quinta-feira, 13 de novembro de 2014

PREFEITURA DEVE REALIZAR DEMISSÕES, ENQUANTO MAGAL E MARQUINHOS PODERÃO SER CASSADOS

Em reunião realizada no ultimo dia 10 do novembro, pela parte da manhã, no escritório da deputada federal Magda Mofatto, localizado na saída para Goiânia, o prefeito de Caldas Novas, senhor Evandro Magal  foi orientado com veemência a enxugar a máquina publica municipal com a maior brevidade possível!
Nesta reunião estavam presente, a deputada Magda Mofatto, o prefeito Evandro Magal, o diretor do DEMAE, Flávio Canedo e o advogado  do Grupo Roma, Dr° Marco Antônio Lafayette. Na reunião foram abordados vários assuntos, porém os assuntos que tomaram conta da reunião foram:
1° - Defesa da deputada Magda Mofatto, Marquinho do Privé e Evandro Magal; diante da denúncia feita pelo MP contra os trés.
2° - Situação financeira da prefeitura de Caldas Novas e o que fazer para ajustar as contas!
O prefeito Evandro Magal foi muito questionado pela a deputada Magda Mofatto por causa da maneira que foi organizada e realizada a reunião no Privé  com beneficiados dos programas sociais do governo federal, "lembrando que foi essa reunião no dia 29 de setembro que culminou com a denúncia do ministério público de Goiás e que têm causado dores de cabeça e tirado o sono de Magda, Magal e Marquinhos".
Ficou acertado que o escritório dos advogados dos Lafayettes  vão se responsabilizar pela defesa da deputada Magda Mofatto. A defesa pode custar a Magda Mofatto o valor de dois milhões e meio de reais, com possibilidade na redução deste valor!
A defesa de Evandro Magal e de Marquinhos poderá também ser realizada pelo Dr° Marco Antônio Lafayette e o valor foi estimado em quadro milhões de reais sem possibilidades de redução. O acordo não foi definitivamente fechado.
Informações não oficias  garantem que  o Dr° Marco Antônio não estaria interessado em fazer as defesas de Magal e Marquinhos por conta da grande possibilidade de derrota nos anais da justiça. A situação é de que Magal e Marquinhos certamente serão cassados pela justiça brasileira. É bom lembrar que o doutor Marco Antônio é um competente, experiente e renomado nome na defesa de causas consideradas impossiveis. O doutor Marco Antônio demostrando falta de interesse na defesa de Magal e Marquinhos revela que nosso prefeito e nosso deputado estadual estão encrencados juridicamente perante a justiça e a lei!


FINANÇAS DA PREFEITURA: JACARÉ VAI COMER NA ALTA:
A situação das finanças da prefeitura de Caldas Novas é preocupante e critica. Fornecedores já reclamam em atrasos de pagamentos, médicos estariam com trés meses de atrasos em seus vencimentos e fornecedores já estão abandonando a prefeitura por falta de cumprimento nas regras financeiras.
O tema foi bastante debatido na reunião do dia 10 de novembro. O Dr° Marco Antônio, que foi secretário de administração nos dois primeiros mandatos de Evandro Magal, fez várias sujestão ao senhor prefeito, sendo a principal delas o enxugamento da máquina pública, já que a folha de pagamentos e a administração pública estaão completamente inchada ou inflamada. Foi sugerido que o senhor prefeito faça uma limpeza na prefeitura através das demissões de servidores comissionados e de livre nomeações por parte do chefe do executivo. Redução salarial nos vencimentos dos servidores que permanecerem no cargo. Segundo a nossa fonte o prefeito se mostrou relutante e resistente a essa ideia, pois atingiriam principalmente amigos de longas datas e pessoas que tiveram influência em sua eleição para prefeito. Porém a recomendação é que se faça essas demissões  para salvar as finanças da prefeitura e não prejudicar a população em geral. O senhor prefeito deve anunciar medidas para amenizar os problemas do caixa da prefeitura para os anos seguintes, até janeiro ou fevereiro de 2015. A tendência é que seja realizadas várias demissões na estrutura da prefeitura e com isso todos os setores da adminsitração será afetado, principalmente no DEMAE, secretária de transporte, saúde e educação. Outra medida impopular séria a cobrança via justiça dos maiores devedores  do município por meio de ações judiciais. A prefeitura deve racionalizar no uso de veículos e cortar contrato com proprietarios de caminhões e máquinas pesadas, reduzir gastos com enérgia elétrica e telefones. A redução dos gastos de custeio deve acontecer em todas as unidades da administração direta e indireta, 
O senhor prefeito para colocar as finanças em dia, têm que cortar na própria carne e deve fazer isso desagradando amigos e aliados de longas e novas datas. São duas tremendas dores de cabeças, mas que deveriam ter sido evitados  se o nosso prefeito tivesse sido mais prudente em suas ações!