Tráfico de Drogas, foi encontrado um revólver calibre .38, além de R$ 471,00 em espécie, um relógio de pulso e vários aparelhos de telefone celular. Assim, foi lhes dada voz de prisão, sendo ambos autores da conduta criminosa conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Trindade, onde foram apresentados, e os dois foram autuados em flagrante por Roubo, acrescentando em suas fichas a reincidência desta prática criminosa.

 
Fonte: 22º Batalhão

O último ato de um tirano?

Joaquim Barbosa cometeu mais um ato flagrantemente arbitrário ao mandar seguranças retirarem da Corte o advogado de um dos réus do julgamento do mensalão enquanto esse dirigir a palavra aos ministros.
Este foi um dos últimos atos de seu mandato à frente do Supremo Tribunal Federal.
É uma moda no meio jornalístico e cultural em geral falar do “legado” de um determinado líder, governante ou coisa que o valha. A verdade é que, ao apontar as supostas contribuições à vida pública feitas por uma determinada personalidade, os meios ditos cultos escolhem de antemão, de acordo com seus próprios interesses políticos imediatos, aquilo que acham que deve ser guardado para o futuro.
Se é que se pode falar em “legado”, diríamos que Barbosa introduziu uma série de inovações no direito brasileiro. Melhor dizendo, resgatou procedimentos e uma “cultura” (para mantermos jargão da intelectualidade burguesa e pequeno-burguesa) introduzidos pela ditadura militar. Vejamos:
É mérito de Joaquim Barbosa, como relator do processo do “mensalão”, e da Corte como um todo, ter cassado o direito elementar dos acusados ao duplo grau de jurisdição. Assim abriram um precedente perigoso ao deixar os julgados sem acesso a um segundo julgamento feito por uma instância superior, justamente por terem sido julgados pela instância máxima do Direito brasileiro.
Barbosa deixa o STF com ares de quem faz pouco caso do adversário tombado. Tudo leva a crer que ele deixará o cargo esquecendo em regime fechado réus que foram condenados ou têm direito ao regime aberto e semi-aberto.
Mas talvez a contribuição mais importante do presidente do STF prestes a se aposentar tenha sido instituir a condenação sem provas, expediente típico dos regimes de exceção, das ditaduras, que caracteriza a introdução nos anais da Justiça brasileira do julgamento político.
Diante disso, a expulsão do advogado do ex-deputado José Genoino, que pleiteava a transferência de seu cliente para o regime de prisão domiciliar, é mais uma “colaboração” de Barbosa.
Acaba de oficializar a supressão da palavra com o uso da força física para calar um pleito. Mais do que justo que este seja considerado seu ato final como tirano do Supremo.
Tal feito somente seria superado caso se instituísse a generalização desse mesmo procedimento em escala nacional. Não seriam mais os seguranças do STF a remover um advogado da tribuna, mas as forças policiais e as Forças Armadas a removerem das ruas, de suas casas e locais de trabalho os que discordarem e lutarem contra o reino de arbitrariedade imposto pela direita pró-imperialista que está lançando mão de todos os expedientes para voltar ao poder.
Fonte: http://pco.org.br/editorial

BRASIL CUIDADO COM O CANDIDATO PERSEGUIDOR DE JORNALISTAS E BLOGUEIROS

sobre o jornalista preso para não publicar verdades inconvenientes em minas gerais


lá nos idos de 2006, quando eu criei este blog, uma das pouquíssimas fontes de informação que eu tinha era o novo jornal. confesso que já naquela época me incomodava o fato de eu não encontrar no site um nome sequer de um responsável, cheguei até a cogitar um contato comercial, dizer que queria anunciar lá, pra ver se conseguia falar com alguém. não lembro mais a razão de não ter levado adiante. 

mas eu como eu sempre acreditei nas denúncias apresentadas lá, nunca deixei de reproduzir por isso. sempre citei a minha fonte – o novo jornal – e deixava claro que eu não tinha como checar as informações (nem sou jornalista, só queria ajudar a divulgar a sujeira que a gente aqui de minas sabe muito bem como e por quem é escondida).

depois que parei de atualizar o blog, acompanho pouco o novo jornal, e sinceramente não sei se recentemente o site já era assinado. mas não importa, hoje está claro que o jornalista tinha motivos reais pra se manter, digamos, discreto. 

agora o cara está preso sob a alegação de que ele pode vir a publicar mentiras – segundo palavras da própria juíza, ele pode "continuar a utilizar o seu jornal virtual para lançar informações inverídicas” (WHAT??? se isso não é censura prévia, sei lá o q que mais pode ser!). cadê liberdade de imprensa? uma coisa é processar por calúnia APÓS uma falsa publicação, outra bem diferente é PRENDER um jornalista ANTES que ele a publique, e pior: impedir seus advogados de ter acesso ao processo!

isso em ano eleitoral, bem quando sua majestade o surfistinha, censor mor das alterosas, pleiteia a presidência da república... sem esquecer a tal lista de furnas e o famigerado mensalão mineiro, cada vez mais difíceis de se manter intocados, principalmente com a lembrança constante justamente pelo jornalista preso.

nem precisa desenhar. é tudo mais que absurdo, é assustador. eu nem era nascida quando o AI-5 foi imposto, mas acredito sem pestanejar que qualquer prática que tenha qualquer vaga semelhança com tamanha arbitrariedade deveria ser abominada e rechaçada por todos, sem poréns. se o jornalista carone errou, que seja indiciado e julgado pelo que fez, não encarcerado para impedir o que ele pode vir a fazer!

ESSE VÍDEO ESTÁ ACABANDO COM A CAMPANHA DE AÉCIO NEVES

Aécio Neves mente na TV e é desmascarado em 1 minuto sobre educação de Minas - See more at: http://pocos10.com.br/?p=5565#sthash.JYYkSiOG.dpuf

PARTES DO CORPO DE TATIANE JEZUALDO É ENCONTRADO

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil de Campo Mourão localizaram outras partes de um corpo no rio Carajás, afluente do Piquiri, próximo à comunidade São Pedro, no município de Ubiratã, Centro-Oeste do Paraná, na tarde da última sexta-feira (13). Os membros podem ser de Tatiane Jezualdo, jovem de 24 anos desaparecida desde o dia 3.
As buscas tiveram início na terça-feira (10), com apoio dos peritos da 16ª Subdivisão Policial (SDP). Foram encontrados apenas partes das pernas. As equipes seguem efetuando buscas pela cabeça, membros superiores e restante dos membros inferiores.
Na quinta-feira (12), os bombeiros haviam localizado um tronco feminino boiando no rio. Objetos pessoais que seriam de Tatiane também foram achados no entorno. A área foi isolada pela Polícia Civil e as partes do corpo encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML). O laudo deve apontar a identidade da vítima. 
Desaparecimento

Tatiane Jezualdo, moradora de Ubiratã, desapareceu no dia 3 de junho. Ela saiu de casa para trabalhar com destino a um ponto de ônibus, porém não embarcou no coletivo e foi vista entrando em um veículo não identificado. A moça também não compareceu à cooperativa onde trabalhava e não voltou para casa.

O suspeito
A Polícia Civil prendeu o suspeito de ter assassinado a jovem na segunda-feira (10). Ele confessou o esquartejamento após o achado do tronco. O homem era colega de trabalho de Tatiane.
A motivação e as circunstâncias do crime ainda estão sendo investigadas. A reportagem do Portal Bonde entrou em contato com a Polícia Civil de Campo Mourão na manhã de hoje, mas não obteve retorno sobre a identidade do acusado. O caso corre sob segredo de Justiça.


Rayza Rilia, de 22 anos, cometeu suicídio

Na manhã deste sábado, por volta das 10 horas, a jovem Rayza Rília comenteu suicídio no quarto de sua residência situada na Rua José Azevedo centro de Carnaúba dos Dantas-RN. A mesma era filha do casal Netinho e Rosa proprietários da Churrascaria Central. Ainda não se sabe oficialmente o que teria motivado a jovem cometer a este ato extremo.
Rayza Rilia tinha 22 anos de idade e completaria 23 no dia 30 de novembro. Estamos Aguardando maiores informações.
Mariane Anselmo Lima, que era a melhor amiga de Rayza, divulgou uma nota no facebook, lamentando o episódio, confira:
E a saudade já bate forte no peito, minha pokémon mais linda, vai ser tão difícil as reuniões das amigas sem tua presença, sem tua alegria. Eu amo você, e sempre te amarei Rayza Rilía. Estarei em oração, em contato diretamente com o nosso pai celestial e nossa mãe Maria Santíssima para interceder por você para que encontre a paz que tanto procura.

LADRÃO TOCA TIRO COM A PM E SAI BALEADO

Ladrão de moto é perseguido e baleado na zona norte de São Paulo.
Segundo informações da PM, o suspeito que estava em uma moto roubada desrespeitou a ordem de parada e tentou fugir e acabou caindo, mas continuou a fuga a pé e entrou em uma residência onde trocou tiros com os policiais e foi baleado.
O criminoso foi levado para um pronto socorro da região e passa bem, nenhum policial ficou ferido na ação.

NATAL EM ESTADO DE ALERTA

Natal está em estado de alerta devido às chuvas que caem na cidade desde a madrugada da sexta-feira (13). Na noite deste sábado (14), o prefeito Carlos Eduardo determinou que todas as Secretarias Municipais com equipes, material e veículos permaneçam de sobreaviso durante toda a noite e enquanto durar as chuvas. A Procuradoria Geral do Município também foi acionada para elaborar um decreto de estado de calamidade pública ou emergência a fim de que sejam tomadas as medidas necessárias para a recuperação das áreas atingidas pelo temporal. Até as 23h30 deste sábado, não havia registro de vítimas.

Segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), nas últimas 36 horas choveu 221 milímetros somente na Zona Leste de Natal. A média pluviométrica registrada na cidade para o mês de junho é de 284 milímetros. As chuvas provocaram deslizamento de terra em Areia Preta, bairro da Zona Leste, na sexta e também neste sábado. Devido às chuvas, casas em áreas de risco tiveram que ser desocupadas pela Defesa Civil. Famílias foram levadas para o ginásio Nélio Dias, na Zona Norte da capital. Além destas casas, dois edifícios em Areia Preta foram evacuados por orientação da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. Os prédios ficam ao lado de uma escadaria que ruiu e provocou o deslizamento de terras sobre a Via Costeira, principal acesso à rede hoteleira da cidade.



Ainda segundo a Prefeitura de Natal, vários bairros da cidade enfrentam problemas de alagamento pela excesso de água - sobrecarregando o sistema de lagoas de captação do município. Também houve deslizamento na rua do Condor, nas Rocas, em função de um muro de arrimo ter cedido.

Terror de Alhandra é assassinado a tiros

Por volta das 16h deste sábado (14), a policia militar registrou mais um homicídio na cidade de Alhandra, no litoral da Paraíba.
De acordo com informações, um jovem conhecido como “Sapo” de 17 anos, residente na cidade de Alhandra, foi executado  a tiros  no sitio Andreza, localizado entre Pitimbu e Alhandra.  O menor era considerado o terror da região.
“Sapo” tinha diversas passagens pela polícia, por roubos, assaltos no litoral sul e era suspeito de um assassinato.  
A Policia esta realizando diligência na tentativa de  localizar e prender o assassino, mas até o presente momento ninguém foi preso. 

Portal do Litoral PB
Foto: Aguinaldo Mota

Assaltantes fazem reféns de escudo humano em banco

Em uma ação audaciosa e planejada, três assaltantes fizeram vinte pessoas de escudo humano e explodiram dois caixas eletrônicos no interior do Rio Grande do Sul, nesta madrugada. O assalto ocorreu por volta das 3h, em Lindolfo Collor (55 km de Porto Alegre), no Vale do Sinos.
Os assaltantes, armados com um fuzil, uma escopeta e uma pistola, chegaram em uma Eco Sport preta e a estacionaram em frente a um ônibus que transportaria funcionários de um curtume, na avenida Capivara, no centro da cidade. Depois de render o motorista, eles atravessaram o coletivo na via e reuniram os cerca de vinte funcionários da empresa que haviam encerrado o turno de trabalho.
Sob as miras das armas, os trabalhadores foram obrigados a dar as mãos e formar um escudo humano em frente ao terminal bancário, que fica nas dependências da indústria. Enquanto dois comparsas faziam a segurança externa, um terceiro entrou na sala de auto atendimento, instalou explosivos e destruiu os dois caixas eletrônicos.
Conforme testemunhas, os assaltantes tentaram acalmar os reféns, dizendo que ninguém se machucaria. Eles fugiram com uma quantia em dinheiro ainda não informada, espalhando pregos pelas ruas para impedir uma perseguição policial. A polícia faz buscas na região.

Portal do Litoral PB
Com Estadão 

QUEM MATOU O MOTOTAXISTA FOI O CHINA

Mais um crime de homicídio foi registrado neste sábado (14), no litoral sul paraibano, desta vez na cidade de Pedras de Fogo.
Segundo informações, o mototaxista Marconi Luis Soares, foi executado com vários disparos de arma de fogo e morreu no local . O assassino fugiu para Mata Redonda na cidade de Alhandra logo após o crime.
O sargento Elton da CIPM, realizou diligências e conseguiu localizar e prender em flagrante  o acusado Rildo Inocêncio da Silva, vulgo “China” (FOTO 1).  De acordo com informações de testemunhas, “China”,  matou  o mototaxista quando ele passava pela rua.
Os policias encaminharam Rildo até a Delegacia de Policia  local, onde  ficará à disposição da Justiça.

Fonte: http://www.portaldolitoralpb.com.br/