quinta-feira, 31 de julho de 2014

A Nova Acadêmia de Polícia Civil de Goiás

“Olha que maravilha isso aqui”, disse o agente da Polícia Civil com os olhos brilhando, olhando a área de 26 mil m², no Jardim Bela Vista, em Goiânia. A nova academia da polícia, em construção há três anos, deverá ser entregue, já com todos os equipamentos, entre agosto e setembro deste ano. Emival Alves de Oliveira é policial há 27 anos, instrutor desde 1998. O faixa preta e 6º DAN em Taekwondo leciona a disciplina de abordagem e imobilização para novos policiais desde 2000 – curso este instituído por ele e um amigo policial. Emival olha com orgulho para a nova academia, que segundo a gerente de ensino da instituição e delegada, Lílian Fátima Rosa Sena Lima, será a academia da PC mais moderna do país.

A antiga estrutura utilizada pelo efetivo foi vendida pelo Estado ao grupo Pão de Açúcar. Já a atual academia é locada há cerca de seis anos para a classe e possui apenas salas de aula e uma quadra. “A gente tem que inventar para dar aula lá”, disse Emival. Agora, com a nova estrutura, todas as áreas de treinamento dos novos policias serão feitas dentro da academia, cujo investimento total (obra e equipamento) será de R$ 10 milhões.
O local, segundo Lílian Fátima, tem capacidade para abrigar 2 mil alunos por turno, sendo que o atual consegue no máximo 200 por turno. “A nova academia vai promover um salto de qualidade na qualificação dos policiais civis do Estado, com instalações adequadas na formação e requalificação”, disse a gerente de ensino. A formação dos novos policias, feita em quatro meses, se dá com ensino de diversas disciplinas ensinadas dentro de sala de aula, como Técnica Jurídica, Inteligência, Gestão Pública, Língua Inglesa e Portuguesa, Informática, Investigação Policial, e outras mais operacionais, como vários exercícios de treinamento físico, abordagem de veículo e aulas de tiro.

A estrutura policial possui cinco instrutores efetivos, e outros que trabalham como delegados, agentes, escrivães, e vão ao local apenas quando são requisitados para lecionar. “Temos no total mais de 100 instrutores”, explicou Lílian. De acordo com ela, o diferencial da nova academia é a estrutura, construída com fins estabelecidos. “A maioria das academias de polícia foram adaptadas, mas lá está sendo construído especificamente para atender os policias.”
Como explicou Emival, a estrutura da atual academia atrapalha o desenvolvimento do efetivo policial. “Para as aulas de tiro temos que ir para o centro de tiro da Polícia Militar”, disse o instrutor. O local utilizado atualmente pelos policiais tem um stand virtual para treinamento de tiro, que será transferido para a nova estrutura, que contará ainda com torre de rapel, piscina, um galpão para treino de tiro, academia de musculação, heliponto, campo de futebol, entre outros recursos.
Emival ainda disse que o local não será usufruído somente pela PC, mas também pelos outros efetivos responsáveis pela Segurança Pública. “Nós sempre damos curso para Guarda Civil Metropolitana, Corpo de Bombeiros, então eles também poderão utilizar aqui”, disse, lembrando ainda da parceria com a Polícia Militar, que poderá também utilizar o espaço. “Um sonho da Polícia Civil que está se tornando realidade”, resumiu o policial.


Fonte:  http://www.jornalopcao.com.br

CALDAS NOVAS: A MELHOR ADMINISTRAÇÃO DE TODOS OS TEMPOS

Uma erosão tem preocupado moradores do Setor Itaicí, em Caldas Novas, no sul goiano. Por causa da cratera, três famílias precisam deixar suas casas, que foram interditadas pela Defesa Civil.

A população conta que o buraco aumentou após as chuvas da última semana. A cratera já alcançou a rua e o asfalto está desmoronando.

Dona de uma das casas interditadas, a administradora Fabiana Costa, conta que as rachaduras aumentam todo dia. "A gente não dorme à noite. A gente já foi desapropriado, mas, se a gente sair, vamos para onde? Nós não temos respaldo da prefeitura, ajuda nenhuma", reclama.

O soldador Diógenes de Sousa teme que aconteça algum acidente. "Uma hora pode acontecer o acidente porque ninguém resolve nada", afirma. 
Em março de 2014 o prefeito esteve no local e anunciou um orçamento de um milhão de reais, porém nada saiu do papel e a situação só se agravou.
As imagens retratam muito bem a atual situação de abandono de Caldas Novas, que pela vias oficiais de informações vai muito bem, porém a realidade é cruel e de um  abandono da cidade como nunca se viu!






Ibope: Dilma está à frente de Aécio em SP e no RJ; tucano lidera em MG e no DF - InfoMoney
Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/mercados/noticia/3488713/ibope-dilma-esta-frente-aecio-tucano-lidera
Ibope: Dilma está à frente de Aécio em SP e no RJ; tucano lidera em MG e no DF - InfoMoney
Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/mercados/noticia/3488713/ibope-dilma-esta-frente-aecio-tucano-lidera

PRESIDIARIO QUE PROVOCOU TIROTEIO EM FÓRUM MORRE

Morreu o  presidiário que ocasionou o tiroteio que assustou funcionários e visitantes, no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau em São Luís.
 Os tiros ouvidos no 3° andar, onde ficam as Varas Criminais, deixou pelo menos três feridos. Segundo informações, o detento havia acabado de prestar depoimento e aproveitou que lhe tiraram as algemas para assinar o documento para tomar a arma de um dos agentes da Polícia Civil que o acompanhavam acertando-lhe um tiro no pescoço.
Outro policial reagiu e atirou contra o bandido.
Na imagem acima, o detento aparece no chão, após os tiros.
O policial baleado foi socorrido e está no UDI Hospital, em estado grave, mas estável.
Fonte:  http://idifusora.com.br