terça-feira, 23 de setembro de 2014

Mãe salva bebê escondendo-a no sanitário

Uma mãe salvou sua filha bebê, de seis meses de idade, da morte, escondendo-a em um vaso sanitário como em seu último suspiro de vida, antes de ter sido baleada pelo namorado.
Jessica Arrendale, de 33 anos, foi encontrada morta em casa depois de ter sido baleada na cabeça. Seu corpo foi visto ao lado do de Antoine Davis, de 30 anos, que a polícia acredita ter cometido o homicídio e posteriormente o suicídio.
A polícia disse que chegou ao hotel em Esmirna, Atlanta, Estados Unidos, depois de receber uma chamada de alguém que estava na casa e estava armado.
Na chegada, eles encontraram a menina, chamada Cobie, viva e bem, escondida no vaso sanitário, que foi coberta pelo corpo de Arrendale.
Depois de resgatar a criança, os membros da equipe da SWAT levaram-na imediatamente ao hospital, onde foi tratada por hipotermia.
Em entrevista à Rádio WSB, Teresa Ionniello, mãe de Arrendale, disse que Davis estava ” bêbado e abusivo” na noite do incidente trágico.
A polícia encontrou os dois corpos, ambos com ferimentos de bala na cabeça , e a filha do casal escondida no banheiro, com o corpo morto da mãe caído sobre ela.
“Ela queria que o bebê sobrevivesse”, disse a mãe de Jessica. “Seu último suspiro foi salvar a criança.”
Outras duas filhas de Davis, de um casamento anterior, também estavam em casa no momento do incidente. As meninas, com idades entre nove e 10 anos, disseram à sua mãe, Tamaira Chesley, como Davis tinha realizado o incidente.
Uma das filhas viu Davis ir para o segundo andar com uma arma, e descreveu ouvir Arrendale gritando antes de um “boom” bem alto.
Acredita-se que a mãe de Arrendale vai assumir a custódia do bebê do casal. A criança ainda segue sendo tratada no hospital.
Fonte: R7

Jovem é assassinado após discussão em bar

Um homem morreu na madrugada deste domingo (21/09) após uma discussão em um bar da Quadra 11 na região de Morro Azul, em São Sebastião. Joemilton Barbosa Santos, 29 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo depois de uma briga com o suspeito, por volta das 2h. A vítima foi levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.
Um dos amigos de Joemilton, que estava com ele no bar, prestou depoimento na 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) ainda na madrugada. De acordo com a Polícia Civil, a vítima não tinha passagem pela polícia. O delegado-chefe da unidade, Érito Cunha, explica que o suspeito do crime já foi identificado. “Equipes estão nas ruas para tentar localizá-lo ainda hoje”, confirma.
Fonte: www.correiobraziliense.com.br

NOVA PESQUISA MOSTRA DILMA AVANÇANDO


Pesquisa divulgada nesta terça-feira pela Confederação Nacional do Transporte (CNT)/MDA indica queda nas intenções de voto de Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB), com leve recuperação de Aécio Neves (PSDB). Segundo a CNT/MDA, no primeiro turno, a candidata do PT abriu distância maior da candidata do PSB e o tucano ganhou cerca de três pontos percentuais. 

Na pesquisa estimulada, Dilma Rousseff tem 36%; Marina, 27,4%; e Aécio Neves, 17,6%. No levantamento anterior, divulgado em 8 de setembro, Dilma tinha 38,1%; Marina, 33,5%; e Aécio, 14,7%.

Assaltante foi baleado e morre

Assaltante de 17 anos foi baleado dentro de uma residência e morreu em seguida no bairro Vila Bancária, em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba. Quatro elementos participaram do assalto que aconteceu na manhã desta terça-feira (23), em uma casa localizada Rua Bento Soares Pinto. Eles renderam um casal que estava no local.
Os vizinhos desconfiaram da movimentação na residência e acionaram a Polícia Militar (PM). Quando os PMs chegaram ao local, encontraram três elementos. Um deles, ao se deparar com um policial na escadaria da casa, voltou para o quarto onde o casal estava.
Nesse momento, houve luta corporal entre eles e a mulher acabou disparando contra o assaltante, que foi atingido no abdômen. Ele chegou a ser atendido pelos socorristas do Siate, mas morreu dentro da ambulância.
Outro assaltante que participou da ação foi detido pela polícia dentro da residência e encaminhado para a Delegacia de Campo Largo. Os outros dois rapazes conseguiram fugir em um Palio azul.
Fonte: Terra

MARINA PERDE VOTOS AO FAZER PIADA SOBRE DILMA

Carta aberta de uma gordinha à Marina Silva

Por Camila Moreno
Marina,
está circulando pela internet um vídeo em que a senhora faz uma comparação entre você e a também candidata e presidenta Dilma Rousseff.  Entre as tantas comparações que podem e devem ser feitas entre as duas candidatas mais bem posicionadas nas pesquisas eleitorais, você opta por dizer é magrinha, enquanto Dilma é fortinha, exatamente com essas palavras, arrancando risadas e aplausos da plateia.
Camila Moreno
Camila Moreno
Lembro com nitidez que a senhora já havia feito essa comparação com Dilma na eleição passada, ao ser perguntada sobre suas principais diferenças.
Dilma é a primeira presidenta da história do Brasil e essa é a primeira eleição com grandes chances de duas mulheres irem para o segundo turno. Uma eleição histórica, certamente.  Histórica porque em um país cercado de machismo por todos os lados; em que as mulheres são menos de 10% no Congresso Nacional; onde embora muitos avanços tenham sido alcançados com a Lei Maria da Penha, ainda estamos em 7º lugar no ranking da violência doméstica; a maioria dos cidadãos e cidadãs do nosso país, se as pesquisas estiverem certas, optará por confiar o seu voto em uma mulher. Isso é lindo e me emociona.
Sei que você sabe, Marina, que ser mulher é um desafio cotidiano. É ter que provar duas vezes que é capaz. Na política então, nem se fala. Lembro o quanto te criticaram pelo fato do seu companheiro trabalhar no governo do PT no Acre, como se vocês, por serem casados devessem ter a mesma opinião política. Na época, te defendi e disse que achava um absurdo esse tipo de acusação. Te defendo quando falam da sua voz, porque não estão acostumados com vozes mais agudas nos debates políticos. Imagino Marina, o quanto sejam duras as críticas por causa do seu cabelo, pelas roupas e não pelas ideias.
Talvez você não tenha dito noção da gravidade da sua declaração, Marina, mas eu vou te contar o porquê ela doeu no fundo da minha alma: eu sempre fui considerada uma criança gordinha e desde que entendi que isso era um defeito, sofri com isso. Tive transtornos alimentares graves e só me aceitei de fato, quando conheci a militância e o feminismo, porque me mostraram que os padrões de beleza nos tornam escravas de uma busca impossível e infeliz e eu esperava que as mulheres na política, ainda que com divergências, optassem pela desconstrução do machismo, mas você fez exatamente o contrário.
Essa sua declaração apenas reforça um padrão ditatorial que faz com que a anorexia e a bulimia estejam entre as principais doenças de jovens mulheres, que faz com que milhões de meninas e mulheres arrisquem suas vidas em métodos salvadores do alcance da beleza, porque ao invés de você optar por ajudar a romper com essa lógica de que a mais magra é melhor que a gorda, você a reforçou. Você podia ter escolhido desconstruir a ideia de que o debate entre duas mulheres seria um debate superficial e estético, mas você preferiu seguir essa lógica que revistas de beleza e a indústria do entretenimento entranham todos os dias na nossa vida, de que para ser bem sucedida e feliz, é preciso ser magra.
Você não perdeu o meu voto com essa sua “piada”, porque você já o havia perdido quando optou por deixar de lado a sua bela trajetória de vida e luta ao lado de Chico Mendes para ser a nova voz da direita e do neoliberalismo no país, mas eu de fato esperava um debate mais qualificado da sua parte.
*Camila Moreno é @camilamudanca no twitter, estudante de Letras da UNB e pretende não ser infeliz por conta dos padrões de beleza.

COMERCIANTES TAMBÉM ESTÃO REVOLTADOS COM A SITUAÇÃO DE ABANDONO DE CALDAS NOVAS

Como se não bastasse faltar água nas nossas casas, agora falta no COMÉRCIO todos os dias, Nós comerciantes estamos amargando PREJUÍZOS senhores politicos, enquanto isso vocês ficam voando de HELICOPTERO pra lá e pra cá enganando os eleitores trouxas de outras cidades, pois em CALDAS NOVAS o povo não aguenta mais HOTELEIRO MENTIROSO e seus puxa sacos....
Gostaria de perguntar aos que defendem tanto a MAGDA o que ela fez para nossa cidade durante seus 4 anos de mandato como Federal. Respondo: NADA! Somos comerciantes a mais de 15 anos e como política ela não fez nada para o comércio. Colocou o marido dela no demae para recuperar o dinheiro gasto na campanha do atual prefeito e onde está senhora deputada os 15.000.000 de reais que seu marido brado no dia da água no ano passado ( VEJA A FOTO, E O LINK DA MATÉRIA), naquele evento na na ETA, eu e meu marido (EU ESTAVA LÁ E OUVI) estávamos lá e ouvimos o anuncio da boca do seu marido que não iria mais faltar água na cidade. 

O POVO de Caldas Novas, trabalhador, não os puxa sacos e apadrinhados de plantão não caem mais na conversa mole dos hoteleiros.

Texto de: Maria Divina Silva

Estudantes de Goiás levam surra de seguranças de Marconi

Estudantes de Itumbiara, sudeste de Goiás, estão revoltados, e alguns, machucados. Acusam seguranças do prefeito de Itumbiara, José Gomes da Rocha, e do governador de agredi-los nesta sexta-feira, 1o, em manifestação com gritos de “Fora Marconi” durante inauguração, na cidade, de sede da Universidade Estadual de Goiás (UEG).
José Gomes estava no palanque com o governador Marconi Perillo (PSDB), que teria apontado para os estudantes que gritavam embaixo do palanque. Um desses estudantes conta que já participou de outras manifestações e que o governador teria apontado diretamente para ele, reconhecendo-o. O dedo apontado, acredita, teria sido a senha para a ação truculenta que se seguiu.
Fotos e um vídeo mostram lances do acontecido. Neste sábado de manhã os estudantes foram a um hospital público e depois seguiram para a 2a Delegacia de Polícia de Itumbiara, para fazer Boletim de Ocorrência. Foram recebidos pelo delegado Ricardo Chuelli. No hospital, exames constataram olho roxo (resultado de um soco), luxação na costela e machucado de um chute nas costas.
O que o fato revela é que Marconi, depois de perder o controle do governo – não consegue nem trocar secretários, como gostaria –, perder o respeito dos cidadãos – o próprio #ForaMarconi mostra isso –, perder força política – o PSDB nacional acaba de deixa-lo sozinho com as explicações pouco convincente para suas ligações perigosas com o contraventor Carlinhos Cachoeira –, ele agora perdeu o juízo – não foi a primeira reação truculenta contra manifestantes; algo parecido já havia ocorrido nas edições do #ForaMarconi de Goiânia.
Cobrado, pressionado, criticado, em situação nunca antes vivida por ele, os erros de Marconi Perillo vão se multiplicando. As manifestações em Goiânia do #ForaMarconi – quatro em pouco mais de um mês – dão mostras de como está o ânimo da população com ele. E agora, a reação em Itumbiara, reforça a imagem de um governo e um governador perdidos. E sem apoio popular.
Em um blog, os manifestantes relataram o drama que viveram, e que teria começado já no aeroporto, na chegado do governador. O que veio depois é caso de revolta – pra começo de conversa. Acompanhe abaixo ou aqui:

Marconi promove perseguição e agressões a manifestantes
Após desembarcar no aeroporto de Itumbiara, para participar de showmício de inauguração de sede da UEG, o governador Marconi Perillo revelou mais uma vez sua face de ditador de extrema-direita. Ao apontar de cima do palco manifestantes do Movimento Fora Marconi, que se encontravam na plateia, cerca de 15 jovens passaram a sofrer agressões de PMs e de capangas suspeitos de serem ligados ao prefeito José Gomes da Rocha.
O grupo de jovens que estava no local para manifestar sua indignação com a corrupção instalada no seio da administração pública estadual acabou sendo atacado sem motivo algum, pela simples presença. Os relatos são de pânico e de desespero pela ultraviolência utilizada contra pessoas inocentes e indefesas.
Segundo a estudante Aymê Sousa, houve espancamento de manifestantes. "Fomos espancados aqui em Itumbiara a mando do Marconi. Nada fizemos. Fomos roubados: faixas, megafone, câmera digital, tudo", disse. "Eu como pessoa, como cidadã, me sinto humilhada. Fomos perseguidos até a saída, rasgaram nossa constituição, me humilharam! Gente isso é muito grave", reclamou.
Aymê pediu socorro por um celular emprestado de morador de Itumbiara. Desesperada e com a vida em perigo ela desabafou mais: "O coronel Marconi não deve e não pode acabar com a nossa sede de justiça. Um capanga falou abertamente que nos mataria e que se a gente voltasse para perto do palco esmagaria a cabeça de um dos nossos companheiros". 
O estudante Victor Hipólito contou que o grupo de manifestantes teve dificuldades para sair do local e acabaram se refugiando numa casa. "Estávamos no Fora Marconi em Itumbiara, fomos espancados e estávamos sendo perseguido.  O Marconi reconheceu e chamou um policial no palco e apontou para nós. Um dos capangas do prefeito da cidade me pegou e falou que quando eu sair da cidade ia esmagar minha cabeça. Estamos escondidos, estão atrás de nós, estou com medo. Estou com medo. Estamos cercados", disse.
Nas fotos, as imagens de agressões covardes cometidas contra manifestants pacíficos. Outro estudante teve uma costela quebrada
Fonte: http://www.brasil247.com/

PF APREENDE MAIS DE DUAS TONELADAS DE MACONHA

A Polícia Federal apreendeu, na noite de segunda-

feira (22), mais de duas toneladas de maconha, no Bairro Messejana, em Fortaleza. A ação foi comandada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF no Ceará. Segundo a polícia, a droga foi apreendida perto do viaduto de Messejana, na Rua Muncabinho, próximo à BR-116 e estava dentro de um caminhão-baú com placas de Tabuleiro do Norte.
A polícia acrescentou que a droga estava escondida entre sacos de alimentos como feijão, óleo de soja, farinha e arroz. Sete pessoas foram encaminhadas para a sede da Polícia Federal, no Bairro de Fátima, onde vão prestar esclarecimentos. Os suspeitos podem responder por tráfico interestadual de drogas e associação ao tráfico. Desde o início do ano, a Polícia Federal já apreendeu quase cinco toneladas de drogas no Ceará.


G1

DONO DE PANIFICADORA É PRESO APOS VENDER SALGADO

No último domingo (21), a Polícia Civil do DF prendeu o proprietário de uma panificadora acusado de vender um salgado contendo larvas de mosca. O que era para ser um café da manhã em família, quase se transformou em intoxicação alimentar. Tatiane Oliveira e o marido foram tomar café com a filha de seis anos em uma padaria, em Vicente Pires. Após pedir um pão pizza, o homem notou que algo estava estranho. E não era o gosto da cebola - que o marido detesta, segundo a mulher.
Ao abrir o salgado para averiguar o alimento, a família encontrou inúmeras larvas de mosca. Revoltados com o incidente, pediram para falar com o proprietário do estabelecimento. Em seu depoimento, Tatiane diz que o "esposo começou a perguntar quem era o responsável pelo local. Um funcionário mostrou o dono sentado vendo a cena, de braços cruzados. Meu esposo foi até ele, mostrou a situação, o mesmo se levantou, virou as costas e não esboçou nenhuma palavra", desabafou. 
Direitos do Consumidor
Com fotos e filmagens do ocorrido, o casal foi encaminhado para a 21ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga, onde  registraram Boletim de Ocorrência baseado no código do consumidor, artigo 7º, IX da Lei nº 8.137/90 - que alega que a venda de mercadoria imprópria caracteriza crime contra as relações de consumo e pode sujeitar o infrator a pena privativa de liberdade entre 2 e 5 anos ou multa.
Segundo a Polícia Civil, agentes foram ao local verificar o ocorrido e levaram o proprietário do estabelecimento para prestar esclarecimentos. Após apresentarem as provas, o delegado de plantão deu voz de prisão para o proprietário, que foi posto em liberdade após o pagamento da fiança, no valor de R$ 5 mil.
A equipe do Jornal de Brasília tentou entrar em contato com o proprietário da panificadora, mas até o momento não obteve resposta. 
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

ROTAM RECUPERA CARRO ROUBADO

ROTAM 6530 - Sgt Campos, Sgt F.Rodrigues, SD Gustavo e SD Cairo, em patrulhamento pela área do 7° BPM, quando ouviu pelo rádio que um veículo Cruze de placa: OLH -7770, que havia sido roubado pelo Pq.Amazonas. Diante das informações a equipe imediatamente fez diligências nas proximidades quando avistou o referido veículo estacionado após 15 minutos no mesmo setor. Diante das informações a proprietária foi contactada e se deslocou até o local para receber seu veículo.

QUEIMA DE ARQUIVO, PORTEIRO É EXECITADO

O porteiro Felipe Sanches, de 30 anos, morreu com tiros na nunca na frente da casa em que morava no bairro Gralha Azul, em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. O assassinato aconteceu na manhã desta terça-feira (23), no momento em que a vítima voltava da capital, onde trabalhava em um condomínio.
Na manhã de hoje, os atiradores chegaram em um Voyage branco e mataram Sanches, enquanto ele caminhava. A Delegacia de Fazenda Rio Grande investiga o caso.Segundo a Polícia Militar (PM), o caso pode se tratar de uma queima de arquivo, já que há três meses Sanches trabalhava em um condomínio no bairro Santarém, em Fazenda Rio Grande, onde teria testemunhado um assassinato. Ainda de acordo com a PM, o porteiro, após esse crime, pediu transferência e estava trabalhando em Curitiba.

DILMA CAMINHA PARA VITÓRIA EM PRIMEIRO TURNO

Na pesquisa DataPress II Dilma Rousseff (PT) aparece com 43% das Intenções de voto, em seguida Marina Silva (PSB) com 21% e Aécio Neves (PSDB) com 13%. Os demais nanicos somaram juntos 8% das intenções de voto, indecisos 6%, brancos 5% e nulos 4%.No levantamento para o Segundo Turno, a petista Dilma Rousseff aparece com 49% contra 42% da pessebista Marina Silva. Não foi feito levantamento de Segundo Turno com Aécio Neves. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 1000 eleitores.
VITÓRIA DA DILMA NO PRIMEIRO TURNO
DataPovo com essa pesquisa contraria o IBOPE e o Datafolha que mostram números diferentes. No Datapress Dilma vence no Primeiro Turno com larga vantagem sobre a segunda colocada, Marina Silva.Quem está certo? IBOPE? Datafolha? DataPress? Deve-se aguardar mais alguns dias para saber. Dilma teve uma melhora no IBOPE e no Datafolha em todos os cenários enquanto Marina se estagnou como se tivesse atingido o teto e Aécio despencou drasticamente.

Caldas Novas Jogo desigual: Povo 03 X 12 prefeito


A Câmara de Vereadores de Caldas Novas possui 15 vereadores, dos mais segmentos organizados da sociedade e 3 dos vereadores são declaradamente oposição ao modo de governar do executivo municipal. Um dos três vereadores é o Advogado Arlindo Ceará que está em seu quarto mandato consecutivo na Câmara de vereadores de Caldas Novas.
Liderando a voz da oposição Arlindo Ceará (PDT) junto dos outros dois colegas de oposição denunciaram várias manobras do executivo municipal em colocar projetos polêmicos sem que a população tivesse a devida ciência da tramitação dos mesmos.
Projetos como a venda de áreas públicas, a autorização legislativa para colocar o nome do contribuinte que não quitar as dívidas com a fazenda pública municipal no SPC/SERASA, o projeto de permuta de dívidas milionárias com imóveis do contribuinte, o projeto de privatização do aeroporto, o polêmico projeto que aumenta o ISSQN e o IPTU dos moradores de Caldas Novas e tantos outros projetos que vieram do executivo passaram pelo “pente fino” da relatoria da comissão de constituição e justiça da Câmara que têm Arlindo Ceará como relator.
Arlindo Ceará se demonstra tranquilo e confiante para o ano de 2014. “Vamos fiscalizar e muito o executivo municipal, quem sabe já viu as minhas postagens no facebook sobre o abuso do poder executivo em relação a licitações e compra de materiais para a prefeitura. Vou continuar passando um pente fino em todos os projetos e denunciando possíveis abusos”. Disse Arlindo Ceará.


Fonte: www.facebook.com/arlindoceara

Para o bem de Caldas Novas: Magda Mofatto corre risco de perder eleição

A candidata Magda Mofatto, do PR , corre o sério risco de ficar de fora da Câmara Federal. Segundo informações e levantamentos da grade mídia Goiânia , a deputada não estar se saindo muito bem perante seus concorrentes diretos por uma vaga a deputada federal. O certo que a estrutura  de campanha da deputada mais parece uma estrutura que concorre ao governo do estado. Mês passado estivemos em seu gabinete na grande Goiânia e pudemos perceber que  financeiramente Magda tem uma das maiores estruturas de campanha do Brasil. 
Com relação a sua base eleitoral, Caldas Novas, as informações é de que a deputada  tem Caldas Novas como um curral, onde o povo votará maxisamente em sua candidatura, explicando o porque a candidata não gasta tempo e nem dinheiro para fazer campanha em Caldas Novas. Acreditando que o povo é obrigado a votar nela por conta de que todas as forças políticas do município  estão juntos em seus interesses políticos, financeiros, econômicos e individuas.
É neste caso, que a depurada se engana: O povo não é gado e muitas novidades teremos em termos de votação em Caldas Novas!

Prefeito de Caldas Novas é denunciado por crime eleitoral


Alô Ministério Público de Goiás!
Denuncias de populares dirigidas a este vereador dão conta de que o prefeito de nossa cidade está utilizando de forma ELEITOREIRA o Projeto “Minha Casa, Minha Vida” do Governo Federal. Segundo relatos, em pleno final de semana o ilustre Alcaide encontrou dois conhecidos rapazes na Rua e os convidou para irem até a prefeitura onde assinaram um suposto contrato e obtiveram a garantia de que “sua casa está garantida irmão” para, em seguida, pedir para colar adesivos dos candidatos chapas branca em seus carros. Detalhe, um dos beneficiários é solteiro, sem filhos e pelo seu histórico social não se enquadra no programa do governo. Pelo visto trata-se de escancarado USO ELEITOREIRO de um importante e sério projeto de habitação da Caixa Econômica Federal. O povo tá na bronca e pede investigação.

Policia classifica Lucas de laranja

O estudante de engenharia civil do ITPAC de Porto Nacional, Lucas Marinho Araujo, ficaria com R$ 900 por ceder sua conta da Caixa Econômica Federal de Piracanjuba (GO) para que Douglas Marcelo Alencar Schimitt, um dos quatro presos na operação da Polícia Civil de quinta-feira, movimentasse R$ 1,5 milhão. Em nota à imprensa, a polícia goiana caracterizou o estudante como “laranja”.
Na versão dada ao delegado Rilmo Braga, ainda no aeroporto, Lucas disse que o dinheiro teria vindo de uma fazenda do Pará. No segundo depoimento, já na delegacia, mudou de versão sobre a provável origem do dinheiro, ao afirmar que teria sindo adquirido "através de um empréstimo de uma factory de Brasília".
Lucas também não soube dizer se o dinheiro tinha qualquer envolvimento com tráfico de drogas ou crimes eleitorais. Ele disse que Douglas não lhe explicou a razão para o depósito ocorrer em Goiás, nem para que e nem de quem eram os R$ 1.505.900,00 encontrados por ele na sua conta na terça-feira.
No tempo que permaneceram na agência bancária de Piracanjuba, cidade onde Lucas morou até 2009, ele transferiu, seguindo orientação de Douglas, R$ 400 mil para a conta da Triple Construtora, outros R$ 288 mil para a conta de “Schineder” e R$ 310 mil para “Laís”, identificada pela polícia como namorada de Douglas. “Os novecentos reais que sobraram do depósito ele (Douglas) deixou para o conduzido (Lucas) a título de amizade”, revelou Lucas.
Ao depor para o delegado Rilmo Braga, Lucas disse que Douglas "atualmente está trabalhando na campanha eleitoral ao governo do Tocantins, Marcelo Miranda". Lucas confessou ter emprestado sua conta para a movimentação a pedido de Douglas, empresário com quem fez amizade após estagiar na empresa Triple Construtora, de Palmas, de propriedade de Douglas. Ele garantiu ao delegado que conheceu o motorista naquela quinta-feira e confirmou que Marco Antonio Jayme Roriz trabalha para o PMDB no Tocantins.
Também revelou ao delegado que estava hospedado no mesmo quarto do Hotel Atenas, em Goiânia, onde Douglas estava hospedado e saiu de lá por volta de 11h30 de quinta-feira após o motorista buscá-los na Hillux apreendida na operação. Depois do saque, seguiram para o aeroporto onde também embarcaria para Palmas quando foram surpreendidos pela Polícia Civil de Goiás.
Na prisão, além de Lucas, foram detidos Douglas, o motorista do PMDB do Tocantins, Marco Antonio Jayme Roriz, e o piloto Roberto Carlos Maya Barbosa. A polícia apreendeu milhares de santinhos do candidato a governador Marcelo Miranda e do candidato a deputado federal Carlos Gaguim.
Em nota à imprensa, a Polícia Goiana afirma que todos são suspeito de crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa (antigo crime de quadrilha ou bando) e de crime contra a ordem tributária.

Suspeitos de ataques em São Luis do Maranhão são presos

Marlon de Carvalho França e Evanilson Viana Sousa foram presos nesta segunda-feira (22), no Parque Aracagi, na região metropolitana de São Luís. Com eles, foram encontradas duas latas de solventes. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima feita à Polícia Militar. Segundo a PM, o material que foi encontrado com a dupla seria usado para queimar dois ônibus na tarde desta segunda-feira, em São Luís. Durante a ação policial, três pessoas que também estavam dentro da casa conseguiram fugir, pelos fundos.

De sábado até esta segunda, 17 ataques a ônibus, microônibus, viaturas da polícia e carros particulares foram registrados na região metropolitana de São Luís. No sábado (20), foram quatro ônibus – dois na garagam de uma empresa no São Cristóvão, um no Alto do Pinho, outro na Santa Bárbara. Também foi incendiado um microônibus em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís. No domingo (21), um ônibus que transportava integrantes de um grupo de bumba meu boi, no bairro Alemanha, foi incendiado. Nesta segunda-feira (22), foram mais três ônibus, desta vez, na garagem da empresa Gonçalves, no bairro Santa Cruz; além de dois carros particulares em uma concessionária, na Avenida dos Africanos; e seis veículos que estavam em uma garagem de carros usados da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP), no bairro do Radional.

De acordo com a polícia, outros 12 homens já haviam sido presos e cinco adolescentes apreendidos, suspeitos de integrar facções criminosas e participar dos incêndios a veículos ocorridos no último fim de semana. A Polícia Militar acredita que os ataques seriam ordenados por facções criminosas de dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em represália a medida de contenção de rebeliões e fugas de presos.

A dupla presa nesta segunda daria continuidade aos ataques, durante a tarde, segundo a polícia. “Constatamos a veracidade de denúncia após encontrarmos latas de solventes com eles. De acordo com informações já coletadas, eles iriam atear fogo em carros da empresa que faz linha para a Vila Alonso Costa”, afirmou um policial do Serviço de Inteligência, que não quis se identificar.

Os dois foram levados para à Superintendência de Estado de Investigações Criminais (Seic). Marlon de Carvalho já tem passagens por porte ilegal de arma, furto e também um homicídio registrado ano passado. A investigação agora é para saber de onde partiu a ordem para queimar os ônibus. Depois de prestar depoimento os dois presos foram levados para o Centro de Triagem em Pedrinhas.

DO JORNAL PEQUENO