sábado, 26 de julho de 2014

ACIDENTE EM AÇAILÂNDIA NO MARANHÃO

Açailândia/Maranhão - O acidente aconteceu por volta das 10hs20min deste sábado (26/7) na BR-222 em frente à sede da OAB. A vítima foi identificada como Aldrya Kauany Maria Teixeira Alves de 22 anos. A jovem pilotava a moto BROZ de placa OJP 2284 de São Luís. Segundo informações do local, Aldrya Kauany vinha sentido Pequiá /Centro, ela acabou freando de forma brusca e caindo em baixo do caminhão caçamba Mercedes de placa OXJ 8538- Açailândia, que vinha no mesmo sentido.
A jovem foi resgatada de baixo do caminhão pela equipe do SAMU e levada para o Hospital Municipal, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu.

Á pericia agora vai investigar, se a jovem tentou desviar de algo que possa ter causado a freada.

Aldrya Kauany Maria Teixeira Alves era casada e residia na Vila Ildemar. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Medico Legal de Imperatriz..
  Fonte: www.portalveras.com

DILMA RECEBERÁ CARTA DO POVO PALESTINO


A Organização para a Libertação da Palestina vai enviar neste domingo uma carta ao Itamaraty para agradecer ao apoio do Brasil. Confira:

"Seu país enviou uma mensagem a muitos membros da comunidade internacional de que a responsabilidade de proteger um povo ocupado vai além de simples declarações.

Israel matou praticamente mil palestinos desde o começo de sua agressão a Gaza, a grande maioria deles civis, incluindo centenas de crianças, mulheres e anciãos. É a consequência de uma cultura de impunidade que a comunidade internacional garantiu a Israel.

O povo palestino e as centenas de milhões de amigos ao redor do mundo nunca vão se esquecer do posicionamento dos países que decidiram estar no lado certo da história."

O NAZISMO ATUAL SE CHAMA ISRAEL

O nazismo de israel

O Estado nazi de israel tem que ser boicotado e combatido, tal como foi combatido e derrotado o nazismo da Alemanha. Esqueçam o Sionismo: este é Nazismo.
Atualmente, israel é um insulto à humanidade. E se nós não percebemos isso, se escolhermos o silêncio, as palavras de circunstância ou os apelos vazios dos nossos governantes, somos cúmplices. 
 
Desde o início da ofensiva contra a Faixa de Gaza (7 de Julho de 2014) até a passada Terça-feira, de
acordo com os dados disponibilizados pela ONU, um quarto de todos os assassinados eram crianças palestinianas.
A seguir podem encontrar os nomes, a idade e o sexo destes 132 vítimas relatadas pelo Centro de Direitos Humanos al Mezan Centro de Direitos Humanos.
O gráfico abaixo mostra os números e as localidades onde forma mortas.
A seguir (imagem à direita) o nome, a idade, o sexo e o dia me que foram assassinadas pelos israelitas.
Para ampliar a imagem é suficiente clicar nela.
Como afirmado pelo médico norueguês, dr. Mads Gilbert, voluntário na Palestina:
Qualquer pessoas que afirme que esta é uma guerra contra um grupo armado, mente e posso demonstra-lo com os números. Esta é uma guerra total contra os civis em Gaza, que não podem evacuar e fugir como outras populações afectadas pelas guerras, porque estão presos aqui, numa gaiola. Os israelitas estão a bombardear um povo faminto preso numa gaiola.
O que se passa na Palestina já ultrapassou a força todos dos adjectivos. É um crime, cometido por israel com o silêncio cúmplice dos outros governos, de todos os outros governos.
E não há distinções por aqui, ninguém tem o direito de chamar-se fora: porque se a intenção fosse acabar com este massacre, seria suficiente a ameaça de sanções económicas, mesmo que por parte dum grupo de Países, não passando necessariamente pela ONU (que é absolutamente inútil).
Não há espectadores inocentes: há cúmplices.
E ficar em silêncio significa negar que israel seja hoje um Estado nazi. Não há nenhuma diferença entre quem nega o Apartheid, os massacres de Srebrenica, de Marzabotto, das Ardeatine e quem fecha os olhos perante o massacre perpetrado pelo regime de Tel Avive.
Os crimes não perdem infâmia se os mortos forem 700 em vez de 70.000 ou até milhões; se os meios são as metralhadoras, as bombas ao fósforo ou as bombas "inteligentes". É sempre negação, é sempre revoltante.
O julgamento moral não pode ser feito com o peso dos cadáveres. Então, porque temos que sentir náusea perante os horrores nazi e, ao mesmo tempo, ter que aguentar a cara de Netanyau que tem a liberdade de falar ao público de todo o mundo? Não há diferença entre este indivíduo e um David Irving, um Cecil Rhodes, um Hermann Göring, um Heinrich Himmler, um Rudolf Hess.
O Estado nazi de israel tem que ser boicotado e combatido, tal como foi combatido e derrotado o nazismo da Alemanha. Esqueçam o Sionismo: este é Nazismo.
Actualmente, israel é um insulto à humanidade. E se nós não percebemos isso, se escolhermos o silêncio, as palavras de circunstância ou os apelos vazios dos nossos governantes, somos cúmplices.


No blog gilsonsampaio
 

POLÍCIA MILITAR DE SÃO PAULO JÁ MATOU MAIS DO QUE O ANO PASSADO

No Jornal GGN
O número de pessoas mortas pela Polícia Militar no primeiro semestre deste ano já supera o de 2006, época dos ataques do PCC em São Paulo. Na época dos ataques, 290 pessoas foram mortas em resposta aos ataques. Mas entre janeiro e junho de 2014, 317 pessoas morreram, maior número desde 2003, quando também morreram 399 pessoas. O aumento deste ano em relação ao mesmo período do ano passado corresponde a 111,3%.
Para o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, o número de vítimas deve ser “relativizado” em comparação ao número de roubos, o que explicaria o maior número de confrontos – e consequentemente de mortes. Assim, segundo ele, o percentual do número de mortos não estaria muito distante do que já houve no passado. O secretário, contudo, não soube explicar a proporção do aumento desses confrontos.
Enquanto a proporção de 111,3% corresponde a todo o Estado de São Paulo, na capital a taxa foi ainda maior: 147% no primeiro semestre em comparação ao mesmo período do ano passado. Em 2013, o número de mortos foi de 66, mas este ano saltou para 163. Seguindo na mesma linha do Estado, a capital também teve o maior número de mortos desde 2003 (238) e que o ano de 2006 (151), época dos ataques do PCC.

Aécio usou lei delegada para contratar parentes no governo de Minas


Aécio desfruta de conforto para pousar suas aeronaves em Cláudio (MG)
Em janeiro de 2007, Aécio Neves (PSDB), no início do seu segundo mandato para governador de Minas, utilizou-se de sua maioria na Assembleia Legislativa para obter uma carta branca para criar cargos comissionados e nomear pessoas (a chamada lei delegada). Nesse processo, o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG) usou a legislação para nomear Fernando Quinto Rocha Tolentino, primo de Aécio, em Cláudio, local do polêmico aeroporto construído na fazenda que era do tio.
Segundo reportagem da Folha de S.Paulo a respeito do aeroporto de Cláudio, quem atendeu o repórter e estava com as chaves do local chama-se Fernando Tolentino. Mas essa não foi a primeira nomeação deste primo pelo ex-governador tucano.
Em 2006, o deputado estadual Rogério Correia (PT), da oposição ao governo tucano, apresentou um requerimento de informações sobre nepotismo de parentes do então governador Aécio Neves. A lista tinha nove nomes, inclusive Fernando Quinto Rocha Tolentino:
- Oswaldo Borges da Costa Filho (genro do padrasto do governador), presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico e Minas Gerais;
- Fernando Quinto Rocha Tolentino (primo), assessor do diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagem (DER/MG);

- Guilherme Horta (primo), assessor especial do governador;
- Tânia Guimarães Campos (prima), secretária de agenda do governador;
- Frederico Pacheco de Medeiros (primo), secretário-adjunto de estado de governo;
- Andréia Neves da Cunha (irmã), diretora-presidente do Serviço de Assistência Social de Minas Gerais (Servas);
- Ana Guimarães Campos (prima), servidora do Servas;
- Júnia Guimarães Campos (prima), servidora do Servas;
-Tancredo Augusto Tolentino Neves (tio), diretor da área de apoio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

Heliponto na "Versalhes" (veja documento abaixo)

Fernando Quinto Rocha Tolentino é dono do heliponto na Fazenda da Mata no município de Cláudio, segundo documento da Agência Nacional de Aviação Civil (abaixo). Essa é a fazenda que Aécio disse em uma entrevista ser "sua Versalhes" (palácio suntuoso do rei Luís XIV, da França), um dos lugares onde gosta de passar suas folgas.
Desta vez, pelo menos, o heliponto está registrado na Anac como privado, diferente do aeroporto na mesma cidade construído com dinheiro público. Tem pavimento com capacidade para receber um helicóptero com peso de cinco toneladas, incluindo a carga. Comporta um aparelho bem maior do que o Robinson R22 da família do senador Zezé Perrella (PDT-MG) apreendido no Espírito Santo com meia tonelada de cocaína.

Chique essa "Versalhes" do Aécio, não acham? Quando vai de helicóptero desce direto na fazenda da família. Quando vai de jatinho, não precisa nem descer no aeroporto regional de Divinópolis, a menos de 40 minutos de carro. Desce no aeroporto construído a seis quilômetros de distância da fazenda com dinheiro público de Minas.

NOVE FERIDOS E UM MORTO EM ACIDENTE

Um grave acidente envolvendo um veículo de passeio e uma van deixou ao menos nove pessoas feridas e uma morte. O acidente aconteceu na manhã deste sábado (26) na BR 230, no município de Santa Rita, próximo ao retorno do acesso a Odilândia.
De acordo com informações de testemunhas, o veículo de passeio teria passado da entrada e ao tentar retornar, o condutor da van não conseguiu parar o veículo e colidiu atrás do veiculo, provocando a morte de uma pessoa. Na van havia ao menos seis e no veículo quatro pessoas.
Os seis ocupantes da Van foram socorridos para o hospital de Emergência e Trauma com ferimentos leves, já os ocupantes do carro de passeio apenas três foram socorridos, o quarto ocupante ficou preso as ferragens e não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Portal do Litoral PB
Com Paraíba.com

POLICIAL MILITAR E DOIS HOEMENS SÃO PRESOS

Um cabo da Polícia Militar (PM) de Campina Grande e outros dois homens suspeitos de explodir um caixa eletrônico do Banco Bradesco na cidade de Livramento, no Cariri,  foram presos pela PM. Com eles foram apreendidas quatro pistolas, parte do dinheiro roubado – um total de R$ 70 mil, uma lata com mais de 60 grampos e uma alavanca de ferro – itens utilizados no ataque contra a agência bancária.
O cabo da PM Clodeildo da Silva Moreira, Erinaldo José da Silva e Ricardo Pereira do Nascimento,  foram presos após um cerco realizado em um sítio, localizado na zona rural do município no fim da tarde da última sexta-feira, horas depois da explosão ao caixa, que ocorreu na madrugada do mesmo dia.
De acordo com o tenente José de Arimatea, uma viatura realizava rondas em Livramento, distante 130 km de Campina Grande, quando recebeu a informação da Polícia Civil de que seis suspeitos de terem praticado de terem explodido o caixa eletrônico estavam acampados em um sítio da zona rural do município.
“Com apoio das viaturas de Taperoá e Assunção, foi realizado um cerco a uma residência no local, onde já de início os policiais encontraram cédulas queimadas, grampos e restos de comida, conseguindo prender dentro da casa o policial Militar e mais dois suspeitos. Um quarto acusado que estava com eles conseguiu fugir quando percebeu a chegada das guarnições policiais”, contou o tenente.
O trio suspeito foi levado para a delegacia na cidade e autuado por furto qualificado. A Polícia Militar vai abrir um procedimento para apurar o envolvimento do cabo no crime.
A ação praticada por oito homens fortemente armados aconteceu por volta das 3h. A explosão das dinamites foi tão forte que o prédio da agência e parte das paredes das casas vizinhas ficaram destruídos.
De acordo com os dados do Sindicato dos Bancários da Paraíba, esta foi a 29ª explosão de caixa eletrônico este ano no Estado. Ao todo, já foram registradas 71 ocorrências de ataques a bancos.



Portal do Litoral PB
Com Jornal da PB

DOIS SÃO PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS

Policiais militares da CETO/ROTAM, lotados no 13° BPM, prenderam um jovem e apreenderam um menor, nesta sexta-feira, 25 de julho, por volta das 16h30, na Rua da Bandeira, no Bairro São Lourenço. A dupla é acusada de tráfico de drogas. Trata-se de Joabe Pereira dos Santos, 19 anos de idade morador da mesma rua onde foi preso, e um menor de 14 anos também morador das imediações.

Segundo a polícia, em ronda de rotina, a guarnição foi avistada pelos acusados, que correram para um terreno e dispensaram um material. Em revista pessoal, não foi encontrado nada com eles. Mas, ao vasculharem o terreno, os militares encontraram primeiramente 04 (quatro) buchas de “maconha” e logo depois, uma sacola com mais 33 (trinta e três) buchas da mesma substância; além de saquinhos de embalagens.

Com a dupla a polícia apreendeu R$ 89,00 (oitenta e nove) reais em espécie. Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, e apresentados ao delegado titular, Dr. Marco Antônio Neves. Os acusados negam que estivessem vendendo drogas. Mas, após oitiva, o delegado Marco Antônio autuou o maior em flagrante por crime de tráfico de drogas e o menor será encaminhado para o Ministério Público.

FONTE: LIBERDADE NEWS

BOTAFOGO FORA DO CAMPEONATO BRASILEIRO, SERÁ?

Se o torcedor sabia que a situação financeira do Botafogo já não era tão boa, agora descobriu que ela muito pior do que se imaginava. Durante reunião dos representantes dos clubes com a presidente do Brasil, Dilma Roussef, na tarde desta sexta-feira em Brasília, o presidente do Glorioso, Maurício Assumpção, alegou que o clube pensa em desistir de continuar disputando o Brasileirão devido ao bloqueio de 100% de suas receitas, que acontece pelo fato da saída do clube do Ato Trabalhista.
 
De acordo com outros dirigentes que estavam presentes na reunião, Dilma ficou espantada com a situação do time de General Severiano, e o presidente do Curitiba, Vilson Ribeiro de Andrade, contou ao portal ‘Lancenet!’ o acontecimento no Palácio do Planalto. “Ele falou que o clube está ingovernável, foi um depoimento preocupante. Imaginávamos que a situação do Botafogo estava complicada e ele falou o que estava sentindo”, explicou o dirigente.
 
A reunião entre Dilma e os representantes dos principais clubes do futebol brasileiro foi motivada pela a apresentação da Lei de Responsabilidade do Esporte, que visa o parcelamento da dívida dos clubes com a União. O Botafogo espera que esse acordo acabe fazendo com que o clube consiga voltar à fazer parte do Ato Trabalhista, de onde saiu em dezembro de 2013 e até hoje luta para voltar.
 
 
Portal do Litoral PB

BRIGA DE VIZINHOS LEVAM DOIS PARA O HOSPITAL

Uma idosa de 86 anos e o filho dela de 52 sofreram uma tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira (25) no bairro de Cruz das Armas em João Pessoa. Informações preliminares levantadas pela Polícia Militar no local do crime apontam para um desentendimento entre vizinhos.
 
As vítimas foram socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para o Hospital de Emergência e Trauma da capital
 
De acordo com informações da unidade de saúde, a idosa esfaqueada foi atendida e não corre risco de morrer, já o homem de 52 anos teve uma lesão grave e está sendo submetido a um procedimento cirúrgico.
 
Vizinhos informaram a polícia que os desentendimentos entre agressor e as vítimas são antigos e na noite desta sexta, uma briga entre um dos filhos da idosa e o vizinho teria motivado a tentativa de homicídio. O suspeito de ter esfaqueado os vizinhos fugiu do local e a polícia informou que está realizando rondas para tentar localizar o rapaz.
 
 
Portal do Litoral PB

BOLSA FAMÍLIA É DESTAQUE INTERNACIONAL

Segundo o relatório para o Desenvolvimento Humano, da Organização das Nações Unidas, desde 2008, o programa da gestão do PT suavizou os efeitos negativos da crise internacional sobre o poder de compra dos mais pobres e trouxe benefícios de longo prazo uma vez que as famílias, para receberem o benefício, precisam manter os filhos na escola; segundo o estudo, o Bolsa Família contribuiu com 20% a 25% da redução da desigualdade no país em 2008 e 2009, ao custo de 0,3% do PIB 
O Relatório para o Desenvolvimento Humano, da Organização das Nações Unidas, divulgado nesta semana, apresenta os programas Bolsa Família, do Brasil, e Oportunidades, do México, são exemplos de políticas em que todos ganham.
Para a ONU, desde 2008, as iniciativas suavizaram os efeitos negativos da crise internacional sobre o poder de compra dos mais pobres e trouxeram benefícios de longo prazo uma vez que as famílias, para receberem o benefício, precisam manter os filhos na escola.
Segundo o estudo, o Bolsa Família contribuiu com 20% a 25% da redução da desigualdade no país em 2008 e 2009, ao custo de 0,3% do PIB (Produto Interno Bruto).
Outro ponto destacado é o aumento do salário mínimo: “O aumento do salário mínimo foi uma resposta à crise no Brasil e contribuiu para aumentar os salários e a distribuição de renda”.

A FORÇA SATANICA DE ISRAEL CONTRA OS PALESTINOS

Quem ler o título do artigo poderá pensar que eu sou contra o povo israelense ou contra os judeus, o que, sobremaneira, não sou e não me dou o direito de sê-lo. Considero qualquer povo ou nação dignos de respeito, com direito à independência, à autonomia, à soberania, à liberdade de escolha, além de viver em segurança.
Contudo, a desproporção de força bélica utilizada pelo Estado de Israel contra os palestinos na Faixa de Gaza transforma qualquer causa, mesmo a que diz respeito ao direito de defesa, em uma questão por si só injustificável pelo fato que o extermínio em massa de pessoas não é aceitável pelos regulamentos e leis internacionais de guerra.
Israel, a ter seu premier, Benjamin Netanyahu, como líder político, alega estar apenas a se defender dos ataques do grupo armado Hamas. Todavia, não há ponderação ou exposição de motivos que possam fazer com que a maioria dos países que forma o conjunto da comunidade internacional se acumplicie com um Estado de histórico beligerante que, em nome de se defender, comete um dos piores genocídios de civis que a humanidade teve o horror de ver e observar.
A questão primordial não se resume mais sobre o embate entre as forças regulares de Israel e o grupo armado Hamas. Em hipótese alguma se deve tergiversar ou dar uma conotação dúbia a esse tão importante e fundamental capítulo escrito com o sangue de palestinos civis mortos às centenas até agora pelos bombardeios de aviões e pela artilharia pesada das forças armadas israelenses.
País de dimensões pequenas e com apenas cinco milhões de habitantes, Israel é um gigante armado até os dentes e, no momento, por intermédio do Governo Netanyahu, transformou-se em um anão moral. Não é a primeira vez e, pelo andar da carruagem, nem vai ser a última vez que os líderes israelenses e judeus por etnia cometem barbarismos premeditados, que envergonham a condição humana.
Israel é useiro e vezeiro em bombardear e invadir cidades de países vizinhos e não deixar pedra sobre pedra. Estratégias repetidas de tempos em tempos como forma, inclusive, de fazer com que seus inimigos tenham de viver em uma "eterna" reconstrução de suas cidades, pois suas infraestruturas são totalmente destruídas, bem como setores da economia, a exemplo da indústria e do comércio, são obrigados a começar do zero.
Por sua vez, o pequeno e poderoso país do Oriente Médio aparentemente não se importa com as resoluções da ONU, uma organização internacional ultrapassada, criada no pós-guerra e que tem sérias dificuldades para ter suas resoluções atendidas. Até porque os Estados Unidos, o fiador e financiador das barbáries do Estado de Israel e de seus dirigentes sionistas são seus únicos interlocutores, em um mundo diversificado, multirracial e cultural, bem como há muito tempo questionador do sistema de poder que domina a ONU desde 1945.
A verdade é que a comunidade internacional de 2014 não é a mesma da metade da década de 1940 do século XX. Por seu turno, se mostram, hoje, inviáveis as condições políticas ou geopolíticas para que Israel e seu financiador e sócio de interesses múltiplos, os EUA, continuem em uma toada muda e surda, sem se importar com os valores e princípios morais e religiosos que sempre nortearam os dois países.
Israel se comporta como o 51º estado do país yankee, e atua e age como ponta de lança dos interesses estadunidenses no Oriente Médio e, consequentemente, no mundo. Afinal, os Estados Unidos tem uma população de judeus de cinco milhões de habitantes, sendo que outros dez milhões vivem em diferentes países e continentes, sendo que essa população de judeus que vive fora do território norte-americano tem profundas ligações com a potência mundial e, evidentemente, com a forte e influente comunidade judaica dos EUA.
Como todo mundo sabe, os judeus são importantes homens e mulheres de negócios, sobretudo no que concerne ao controle de bancos, pedras preciosas, petróleo e indústrias diversas, desde a cinematográfica à de laboratórios farmacêuticos, além da armamentista. Estão presentes, de forma singular, nas artes e ciências. São dedicados, determinados, competentes, pois realizaram e realizam grandes obras para o desenvolvimento e o bem-estar da humanidade, em todos os tempos e épocas. Ponto!
Entretanto, a partir da criação do Estado de Israel, no ano de 1948, em que o Brasil teve uma participação fundamental e histórica — o que comprova a competência diplomática do importante País da América do Sul —, Israel aumentou seus territórios por intermédio de vários conflitos armados e nunca mais retornou ao que estava estabelecido no ano em que o estado dos judeus foi criado.
Quaisquer resoluções e censuras contrárias e determinadas pela ONU contra as ações de guerra de Israel eram e são desrespeitadas, com o apoio sistemático e irrestrito dos EUA, o país mais poderoso do mundo e dono de um arsenal militar sem precedentes na história da humanidade. Além disso, os estadunidenses são um dos cinco membros do Conselho de Segurança da ONU, criado no longínquo ano de 1945 e transformado em fórum de debates e, principalmente, de embates da Guerra Fria.
Esta semana, dezenas de países votaram contra Israel e o censuraram por ter cometido assassinatos em massa de civis desarmados e indefesos na Palestina, sendo que a maioria dos mortos era composta por crianças, mulheres e idosos. Os EUA mais uma vez, apesar da carnificina de caráter hitleriano, votaram a favor de Israel, ao tempo em que enviava às pressas o secretário de Estado, John Kerry, para mediar um acordo de paz entre Israel e o movimento islamita Hamas.
Seria trágico se não fosse dantesco. É isto mesmo. Porque a comunidade internacional e os dirigentes norte-americanos sabem que o premier de Israel, Benjamin Netanyahu, somente vai mandar parar de matar — ao que já é considerada limpeza étnica — quando o seu governo sionista conseguir realmente deixar totalmente de joelhos seus inimigos.
Esse fator importante se torna uma grave imprudência estratégica de guerra cometida pelos sionistas, além de ser a destruição moral daqueles que, mesmo sendo inimigos e derrotados belicamente, precisam de um desafogo e de uma saída para respirar, e, por conseguinte, negociar, mesmo contra sua vontade.
E por quê? Porque sabedores que também os ativistas radicais do Hamas vão ter de parar de lançar foguetes pelo menos momentaneamente, para que o extermínio de inocentes não continue. O Hamas tem grande quinhão de culpa, mas a reação de Israel é por de mais desproporcional e as mortes de pessoas indefesas vão constar para sempre em suas escrituras.
Criminosos de guerra como o senhor Benjamin Netanyahu podem não ser derrotados e nem punidos, no decorrer de toda uma vida. Porém, o nome de Bibi (seu apelido) já consta como um dos monstros da humanidade. A matança desenfreada, a ausência de qualquer dignidade, honra e consciência sobre os atos e as ações do governo e das forças militares israelenses contra os civis palestinos enclausurados em pequeno território cercado de muros e de guardas armados fazem a humanidade retornar à barbárie do mundo antigo ou aos tempos das cavernas.
Os assassinatos sistemáticos na Faixa de Gaza não permitem arbítrio, porque impedem que os palestinos acossados pelos bombardeiros não tenham para onde correr e, por sua vez, escaparem da morte. Os ataques são de uma covardia ímpar e de uma desumanidade inominável, inenarrável e incomensurável, que marca fundo a condição humana e a consciência coletiva para sempre.
Israel e qualquer país deste planeta eternamente em conflito tem o direito de se defender. Ponto! Isto posto e dirimidas as dúvidas, nenhum ser humano ou governo tem o direito de massacrar populações indefesas, pobres e desarmadas, a exemplo dos civis da Palestina.
O grande irmão de Israel, os Estados Unidos, são tão ou mais responsáveis do que os sionistas do Oriente Médio. Os expansionistas e territorialistas que não medem conseqüências para terem seus interesses concretizados, a despeito da dor que causam e da morte contínua da esperança. Netanyahu está no limbo da história. É isso aí.
Fonte: 
Davis Sena Filho Blog Palavra Livre

POLICIAL BANDIDO CONTINUA TRABALHANDO NAS RUAS DE ROSÁRIO NO MARANHÃO

PM envolvido na morte de um pedreiro em 2011 foi até promovido.
Outro policial, responde por agressões e continua trabalhado em São Luís.


Policiais militares acusados de atirar e matar um pedreiro há dois anos, em São Luís, continuam trabalhando normalmente. Um deles foi até promovido. É o caso do sargento da PM, Joniel Ribeiro Farias. Transferido para o município de Rosário, a 30 km da capital, ele mesmo confirma que continua atuando nas ruas.
Repórter: “O senhor está trabalhando normalmente?
Sargento da PM: “sim. Normal”
Repórter: “Nas ruas?”
Sargento da PM: “sim”.
A afirmação do PM desmente a nota enviada pela Secretaria de Segurança Pública, que disse que ‘o policial está fazendo serviço burocrático enquanto é investigado por assassinato’.
O caso aconteceu no dia 31 de outubro de 2011, na Avenida Guajajaras. Imagens mostram policiais arrastando uma pessoa baleada, que teria reagido a uma ação policial. Eles jogam o homem numa viatura e um PM ainda chuta o braço do baleado.
Na versão dos policiais, o pedreiro José de Ribamar Vieira Batista teria colocado R$ 10 de combustível em um posto e saiu sem pagar. Após perseguição, ele avançou com um facão sobre dois policiais que o abordaram. Os PMs teriam agido em legítima defesa.
Mas as imagens feitas com um celular desmentiram a versão. Um dos policiais atira contra o pedreiro, que nem desceu do carro. Foram cinco tiros. O laudo do IML comprovou que os tiros foram de lado, de cima para baixo – como se ele estivesse sentado ao ser baleado.
Dois policiais foram indiciados pelo crime, um deles, o então cabo Joniel Ribeiro Farias, promovido a sargento, um ano após o crime. O outro, o soldado Francisco Silva Lima, segue trabalhando no mesmo lugar de antes: o 6° Batalhão da PM, no bairro Cidade Operária, em São Luís.
O soldado Silva Lima, como é conhecido, não foi encontrado para falar sobre o assunto. E, apesar de estar de escala de trabalho, no GTM (Grupo Tático Móvel) ninguém soube informar onde ele estava exatamente.
A Justiça teve a mesma dificuldade para encontrar o soldado. O tribunal tentou intimá-lo durante seis meses e só conseguiu ouvi-lo depois que intimou o comandante do Batalhão onde ele trabalha, pedindo para que ele apresentasse o PM.
Segundo o Ministério Público, o soldado Silva Lima responde ainda a outros dois processos criminais. Um deles por tortura, em que a vítima  chegou a ficar de cadeira de rodas. “O que a gente percebe na maioria das vezes, é que os procedimentos administrativos, os próprios IPMs (Inquéritos Policial Militar) são lentos, muitas das vezes corporativos e isso dificulta o nosso trabalho”, afirmou o promotor de Justiça Cláudio Cabral Marques, que reponde pelo Controle Externo da Atividade Policial.
O Comando da Polícia Militar admitiu que os policiais estejam nas ruas. “Não existe uma legislação que determine o afastamento dele. O que existe é uma norma administrativa nossa de afastarmos quando no início da apuração. Um está na rua, mas sendo acompanhado pelo oficial. O outro foi transferido para o interior do Estado e se encontra numa viatura administrativa, trabalhando com o comandante da Unidade”, explicou Coronel Zanoni Porto.
Além disso, Silva Lima também se envolveu numa outra ação da polícia que está sendo investigada. Desta vez, a denúncia vem de um casal, que diz ter sido espancado por policiais, no fim do mês de junho, após a filha caçula ter sido atropelada por uma motocicleta da polícia.
“Ele [soldado Silva Lima] tava na ocorrência e era o mais agressor”, garante o vigilante Reginildo Duran Soares.
Testemunhas que preferiram não ser identificadas, confirmam que houve truculência e mais uma vez o nome do soldado aparece entre os supostos agressores. “Silva Lima bateu no rosto dela, puxou o cabelo dela, mandando algemar ela, e ele também apontou a arma. Tirou uma arma do coldre dele lá, da cintura dele lá e apontou a arma pra gente, dizendo que ia atirar na gente”, relatou. O caso foi registrado na Delegacia da Mulher.
Enquanto os policiais continuam nas ruas, a família do pedreiro José de Ribamar espera por justiça. “Meu filho morreu como se fosse um cachorro. Não teve ajuda de ninguém, da lei, de policial, nem nada. Os próprios ‘policial’ foi que fizeram isso”, lamentou Luzia Batista, mãe do pedreiro.
A viúva de José de Ribamar diz que o marido era um trabalhador. “Tudo que eu quero é que eles paguem pelo que eles ‘fez’. Não traz meu marido de volta. Mas vai ser um alívio pra mim, como mulher, poder respirar melhor vendo eles atrás das grades. Pra eles ‘pagar’ por todo sofrimento, cada sofrimento que eles fizeram meu esposo passar”, relatou Luzia Batista.
Do G1 MA
Fonte Policial BR

ATENÇÃO AGENTES DE SAÚDE DE CALDAS NOVAS, CHEGOU A HORA DE LUTAR

Agentes Comunitários do Rio de Janeiro estabelecem vitória, depois de 120 dias de greve... 

Os agentes comunitários de saúde (ACS) de São Gonçalo obtiveram ontem, 23, uma importante vitória: o prefeito Neilton Mulim recuou de sua decisão e resolveu acatar a proposta da categoria em parcelar o retroativo de junho a dezembro deste ano em 6 vezes. O parcelamento inclui o pagamento do 13º salário. A partir de janeiro de 2015, além do piso de R$ 1.014,00 começar a ser pago integralmente, os ACS receberão mais R$ 2.030,00 divididos em 6 parcelas iguais de R$ 339,00 referentes à diferença entre o salário atual e o piso. O adicional de 20% de insalubridade em cima do salário mínimo será depositado normalmente.

O novo secretário de Saúde, Dimas Gadelha, que também acumula a presidência da fundação de saúde, entrou em contato com o Sinacs-RJ e anunciou o recuo do prefeito, ao mesmo tempo em que convocou os representantes do sindicato para a assinatura de um termo de intenções entre Executivo e trabalhadores.

Hoje pela manhã, em frente ao Clube Mauá, em manifestação agendada há uma semana, os ACS receberam a boa notícia: "O prefeito entendeu que protelar a decisão só ia complicar ainda mais a sua situação. Hoje à tarde assinaremos o acordo no Ministério Público (do Trabalho) e realizaremos uma assembleia amanhã (25) que deverá aprovar o fim da greve", disse Francisco Vilela, presidente do Sinacs-RJ. O acordo assinado no MPT ainda estabelece reajuste imediato de 7% no salário-base atual retroativos a 18 de junho de 2014 e garantias aos trabalhadores que apoiaram o movimento grevista.

 Com o problema da implantação do piso resolvido em São Gonçalo, agora o Sinacs-RJ se concentrará na regularização dos repasses do INSS e FGTS pela prefeitura e na mudança de regime celetista para estatutário. "Vencemos uma batalha importante, mas a luta continua. Em agosto sentaremos com o prefeito para avaliar o cronograma de pagamentos do INSS e FGTS devidos aos ACS, e também negociaremos a migração de regime trabalhista. Vamos continuar firmes e alertas", finaliza Vilela.

 

Fonte:  www.agentesdesaude.com

Tentativa de assalto em posto, seguranças reagem. O tiroteio foi intenso

Uma dupla armada tentou assaltar um posto de combustíveis, na tarde desta sexta-feira (25), mas foram surpreendidos por seguranças do estabelecimento, que fica localizado na avenida João Machado, no Centro de João Pessoa. O ato criminoso terminou com um grande tiroteio. Apesar do susto e do corre-corre que o fato gerou, por sorte, nenhum inocente ficou ferido.
Os assaltantes chegaram ao posto de gasolina em uma motocicleta e logo anunciaram o assalto. Com a reação dos seguranças, eles fugiram do local dando tiros para o alto. Até o início desta noite nenhum acusado tinha sido preso.
Portal do Litoral PB

Assalto a posto de combistível em Timbiras - Maranhão

Mais um assalto a posto de combustível foi registrado na cidade de Timbiras, no fim da tarde desta sexta-feira 25/07, dois homens chegaram ao posto nacional II, pediram para o frentista abastecer a moto e ai anunciou o assalto, segundo depoimentos do frentista de plantão um rapaz que aparentava ter entre uns 14 a 16 anos ficou na moto e da garupa com aparências de ser maior de idade desceu da moto e anunciou o assalto, segundo ainda o funcionário do posto o rapaz que desceu estava armado com um revolver.

Os ladrões levaram uma quantia de aproximadamente uns (R$ 460,00) quatrocentos e sessenta reais em dinheiro, e fugiram em uma moto ybr 125 cc, frisou o frentista que estava bastante nervoso. 

Essa não é a primeira vez que o posto Nacional II foi alvo de assalto, o proprietário nos contou que é muito triste esse tipo de coisa acontecer, pois você trabalha, trabalha e ai vem um elemento desse e comete esse tipo de crime, mais graças a deus que não teve lesões com o nosso funcionário, concluiu o dono do estabelecimento comercial. 

A policia militar fez uma busca pela cidade, mais ainda não tem pistas dos assaltantes. A população já esta bastante revoltada com essas ações desses bandidos que não querem trabalhar e vem para Timbiras cometer esse tipo de crime.
Fonte: blogdosilvioramon.blogspot.com.b

O Judeu protegido de Adolf Hitler


O líder da Alemanha Nazista, Adolf Hitler, fez uma intervenção pessoal para proteger o Ernst Hess, um judeu que fora seu antigo comandante nas trincheiras de Flandres, durante a Primeira Guerra Mundial.
Em uma carta de 27 de agosto de 1941 para a GESTAPO, Heinrich Himmler, principal responsável pelo extermínio industrial de judeus em campos de concentração, instruiu a polícia secreta nazista para permitir que Hess fosse protegido de perseguição e deportação por "desejo pessoal do Führer".Himmler também instruiu a todas as autoridades que o velho companheiro de Hitler  não era "para ser importunado de qualquer forma".A carta foi descoberta em um arquivo de GESTAPO por Susanne Mauss, editora do jornal Jewish Voice From Germany.
Mesmo tendo sido condecorado como herói da Primeira Guerra, sua vida começou a se complicar em 1936, quando as leis  nazistas  o forçaram a se demitir do cargo de juiz. Também há relatos de que neste mesmo ano Hess foi espancado diante de sua própria casa por uma gangue de nazistas. Os favores do Führer lhe permitiram fugir para a Itália sem ser identificado como judeu, entretanto, a partir de 1942 o cerco da solução final trouxe até mesmo para Hess o perigo da marte. Seus familiares foram todos deportados para campos de concentração, e ele só não teve o mesmo destino por ser casado com uma cristã.
Ursula Hess, sua filha que hoje tem 88 anos, falou que, segundo relatos de seu pai, o contato com Hitler só foi possível através de outro combatente que esteve na companhia em Flandres, Fritz Wiedemann tinha se tornado assessor de Hitler e foi o grande articulador das concessões cedidas ao judeu. Hess tinha poucas lembranças do jovem soldado Adolf Hitler, mas destacava que Adolf não tinha amigos e se mantinha muito isolado.
Leia a Carta:
  Fonte: História Ilustrada

VEREADOR PODERÁ ABANDONAR CAMILO FIGUEREDO

Chegou a este Blog que o vereador Chaguinha da Câmara, do PDT, está revoltado com o deputado estadual Camilo Figueiredo. O motivo seria o abandono ao grupo político liderado por Biné e especificamente ao próprio vereador Chaguinha. O vereador diz  nos corredores da Câmara de Codó que  já recebeu ligações de diversos candidatos a deputado no Maranhão, mas de Camilo nunca recebeu nada, nem mesmo ligações. Chaguinha já teria recebido ligações do prefeito de Caxias, Léo Coutinho, para um possível apoio ao Tio Humberto Coutinho, do deputado Cezar Pires e de muitos outros candidatos de outros municípios que a fonte do blog não quis revelar. Mas a principal revolta de Chaguinha com Camilo seria porque, nem mesmo na época de sua campanha para vereador, Camilo não deu uma ajuda sequer para  Elegê-lo vereador.
AJUDA DO CUNHADO.
A única ajuda que o vereador Chaguinha teria recebido na época de sua campanha para vereador teria sido de um cunhado e da ex-primeira dama, Eliane Figueiredo. Nem mesmo Biné teria dado ajuda a Chaguinha. Partindo desse principio, Chaguinha não está muito animado com a campanha de Camilo. De acordo com as informações que chegaram ao blog o parlamentar esteve em conversa com o presidente da Câmara, Chiquinho do Saae, que deu uns conselhos ao vereador. “Seja homem honre compromisso. Hoje você é vereador porque ele lhe deu a legenda. Portanto pague esse debito votando nele, mesmo que você não faça campanha vote nele” Afirmou Chiquinho do Saae ao vereador Chaguinha, referindo-se ao deputado Camilo Figueiredo.
Fonte: http://www.blogdodesa.com.br