quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

O QUE OS ISRAELENSE FAZEM COM O POVO PALESTINO É PIOR DO QUE OS NAZISTA FIZERAM COM OS JUDEUS NO PASSADO

O intelectual Leonardo Boff, um dos mais conhecidos teólogos do Brasil, concedeu umaimportante entrevista ao portal sul 21, em que aborda o massacre na Faixa de Gaza, que já deixou mais de mil mortos desde o seu início, há vinte dias. Segundo ele, embora tenha sido vítima do nazismo, Israel hoje adota os mesmos métodos. E Gaza, diz ele, é um imenso “campo de concentração”.
CRIANÇA PALESTINA VÍTIMA DOS TERRORISTAS  DE ISRAEL

Na entrevista, ele responsabiliza diretamente os Estados Unidos pelo conflito. “Eu acho que grande parte da culpa é do Obama, que é um criminoso. Porque nenhum ataque com drones (avião não tripulado) pode ser feito sem licença pessoal dele. Estão usando todo tipo de armas de destruição, fecharam Gaza totalmente, ficou um campo de concentração, e vão destruindo. Então eles têm um país que foi vítima do nazismo e utiliza os métodos do nazismo para criar vítimas. Essa é a grande contradição”, diz Boff.
O teólogo menciona ainda a força do sionismo nos Estados Unidos. “Os Estados Unidos apoiam, o Obama e todos os presidentes são vítimas do grande lobby judeu, que tem dois braços: o braço dos grandes bancos e o braço da mídia. Eles têm um poder enorme em cima dos presidentes, que não querem se indispor e seguem o que dizem esses judeus radicais, extremistas e que se uniram à direita religiosa cristã. Isso está aliado a um presidente como Obama que não tem senso humanitário mínimo, compaixão para dizer ‘acabem a matança'”, diz ele
Segundo Boff, apenas uma pessoa teria autoridade para conduzir o processo de paz: o papa Francisco. “Esse Papa é absolutamente contemporâneo e necessário. Acho que é o único líder mundial que tem audiência e eventualmente poderia mediar essa guerra de massacre criminosa que Israel está movendo contra Gaza.”
Ele também falou sobre as eleições presidenciais deste ano no Brasil. “Mesmo com todos os defeitos e violações de ética que houve, erros que o PT cometeu, ainda assim o projeto deles é o mais adequado para levar adiante um avanço. Agora se for ganhar para avançar, porque se for para reproduzir dá no mesmo do que outro ganhar.”
Fonte: http://www.pragmatismopolitico.com.br


O Estado de Israel repete com os palestinos o sofrimento judeu nas mãos dos nazistas


Quando observamos hoje o conflito entre israelenses e palestinos, é inevitável não lembrar do que os judeus sofreram nos campos de concentração nazistas.Vem à mente as torturas, o sofrimento e as mortes. O nazismo de Adolf Hitler impôs aos judeus uma grande perseguição, e, por fim, a solução final ou Holocausto, que tinha como objetivo eliminar todos os judeus.
Durante o governo nazista na Alemanha foram mortos seis milhões de judeus, sobretudo durante a Segunda Guerra Mundial (1939 – 1945). Judeus eram tratados como lixo e deveriam ser extintos, segundo os nazistas. Ao massacrar palestinos e tentar tomar para si todo o seu território, o governo israelense age da mesma forma que os nacionais socialistas (nazistas) alemães. As teorias ultraconservadoras e direitistas dos nazistas podem ser comparadas ao comportamento de considerável parcela da população de Israel, também de tendências ultradireitistas.
Analisando friamente os dois casos pode – se chegar à conclusão de que os israelenses (judeus) implicam aos palestinos, nos dias atuais, o mesmo que passarão outrora nas mãos dos nazistas. O antissemitismo propagado pelos nazistas  não serviu de exemplo para os que comandam o Estado de Israel. O paralelo existente entre o sionismo e a Alemanha nazista é de que tanto Hitler quanto o Estado israelense possuem grandes arsenais bélicos e implicam aos seus inimigos a dominação pelo uso da força. Os nazistas exterminaram os judeus. Agora, o Estado de Israel faz o mesmo com os palestinos, dando aos seus inimigos o amargo gosto que foi sentido pelos judeus.
Hoje e desde sua fundação Israel se especializou em impor aos palestinos perseguição e sofrimento tal como o ocorrido nos ”Centros da Morte” nazistas. Israel, na verdade, reproduz contra os palestinos aquilo que o povo judeu conhece bem desde os tempos bíblicos: o medo, a dor e a morte. No entanto, os inquiridos judeus se tornaram inquisidores.
Em nenhum momento quero justificar o comportamento dos extremistas palestinos, hoje representados pelo Hamas, que também causam muito mal aos israelenses.
Texto: Carlos Henrique Pimenta
ISRAEL NÃO É DIFERENTE DOS NAZISTAS




Nenhum comentário:

Postar um comentário