domingo, 30 de novembro de 2014

FIESTA CHEIO DE DROGAS

Nesta sexta-feira, dia 28, por volta das 00h:30min, policiais militares da CIPE- Caatinga faziam abordagens na BA 210, entre Abaré e a BR-116, quando um veículo Ford Fiesta, “furou” o bloqueio policial, imprimindo fuga. Os policiais imediatamente iniciaram o acompanhamento e viram ser jogados para fora do referido veículo, grandes volumes, no entanto, a equipe permaneceu no acompanhamento até o veículo ser abandonado em uma estrada vicinal.

Os ocupantes do veículo fugiram a pé em meio à caatinga. No veículo Ford Fiesta, placa ORE-6610 de Maceió-AL, ano 2013/2014, chassi 9BFZF55A4E8073052, em nome de Andréia Tatiane Oliveira da Silva, foram encontrados 04 (quatro) tabletes de maconha, roupas de homem e de mulher, além da nota fiscal do citado veículo, em nome da proprietária, indicando o endereço Rua Quebrangulo, Nº 38, Poço, CEP 57.025-370, Maceió-AL.

Os dados do veículo foram consultados na plataforma MOP, porém, não possui restrição de furto ou roubo. Retornando ao local onde foi visto serem arremessados os volumes de dentro do veículo, foram encontrados, às margem da estrada, mais 03 (três) pacotes de maconha, somando um total de aproximadamente 18 (dezoito) quilos.

A substância entorpecente e o veículo, juntamente com todo material contido em seu interior, foram apresentados, na Delegacia de Polícia Civil de Abaré – BA, ao agente de Polícia Civil Paulo Cesar Alencar, cadastro 20.439.522-1, onde foi registrada a ocorrência. 

O BARALHO E MAIS TRÉS NOVAS CARTAS

Três novos rostos passam a compor as cartas do Baralho do Crime – ferramenta criada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) para divulgar os criminosos mais procurados no estado. A carta 'Ás de Paus' agora é ocupada por Anderson Ferreira Conceição, investigado por homicídio no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. Ele entra no lugar de Gilmar Baitinga de Carvalho, conhecido como Marcelo Baitinga ou Gil, morto ao tentar assaltar um policial civil no dia 6 de agosto deste ano.

Investigado por homicídio e tráfico de drogas em Tancredo Neves, Fábio dos Santos da Costa é o novo 'Ás de Ouros'. Conhecido em sua região pela crueldade, ocupa o lugar de Florisvaldo dos Santos Costa, morto em confronto com a polícia, em 13 de agosto. Condenado por tráfico de drogas na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Leidjon Fialho de Araújo está foragido desde 2008 da Colônia Lafaiete Coutinho, e agora é o mais novo 'Rei de Ouros', lugar anteriormente ocupado por Flávio Rogério Luz Trindade, que já está detido.

Lançado em 2011, o Baralho do Crime já foi atualizado 63 vezes. Com a ferramenta, a população pode ajudar a polícia na identificação e prisão dos criminosos mais procurados do estado de forma anônima, por meio de denúncias feitas pelo telefone (71) 3235-0000.

TIO PEDE AJUDA DO BLOG DO ROBSON MAIA PARA ENCONTRAR SOBRINHO

Olá Amigo Robson Maia

Peço que divulguem a foto do meu sobrinho que está desaparecido desde a última sexta-feira 28/11. Ele foi visto pela última vez na rua Bento Gonçalves, Bairro Alto da Aliança, em Juazeiro da Bahia, peço a quem encontrá-lo favor ligar para o número (74) 8813-1049 ou (74) 8807-2979. Ele se chama Leonardo e tem 13 anos, desde já agradeço.  

Clébio Leandro

Ex-governador do Maranhão é condenado

O ex-prefeito de São Luís João Castelo (PSDB) foi condenado pela 7ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) a dois anos e três meses de prestação de serviço à comunidade ou a uma entidade pública por deixar de pagar os salários do funcionalismo público municipal em dezembro de 2012. A informação foi divulgada pela assessoria do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) nesta sexta-feira (28).
A condenação é resultado de ação civil pública ajuizada pelo MP-MA em maio deste ano. De acordo com órgão, foram aplicadas as penalidades previstas em dois artigos do Decreto-Lei 201/67, que trata da responsabilidade de prefeitos e vereadores. A pena inicial era de dois anos e três meses de detenção, mas foi convertida em prestação de serviços. O ex-gestor, que foi eleito deputado estadual nas eleições deste ano, tem o direito de recorrer em liberdade.
Inquérito Civil n° 01/2013 do MP-MA apurou a falta de pagamento do funcionalismo municipal de São Luís em dezembro de 2012. Ficou constatado que Castelo deixou de enviar ao Banco do Brasil (responsável pela administração da folha de pagamento do Município) a ordem de pagamento dos salários dos servidores no mês de dezembro de 2012, configurando ato de improbidade administrativa, feito por meio de ação, com pedido de indisponibilidade de bens. Também foi ajuizada denúncia criminal contra João Castelo.
Segundo o MP-MA, Castelo também teria determinou a utilização de R$ 36 milhões da reserva financeira da Prefeitura de São Luís para o pagamento a fornecedores. A comissão de promotores observou que a liquidação dos pagamentos se deu em apenas cinco dias (de 27 a 31 de dezembro), tempo que seria menor que o usual.
“Nesse caso, foi o denunciado (João Castelo Ribeiro Gonçalves), na época mandatário maior do Município e vindo de uma derrota nas urnas quem tomou a decisão de livre e conscientemente deixar de pagar os salários para privilegiar pagamento de outras obrigações refratárias, inclusive com o objetivo de causar dificuldades à nova administração, o que de fato ocorreu, já que os valores tiveram de ser pagos de forma parcelada. Portanto, é claro o dolo em sua conduta”, concluiu o MP-MA.