quinta-feira, 21 de agosto de 2014

LIDERANÇAS POLITICAS ABANDONAM MARCONI PERILLO E DECLARAM APOIO A IRIS REZENDE

POLÍTICOS, LIDERANÇAS, CANDIDATOS E ES´CANDIDATOS ESTÃO ABANDONANDO O CANDIDATO A GOVERNADOR MARCONI PERILO, DO PSDB, E DECLARANDO APOIO A IRES REZENDE, CANDIDATO A GOVERNADOR DO PMDB, NO ESTADO DE GOIÁS:
Durante a tarde desta quarta-feira, o candidato ao governo pela coligação Amor por Goiás, Iris Rezende (PMDB), recebeu apoio de vários líderes do Estado, entre os quais 44 ex-candidatos a deputado de uma chapa proporcional ligada a base governista.

Representando os ex-candidatos, que apoiavam o atual governador e estão hoje com as postulações impugnadas, Fernando Cortês (PHS) explicou o motivo da adesão: “Estamos aqui porque procuramos Iris e fomos recebidos com respeito e consideração.
A grandeza política que ele demonstrou já é suficiente para justificar nosso empenho de corpo e alma pela sua eleição”, afirmou. Em aproximadamente três horas, mais de 150 representantes políticos de Goiânia, Caldas Novas, Rio Quente e Pirenópolis realizaram reuniões no comitê da Avenida 85.
Todos com objetivo comum: demonstrar disposição para o trabalho durante o processo Iris se disse emocionado com o ato que, segundo ele, representa o reconhecimento ao comprometimento que sempre teve ao longo de mais de 50 anos de vida pública. “Ter a confiança de lideranças como as que estiveram aqui é uma das minhas motivações para o trabalho. Na tarde de hoje tivemos mais uma confirmação de que a nossa candidatura está fortalecida por ideais e pela credibilidade reconhecida por todos”, ressaltou.
PSDB de Rio Quente declara apoio a Iris Iris Rezende recebeu também o apoio do diretório do PSDB de Rio Quente. Quem avaliou a adesão, foi o presidente estadual do PMDB, Samuel Belchior. “Esta é a concretização do crescimento da candidatura peemedebista, que tem contagiado o Estado inteiro. Recebemos todos de braços abertos e saberemos valorizar estas lideranças".
O candidato ao governo ressaltou que a vinda dessas pessoas para oposição só pode ser justificada pelo ideal. “Eles passam a integrar um campo de puro trabalho pelo desenvolvimento goiano. Não pode haver outro objetivo que não seja o progresso e a luta pelos verdadeiros ideais.”
Participaram das reuniões, além de Iris Rezende e Samuel Belchior, o candidato ao Senado Ronaldo Caiado (DEM), o coordenador da campanha Mauro Miranda (PMDB) e a deputada federal Iris Araújo (PMDB).

Morre ex-prefeito de Iporá

O ex-deputado estadual José Antônio da Silva Sobrinho (PMDB), morreu na madrugada desta quinta-feira (21), em Goiânia, no apartamento dele. José Antônio foi vítima de câncer no intestino.
Trajetória
José Antônio da Silva Sobrinho nasceu na cidade de Frutal (MG) e chegou à cidade de Iporá na década de 60. Foi produtor rural, dono de cerâmica e ingressou na política através do PSD, tendo passado pela antiga Arena e, posteriormente, elegeu-se prefeito da cidade pela sigla do PMDB. Elegeu-se deputado estadual estadual em 1990 e teve boa relação política e administrativa com o então governador Iris Rezende (PMDB). Em 1994, ficou na suplência do PMDB na Assembleia Legislativa e foi convidado por Maguito Vilela, sucessor de Iris, para ocupar a presidência da Metais de Goiás (Metago). Outras atividades de José Antônio da Silva Sobrinho na cidade de Iporá: professor, fundador do Clube Recreativo e presidente do Sindicato Rural e da Loja Maçônica.

54º BPM REALIZA OPERAÇÃO IMPACTO EM TODA A REGIÃO

A Operação Impacto consiste em uma ação integrada entre as Instituições de Defesa Social cujo principal objetivo é evitar o recrudescimento do crime em Minas Gerais, revelado através de uma tendência de aumento nos índices criminais, fato este que tem preocupado as autoridades relacionadas com o fenômeno e a sociedade em geral. Neste sentido o 54º BPM executou ações/operações de polícia ostensiva de preservação e manutenção da segurança pública, através de cumprimento de mandados de prisão/busca e apreensão, objetivando o “COMBATE À CRIMINALIDADE”, visando a apreensão de armas, substâncias entorpecentes, a captura e prisão de delinquentes que atuam na cidade de Ituiutaba e região. Em uma segunda fase da Operação, foi realizada Blitz de trânsito de cunho repressivo, com o intuito de localizar autores de crime e localizar veículos furtados/roubados.

Participaram da operação 98 (noventa e oito) Policiais Militares distribuídos em 26 (vinte e seis) viaturas, obtendo resultados expressivos de prisões e apreensões de materiais que foram: 05 pessoas presas em virtude do cumprimento de 13 mandados de prisão/busca e apreensão, 05 pessoas conduzidas por outros crimes ou contravenções penais sendo eles o Tráfico de Drogas, Violação de Direitos Autorais (mídias piratas), dentre outros, além da apreensão de drogas e dinheiro oriundo do crime.

Na Operação Blitz foram abordados mais de 300 veículos em todos os 10 municípios e cerca de 450 pessoas, tendo sido confeccionados 12 autos de Infração de Trânsito e 04 veículos foram apreendidos por irregularidades em sua documentação.


O número de prisões e apreensões tem crescido exponencialmente na área de abrangência do 54º BPM graças ao apoio da sociedade de bem, que tem se tornado cada vez mais parceira dos órgãos de segurança pública através de denúncias no telefone 181 – DDU Disque Denúncia Unificado.

Você sabe a diferença entre crime instantâneo e permanente?

Vocês sabem a diferença entre crime instantâneo e permanente? Caiu na última prova do concurso para investigador da PC/SP. Anotem aí! No instantâneo, a consumação ocorre em determinado momento, ou seja, não há continuidade no tempo. Ex.: homicídio. Já no permanente, a consumação se prolonga no tempo, em razão da vontade do agente. Ex.: sequestro. A diferença é importante porque no permanente a prisão em flagrante pode ocorrer a qualquer momento, enquanto durar o cenário ilícito.

Na cidade de Lago da Pedra no Maranhão mais um jovem é executado

A violência volta à cidade de Lago da Pedra.Em menos de quatro dias foram duas execuções.
Na segunda-feira(19),o jovem conhecido por Marcos Antonio,de 25 anos,estava com a namorada na residência dela,quando um indivíduo não identificado adentrou na sala e efetuou três disparos,dois acertaram a vítima.
Já por volta das 11h desta quinta-feira (21),o pedreiro,Clemerson Rodrigues da Silva,de 36 anos,foi assassinado quando estava no serviço,na construção do muro de uma residência no mesmo bairro que residia.O crime aconteceu no bairro Vieira Neto,na localidade onde já foi um campo de aviação.
Segundo informações,um indivíduo não identificado,chegou e efetuou dois disparos que acertaram a vítima no braço e na cabeça.
A polícia está nos trabalhos de investigação dos dois casos.
Fonte:  http://180graus.com

Maranhão é encontrado decapitado no Ceará


Nesta última terça-feira (19) o presidiário do regime semi aberto da Cadeia Pública de Ipueiras (um município do Estado do Ceará) identificado como Francis Ferreira César de 22 anos (Vulgo: Maranhão) foi encontrado morto decapitado em uma mata localizada próximo à Praça do Cristo. Ele cumpria pena por roubos e assaltos. Segundo informações da polícia, quatro pessoas acusadas de terem praticado o crime foram presas, entre elas menores com passagem pela polícia por homicídio. Os envolvidos são os menores de iniciais A.C.A.M de 13 anos e P.H.M.S. de 17 anos, e os jovens Francisco Antônio de 18 anos (Vulgo:Toim) e Francisco Leandro Barbosa de Sousa (Vulgo: Pelé), o terceiro envolvido no crime está foragido. Ainda segundo informações da polícia, o crime teria sido encomendado de dentro do presídio, pois foi encontrado dentro de uma das selas um desenho mostrando como “Maranhão” deveria ser morto. O desenho tem uma assinatura do CV, uma das marcas de um grupo de criminosos famosos no Rio de Janeiro (conhecidos como Comando Vermelho). A polícia Civil esta investigando o caso que assustou os moradores da região.

Polícia Militar prende três por homicídio

A Polícia Civil prendeu na noite desta quarta-feira (20), com o apoio de policiais militares, três pessoas acusadas de praticar um homicídio, no município de Caiçara do Norte, contra um jovem identificado como Hudson Mateus Alves do Nascimento, de 18 anos. A vítima foi morta e a tiros em via pública naquela cidade. A polícia apreendeu com os acusados dois revólveres calibre 38 municiados.

Os presos foram identificados como sendo Maria da Conceição Damasceno, de 18 anos, Willame Felinto de Luna, de 29 anos, e Felipe Anderson da Silva, de 19 anos. Segundo a equipe de policiais civis da 10ª Regional de João Câmara, responsável pela prisão, a jovem presa teria chamado os outros dois homens para cometer o crime. Eles vieram de Natal em um táxi até aquela cidade. Chegando ao local, Maria da Conceição segurou a vítima, enquanto Willame atirou e matou Hudson. Felipe Anderson, também armado, ficou dando apoio aos comparsas.

Uma testemunha presenciou o crime e viu quando os criminosos fugiram no táxi, acionando a Polícia Civil.  Os policiais montaram uma barreira e conseguiram interceptar o veículo na altura da BR-406. Durante o trajeto os bandidos chegaram a entregar as armas a uma mulher e a uma adolescente que também estavam dentro do táxi. Os três foram autuados por homicídio qualificado. Os dois homens vão responder ainda por porte ilegal de armas e corrupção de menores.


Segundo Maria da Conceição, ela teria decidido matar a vítima depois que o irmão deste, segundo ela, teria invadido a sua casa e furtado a quantia de R$ 300 e algumas peças de ouro. A acusada disse ainda em depoimento que teria discutido com Hudson e o irmão dele em via pública, momento em que eles teriam atirado pedras contra ela.

12 pessoas são presas pela polícia federal

O presidente do grupo Meio Norte, Paulo Guimarães foi conduzido pela PF em São Paulo para prestar esclarecimentos. A justiça expediu ainda mandados de condução coercitiva, um deles cumprido com o diretor financeiro da Alemanha Veículos, Luis Carlos. Ao total, 12 pessoas foram conduzidas pela Polícia Federal, duas em São Paulo e outras 10 em Teresina e Timon.

 

A maioria são pessoas do primeiro e segundo escalão do Grupo Meio Norte, entre gerentes e diretores de empresa, que seguem na sede da Polícia Federal prestando esclarecimentos.

 

Segundo a nota, o grupo que possui ampla área de atuação comercial, é investigado pela sonegação de tributos, que em 2013 chegaram ao valor de R$ 896 milhões. As investigações mostraram que a organização usava “laranjas” e empresas de offshore, sediadas no paraíso fiscal das Ilhas Virgens. Para driblar a investigação o grupo realizava sucessivas mudanças nos quadros societários das empresas devedoras do fisco para afastá-las de seus verdadeiros proprietários e transferiu seus ativos para novas pessoas jurídicas também constituídas com o emprego de “laranjas” e offshores, deixando as devedoras “desmontadas”, apenas com as dívidas.

Para evitar o efetivo pagamento dos débitos tributários e impedir a persecução penal em desfavor dos responsáveis, os envolvidos nas fraudes aderiram a programas de recuperação fiscal, legalmente previstos em conformidade com a Receita Federal, arrolando, em garantia, bens de baixos custos (cadeiras e aparelhos de ar condicionado, por exemplo), com o que conseguiam estabelecer parcelas mensais ínfimas, cujo pagamento integral nunca será concretizado.

 

 

A Operação Sorte Grande contou com a participação de 85 policiais federais, entre delegados, peritos, escrivães e agentes, além de 18 auditores e quatro analistas tributários da Receita Federal.

O Grupo Meio Norte, liderado por Paulo Guimarães, atua nas áreas de comunicação (TV, rádio e jornal), venda de veículos (concessionárias), empreendimentos imobiliários (construção de shopping centers e outros imóveis), educação (faculdades) e de saúde (hospital e operadoras de plano de saúde). São cerca de 50 empresas que estariam envolvidas no esquema de fraude.

MAIS UM POLÍTICO DO PSB MORRE DURANTE ESSA CAMPANHA

Morreu nessa quarta-feira (20), no Espírito Santo o deputado estadual Glauber Coelho (PSB), dez dias após sofrer um acidente de carro e ficar internado. Coelho é o segundo político vítima fatal de um acidente durante a campanha eleitoral de 2014. Na semana passada, um acidente de avião matou o candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB).
No dia 10 de agosto, Coelho sofreu um acidente automobilístico na zona rural de Cachoeiro de Itapemirim, a 139 km de Vitória (ES). Ele estava em seu primeiro mandato e fazia campanha rumo à reeleição. O parlamentar tinha 40 anos, nasceu em Cachoeiro de Itapemirim, era casado e tinha uma filha de dois anos e três meses.

Assaltante morre ao trocar tiros com a polícia

Um assaltante morreu em troca de tiros com a Polícia Militar (PM), na noite desta quarta-feira (20), no Setor Bueno, em Goiânia.
De acordo com informações da PM, um homem assaltou quatro pessoas em pontos de ônibus na Avenida T-9, quando percebeu a aproximação dos policiais. Ele fugiu em direção a praça T-23 e entrou no prédio Uber, da EBM, que está em construção, 
Durante a perseguição, o suspeito desceu até o subsolo do prédio, onde ficou sem saída. Houve troca de tiros e o homem, ainda não identificado, foi baleado no tórax e morreu no local. Um PM foi atingido por um tiro no peito, mas salvo pelo colete a prova de balas, e encaminhado para uma unidade de saúde.
Fonte: O Popular

Caldas Novas, Goiás, buraqueira na região central da cidade

A situação do município de Caldas Novas, no Estado de Goiás, é uma terra que está totalmente abandonada pela a atual administração.O povo vem reclamando de praticamente todos os setores da governabilidade, porém a prefeitura vai vista grossa para o pedido de socorro da população. Na foto abaixo, pasmem, verdadeiros bueiro nas ruas do centro e a situação a cada dia aumento. Segundo o vereador Arlindo Ceará, este ano ate agora foram arrecadados  100 milhões de reais, mas a prefeitura é incapaz de tapar buracos na região central. Para o vereador sobra dinheiro, mas falta competência!