quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Execução a bala é registrado em Codó

Na manhã desta quinta feira [22/01] Policias militares foram acionados por curiosos para comparecera rua Antonio Barbosa Soares Bairro Codó novo. Na ocasião se tratava de um crime a bala e que  teria  ceifada a vida de Talmir Muniz idade não declarada.
De acordo com as informações ele teria levado 3 tiros de um individuo que estava de capacete na garupa de uma moto. curiosos confirmaram para a policia que foram no local do crime, que ele estava sendo perseguido no momento por dois elementos que estava em uma moto. como a ação foi rápida não foi possível identificar a moto que estava os dois criminosos.

O blog obteve mais informações da vitima, que segundo o sargento Gomes que  foi acionado juntamente com a sua equipe para se dirigir até local e relatou que Talmi já tinha varias passagens pela a policia por pratica de furtos e roubos.

No momento Talmi não tinha residência fixa, era usuário de drogas e praticava assaltos. O crime teve características de ajuste de contas segundo o sargento Gomes. a policia civil agora vai  trabalhar nessa hipótese e descobrir quem foi o responsável por esse crime , mais um registrado em Codó.

Vamos acompanhar esse caso para que possamos dar mais detalhes neste caso.  



 Fonte: http://www.adalbertomiranda.com.br/

VEREADOR VAI PROPOR MEDIDA JUDICIAL CONTRA SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO DE CALDAS NOVAS, ESTADO DE GOIÁS


Transparência com o dinheiro público? Caldas Novas não tem


Cumprindo com o meu papel de fiscalizador, no dia 24 de Novembro do ano passado encaminhei um ofício para o secretário de comunicação de Caldas Novas, solicitando dele com base na Lei de Acesso a Informação, a planilha com os contratos de publicidade do município de Caldas Novas. 59 dias depois do ofício protocolado o secretário não se manifestou. 

Vou propor uma medida judicial para ter acesso a planilha e pedir a responsabilização do secretário que se nega a responder o pedido legítimo que fiz.


FURTO DE BOVINO EM FAZENDA DE CALDAS NOVAS, ESTADO DE GOIÁS.

Na madrugada de 21/01por volta das 4:30 na Go139 próximo a cidade de Corumbaiba (50 Km de CaldasNovas) os policiais militares em patrulhamento se depararam com indivíduos em uma motocicleta CG Titan de cor prata e um Chevrolet Monza de cor branco o qual apresentava estar bastante pesado.
O fato chamou a atenção dos militares, que de imediato iniciaram procedimento de abordagem aos suspeitos, porém ao perceberem a aproximação da polícia os mesmos saíram em disparada, tentando fugir da abordagem policial por uma estrada vicinal.
Em perseguição e acompanhamento aos suspeitos, sendo que após várias tentativas de abordar os referidos veículos, (giro-flex, sirene, sinais de farol), estes não pararam, e não obedeceram as ordens de parada emanadas pela equipe policial, diante da recusa por parte dos suspeitos o veículo Chevrolet Monza só foi parado após disparos contra o pneu traseiro do veículo, o qual veio a estourar parando instantaneamente.
Porém o condutor, veio a abandonar o veículo e adentrou em um matagal, o outro condutor da motocicleta CG Titan, também abandonou sua moto, ambos foram identificados, sendo conhecidos no meio policial por crimes de furto e roubos, principalmente em fazendas.
No Monza, foi localizado em seu interior uma arma de fogo tipo espingarda calibre 28 com uma munição deflagrada, no porta malas carne bovina e várias facas, entre outros materiais usados para abate de animais.
Enquanto era realizado o registro do BO/PM compareceu uma pessoa informando aos militares que o mesmo havia sido vítima de furto de gado em sua fazenda durante a madrugada, e que haviam abatido um boi em suas terras, deixando pelo local os restos do animal.
Acredita- se que a carne manuseada sem nenhuma higiene, seria vendida em comércios da cidade. 
A polícia investiga o caso.
Fonte: Policia Civil de Goiás

DOIS SÃO PRESO EM CALDAS NOVAS POR TRÁFICO DE DROGAS

Por volta de 19h00min, do dia 21/01/15, durante deslocamento para a cidade de Marzagão a viatura 7703 composta pelo CB Gilmar e SD SV Rincón, visualizaram dois indivíduos trafegando em uma moto em atitude suspeita sendo realizada uma abordagem policial e durante busca pessoal foi encontrado com o garupa uma sacola contendo dois (tijolos) de maconha pesando aproximadamente 01 kg. Durante entrevista os mesmos informaram que adquiriram a droga de um individuo em Caldas Novas. Com apoio do Serviço de Inteligência deslocaram ate a residencia do suspeito, porem o mesmo não foi encontrado. Diante dos fatos os autores, JOSÉ LUCAS RODRIGUES MOURA DN 11/09/91 e CLEIBE CARVALHO FERREIRA DN 14/01/77, foram presos e conduzidos a DP onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.



FONT: 1º SGT BRUNO SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA

VEREADOR DE CALDAS NOVAS AFIRMA QUE NÃO FALTA DINHEIRO E SIM PLANEJAMENTO

É uma obrigação minha como vereador informar a
população quanto a prefeitura de Caldas Novas arrecada.
No ano de 2014 foram: Cento e noventa e três milhões, cento e vinte e oito mil, novecentos e trinta e oito reais e setenta e sete centavos.
Você contribuinte não acha que mais de cento e noventa e três milhões de reais arrecadados no ano de 2014 não dava para ter feito obras, tapado buracos, investido em asfaltamento de vias, comprado remédios, pagado bem o funcionalismo, e ter investido nas áreas prioritárias?
Não falta dinheiro não.
O que falta é gestão e planejamento.

VEREADORES DE OPOSIÇÃO EM CALDAS NOVAS, GOIÁS, DESCOBREM TRAMOIA



 Vejam mais essa:
O prefeito da cidade, senhor Evandro Magal, encaminhou para a Câmara Municipal o Projeto de Lei nº. 005/2015 com a finalidade de criar o INSTITUTO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE DE CALDAS NOVAS-INCCAN, já que é do conhecimento de todos que ele pretende firmar convênio com uma Faculdade Particular sediada em uma cidade do Triângulo Mineiro que tem interesse econômico em instalar determinado curso superior por aqui. Até aí, tudo bem. Boa iniciativa. Só que para não perder o costume e reafirmar sua sanha de DILAPIDAR O PATRIMÔNIO PÚBLICO, ele inseriu, de mansinho, um absurdo jurídico no corpo do referido projeto, obtendo autorização para DOAR ÁREA PÚBLICA DE ATÉ 30.000m² em qualquer setor da cidade. Fez tudo isso em surdina, combinando apenas com os parlamentares de sua base, porém esqueceu que existe OPOSIÇÃO ATUANTE que logo descobriu a tramoia. De duas uma: Ou nosso prefeito encontra-se inteiramente incapaz de entender o caráter ilícito dos atos que pratica e ou determinar-se de acordo com este entendimento ou ele confia muito na IMPUNIDADE, pois um homem que já responde dezenas de processos em razão do desprezo com a coisa pública tinha que ter, no mínimo, vergonha de continuar com estas atitudes.