quarta-feira, 24 de setembro de 2014

MUITO CUIDADO POVO BRASILEIRO

Marina Silva e seu plano para destruir o Brasil.
Marina e seus assessores disseram, nesta campanha, que:
1) O pré-sal ficará em segundo plano, reduzindo-se substancialmente os investimentos no mesmo;
2) Os militares ajudaram na transição democrática (como? assassinando o Vladimir Herzog?);
3) O Banco Central deve ser independente, entregando-o ao controle dos bancos, que terão o controle total da política econômica do governo;
4) A política de conteúdo nacional do petróleo será revista, ou seja, irá acabar, destruindo com a indústria de construção naval do Brasil, que foi reconstruída pelos governos Lula e Dilma e que já é a 4a. maior do mundo;
5) Irá mexer na CLT, sem entrar em detalhes sobre o que irá mudar;
6) É contra a revisão da Lei da Anistia, que se fosse aprovada faria com que os torturadores da Ditadura Militar pudessem ser julgados e condenados, acabando com a impunidade dos mesmos;
7) Os bancos públicos (BNDES, BB, CEF) devem ser enfraquecidos, abrindo espaço para os bancos privados, que cobram taxas de juros muito maiores;
8) A política externa deve mudar, com o Brasil voltando a ser inteiramente submisso aos EUA;
9) Serão cortados R$ 100 bilhões em gastos públicos apenas no primeiro ano de governo, principalmente em infra-estrutura e na área social;
10) Universidades Públicas devem passar a cobrar mensalidades;
11) Superávit Primário tem que subir, o que irá exigir imensos corte de gastos em investimentos públicos em infra-estrutura e na área social;
12) Gastos com a área social, com o funcionalismo público e com a Previdência Social são muito elevados e precisam ser cortados;
13) O Regime de Partilha do pré-sal irá acabar, sendo que o mesmo garante 75% da renda líquida para o Estado brasileiro.
Todas essas afirmações foram feitas por Marina Silva e seus assessores autorizados (Walter Felman, Alexandre Rands, Eduardo Gianetti da Fonseca) e divulgadas pela Mídia, Internet, etc. Então, questiono: Onde estão as mentiras das quais ela diz ser vítima? (Por Marcos Doniseti)

EVANGÉLICOS DECLARAM APOIO A DILMA

Os evangélicos também estão com Dilma por ‪#‎MaisMudançasMaisFuturo‬.
Em manifesto disponibilizado na internet, um grupo de quase 200 líderes religiosos declarou apoio à reeleição da presidenta.
“Não podemos ser injustos e deixar de reconhecer que nestes últimos 12 anos nosso povo teve conquistas materiais significativas”, destacam.
No “Manifesto de Evangélicos com Dilma” eles ressaltam a importância da continuidade dos projetos mantidos pela presidenta Dilma que garantiram a geração de empregos, renda e bem estar aos brasileiros.
Leia o manifesto e faça parte dessa corrente em http://bit.ly/1smrz7J

Maicola é preso


Policiais da 27ªDP apreenderam o menor de 16 anos conhecido como Maicola, sobrinho do homem apontado pela Polícia como chefe do tráfico do Complexo do Alemão, Edson Silva de Souza (FOTO).


O adolescente foi flagrado pelos agentes na casa de parentes, no município de Japeri, na Baixada Fluminense, na manhã desta quarta-feira, dia 24 de setembro. O tio dele já havia sido preso, na última quinta-feira, dia 18, junto com outras 25 pessoas.

Todas são acusadas de integrar uma quadrilha responsável por ataques que resultaram na morte de seis PMs, entre eles o comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Nova Brasília, o capitão Uanderson Manoel da Silva, 34 anos, baleado no peito durante um confronto ocorrido no dia 11 de setembro. Além disso, o bando teria incendiado vários ônibus e depredado, em abril, a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da região.

Fonte: Roberta Trindade

Menor é preso por populares em Caldas Novas


O menor de 17 anos tinha acabado de furtar a moto na região central da cidade por volta das13:00 da tarde de ontem 23/09.

A proprietaria da moto que estava no serviço teria visto o momento em que o menor levou a mesma, a mulher pediu ajuda, e populares teriam conseguido deter o indivíduo até a chegada da policia militar. 

Fonte: www.facebook.com/Ocorrencias

atenção professores de Goiás


Em Caldas Novas prefeitura aplica asfalto sonrisal

Fiscalizando como é gasto o dinheiro dos seus impostos.
Vocês já ouviram falar em “asfalto sonrisal”? 

Quem já viu e conhece sabe o que estou falando, quem não viu, aí está: O “asfalto” feito pela prefeitura de Caldas Novas no setor recanto das águas é o da pior qualidade possível.


A primeira chuva ou um veículo um pouco mais pesado vai acabar com a fina camada de produto que foi aplicado sobre a terra.
O seu dinheiro está sendo jogado no ralo. Diga não ao asfalto de 5º e proteste que nem eu. Vamos cobrar serviços públicos à altura dos impostos que estamos pagando.
É inadmissível que uma administração que arrecadou mais de R$ 120 milhões de reais só no ano de 2014 tenha a cara de pau de oferecer um serviço tão ruim.
Texto: Silio Junqueira

Foragido é preso por policiais de Caldas Novas

Durante a madrugada desta quarta-feira (24) Policiais Militares de Caldas Novas prenderam mais um foragido da justiça. Em uma operação na ponte do rio Parnaíba, divisa de Minas com Goiás ao realizarem a abordagem de um veiculo suspeito com 03 jovens foi constatado que um deles tinha um mandado de prisão em aberto sobre a acusação de explosão de caixas eletrônicos na cidade de Coromandel-Mg. O jovem identificado como Hermes Henrique Ferreira Junior, residente de Uberlândia recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de Caldas Novas onde ficará a disposição da justiça. 
Fonte de Informações: www.facebook.com/Ocorrencias

Falso cobrador de plano funerário é preso em Itumbiara

Segundo o Delegado titular do 2º Distrito Policial de Itumbiara-GO, Dr. Lucas Finholdt, na data de hoje 23/09, sua equipe de policiais prenderam ALDORIMAR FARIA MACHADO, 39 anos, que foi autuado em flagrante ao praticar o crime de tentativa de estelionato contra cliente de plano funerário.
 
Segundo as vítimas, Aldorimar era cobrador de uma funerária da cidade, da qual havia sido demitido há cerca de um mês, mas continuava cobrando as mensalidades, que eram pagas pelos clientes da empresa.
 
Antes de ser demitido, o autuado já teria se apropriado de mensalidades, motivo pelo qual já existe um inquérito em andamento no 2º distrito policial.
 
Assim, Aldorimar foi até a residência de uma cliente da funerária para cobrar a mensalidade, alegando que estava de férias e que voltaria a receber a mensalidade de seu plano, masno momento a vítima entrou em contato com o proprietário do estabelecimento, que acionou a Polícia Civil que de imediato, prendeu o autor.
 
O autuado responderá inquérito de estelionato, na modalidade tentada, pelo fato de hoje,  além de apropriação indébita e estelionato consumado contra outras vítimas, que já estão sendo identificadas.
 
Aldorimar já foi preso em flagrante pelo delito de adulteração de sinal de veículo automotor, além de possuir um TCO, pelo delito de injúria.
 
A pena do estelionato é de 1 a 5 anos de reclusão, enquanto a pena da apropriação indébita qualificada pelo emprego de fraude é de 1 a 4 anos de reclusão com aumento de pena de um terço. O inquérito policial será concluído no prazo de 10 (dez) dias, o autuado foi recolhido no presídio regional.

MOVIMENTO FORA MARCONI

BISPO CHAMA MARCONI DE TIRANO E CORRUPTO




Caro companheiro e Jornalista Altamiro Borges



Li  o artigo abaixo que escreveste em teu blog a partir de
notícia no Jornal o Globo de que o tirano Marconi Perillo age autoritariamente no sentido de abafar truculentamente as vozes críticas a ele e ao seu incompetente governo.



Tens toda a razão no que escreves com base em informações do Jornalista Altair Tavares, um dos críticos destemidos dos desmandos e articulações espúrias do indevidamente ocupante do Palácio Pedro Ludovico, sede do governo de Goiás.



São verdadeiras as constatações de que o tirano e corrupto Marconi Perillo manda calar quem tem a coragem de denunciar a corrupção de seu (des) governo e de que  ele escandalosamente blinda seu governo e sua imagem com pesadas verbas despejadas nos bolsos dos donos da mídia daqui, inclusive de donos de TVs e rádios católicas e evangélicas. O que assusta é vermos que jornalistas, diferentemente do caso de Altair, se vendam desavergonhadamente aos patrões que se locupletam com o lucro e à jogada da direita neoliberal nesse Estado. Será que tais profissionais reduzem-se ao tal profissionalismo, alienam-se eticamente do povo e da realidade social? Ou traem deliberadamente a verdade, prostituindo a justiça no golpe à democracia? Ou padecem de falta de formação crítica, política, social e ética nos cursos de jornalismo que fazem? Como se sentem ao deitar em seus travesseiros?



Vozes correm por aqui que o governador atual do judiado e enxovalhado Estado de Goiás, que tem contra si pesadas acusações de roubo e de corrupção, de que ao candidatar-se à reeleição em 2014 dará trabalho à subserviente oposição, correndo o risco de reeleger-se. Marconi abafa a imprensa, para que nada mais se denuncie contra suas arbitrariedades e injustiças. Compra donos de empresas mediáticas e cala jornalistas, os poucos inteligentes e éticos que sobram, para esconder o silenciado e ignorado povo  o que faz nos porões,  sob as cortinas  de sua incompetente e comprometida administração, essencialmente dedicada aos grandes proprietários deste Estado transformado em balcão dos negócios neoliberais.



Marconi Perillo abafa a imprensa, intimida lideranças da oposição e enrola deputados na Assembleia Legislativa.  Esta instaurou uma CPI para investigar suas ligações com o contraventor Carlinhos Cachoeira, o mais novo convertido evangélico, que também foi sufocada e intimidada. Marconi mandou seus mandaletes integrar a maioria da CPI, que nada investigou e ainda acabou melancolicamente em pizza.



O triste de tudo isso, Altamiro, é que o desenvolvimento, o pregresso social, os direitos sociais, a qualidade de vida para o povo, como educação, saúde, segurança, habitação, justiça jurídica, transporte coletivo, a defesa do Serrado, muito mais rico do que a Amazônia etc são jogados às traças. Não temos governo que nos ajude, que nos defenda, que nos una, que gere investimentos para o bem do povo, dos pobres, dos trabalhadores, das empresas brasileiras que atuam aqui, que gere mais empregos e salários dignos. Marconi Perillo, com sua  carranca, carregado de ódio, empenha-se em proteger-se de denúncias e segurar-se nos ganchos da minoria de ética duvidosa que ainda oportunisticamente o apóia. Já escrevi aqui que o governo de Marconi encahoeirado Perillo que é divulgado pelo marketing bancado pelos impostos da produção, é maravilhoso. Vídeos e fotos dos hospitais, dos laboratórios, das escolas, da polícia e infra estrutura de seu governo são tecnicamente maravilhosos. Pena que não têm nenhuma relação com a realidade. As estradas, escolas, hospitais, política de segurança etc fora do marketing são vergonhosas, feias e abandonadas, em prejuízo da qualidade de vida de nosso povo.



Já escrevi aqui que quando a "lata" de Marconi Perillo aparece nas TVs os ambientes onde se assiste as notícias puxa sacos de seu (des) governo ou entrevistas que ele dá, empestam-se de um clima pesado. Quando se assisti em público a cara dele nas TVs não raro as pessoas dizem palavrões xingando-o ou afastam-se do local. Ninguém gosta de vê-lo ou de escutá-lo, por essa razão sempre se move cercado de capangas e de seguranças. Triste é o destino do tirano que gastou milhões de reais de nossa economia para eleger-se e para manter-se no governo, mesmo sitiado de suspeitas não esclarecidas e não julgadas. Marconi Perillo é dotado de um rosto que mostra ódio, de olhar frio ou gelado, quando sorri o faz demonstrando cinismo e insinceridade, permanentemente em posição de defesa e de ataque. Geralmente de gravata cor de rosa mostra traços de um caráter rígido, sem afeto e sem consciência coletiva, concentrando-se nos seus mesquinhos interesses. Apadrinha somente os que lhe puxam saco, sem permitir que alguém cresça ao seu lado e ameace sua intimidadora sombra.



Porém, Miro, a história mostra que tiranos caem, geralmente traídos por seus próprios pares. Tiranos não têm amigos, mas relacionamentos interesseiros. Marconi é um dos menores, sem espírito de liderança, sem capacidade de harmonização e de unir quem quer que seja, cairá tão rapidamente como subiu. O que é lamentável é ver os democratas daqui, desunidos e cada um pensando no seu pedaço em torno das eleições de 2014. Por isso o povo abomina política e os erradamente chamados de políticos. Até mesmo os de esquerda quando chegam ao poder legislativo e ao poder executivo encastelam-se em seus gabinetes, enrolam-se no burocratismo e afastam-se do povo. Muitos outrora bravos combatentes, ao chegar aos gabinetes os transformam em falsas trincheiras de luta, sem cheiro de povo, se frequência ao povo, sem lutar pelo e com o povo que os elege. É lamentável que estes irmãos de lutas só pensem em eleições. Equivocam-se ao fazer das eleições fins em si mesmas. Erram ao pensar que eleições nos esquemas burgueses seja a mesma coisa que democracia. Por isso entregam-se equivocada e totalmente a fazer campanhas eleitorais o ano todo e todos os anos que antecedem e depois dos anos eleitorais. Conheço gente que se elege para um cargo tomando-o como trampolim para eleger-se para outro maior, sem nunca conversar e lutar com o povo. Isso só favorece farsantes políticos, de espectros ideológicos sacanas e anti populares como os adotados por Perillo, filhote de FHC, de José Serra, da ditadura militar,  embora analfabeto político, discípulo e praticante do falido e infernal neoliberalismo. Espero sinceramente que as lideranças dotadas de um mínimo de perfil social e democrático tomem vergonha e unam-se para derrotar a barbárie que se instalou no governo do Estado de Goiás.



Portanto, não é dos facínoras e fascistas que se enturmam na SIP,  na mídia golpista e no STF que devemos esperar alguma coisa, mas da fidelidade ao povo que sofre e luta, à espera de unidade e respeito leal aos seus anseios de justiça e de paz.



Abraços críticos e fraternos na luta pela justiça e pela paz.



Dom Orvandil: bispo cabano, farrapo e republicano.

Fonte: http://domomb.blogspot.com.br/

Goiás abandonado e Marconi querendo mais quadro anos de atraso

Essa é a Go - 237, totalmente abandonada pelo senhor governador do Estado, senhor Marconi Perillo. 



Marconi Perillo Abandonou ginásio de esportes em Uruaçu

 
Um ginásio de esportes na cidade de Uruaçu construído para a

prática de esportes está praticamente abandonado pelas autoridades políticas do município e do estado.
Não possui energia elétrica cortada há vários anos, a pintura não existe mais, a estrutura metálica comprometida, os banheiros uma lástima, a iluminação não existe, a instalação sanitária também não, as paredes caindo aos pedaços, e os responsáveis esperando chegar o fim do mês para receber o salário e os jovens que deveriam utilizar a praça para a prática de esportes, ficam a mercê do parasitismo dos responsáveis pela mesma.  Construída no governo do PMDB há décadas, a edificação está abandonada pelo município/estado, e o patrimônio público sendo deteriorado como se não existisse ninguém para cuidá-lo.
O Ministério Público também tem culpa no cartório, afinal é o fiscalizador da coisa pública e até então nenhuma ação nesse sentido foi movida pelo órgão para exigir da autoridade competente a manutenção da obra pública abandonada. 
O Ginásio Pássaro Grande que fica no setor Aeroporto II, zona leste da cidade de Uruaçu tem capacidade para 2.500 pessoas e hoje serve apenas para esconderijo de drogas e jovens, ao invés de praticar o esporte, praticam atrocidades no local, como usar produtos entorpecentes e ainda comercializar.
 Sem falar nos elementos que vem de longe para passar momentos de prazer com seus pares nas proximidades do local, ou mesmo atrás do prédio que é um matagal de primeira grandeza sem iluminação inclusive.  Ou a prefeitura de Uruaçu ou o governo de Goiás, alguém tem que tomar alguma providência no sentido de recuperar a praça esportiva que custou um dinheirão para os cofres públicos e hoje jogado às moscas.  
Tem coisas que só em Uruaçu mesmo: Fizeram a doação do prédio próprio da prefeitura de Uruaçu que custou uma verdadeira fortuna para o município, ao governo federal, e hoje paga aluguel. É só aqui na terrinha do caju mesmo para acontecer isso. Ainda sobre o abandono da praça de esportes do ginásio Pássaro Grande no setor Aeroporto II, há informações que esta unidade esportiva em Uruaçu é de responsabilidade do estado, outros dizem que a praça passou para a prefeitura de Uruaçu.
Na verdade, o que o povo quer é a manutenção da mesma, e não saber de quem é a responsabilidade, seja prefeitura ou estado, é tudo farinha do mesmo saco. E o patrimônio Público?  É dinheiro do povo jogado fora.

A triste realidade em que vive o estado de Goiás: Abandonado

Hospital de Santo Antônio do Descoberto, na divisa de Goiás com o Distrito Federal, custou quase R$ 5 milhões, ficou pronto há 8 anos, mas nunca atendeu a nenhum dos 1,2 mil pacientes previstos por dia.

a semana passada, o Jornal Nacional mostrou a situação caótica do Hospital de Base, em Brasília, onde um paciente que precisa de uma cirurgia de urgência precisa esperar durante dias numa fila. Nesta terça-feira, o repórter Marcos Losekann mostra um dos motivos dessa superlotação.

Um cachorro preguiçoso, uma cerca enferrujada e um guarda desarmado. É tudo o que protege o patrimônio da saúde pública. O Hospital de Santo Antônio do Descoberto, na divisa de Goiás com o Distrito Federal, custou quase R$ 5 milhões, ficou pronto há 8 anos, mas nunca atendeu a nenhum dos 1,2 mil pacientes previstos por dia. A população já cansou de esperar.

O único hospital da cidade de 200 mil habitantes está em reforma. Não interrompeu o atendimento, mas não tem condições de cuidar de doenças graves.  Segundo a prefeitura, a solução pros casos mais complicados é a ambulância que leva os pacientes para os já abarrotados hospitais de Brasília.

“É vergonhoso. E como prefeito eu sinto envergonhado”, afirmou Itamar Lemes do Prado, PDT, prefeito de Santo Antônio do Descoberto.

Situação ainda pior foi encontrada em Águas Lindas de Goiás. Lá só existe o esqueleto do que seria um dos maiores hospitais do Entorno do Distrito Federal. Mato e teias de aranha tomaram conta da área destinada ao centro cirúrgico.

A obra em Águas Lindas de Goiás custou mais de R$ 15,6 milhões aos cofres públicos e era para ter sido concluída em março de 2010. Mas parou muito antes disso. Nem um terço ficou pronto. Faltam vidros nas janelas, paredes, em algumas alas. E o piso é chão batido.

O hospital teria 152 leitos e poderia atender até 1,5 mil pessoas por dia. Para tirar esse patrimônio da UTI, do descaso e do abandono serão necessários, pelo menos, R$ 20 milhões. Mas até agora o hospital só recebeu promessas. 

As informações foram passadas pelos engenheiros do governo de Goiás, que nesta terça-feira começaram a fazer um levantamento da situação.

Enquanto isso, quem precisa de médico disputa vaga no pequeno hospital da cidade. Ou em uma das cinco ambulâncias com destino a Brasília.

“Ambulância não é solução. A solução é fortalecer atenção primária, ter médicos qualificados”, disse Willem Madison Teixeira, secretário municipal de Saúde.

Resolver o problema na origem pode não só desafogar o sistema hospitalar da capital do Brasil, mas principalmente evitar situações degradantes como a que flagramos nesta terça. Dona Irene, de 70 anos, com a perna quebrada há 4 dias, viajou 8 horas do interior da Bahia para chegar a Brasília. Perambulou por vários hospitais durante toda a madrugada até conseguir uma vaga. Agora vai ficar na fila da cirurgia.

O Ministério da Saúde afirmou que está negociando a retomada das obras dos hospitais com o governo do estado de Goiás e as prefeituras. Mas ainda não tem prazos definidos.

Fonte: G1

PRESO POR CRIME DE HOMICÍDIO


Ozair de Paula Ferreira foi preso pela Policia Militar em Corumbaiba na manhã desta terça feira. 
Contra ele havia mandado de prisão expedido pela Comarca da cidade de Itapirapuā -Go pelo crime de homicídio. 
O mesmo foi encaminhado para delegacia de polícia para providências cabiveis. 

Marconi Perillo é vaiado novamente

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), experimentou hoje mais uma prova de que segue muito rejeitado pelo eleitorado goiano. Em mais uma oportunidade de aparecer bem – ainda que na carona do governo federal –, o tucano saiu vaiado, com sua má avaliação expressa no grito dos jovens.
A nova manifestação negativa aconteceu na tarde desta terça-feira, 1º, no Teatro Rio Vermelho, durante a cerimônia de formatura de aproximadamente 3 mil alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). É o evento em que se anunciou a vinda da presidenta Dilma Rousseff (PT), mas cuja presença foi cancelada ontem, sendo substituída pelo ministro da Educação, José Henrique Paim. O governo federal investirá até o final de 2014 mais de R$ 14 bilhões, sendo R$ 568 milhões apenas em Goiás.
O clima inicialmente era de festa. A Orquestra Sinfônica do Estado de Goiás animou a plateia e chegou a eleger alguns formandos como “maestros instantâneos”. Os alunos gostaram e se divertiram. E aplaudiram a interpretação de Tom Jobim de pé.
Tudo parecia favorável para a comunicação do governo estadual. Até que Marconi foi anunciado entre as “autoridades”. Daí em diante, o clima mudou. O governador foi recepcionado com vaias. Com exceção de um pequeno grupo de Palmeiras de Goiás, que empunhava faixas de agradecimento ao conterrâneo.
O que se viu foram alunos insatisfeitos e convidados que ocupavam lugares reservados, em silêncio, transparecendo perplexidade com a manifestação pública. O desconforto do governador foi evidente. A primeira reação de Marconi foi ficar com o rosto corado e, o semblante, mal humorado.
E os discursos começaram. De alunos ao ministro, ninguém lembrou de agradecer ao governador. Quem não foi esquecida, nas falas e no grito da plateia, foi a presidenta da República, Dilma Rousseff (PT). Os estudantes aguardavam a anunciada visita da petista. Ao se darem conta da ausência concretizada, eles gritaram: “Dilma, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver!”
A oradora da turma discursou e emocionou os ouvintes. A segunda aluna, que faria as promessas em nome da turma, começou entusiasmada após o sucesso da amiga. Mas foi interrompida. Um repentino apagão, que atingiu grande parte da cidade, deixou o teatro no escuro. Culpa de quem? Da Celg, ainda sob controle do Estado.
Com o retorno da luz, o ministro Paim falou por 40 minutos. Logo de início, fez piada com a Celg: “Tomara que a energia não acabe dessa vez." Todos riram. Exceto Marconi. Este foi o último a discursar. Resumiu o discurso habitual em apenas sete minutos e dois segundos.
Foram os jovens, homenageados do dia, que colocaram o ponto final para Marconi Perillo. Vaias que já são rotina. Só para lembrar eventos recentes, em 2013, no "Goiás é Show", grande evento de música sertaneja da capital, o vocalista do grupo Chiclete Com Banana foi vaiado ao dizer que Marconi era “chicleteiro”. Também ano passado, mais de 50 mil jovens que participavam de um show gospel, em Goiânia, também hostilizaram a entrada do governador no palco. Na festa de fim de ano na Praça Cívica, em dezembro, idem.
Em fevereiro de 2014, na solenidade de abertura do “governo junto de você” realizado na região Noroeste de Goiânia, novas vaias. Idem no montado cenário de hoje do Pronatec. Isso explica a agenda de Marconi estar concentrada, nos últimos três meses, nas pequenas e médias cidades. É lá, apontam as pesquisas, que ele é mais querido. Quanto maior a cidade, maior a rejeição. Em forma de números e de vaias.