sexta-feira, 26 de setembro de 2014

POLICIA FAZ BUSCA EM PRESÍDIO


3º CRPM – CPE REALIZA BUSCA EM PRESÍDIO DA CIDADE DE SILVÂNIA-GO E OPERAÇÃO SATURAÇÃO NA CIDADE DE ANÁPOLIS
Nesta Quinta-feira, 25/09/14, equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) da cidade de Anápolis, realizaram buscas no interior da cadeia pública de Silvânia-GO, prestando um relevante apoio aos agentes de segurança daquele estabelecimento, pois além de vários objetos de uso proibido para aquele ambiente, alguns objetos perfuro contundente, mais conhecidos como “xuxos” foram retirados das celas, evitando assim uma possível tentativa de fuga que poderia trazer graves ameaças aos prestadores de serviço naquele local. 

Ainda neste mesmo dia, no período noturno, quatro equipes da CPE comandadas diretamente pelo Major Silvério (comandante da mencionada companhia), realizou em toda cidade de Anápolis uma operação saturação, que resultou em um grande número de abordagens a pessoas e veículos em atitude suspeita, oferecendo à comunidade anapolina uma segurança de alto padrão.

Fonte: CPE Anápolis

CALDAS NOVAS: MILHARES DE CRIANÇAS NÃO TEM DIREITO A CRECHE

A FALTA DE VAGAS PARA NOSSAS CRIANÇAS NAS


CRECHES DO MUNICÍPIO  É UM PROBLEMA QUE VEM AUMENTANDO ANO A ANO  E É BOM LEMBRAR QUE AS AUTORIDADES LOCAIS E OS POLÍTICOS DA CIDADE NUNCA SE PREOCUPARAM COM ESSA QUESTÃO. A AUSÊNCIA DE POLITICAS PÚBLICAS PARA A INFÂNCIA CONFIGURA UMA DUPLA VIOLAÇÃO DOS DIREITOS DA FAMÍLIA E DA CRIANÇA: " É A CONTINUAÇÃO DA PUNIÇÃO E DA VIOLAÇÃO DE DIREITOS," A MÃE QUE PERDE O EMPREGO, A CRIANÇA QUE NÃO TEM SEU DIREITO ASSEGURADO E PADECE DESSA FALTA AO LONGO DA VIDA NA ESCOLA E NO MERCADO DE TRABALHO.
A PREFEITURA DE CALDAS NOVAS NÃO TEM NENHUM PLANO DE METAS PARA COM ESSA SITUAÇÃO, TAMBÉM É NECESSÁRIO HAVER UMA NOVA CONFIGURAÇÃO DA FORMA DE ATENDIMENTO DAS FILAS  POR VAGAS, PRIORIZANDO FAMÍLIAS  EM SITUAÇÃO DE ALTA VULNERABILIDADE. OS CRITÉRIOS ATUAIS NÃO CORRESPONDEM A ESSA SITUAÇÃO!
A PREFEITURA DE CALDAS NOVAS DEVE POSSUIR UM PLANO PARA A CONSTRUÇÃO, AMPLIAÇÃO E AUMENTAR SIGNIFICATIVAMENTE A REDE CONVENIADA.
A PREFEITURA DE CALDAS NOVAS JAMAIS ESTEVE PREOCUPADA EM DEMOLIR O MURO  DA DESIGUALDADE E NUNCA PROMOVEU AJUSTES NECESSÁRIOS PARA QUE O DIREITO A CRECHE ATENDA , PRINCIPALMENTE, A POPULAÇÃO MAIS POBRE!
É NECESSÁRIOS QUE OS ATIVISTAS DA INFÂNCIA, MEMBROS DO EXECUTIVO, LEGISLATIVO, JUDICIÁRIO E A POPULAÇÃO DE UM MODO EM GERAL LUTEM RELIGIOSAMENTE PARA ACABAR COM ESSE GRANDE  DEFICIT  DE VAGAS NAS CRECHES DA CIDADE.
NA CRECHE NOSSA SENHORA DO CARMO EXISTE UM FILA DE APROXIMADAMENTE 300 CRIANÇAS ESPERANDO POR UMA VAGA. AGORA MULTIPLIQUE 300 PELA QUANTIDADE DE CRECHES EM NOSSO MUNICÍPIO E VOCÊ VAI CHEGAR  A UM NÚMERO EXPRESSIVO DE CRIANÇAS FORA  DAS CRECHES. É LAMENTÁVEL QUE O SENHOR PREFEITO MUNICIPAL NÃO ACORDE PARA ESSA REALIDADE E FAÇA DO OUVIDO MERCADOR.
NOSSAS CRIANÇAS PEDEM SOCORRO URGENTE E É BOM LEMBRAR QUE O LEMA DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO É: CALDAS NOVAS, LUGAR DE FAMÍLIA. 
SENHOR PREFEITO QUE TAL COMEÇAR A PENSAR EM NOSSAS CRIANÇAS!

DILMA AVANÇANDO EM TODOS OS ESTADOS BRASILEIRO


VEJA OFENDE COVARDEMENTE PT E JUSTIÇA CONCEDE DIREITO DE RESPOSTA

 O Tribunal Superior Eleitoral entregou uma página da revista Veja à presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT). Os ministros entenderam que a revista ofendeu a honra do partido, na  reportagem "O PT sob Chantagem" publicada em 17 de setembro, e concedeu o direito de resposta. 
 
A matéria afirmava, sem comprovação, que a legenda teria supostamente pago propina em dólares a um chantagista para se calar sobre a "participação dos principais líderes petistas num desfalque milionário" nos cofres da Petrobras. Segundo a revista, "no cenário menos otimista, os segredos dos criminosos, se revelados, prenunciariam uma tragédia eleitoral", afirmando ainda que "o PT conhece como poucos o que o dinheiro sujo é capaz de comprar", dizia a reportagem.
 
O Plenário do TSE julgou que a Veja "extrapolou os limites da crítica ácida, ofendendo a imagem do partido". Com a chamada de capa "O PT paga Chantagistas para Escapar do Escândalo da Petrobras”, a revista publicou, ainda, uma fotografia dos dólares que teriam sido parte do pagamento da suposta propina. 
 
O ministro Admar Gonzaga questionou: "se aquele que supostamente recebeu os dólares não quis se manifestar, de que forma a representada conseguiu a fotografia das cédulas que, taxativamente, afirmou terem sido utilizadas para pagamento da chantagem? A revista não explica". Caracterizou, ainda, como "ofensa infundada" e "situação de extravasamento da liberdade jornalística". 
 
A ministra Rosa Weber afirmou que o texto "desborda da simples manifestação e contém afirmações peremptórias e ofensivas". Teori Zavascki defendeu que o direito de resposta também é parte da liberdade de expressão, como está na nossa Constituição: "direito de resposta não significa punição", disse. A mesma linha de pensamento foi seguida pelo ministro Dias Toffoli, completando que não se pode admitir a calúnia, "algo que não se sabe até que ponto é ou não verdadeiro", como o fez a Veja.
 

CONHEÇA OS FICHAS SUJA DE GOIÁS QUE DISPUTAM AS ELEIÇÕES

252 candidatos a cargos eletivos em todo o Brasil estão barrados pela Lei da Ficha Limpa em 2014. De acordo com a Lei, ficam inelegíveis os candidatos que tiverem suas contas rejeitadas por ato intencional (ou “doloso”) de improbidade administrativa quando exerciam cargos ou funções públicas, ou que foram condenados por determinados crimes em órgãos colegiados.
No caso das contas, é necessária a comprovação de que a irregularidade seja incorrigível, ou “insanável” e que e o ato ilegal seja considerado como improbidade administrativa. Também podem ser barrados os políticos que tiveram mandato cassado ou que renunciaram para escapar de processo de cassação. A palavra final se o candidato é “ficha suja” ou “ficha limpa” é da Justiça eleitoral. Mas o caso pode parar até no Supremo Tribunal Federal (STF).
VEJA QUEM SÃO OS FICHAS SUJA QUE ESTÃO DISPUTANDO EM GOIÁS:
Goiás 10 candidaturas
DEM- 1 | PEN- 1 | PHS- 2 | PMDB- 1 | PPS- 1 | PSC- 1 | PSDB- 2 | SD-1

Alex Batista (PHS), deputado estadual
Anázio Airton Bernardes Pereira – Anazão (SD), deputado estadual
André Luiz Gomes de Almeida – Doutor André (PPS), deputado estadual
Cláudio da Unifam (PSC), deputado estadual
Gênio Eurípedes (PSDB), deputado federal
Gisele Silva (PMDB), deputada estadual
Iris Lira (PEN), deputado estadual
Maria da Conceição da Silva Vieira (DEM), deputada estadual
Rui Figueiredo (PHS), deputado estadual
Valdivino de Oliveira (PSDB), deputado federal

Na Justiça
A palavra final sobre esses casos será dada pela Justiça eleitoral, responsável pela análise dos recursos apresentados pelos candidatos. A legislação permite que os candidatos barrados pela Ficha Limpa continuem em campanha até que se esgotem as possibilidades de apelação.

MARINA QUER MEXER EM NOSSO DIREITOS TRABALHISTAS, VAMOS NOS MOBILIZAR

Os direitos trabalhistas do povo brasileiro não serão flexibilizados. A garantia tem sido reafirmada em diversas ocasiões pela presidenta Dilma Rousseff, que durante visita recente à cidade de Campinas se comprometeu a não mexer neles "nem que a vaca tussa". Direitos como 13º salário, férias e horas extras são conquistas dos trabalhadores completamente assegurados nos governos do PT.
Como sabemos, no entanto, tem muito candidato por aí que ora defende mudanças e, no minuto seguinte, já não defende mais. Por isso, a nossa militância está convidada, nessa sexta-feira (26), a participar da mobilização nacional "Nem Que a Vaca Tussa
(link is external)
" pela não relativização dos direitos trabalhistas e pela política de valorização do salário.

Por isso, sindicatos, trabalhadores e apoiadores de Dilma em todo o Brasil estarão nas ruas e nas redes de todo o Brasil bradando: "flexibilização dos direitos trabalhistas? Nem que a vaca tussa!". Sabe de alguma mobilização na sua cidade? Mande para portalmudamais@gmail.com
(link is external)
, e a gente insere no nosso mapinha!  Podem mandar vídeos, fotos, depoimentos e o que mais quiserem! Marquem também seus posts e fotos nas redes sociais marcados com a hashtag #NemQueaVacaTussa.

CALDAS NOVAS: FALTA CANOS NO DEMAE

CALDAS NOVAS ESTAR CONSEGUINDO SE DESTACAR EM TODO ESTADO COMO A CIDADE ABANDONADA E ESQUECIDA PELO O SEU PREFEITO. AQUI TUDO ESTAR EM FALTA, SE VOCÊ PRECISAR DE CURATIVO NO POSTO DE SAÚDE DO JEQUIIMÁ, NÃO VAI ENCONTRAR, POIS NÃO TEM MATÉRIAS PARA EXECUTAR O PROCEDIMENTO, QUE É SIMPLES E BÁSICO. SE VOCÊ PRECISAR DE COLOCAR SEU FILHO NA CRECHE, A RESPOSTA É: NÃO TEMOS VAGAS E A FILA SE ENCONTRAR ENORME.  NÃO TEM  FITA PARA MEDIR O GRAU DE GLICOSE DOS DIABETES. NÃO TEM VAGA NO ENSINO FUNDAMENTAL. OS BAIRROS DA PERIFERIA FALTA ÁGUA TODOS OS DIAS, ENQUANTO EM OUTROS BAIRROS NEM REDE DE ÁGUA TEM. NA UPA SÓ TEM DIPIRONA E ASSIM SEGUE. A CIDADE FALTA DE TUDO, APESAR DE POSSUIR PREFEITO!
AGORA NOS CHEGA MAIS UM ABSURDO OU MELHOR, UMA VERGONHA POR PARTE DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. A INFORMAÇÃO DE QUE NO DEMAE, QUE É O NOSSO DEPARTAMENTO DE ÁGUA E ESGOTO, ESTÁ EXISTINDO A FALTA DE CANOS PARA INSTALAÇÃO DE ÁGUA NAS RESIDÊNCIAS.
MUITOS SETORES TIVERAM A REDE DE ÁGUA AMPLIADA, MAS INFELIZMENTE MILHARES DE MORADORES DESSAS ÁREAS NÃO PODEM USUFRUIR DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM SUAS CASAS, POR QUE SIMPLESMENTE FALTA CANOS PARA FAZER AS DEVIDAS INSTALAÇÕES. REALMENTE É VERGONHOSO ESSA SITUAÇÃO OU É  ABANDONO OU É INCOMPETÊNCIA NO GERENCIAMENTO DESSE ORGÃO, POIS O DEMAE TEM UMA ARRECADAÇÃO MENSAL MILIONÁRIA.
NO JARDIM PRIVÉ DAS CALDAS VÁRIOS MORADORES ESPERAM A MESES PARA QUE O DEMAE  REALIZE A INSTALAÇÃO  DA ÁGUA EM SUAS RESIDENCIAS, É O CASO DE UMA MORADORA NA RUA JPC N° 23 QUADRA 07, JARDIM PRIVÉ DAS CALDAS, QUE SOLICITOU AO DEMAE  A INSTALAÇÃO DE ÁGUA EM SUA RESIDENCIA NO DIA 21 DE AGOSTO DO CORRENTE ANO E ATÉ O MOMENTO O DEMAE NÃO REALIZOU O PROCEDIMENTO. A MORADORA  TEVE A GARANTIA DO PRÓPRIO DIRETOR DO DEMAE, SENHOR EDIVALDO, QUE LOGO, LOGO SUA ÁGUA SERIA LIGADA, MAS JÁ SE PASSARAM MAIS DE UM MÊS E NADA, LEMBRANDO QUE TEM GENTE AGUARDANDO A CHEGADA DE CANOS PARA USUFRUÍREM DA ÁGUA. ENQUANTO ISSO, MORADORES ESTÃO SE ABASTECENDO COM OS VIZINHOS QUE JÁ  TEM ÁGUA EM SUAS RESIDÊNCIAS.

REALMENTE É PREOCUPANTE A SITUAÇÃO DE CALDAS NOVAS EM TODOS OS SETORES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL E SE AGRAVOU AINDA MAIS COM A CHEGADA DA CAMPANHA ELEITORAL, ONDE É MAIS FÁCIL SE ENCONTRAR O PREFEITO EM UMA CAMINHADA, CARREATA OU PALESTRA DE QUE RESOLVENDO OS PROBLEMAS DO MUNICÍPIO, QUE DIA A DIA  VAI FICANDO SEM CONTROLE!

começou julgamento de Jonathan na cidade de Caldas Novas Goiás




Será julgado hoje em Caldas Novas a partir das (9hs) o jovem Jonathan Floz de Novaes de 23 anos que matou a tiros a jovem Marcela no Caldas Country de 2012,o caso chocou o estado de Goias,uma vez que a jovem foi morta com dois tiros de pistola 380 na cabeça e morreu nos braços do marido no dia em que comemoravam um ano de casados na época o caso ganhou repercussão nacional.

Relembre o Caso.
Jovem é morta com dois tiros na cabeça nas proximidades do club príve na região central da cidade.
Era pouco mais de 21 horas quando o casal de Itumbiara (145 KM de Caldas Novas), Marcela Souza de Lima Oliveira, 21 e Carlos Roberto Soares de Oliveira Junior, 25 anos, saíram do condomínio Bandeirante localizado na Avenida Tiradentes para dar uma volta nas proximidades. O casal estava em Caldas Novas comemorando 1 ano de casamento. 
O casal então se aproximava da choperia Ipê local onde começava o tumulto que se aglomere em frente ao clube Prive quando começou uma confusão, ouviu-se aquilo que parecia disparos, “Ouvi dois estampidos que pareciam bombinhas” disse Carlos, marido de Marcela par policia. Depois dos disparos Marcela caiu nos braços do marido que percebeu que havia sangue saindo de sua cabeça. Desesperado Carlos gritava por ajuda e não demorou muito para que policial militares e equipes do SAMU chegassem ao local do fato.Nos exames preliminares os paramédicos detectaram que Marcela havia sido atingida por dois tiros direto na cabeça. Carlos até aquele momento não soube informar de onde havia saído aqueles tiros e disse que havia uma confusão a sua frente, mas que não se aproximou. Enquanto Marcela era encaminhada para a Unidade de pronto Atendimento os paramédicos lutavam pela vida da moça de 21 anos, policiais tentavam no meio da multidão chegar aos autores, fato que parecia impossível. Policiais Militares do Serviço de Inteligência da PM de Caldas Novas começaram os levantamentos no local e através de testemunha a Maria Cristina Roque Ferreira, 43 anos, com ela os policiais encontraram a arma do crime, uma pistola calibre 380 da marca Taurus com um alongador que tem capacidade para mais 17 munições.

Enquanto isso Marcela não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no hospital.As equipes do Grupo de Intervenção Rápida e mais 11 policiais estavam na operação para tentar capturar o autor que matou Marcela. Poucos minutos depois em frente ao clube Prive os PMs localizaram Jonathan Floz de Novaes, 21 anos, que ao ser abordado e indagado confessou ter sido ele o autor dos disparos que matou Marcela. O assassino disse que atirou porque um indivíduo havia mexido com sua namorada e como ele não viu quem era atirou sem rumo atingindo quem estivesse na frente... Ele confessou ter dado pelo menos três disparos.

Texto de Alan Cassio
Fonte: /www.facebook.com/Alancassio95.9?fref=ts