domingo, 27 de julho de 2014

DISTRITO DE HIDROLÂDIA, NO CEARÁ: IRAJÁ: MAIS DE CEM ANOS DE TRADIÇÃO

Irajá, cujo etimologia significa favo de mel, é o principal distrito da cidade de Hidrolândia-CE, antes pertencente ao Ipu, é um lugar de famílias tradicionais e de novicitudes também. O Distrito se desenvolveu as margens do Rio Feitosas o qual deságua no açude Paulo Sarasate (O Ararás). O principal foco turístico de Irajá são as chamadas Festas de Agosto, que são as comemorações da festa do padroeiro do lugar, São Raimundo Nonato, a qual ocorre sempre no final de todo mês de agosto, essa tradicional festa data do século XIX. Outro ponto de visitações da cidade é a barragem que fica no Rio Feitosas a qual no período chuvoso atrai turista de toda a região.
Mas é preciso lembrar que a marca registrada desse lugar é o amor que seus moradores têm por sua terra, embora o amor pelo lugar de origem seja uma constante comum em muitos lugares, os irajaenses possuem algo que os diferenciam dos demais que nem ao menos eles conseguem explicar, mas basta um pouco de conversa com qualquer morador de Irajá para perceber essa diferenciada qualidade.
Observação: As fotos de Irajá, com exceção das fotos da barragem são atuais!!!







Água em Caldas Novas contaminada: Cuidado


 Uma ação dos Guardiões Do Verde Ong dessa vez na cidade turísticas de Goias, conhecida como nada menos que Caldas Novas. A ONG Guardiões Do Verde veio a cidade representado pelo presidente da ONG  Sargento Araujo,  para beneficio da população trazendo orientações e explicações como prevenir a contaminação do solo e lençol freáticos ,que por vários tempos vinha sendo contaminando por NECROCHORUME que e um liquido altamente toxico, esse liquido é o resultado da decomposição dos corpos sepultados nos nossos cemitérios,pelo que eu entendi não precisar mudar o cemitérios de lugar e nem retirar os corpos sepultados de seus túmulos pois quem já esta ali merece nosso respeito,a solução é simples e só colocar uma manta desenvolvida para solidificar o Necrochorume na hora do sepultamento ,o melhor é que essa manta é de um valor baixo entre 15,00 ha 20,00 reais, agora esperamos providencia dos nossos governantes e responsáveis pois já  existe solução.
Fonte:  Guardiões Do Verde Ong

Novo modelo de placas não foi suspenso, apenas adiado por conta da eleição

   O Detran-GO comunica que a adoção ao novo modelo de placas veiculares continua sendo obrigatória para os veículos novos. A substituição também deve ser feita em casos de transferência de proprietário, mudança de município ou UF e ainda em casos de alteração de característica. A troca das placas é uma exigência da Portaria nº272/2007 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Goiás é um dos últimos Estados a promover a mudança.

    Em virtude do baixo número de postos de lacração, disponibilizados pelas empresas credenciadas, e preocupado com a qualidade do serviço a ser oferecido aos usuários, o Detran-GO decidiu suspender temporariamente o chamamento que atrelava o licenciamento do veículo à troca das placas. Tendo em vista a necessidade do cumprimento da legislação nacional, novos postos de lacração já estão sendo providenciados e um novo calendário de chamamento será divulgado oportunamente.

    Além da película refletiva, a nova placa conta com sistemas de controle e segurança que vão inibir práticas criminosas como a clonagem e dublês. O lacre de chumbo foi substituído por um rastreável com numeração alfanumérica, que será prenotada no documento do veículo. A placa conta ainda com número de série, com data de fabricação e código de barras, o que dará mais agilidade para a fiscalização e obtenção de informações do veículo e do proprietário. O novo modelo também traz benefícios também ao meio ambiente. A placa é estampada em hot stamp, o que dispensa o uso de tintas e solventes.

Goiânia,  julho de 2014.
Gerência de Comunicação do Detran-GO.

ELES TENTARAM ENGANAR EM 2002 E AGORA, NOVAMENTE

A direita teme o Estado

Por Mauricio Dias
Quem não se lembra da frase de George Soros, dita em 2002 e retransmitida pela mídia brasileira, “em cadeia nacional”, de que a vitória de Lula “seria o caos”?
Era a mão visível do mercado pregando o terrorismo.

Em 2014, a coisa não está tão longe disso. O ex-funcionário de Soros e ex-presidente do Banco Central Arminio Fraga, apontado como czar da economia se Aécio ganhar a eleição, chegou a afirmar que “a possibilidade” de Dilma vencer no primeiro turno “poderia ter o mesmo efeito que a vitória de Lula em 2002”.
Naquele ano, o dólar, premeditadamente, foi empurrado para a porta dos 4 reais e ameaçava a estabilidade econômica. Hoje, após transitar por gabinetes refinados no universo empresarial e político, eis o que pensa Fraga, interpretado por jornalistas sintonizados com os interesses conservadores, já prontos a descartar o desfecho da eleição no primeiro turno.

“A derrota do PT no segundo turno poderia fazer a Bolsa de Valores retomar o crescimento depois de ter caído quase 40% nos anos Dilma.”

Dilma significaria o caos, ou quase. Provaria isso o efeito do empate técnico, no segundo turno, projetado pelo resultado da pesquisa Datafolha mais recente. Conhecidos os porcentuais, o Ibovespa subiu “empurrado pelas ações das estatais”.

Aqui o argumento econômico não encobre mais o conteúdo político. Esse é o conflito do “lobo mau” (o Estado) com a “raposa” (o mercado), que, como se sabe, não pode ficar sozinha no galinheiro.

Não por acaso este início de disputa eleitoral mostra uma mudança no discurso da oposição. Inicialmente, Aécio cresceu quando passou a disparar contra o PT. Valeu-se da pauta de acusações que norteia os tucanos. Agora, para driblar o difícil conflito de programas administrativos, pelos quais Dilma leva vantagem, os tucanos se aproximam do terrorismo econômico para conter a influência do Estado.

O medo produz o pesadelo. Teme-se o avanço estatal se o governo continuar sob controle de Dilma. Isso expõe, com falsa razão, o contágio ideológico.

É verdade e não se trata de segredo que o Estado, no governo Dilma, tem função importante na condução das políticas de governo exatamente onde o mercado falha ou não investe por dúvidas sobre o retorno lucrativo.

Essa é a verdadeira moldura do debate da eleição de 2014.

Em dois meses, arredondando os dias, os brasileiros vão escolher quem os governará por mais quatro anos, a partir de 2015. E já não há dúvida, salvo uma mudança sobrenatural, que a disputa será mais uma vez entre petistas e tucanos. Eduardo Campos (PSB) está fora. Faz apenas o papel de coadjuvante.

O PSDB comandou o país por oito anos com Fernando Henrique Cardoso. O PT vai completar 12 anos de poder, contando os oito anos de Lula e os quatro de Dilma.

Essa é uma luta política encarniçada e vai muito além de rivalidades pessoais passadas, entre os dois ex-presidentes ou entre os atuais postulantes ao cargo. No caso de Dilma, o segundo mandato. A competição busca o poder. Expõe diferenças programáticas e consolida o embate, que não foi expulso da história, entre a direita e a esquerda.
 No blog do Miro

MARQUINHOS DO PRIVÉ FORA DA CORRIDA ELEITORAL?

CANDIDATURA DE MARQUINHOS DO PRIVÉ PODERÁ
SER IMPUGNADA

O candidato Marquinhos do Privé,poderá ter a sua candidatura impugnada pela justiça eleitoral de Goiás.
O Juiz Leão Aparecido Alves,  intimou Marquinhos para que no prazo de 72 (setenta e duas) horas, apresente prova oportuna de quitação eleitoral, tendo em vista a informação de que o candidato não está quite com a Justiça Eleitoral por motivo de existência de "multa eleitoral.
Despacho do juiz   saiu ontem, 26 de Julho.e se Marquinhos não provar que tenha pago a multa, sua candidatura será impugnada.
O nosso blog apurou que o candidato pagou a multa, porém, fora do prazo estabelecido pela justiça eleitoral e se essa informação se confirmar, Marquinhos estará fora da  disputa eleitoral desse ano.
 

A BELEZA A SERVIÇO DO TRÁFICO

Uma mulher era quem transportava 03 Kg de drogas (1,5 de crack e 1,5 de cocaína) apreendido na tarde de hoje na BR 427 saída de Currais Novos sentido Acarí - PE, Ela apresentou um documento com o nome de ANA COROLINA DE 27 ANOS e seria natural e residente em Natal.
Os Policiais receberam uma denúncia que um veículo Fiat Doblô roubado estaria vindo ao Seridó com foragidos da justiça e dois veículos com as mesmas características foram abordados e em um deles, estava a jovem que apresentou muito nervosismo e ao ser feita a revista em sua bolsa foi encontrado o entorpecente.
Como não havia plantonista na delegacia de Currais Novos a jovem foi encaminhada para Caicó onde foram feitos os procedimentos. Ela se recusou a dar mais informações sobre o destino e o receptador da droga. 
Policiais Militares de Parelhas e Acarí participaram das buscas e ainda estão em alerta sobre a possível vinda desses foragidos para nossa área.
 
 
Fonte: http://www.santacruzrnonline.com
 

CANDIDATURA DE MARQUINHOS DO PRIVÉ PODERÁ SER IMPUGNADA

O candidato Marquinhos do Privé,poderá ter a sua candidatura impugnada pela justiça eleitoral de Goiás.
O Juiz Leão Aparecido Alves,  intimou Marquinhos para que no prazo de 72 (setenta e duas) horas, apresente prova oportuna de quitação eleitoral, tendo em vista a informação de que o candidato não está quite com a Justiça Eleitoral por motivo de existência de "multa eleitoral.
Despacho do juiz   saiu ontem, 26 de Julho.e se Marquinhos não provar que tenha pago a multa, sua candidatura será impugnada.
O nosso blog apurou que o candidato pagou a multa, porém, fora do prazo estabelecido pela justiça eleitoral e se essa informação se confirmar, Marquinhos estará fora da  disputa eleitoral desse ano.