segunda-feira, 11 de agosto de 2014

VASCO NA QUINTA E SAMPAIO CORRÊA NA SÉTIMA POSIÇÃO


Ao fim da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e derrota por 3 x 1 diante da equipe do Joinville na Arena Joinville, o Sampaio Corrêa passou a ocupar, ainda com 23 pontos, a 7ª posição na tabela, sendo ultrapassado pelo Vasco, que venceu ontem o ABC por 2 x 1.

O próximo desafio da Bolívia Querida será no próximo sábado, contra o Boa Esporte, às 21h, no Estádio Municipal de Varginha. A equipe mineira vem de vitória por 3 x 2 diante do América/RN e ocupa atualmente a 11ª posição na tabela, com 21 pontos.
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIA B 

 

CHINA RESPONDE AOS EUA E COLOCA OS ESTADOS UNIDOS EM SEU DEVIDO LUGAR

A situação na Ásia se agrava, por isso os EUA e a ASEAN têm uma responsabilidade comum pela garantia da segurança nos mares, regiões terrestres e portos estrategicamente importantes, declarou John Kerry.
A China e a ASEAN já encontraram vias para a resolução dos problemas do mar da China Meridional. A situação aí estabilizou e também não há problemas para a livre navegação, respondeu Wang Yi. Ele discursou no fórum depois do secretário de Estado dos EUA.
A China não vê com bons olhos as especulações por parte de algumas pessoas sobre a chamada tensão em torno do mar da China Meridional, sublinhou o diplomata chinês. Ele apelou aos países da ASEAN para estarem atentos a planos secretos na avaliação da situação nessa bacia.
Entretanto Wang Yi rejeitou a intenção dos EUA em aumentar sua presença na região. Wang Yi propôs uma “abordagem em dois vetores” que exclui a participação dos EUA na regulação de disputas na Ásia. De acordo com Wang Yi, elas devem ser resolvidas exclusivamente através de consultas e negociações amigáveis entre os países envolvidos nesses problemas, assim como pela linha China-ASEAN. O perito do Centro de Análises de Estratégias e Tecnologias Vassili Kashin considera esse modelo de resolução de divergências como o mais adequado para a China:
“A China continua sendo o maior e mais influente país da região, por isso ela poderá obter um resultado desejável se lidar sozinhos com seus vizinhos. Por outro lado, os EUA tentam agora dinamizar sua política de contenção da China. Para isso eles começam anunciando cada vez mais suas posições, sobretudo em relação ao mar da China Meridional. Eles associam o problema territorial ao problema da liberdade de navegação. Sua preocupação pela situação serve de pretexto para um apoio político a países do Sudeste Asiático e para o seu aproveitamento como um instrumento e transmissor da política norte-americana. A China reage vigorosamente a isso. Entretanto as Filipinas estão ligadas aos EUA por uma aliança militar e, em caso de conflito militar, os EUA têm obrigações de assistência às Filipinas. Isso é um fator fortemente irritante para as relações entre a China e os EUA.”
Nesse contexto, não foi de surpreender o tom do discurso do ministro das Relações Exteriores das Filipinas Albert del Rosario no Fórum Regional da ASEAN. Ele apoiou o papel dos EUA na regulação das divergências no mar da China Meridional. O ministro expressou sua extrema preocupação pelo aumento da agressividade e pela ocorrência de diversas provocações nas águas em disputa.
Entretanto, os outros países da ASEAN recusaram diplomaticamente a proposta de John Kerry sobre uma intervenção dos EUA na regulação das disputas. Eles não discutiram o “plano Kerry”, tendo recordado que ainda em 2002 eles tinham assinado com a China um acordo de “observância de moderação” no mar da China Meridional.
Houve outra coisa que chamou a atenção. O Vietnã se absteve de quaisquer vênias na direção de John Kerry e de críticas à China, apesar de recentes trabalhos de perfuração, por parte de uma plataforma chinesa na zona offshore em disputa, terem agravado seriamente as relações sino-vietnamitas.
A Rússia, por sua vez, confirmou que a ingerência de terceiros países na resolução de disputas territoriais no mar da China Meridional era contraproducente. Isso foi declarado pelo vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia Igor Morgulov, que chefiou a delegação russa ao Fórum Regional da ASEAN e a outras iniciativas da ASEAN em Naypyidaw.
“Nós não somos participantes nessa disputa, por isso não apoiamos nenhum dos lados. Os próprios participantes da disputa territorial devem resolvê-la dentro de um formato definido por eles próprios”, sublinhou o diplomata russo. Ele apelou igualmente a uma resolução dos problemas existentes pela via político-diplomática e com base no direito internacional.
Fonte: Voz da Rússia 

POLICIAL É ATINGIDO POR DISPARO DE FUZIL EM CONFRONTO COM CRIMINOSOS

Na foto abaixo, o braço do operacional Alexandre Martins, do GARRA/DEIC, após ser atingido por um disparo de fuzil no confronto entre policiais civis do GARRA/DEIC, DISCPAT/DEIC, DIG de Cruzeiro/SP e a PCMG e um bando criminoso especializado em roubos a bancos na Cidade de Itamonte/MG. Consta que o citado policial estava saindo de um plantão de 12 horas e foi voluntário para compor a força-tarefa. Tal abnegação, coragem e espírito de bem servir a sociedade não são mostrados pelos meios de comunicação, tampouco reconhecidos pelos governantes. Enquanto em países sérios e desenvolvidos atos como esse são motivo para condecorações e aplausos, por aqui há a indiferença ... Alexandre Martins está em franca recuperação e logo voltará para as ruas com a mesma disposição e redobrado vigor! Parabéns Martins em nome de todos os que estão do lado do Bem! Força e honra combatente!
 Fonte:
Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos

O.M.S, AFIRMA QUE SISTEMA DE SAÚDE CUBANO É EXEMPLO PARA O MUNDO

De acordo com o organismo das Nações Unidas, o sistema de saúde de Cuba serve de exemplo para todos os países do mundo
O sistema de saúde cubano é mundialmente reconhecido por sua excelência e eficiência. Apesar de recursos muito limitados e do impacto dramático causado pelas sanções econômicas impostas pelos Estados Unidos há mais de meio século, Cuba conseguiu universalizar o acesso à saúde para todas as categorias da população e obteve resultados semelhantes aos das nações mais desenvolvidas.
Durante sua visita recente a Havana, Margaret Chan, diretora-geral da Organização Mundial da Saúde, elogiou o sistema de saúde cubano e se declarou impressionada com as conquistas nessa área. “Cuba é único país que eu vi que tem um sistema de saúde estreitamente relacionado com a pesquisa e o desenvolvimento em um circuito fechado. Essa é a direção certa porque a saúde humana não pode melhorar se não há inovação”, enfatizou. Destacou “os esforços da administração desse país em colocar a saúde como pilar essencial do desenvolvimento”.[1]
Cuba baseia seu sistema na medicina preventiva e os resultados são excepcionais. Segundo Margaret Chan, o mundo deve seguir o exemplo da ilha nesse campo e substituir o modelo curativo, pouco eficiente e custoso, por um sistema baseado na prevenção. “Desejamos ardentemente que todos os habitantes do planeta possam ter acesso a serviços médicos de qualidade, como em Cuba”, destacou.[2]
Wikimedia Commons
Sede da Escola Latino-americana de Medicina, em Cuba
A OMS lembra que a falta de atenção médica no mundo não é de nenhuma maneira uma fatalidade advinda de falta de recursos. Traduz, em vez disso, a falta de vontade política dos dirigentes de proteger as populações mais vulneráveis. A organização cita o caso da ilha do Caribe como o perfeito exemplo contrário[3]. Por isso, em maio de 2014, Cuba presidiu a 67ª Assembleia Mundial da Saúde, como reconhecimento pela excelência em seu sistema de saúde.[4]
Com uma taxa de mortalidade infantil de 4,2 por mil, Cuba tem o melhor indicador do continente e do Terceiro Mundo, refletindo assim a qualidade de seu sistema e o impacto sobre o bem-estar das crianças e das mulheres grávidas. A taxa de mortalidade de Cuba é inclusive inferior à dos Estados Unidos e se encontra entre as mais baixas do mundo.[5]
Com uma expectativa de vida de 78 anos, Cuba é um dos melhores alunos do continente americano e do Terceiro Mundo, com um indicador semelhante ao das nações mais desenvolvidas. Em 2025, Cuba terá a maior proporção de pessoas de mais de 60 anos da América Latina.[6] Um sistema de saúde a serviço dos povos do Terceiro Mundo
Cuba também beneficia as populações do Terceiro Mundo em seu sistema de saúde. De fato, desde 1963, Cuba manda médicos e outros funcionários da saúde para os países do Terceiro Mundo para atender aos deserdados. Atualmente, cerca de 30 mil colaboradores médicos trabalham em mais de 60 países do planeta.[7]
O exemplo emblemático dessa solidariedade em relação aos despossuídos é a Operação Milagre, que foi lançada por Fidel Castro e Hugo Chávez em 2004. Essa campanha humanitária, elaborada a nível continental no marco do projeto de integração da Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América (ALBA), consiste em operar gratuitamente os latino-americanos pobres que sofrem de cataratas e outras enfermidades oculares.[8]
Em uma década, cerca de 3,5 milhões de pessoas recuperaram a visão graças ao internacionalismo cubano. Esse programa social, criado em um primeiro momento para a Venezuela, se estendeu para todo o continente com o objetivo de operar 6 milhões de pessoas. Além das operações cirúrgicas, a Missão Milagre dá óculos e lentes de contato a pessoas vítimas de problemas de vista.[9]
No total, cerca de 165 instituições cubanas participam da Operação Milagre, que dispõe de uma rede de 49 centros oftalmológicos e 82 centros cirúrgicos em 14 países da América Latina: Bolívia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Guiana, Haiti, Honduras, Granada, Nicarágua, Panamá, Paraguai, São Vicente e Granadinas, Venezuela e Uruguai[10].
A solidariedade médica cubana também se estende até a África. Em 2014, a Labiofarm, empresa de produção química e biotecnológica cubana, lançou uma campanha de vacinação contra a malária na África ocidental, em nada menos que 15 países. [11] Segundo a OMS, esse vírus, que afeta majoritariamente as crianças, custa a vida de nada menos de 630 mil pessoas por ano, “a maioria crianças de menores de cinco anos que vivem na África”. “Isso significa que mil crianças morrem a cada dia de malária”, lembra a Organização.[12]
Da mesma maneira, Cuba forma jovens médicos do mundo inteiro na Escola Latino-americana de Medicina (ELAM). Desde a sua criação, em 1998, a ELAM formou mais de 20 mil médicos de mais de 12 países. Atualmente, 11 mil jovens procedentes de mais de 13 países cursam medicina na instituição cubana. Segundo Ban Ki Moon, secretário-geral das Nações Unidas, a ELAM é a “escola médica mais avançada do mundo”.
Também elogiou os médicos cubanos que trabalham em todo o mundo, e, particularmente, no Haiti. “Chegam sempre primeiro e são os últimos a ir embora, e permanecem depois da crise. Cuba pode mostrar a todo o mundo seu sistema de saúde, um modelo para muitos países”.[13]

Ao citar o exemplo de Cuba, a Organização Mundial da Saúde enfatiza que é possível para um país do Terceiro Mundo com recursos limitados elaborar um sistema de saúde eficiente e oferecer proteção social a todas as populações, se existe vontade política de situar o ser humano no centro do projeto de sociedade.

Encontrado corpo em avançado estado de composição

Itapecuru-Mirim (MA) – Um corpo foi encontrado dentro de uma residência na rua Perminio Cruz, bairro Picarra por volta das 19h de domingo (10). Ele foi identificado como Antonio Cesar dos Santos Nascimento, de 35 anos, e de acordo com perícia preliminar do local, possa ser que tenha cerca de três dias que ele estava morto dentro dessa residência da qual ele morava sozinho.
O corpo não tem sinais de violência, segundo informações, Antonio Cesar dos Santos Nascimento era separado e tinha três filhos, populares que moram perto da casa relataram que ele foi visto na última sexta-feira (08).
E ontem, os moradores que residem próximo a casa de Antônio César, sentiram um mal cheiro vindo de dentro da residência, sendo que os próprios moradores destelharam a casa e se depararam com o corpo já em avançado estado de decomposição. Ele estava em sua própria cama.
Há informações que Antonio Cesar trabalhava em uma distribuidora de bebidas na cidade.O caso está sendo investigado pelo delegado de plantão, que aguarda conclusões da autopsia.
Reportagem:Cristiano Dias Foto:Telmar Felix
Fonte: http://www.blogdoalpanir.com

TRAFICANTES PRESOS EM MOTEL EM ITUMBIARA

Após denúncia anônima, sobre a atuação de traficantes em um conhecido motel da cidade, a equipe GPT-5612 com o auxílio do Cb Fernandes da equipe do GPTM o qual através de levantamento passou maiores informações a equipe, deslocou-se ao referido estabelecimento comercial e ao chegar no local, constatou que o motel estava sendo usado como base do tráfico, onde através de um ¨Disk drogas¨, vários usuários se deslocavam até o motel ou os próprios traficantes ia de motos e garely entregar pessoalmente os entorpecentes. Desta maneira os policiais Sgt Azêvedo, Sd Glaciel e Sd Bruce, efetuaram a prisão de vários usuários que adentraram no motel, logo após a equipe deslocou-se até a rua Santa Tereza no Bairro planalto, onde funcionava um laboratório de refino de crack e cocaína, efetuando a prisão de duas mulheres no local, sendo uma gestante de 6 meses.
Foram apreendidos 6 veículos utilizados para o tráfico e 04 autores encaminhados ao presidio regional do Sarandi.

EM NOVA PESQUISA FEITA POR ALIADOS DE MARCONI PERRILLO, DILMA GANHA TAMBÉM EM GOIÁS


A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e o senador Aécio Neves (PSDB) polarizam a corrida pelo Palácio do Planalto na preferência do eleitor goiano, mostra a pesquisa Grupom/Diário da Manhã, realizada entre os dias 4 e 7 de agosto. A petista lidera, com 31,2% das intenções de votos, seguida de perto pelo tucano, que tem 25%.
A margem de erro da pesquisa é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos. O Grupom entrevistou 1.011 eleitores em todo o Estado e a margem de confiança da pesquisa é 95% – o que indica que a probabilidade de os números estarem corretos e dentro da margem de erro é de 95%.
O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) está na terceira posição na preferência do eleitorado de Goiás e tem 8,8% das intenções de voto para a Presidência da República. Na quarta colocação está o candidato do PSC, pastor Everaldo, que obtém 3,9% das intenções. O candidato do PV, Eduardo Jorge, tem 1,3%.
Os demais presidenciáveis não atingiram 1% das intenções de votos. Rui Costa Pimenta e Zé Maria têm 0,9% cada Luciana Genro tem 0,8%, Mauro Iasi aparece com 0,3%, Levy Fidélix tem 0,2% e Eymael tem 0,1% das intenções. Os eleitores indecisos somam 16,6% dos entrevistados e os outros 10,1% afirmam que votarão em branco ou anularão o voto da disputa pela Presidência República.
Em votos válidos, Dilma tem 42,5% das intenções, diante de 34,1% de Aécio. Eduardo Campos aparece com 12% dos votos válidos e pastor Everaldo tem 5,3% dos votos válidos. Eduardo Costa Pimenta tem 1,8%, Rui Costa Pimenta e Zé Maria obtêm 1,2% e Luciana Genro, 1,1%. Mauro Iasi, Levy Fidélix e Eymael têm, respectivamente, 0,4%, 0,3% e 0,1% dos votos válidos na pesquisa Grupom.
Os votos válidos são calculados excluindo-se do resultado geral os eleitores que afirmam não saber em quem votar ou que dizem que votarão em branco ou nulo. Essa é a forma como Justiça Eleitoral computa os votos dos candidatos para apresentação dos resultados das eleições.
Espontânea
Na pesquisa espontânea, em que o eleitor escolhe livremente os candidatos de sua preferência, Dilma tem 18,7% das intenções de votos, diante de 11,9% de Aécio. Eduardo Campos obtém 4%. Pastor Everaldo tem 1% e Eduardo Jorge, 0,3% das intenções.
Segundo o Grupom, 64% dos eleitores estão indecisos ou não responderam à pergunta sobre a preferência por candidatos à Presidência na pesquisa espontânea. Os demais candidatos do pleito não foram citados espontaneamente por nenhum dos eleitores.
Fonte: http://www.dm.com.br

RONALDO CAIADO E MARINA SANT"ANNA COM UM PÉ NO SENADO, VILMAR ROCHA PRATICAMENTE FORA

O deputado federal Ronaldo Caiado (DEM) lidera a disputa para o Senado com 31,8% das intenções de voto, mostra a pesquisa Grupom/Diário da Manhã realizada entre os dias 4 e 7 de agosto. A suplente de deputada federal Marina Sant’Anna (PT) e o deputado federal Vilmar Rocha (PSD) disputam a segunda posição, empatados tecnicamente, com 11,9% e 9,2% das intenções de voto, respectivamente, mostra a pesquisa.
O Grupom entrevistou 1.011 eleitores em todas as regiões do Estado. A margem de erro da pesquisa é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. O candidato Antônio Neto tem 2,9% das intenções, Aguimar Jesuíno (PSB) aparece com 1,1% das intenções e Aldo Muro tem 0,5%. Elber Sampaio tem menos de 0,1% das intenções de votos, aponta a pesquisa.

Segundo a pesquisa Grupom, 28,9% dos eleitores afirmam estar indecisos quanto à escolha do candidato ao Senado. Os 13,7% restantes dos eleitores entrevistados afirmam que votariam em branco ou nulo se as eleições fossem hoje.
Fonte:http://www.dm.com.br

IRIS REZENDE SATISFEITO DEMAIS COM NOVA PESQUISA

IRIS REZENDE TEM DESEMPENHO POSITIVO EM PESQUISA DE ALIADOS DO GOVERNO ESTADUAL:
O governador Marconi Perillo (PSDB) lidera a corrida para o Palácio das Esmeraldas, com 37% das intenções de voto, mostra pesquisa Grupom/Diário da Manhã realizada entre os dias 4 e 7 de agosto com 1.011 eleitores. O tucano abriu 10,9 pontos de frente sobre o segundo colocado, o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (PMDB), que aparece com 26,1% das intenções, mostra o instituto.
Os ex-prefeitos de Senador Canedo Vanderlan Cardoso (PSB) e de Anápolis Antônio Gomide (PT) estão empatados na terceira posição, com 9,5% e 6,1% das intenções de voto, respectivamente. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos, o que configura o empate técnico entre os dois governadoriáveis.
A candidata do PCB, Marta Jane, tem 1,2% das intenções de votos. Professor Weslei, do PSol, tem 1% e Alexandre Magalhães, candidato do PSDC para o governo de Goiás, tem 1%.
Os eleitores que não responderam à pergunta sobre a preferência de candidato ou que afirmaram estar indecisos somam 10,3%. Os 8,5% restantes dos eleitores entrevistados afirmaram que votarão em branco ou anularão o voto nas eleições de 5 de outubro.
O Grupom calculou o percentual de votos válidos da pesquisa para o governo de Goiás. Marconi tem 45,6% dos votos, e Iris obtém 32,2%. Vanderlan tem 11,7%, e Gomide, 7,6%. Marta Jane, Professor Weslei e Alexandre Magalhães obtém, respectivamente, 1,5%, 1,2% e 0,4% dos votos válidos da pesquisa.

SEGUNDA-FEIRA DE MARCONI É PURA DOR DE CABEÇA

EM NOVA PESQUISA DIVULGADA HOJE, REJEIÇÃO DE MARCONI AUMENTA E JÁ PREOCUPA CAMPANHA  DO PSDB NO ESTADO DE GOIÁS.
Marconi  têm índice altíssimo de rejeição ao seu nome, mostra a pesquisa Grupom/Diário da Manhã. O governador aparece com 33,7% e Iris, com 29,7%. Em seguida aparece Marta Jane, que obteve 19,1% de rejeição.
Antônio Gomide tem rejeição de 19,1% e Vanderlan Cardoso, 18,1%. Alexandre Magalhães aparece com 17% e Weslei Garcia, com 16,9%. De acordo o Grupom, 35,2% dos eleitores entrevistados afirmam que votariam em qualquer um dos sete candidatos ao governo de Goiás.
Fonte: Grupom/Diário da Manhã

INCOMPETÊNCIA DA PREFEITURA DE CALDAS NOVAS FAZ MUNICÍPIO PERDER PATROLA

Olha a incompetência gerando prejuízos para a população:
Noticiei por aqui que, pela primeira vez, a prefeitura de Caldas Novas teria adquirido uma Patrola com verba federal através de uma Emenda Parlamentar do deputado federal Sandes Júnior. Pois, vejam esta: O prefeito não pagou a contrapartida do município e a máquina foi levada de nossa cidade. Ninguém quis comentar o assunto, mas o hábito de mal pagadora dessa administração fez perder um importante equipamento e causou um enorme prejuízo para a população.Seria o ciúmes da que nada fez que levou a prefeitura a tamanha incompetência???

Fonte: https://www.facebook.com/arlindoceara?fref=nf

Policia civil revela detalhes das investigações sobre crime cruel

Um crime que chocou os moradores do município de Cambuci no dia 11 de abril desse ano, foi desvendado pela polícia. Naquele dia o corpo de Rosemilton de Morares Machado, de 48 anos, conhecido como “Bodinho”, foi encontrado por moradores decapitado e boiando no Rio Paraíba do Sul, próximo ao centro do município.
Rosemilton trabalhava como carroceiro, e estava desaparecido desde o dia oito de abril. O corpo foi encontrado há mais de quatro quilômetros do local onde o crime aconteceu, e só foi identificado pelo irmão da vítima através de uma tatuagem no braço direito.
Após um trabalho de investigação e inteligência da 142ª Delegacia Legal do município, a polícia conseguiu desvendar detalhes do crime e chegou até cinco integrantes da mesma família, vizinhos da vítima. Uma testemunha que terá o seu nome preservado para sua segurança, foi a peça principal para desvendar esse “quebra-cabeça”.
Segundo informações da polícia, em depoimento a testemunha contou que viu um menor e o seu irmão, o Carlos Henrique, imobilizando “Bodinho” com ajuda da Sueli e da Vanessa, suas companheiras, e que a Luciana, mãe do menor e do Carlos Henrique, presenciou o crime. A testemunha conseguiu ver até o momento em que os acusados levaram a vítima para a casa deles.
Com o depoimento da testemunha, a polícia foi até a residência da família onde aconteceu o crime, que fica em frente a casa da vítima no bairro da Boia, onde foi feita uma perícia com a utilização do luminol para detectar sangue. Sete amostras foram recolhidas, mas todas deram negativas. Mesmo assim, o juiz entendeu que havia elementos suficiente no depoimento da testemunha e decretou a prisão dos cinco integrantes da família no último dia 31 de julho, por estarem juntos no dia do crime.
 O menor identificado pelas iniciais H.Z.F.C., de 16 anos, e sua esposa Sueli Estolé Faria, de 19 ano, foram presos às 8h da manhã do dia cinco desse mês em uma residência em Pureza, terceiro distrito de São Fidélis. A casa onde os dois foram encontrados fica próximo ao posto de combustíveis do distrito. 
Após a prisão do menor, os policiais civis foram até Portela, distrito de Itaocara para tentar prender a mãe do mesmo, mas Luciana Ribeiro Zanadi, de 42 anos, não estava em casa. Um companheiro da mesma disse aos policiais que Luciana teria ido até Itaocara, mas que voltaria no mesmo dia. Ao chegar em casa, Luciana se dirigiu até a delegacia de Cambuci para saber o que estava acontecendo, e acabou sendo presa. Outros dois integrantes da família não foram encontrados pela polícia e continuam foragidos.
 O menor confessou o crime e disse que apenas o irmão teria participado da ação. O mais chocante dessa história, foi a revelação do que teria motivado o crime. Em depoimento o menor contou que o motivo, era que o “Bodinho” ficava se masturbando na frente de sua residência. O mesmo trajeto contado pelo menor, coincide com o depoimento da testemunha.
Ainda de acordo com o menor, o mesmo teria chamado a vítima para fumar um “baseado”(cigarro de maconha) e que o irmão já estava esperando no quintal da residência. Quando os dois entraram, o Carlos Henrique deu uma “gravata” na vítima (enforcou) até que a mesma morresse. Na foto acima, o local onde a vítima foi enforcada, próximo a uma pedra e uma torneira.
Os dois levaram o “Bodinho” para o fundo do quintal próximo ao rio, onde o Carlos Henrique deu um facão ao menor e disse: “corta”. Ainda segundo o menor, o mesmo cortou o pescoço da vítima até achar um osso, e que devolveu o facão para o irmão terminar o serviço. Na foto ao lado aparece o local onde a vítima foi decapitada. Os autores do crime usaram uma inchada para apagar os vestígios de sangue na terra.
 Quando os policiais perguntaram o que eles fizeram com a cabeça da vítima, o menor foi frio e disse: “demos um chute e ela está ai no rio. Peixe já deve ter comido”. Na foto ao lado aparece o local apontado pelo menor onde o corpo foi jogado no rio.
Ainda em depoimento, o menor contou que o facão usado no crime, foi jogado em um pasto na estrada que liga o trevo da Boia até a localidade de Usina Pureza em São Fidélis. A polícia levou o menor até o local, fez buscas na região mas não conseguiu achar o facão.

“Vocês só acharam o corpo porque meu irmão não deixou eu cortar a barriga do “Bodinho” e encher de pedras.Vacilão tem que morrer”, disse o menor aos policiais.
Para a polícia, a motivação do crime seria o tráfico de drogas, mas isso não será mais possível descobrir, pois a principal testemunha que é a vítima, está morta. O caso segue em investigação na Delegacia Legal de Cambuci.

As mulheres foram encaminhadas para o presídio Carlos Tinoco da Fonseca em Campos. O menor foi encaminhado para o Departamento Geral de Ações Socioeducativas(Degase) em São Fidélis.
Carlos Henrique Zanadi Amorim, de 25 anos, e sua esposa Vanessa Barbosa de Souza, de 21 anos, ainda estão foragidos. Caso você alguma informação sobre o paradeiro dos dois, entre em contato com a delegacia de Cambuci através do telefone (22) 2767-2725 ou com a Polícia Militar através do 190. Você não será identificado.
Fonte:  http://sfnoticias.com.br

Jovem ferido gravemente ao cair da moto

Foi levado para o Hospital Municipal de Ipu (HMI) o motociclista Paulo Ricardo de Lima, de 28 anos, que ficou gravemente ferido após cair com uma moto na rodovia que liga os municípios de Ipu e Ipueiras, próximo à comunidade rural de Barrinha, na manhã deste domingo 'Dia dos Pais' (10/08), por volta das 11h40min. Com a parte esquerda do rosto completamente deformado e com o globo ocular exposto o motociclista que reside na localidade de São Bento, zona rural do município, foi socorrido de ambulância para o Hospital Municipal de onde foi transferido para a Sobral (CE).
De acordo com informações fornecidas pela Polícia, ele teria caído sozinho no asfalto da CE-187, próximo a um açude da localidade de Barrinha, há 8 km da sede do município. Segundo informaram testemunhas a Polícia ele teria acabado de deixar um parente no Hospital Municipal e voltava para casa.

Fonte: Ipu Notícias

O Escândalo do Mais Médicos: Agora é o fim!

Há poucos dias, o Brasil inteiro tomou conhecimento do caso do médico paulista Cesar Camara, assistente de um dos urologistas mais caros do Brasil, que apareceu na "Folha de S. Paulo" decepcionado com o programa Mais Médico cujo alvo são médicos no início da carreira.

Soube-se depois que Camara - que cobra 450 reais por consulta -, se inscreveu no programa para boicotá-lo.

Agora os telejornais estão inundados de denúncias contra médicos que ganham do governo e sequer vão lá assinar o ponto, como revelou reportagem do SBT.

O caso mais emblemático e não mencionado pela emissora é do médico potiguar Geraldo Ferreira, presidente da poderosa Federação Nacional dos Médicos.

Ferreira é um combatente full time do Mais Médico. Todos os dias, chova ou faça sol, ele aparece na televisão, no rádio e nos jornais criticando o programa e acusando o governo em querer tapar o sol com a peneira.

Pois bem. Esse doutor, representante nacional dos médicos, é funcionário do Hospital Onofre Lopes, da UFRN, onde recebe um salariozinho de R$ 6.700,00, para uma jornada de 20 horas semanais, devendo prestar só um turno por dia, de segunda a sexta, como anestesista (Portal da Transparência).

Mas há um pequeno problema: Geraldo Ferreira não coloca os pés ali há anos.

Como é mesmo? Geraldo ganha sem trabalhar? É o que parece. Uma fonte do hospital me contou que criaram uma espécie de escala, mas o médico nunca é chamado.

Pergunta que não quer calar: Onde anda o bravo Ministério Público Federal?
Fonte:  Minuto.com