terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Empresário Codoense escapa de acidente

De acordo com informações publicadas pelo jornalista Leandro de Sá em seu Blog, o empresário codoense Sandro Rangel se envolveu em um acidente de carro na última sexta-feira (28). As notícias dão conta de que Sandro capotou o veículo, uma Hilux, SW4 quando trafegava por uma rodovia perto da cidade de Açailândia, no Maranhão. O acidente teria ocorrido em decorrência de obras na estrada e a falta de sinalização também contribuiu para que o empresário perdesse o controle do carro.

Apesar de a lataria do veículo ter ficado bastante danificada, como pode ser observado na fotografia onde também pode ser visto ao fundo o empresário, por sorte, Sandro não sofreu ferimentos graves, no entanto, por precaução chegou a ir até um hospital de Bom Jesus das Selvas/MA, mas no dia seguinte foi liberado e passa bem.

Sandro Rangel é sócio da empresa de Publicidade Núcleo Produções que presta serviços para a Prefeitura de Codó desde 2009, quando o prefeito Zito Rolim assumiu o comando do município. Rangel também já prestou serviços em pelo menos duas campanhas eleitorais para o Senador eleito, Roberto Rocha, parceria que resultou na nomeação do irmão, o jornalista Marcelo Coelho para a secretaria municipal de Agricultura de São Luís e recentemente, também por intermédio de Rocha, o irmão do empresário foi nomeado para o governo de Flávio Dino, onde comandará a partir de janeiro de 2015, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

Explosão causa chuva de cocô


Um acidente bizarro destruiu diversos imóveis e deixou 15 pessoas feridas em um bairro residencial na cidade de Zhangjiajie, na China. De acordo com o Daily Mail, uma fossa gigante explodiu lançando excrementos humanos e destruindo quase tudo em uma área do tamanho de um campo de futebol.

As pessoas corriam em pânico assustadas com a explosão e tentando fugir da chuva de cocô. Vidraças se quebraram, estruturas de imóveis foram atingidas, um prédio foi demolido e a sujeira se espalhou por várias quadras.

O acidente aconteceu no dia 22 de novembro, quando um morador local chamado Ding Hao, de 49 anos, colocou fogo em um monte de lixo no quintal de casa. Uma fagulha entrou pela fossa e incendiou o metano acumulado no local, causando a explosão. 

Atendente da C&A sequestra filho de cliente e só libera depois de mãe ter feito o cartão

A atendente Joyce Nunes Matoso sequestrou o menor J.S depois que a cliente Sandra da Silva Silveira se recusou a fazer um cartão C&A. Segundo a sequestradora, que foi detida na noite de ontem, a cliente a ignorou quando foi perguntada: “A senhora já tem nosso cartão C&A?”

O advogado de Joyce disse que ela não é uma pessoa perigosa, apenas está passando por sérios distúrbios psicológicos por ter que ficar repetindo o dia inteiro: “Já tem nosso cartão C&A?” Com a proximidade do natal, o número de vezes que esta pergunta é feita aumentou 200% e Joyce surtou, pois não conseguia ninguém que quisesse fazer. Após, 6 horas de negociação com a polícia a criança foi libertada, diferente de sua mãe que continua presa na fila da C&A.

ATENÇÃO CALDAS NOVAS: VEREADOR É FLAGRADO

Um vereador da cidade de Caraúbas/RN, foi flagrado transando com outro homem no banheiro de um posto de combustível. O vereador é da cidade de Janduís/RN. Fonte: http://www.ubaitabanoticiasagora.

JEFINHO É PRESO EM GOIANIA

Nesta segunda-feira, 01/12/2014, a equipe do serviço de inteligência do 1º BPM com o apoio do sargento Walter (1º BPM) e do sargento Claudio (ROTAM) efetuou a prisão do foragido da justiça Jeferson da Silva Pedreira, o vulgo “Jefinho” esta havia trocado tiros com policiais da PM2 na noite de domingo para segunda-feira, quando foi buscar um veículo roubado nas proximidades do Buriti Shopping, o mesmo tinha sido alvejado mais conseguiu fugir.

Hoje ele foi preso na Clínica Jardim América, usando o nome de Bruno, seu irmão já falecido, após sua prisão foi efetuada diligências em sua residência e lá foi encontrada uma pistola PT380, documentos de veículos roubados, e o veículo usado na fuga durante a troca de tiros. Ao consultar seus antecedentes foi constatadas passagens pelos Art. 121, 155, 157, 180, 288 e 311 do CPB e no Art. 33 da Lei 11.343/06 e os Art. 16 e 14 da Lei 10.826/03 e está sendo acusado de uma série de homicídios ocorridos no Setor Pedro Ludovico devido a disputa entre grupos criminosos.

O indivíduo foi encaminhado a DIH, devido aos fortes indícios de autoria e suspeição da prática de vários homicídios, ficando assim a disposição da justiça.

Fonte: Sargento Walter – 1º BPM
Plantão CPC: Danilo Dias

EQUIPE DO 1° BATALHÃO DA PM, GOIÁS, PRENDE DOIS EM SUPERMERCADO

Na tarde desta terça-feira, a equipe do 1º Batalhão da Policia Militar (soldado Lemes, soldado Bruna e soldado SV Pedro Mário) foi acionada via COPOM que um indivíduo tinha sido detido por furto no Supermercado Carrefuor, na Avenida Jamel Cecílio, no Setor Jardim Goiás, chegando até o local à equipe efetuou a prisão do mesmo e com ele uma quantidade de R$ 700,00 em produtos. A equipe ainda ali no local foi informada que havia uma funcionária cometendo os mesmos furtos só que não conseguiam dar o flagrante na mesma. Foi quando a equipe juntamente com o monitoramento começou a observar a conduta de uma funcionária que apresentava uma atitude suspeita.

Feito o contato com o CPU do 1º BPM (sargento Cruz) o mesmo autorizou a equipe manter a vigilância e continuar monitorando, após 40 minutos e equipe logrou êxito e se deparou com a funcionária cometendo furto de materiais no valor de R$ 155,00. Após identificação dos mesmos foi contatado que o homem detido já tinha passagem pelo Art. 129 do CPB e a mulher ainda não.

Diante dos fatos os dois foram conduzidos ao 8º Distrito Policial de Goiânia, onde foram autuados em flagrante, ficando a disposição das autoridades para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Soldado Lemes – 1º BPM
Plantão CPC: Danilo Dias

O DESTINO DE UM ESTUPRADOR

Ele cometeu estupro contra duas garotas menor de idade.
Uma de 4 e 10 anos no estado do Maranhão.
Duas jovens com as idades de 15, 20 anos.
Matou e estuprou mais duas jovens no estado do Piauí.
Este mês ele foi encontrado morto desta forma.

Trindade, Estado de Goiás ganhou reforço policial

O Tenente Coronel Paulo Henrique Segato - Comandante do Batalhão Terra Santa, juntamente com o Comandante da 1° CIA - Capitão Bispo realizaram gestões junto ao Comandante Geral da PMGO, sendo que foi destinado ao Batalhão um reforço de 19 policiais militares, proporcionando maior segurança ao cidadão de Trindade, e como consequência desse reforço já foram realizadas várias operações. Obs. Essas imagens são da Operação Realizada dia 28/11/2014 (Sexta-feira) comandada pelo 2° TEN Macedo.




MPA dialoga com Movimento de pescadores artesanais

Na última quinta-feira (20) foi realizado ao longo do dia, no auditório do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), em Brasília, um encontro de dirigentes da pasta com lideranças de 18 estados do Movimento dos Pescadores e Pescadoras Artesanais (MPP). Os representantes da entidade levaram uma extensa pauta de reivindicações ao MPA, em especial relacionadas ao Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP) e ao ordenamento da pesca artesanal. A chefe de Gabinete do ministro, Cláudia Gama, passou o dia com os interlocutores para receber as demandas e discutir ações prioritárias.

O encontro contou com a presença de técnicos dos setores e representantes de 18 estados que fazem parte do MPP, entre eles, Maria Martilene. Na parte da tarde, o secretário-executivo do MPA, Otacílio Araújo de Lima, manifestou aos participantes o seu apoio para o encaminhamento das demandas do setor.

O MPP é um grupo formado por homens e mulheres de populações tradicionais que luta para construir instrumentos legais que assegurem a permanência das comunidades em seus territórios. O movimento quer garantir a segurança alimentar e nutricional dos brasileiros com a contribuição da pesca artesanal.

Além de questões referentes ao RGP e ordenamento da pesca artesanal no Brasil, foi discutido também metas e prazos para editais da Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), o andamento dos Comitês Permanentes de Gestão (CPG), a utilização da rede anilhada na pesca da tainha entre outros temas.


Encaminhamentos

O encontro decidiu, entre outras deliberações, a realização de um seminário sobre ordenamento da Pesca Artesanal em 2015 para o aprofundamento das discussões. Uma comissão preparatória se reunirá no dia 10 de dezembro para definir a formatação do seminário.

No próximo dia 16 de dezembro, uma equipe técnica do MPA visitará o complexo lagunar de Santa Catarina para tratar de temas de interesse dos pescadores artesanais no estado.